SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 22/7/2019

NO O ANTAGONISTA
O pacto da PGR
22.07.19 07:05
A escolha de Jair Bolsonaro para a PGR vai mostrar o alcance do pacto com Dias Toffoli, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.
Eles apoiam o nome de Raquel Dodge. E, em segundo lugar, de Augusto Aras.

O ouvido de Bolsonaro
22.07.19 07:16
“A menos de dois meses do fim de seu mandato”, diz O Globo, “a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, tem parados na sua mesa casos de três políticos do alto escalão do MDB: o senador Renan Calheiros, o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira e ex-senador Edison Lobão.”
Deve ser por esse motivo que tem tanta gente assoprando no ouvido de Jair Bolsonaro que ele deve reconduzir Raquel Dodge para o cargo.

“Sabemos que há pessoas publicamente contrárias ao Moro e à Lava Jato”
22.07.19 07:47
O Capitão Augusto, em entrevista ao Estadão, disse que há “uma espécie de sabotagem” contra o pacote anticrime:
“Sabemos que há pessoas publicamente contrárias ao Moro e à Lava Jato.”
Ele disse também que, no grupo de trabalho que analisa o projeto, os apoiadores de Sergio Moro são uma minoria.
“O principal ponto era a questão da prisão em segunda instância, que já perdemos. Há outros que, se caírem, como o perdimento de bens após a condenação, desfigurariam toda a ideia do combate à corrupção.”

Temer aprova Bolsonaro
22.07.19 07:54
Michel Temer aprova Jair Bolsonaro.
Ele disse à BBC Brasil:
“Você sabe que eu acabo avaliando até positivamente… Por uma razão, digamos, singela, e que vem muito ao encontro daquilo que eu penso. Eu me recordo, quando presidente da República, eu dizia: “olha, será bem sucedido o presidente que der sequência àquilo que estou fazendo”. Do jeito que as coisas vão indo, o governo vai bem, porque está dando sequência ao nosso governo.”
Tem que manter isso aí, viu?

“No mínimo, suspeita”
22.07.19 08:19
O Clube Militar soltou uma nota sobre a decisão de Dias Toffoli que engavetou o inquérito de Flávio Bolsonaro, tratando-a como “no mínimo suspeita”.

Agora é a vez do pacote de Moro
22.07.19 09:11
O Congresso Nacional quer atropelar o pacote anticrime de Sergio Moro dando prioridade à reforma tributária.
O Capitão Augusto discorda.
Ele disse para O Globo:
“Vamos pressionar para que seja pautado antes da reforma tributária. Agora é a vez da segurança e do combate à corrupção.”

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Este homem aí ao lado é o gaúcho Carlos Finimundi, que completará 98 anos dia 1º de agosto.
O jornalista Fernando Albrecht conta de maneira enxuta a história mais recente de Finimundi:
"- Festejar o número de empresas novas não é menos importante do que saudar empresas longevas. Caso da Dambroz Implementos Rodoviários e do seu proprietário, Carlos Finimundi, que completará 98 anos dia 1º de agosto - a empresa que fundou tem 73. Finimundi ainda trabalha de manhã, incluindo sábados - quando sai de casa diz que vai dar uma "voltinha". 
Só deixou de dirigir há um ano e meio.
A empresa é de Caxias do Sul e também trabalha com fundição e mineração.
Clique neste endereço para conhecer a Dambroz:
às 7/22/2019 09:30:00 AM

O presidente Jair Bolsonaro decidiu reduzir, por meio de decreto, a participação da sociedade civil – inclusive de representantes das áreas de Medicina e Psicologia – do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), órgão que tem entre suas funções aprovar o plano nacional de políticas sobre o tema. O decreto foi publicado nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União".
Criado em 2006, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente preso como corrupto em Curitiba, o Conad era composto por representantes de quatro áreas: governo federal; conselhos estaduais antidrogas; organizações, instituições e entidades da sociedade civil; e especialistas indicados pelo presidente do Conselho.
Acabou a era do populismo lulopetista.
às 7/22/2019 09:30:00 AM

O presidente Jair Bolsonaro tem viagem marcada para amanhã à Bahia, onde deverá inaugurar uma obra no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista.
A agenda, tipicamente positiva, ganhou repercussão inusitada, depois que o presidente e governadores do Nordeste envolveram-se numa disputa verbal sobre os "paraíbas".
No vídeo a seguir, com vídeo e imagem da fala do presidente antes do encontro, tudo captado inadvertidamente, dá para perceber que Bolsonaro critica duramente o governador comunista do Maranhão, mas não faz apreciação alguma sobre o povo do Nordeste. Os governadores, quase todos do PT ou aliados do PT, tentam explorar o caso contra o governo.
Veja o vídeo e ouça o áudio neste link: https://youtu.be/y1nCLXFlvv8
às 7/22/2019 08:54:00 AM

Grupos esparsos de caminhoneiros divulgam em grupos de WhatsApp pontos que podem ser bloqueados nas estradas nesta segunda-feira.
Até este momento, 7h37min, PRF e Polícias Rodoviárias Estaduais não acusam greve alguma.
Existem protestos em função da nova Tabela de Fretes, mas não há consenso para nova paralisação nacional.
às 7/22/2019 07:39:00 AM

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa disponibilizada esta tarde no UOL. O UOL tem posição de hostilidade ao governo Bolsonaro. O site pertence ao jornal Folha de S. Paulo.
Eustáquio descobriu manual do crime organizado em site secreto criminoso na Deep Web, escrito e mantido por Glenn Greenwald.
O jornalista Oswaldo Eustáquio, do AgoraParaná, que é publicado em parceria com o portal UOL e a Folha de S. Paulo, revelou, neste domingo, o que ele chama de "mergulho no inferno do Intercept na Deep Web", onde descobriu o manual do crime usado pelo ativista do Psol, advogado e jornalista Glenn Greenwald.
O Deep Web é a parte mais obscura da internet e é o mesmo local onde terroristas, esta semana, ameaçaram de morte o presidente Bolsonaro. Foi ali que Veja entrevistou o terrorista que ameaçou Bolsonaro.
Glenn Greenwald mantém um site secreto na Deep Web, onde ensina com detalhes como cometer crimes. Foi ali que ele buscou o material que vaza criminosamente. Leandro Demori, o jornalista gaúcho que foi um dos editores do blog sujo Nova Corta, é cúmplice do americano.
Domingo, 7/21/2019 05:53:00 PM

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Glenn, repentinamente, apressa-se em tirar visto de emergência para os filhos adotivos
Segunda-feira, 22/07/2019 às 09:50
Algo sombrio paira no ar e atinge em cheio o gangster americano travestido de jornalista, Glenn Greenwald.
O gringo está providenciando vistos de EMERGÊNCIA para as duas crianças brasileiras que adotou com o seu companheiro, o deputado David Miranda.
Tão logo o fato foi descoberto, ele foi indagado: 
"- Porque a “emergência”?
A resposta não foi nada convincente.
Disse o seguinte:
- “Minha mãe está morrendo de câncer, e nossos filhos nunca a conheceram, e ela gostaria de conhecer seus novos netos, e eles gostariam de conhecê-la.”
Na sequência, agrediu o interlocutor:
- “Quão sujo e escarninho você tem que ser para tentar usar isso para vantagem política?”
Por fim, Glenn garantiu que não sairá do Brasil.
Será?
Da Redação

Decisão contra a “farra” de Toffoli está nas mãos de Cármen Lúcia, alerta Modesto Carvalhosa
22/07/2019 às 09:08
A decisão monocrática do ministro Dias Toffoli que paralisou todas as investigações e inquéritos da PF e do MP com base em lavagem de dinheiro é um absurdo que não pode aguardar até novembro para ser resolvido.
Para o jurista Modesto Carvalhosa, caberá à ministra Cármen Lúcia, relatora desses processos no STF, cassar a decisão do presidente da Corte, logo no dia 1º de agosto.
Em seu texto, publicado nas redes sociais, Carvalhosa dedica um tratamento extremamente respeitoso a Cármen Lúcia, exatamente o oposto do que dispensa a Toffoli.
"Está nas mãos honradas da ministra Cármen Lúcia resgatar a legitimidade do STF e a honra do povo brasileiro."
Veja a íntegra do texto do jurista:
"A estupenda entrevista de Jorge Pontes - ex-coordenador da Interpol no Brasil - ao Antagonista, no último sábado, fala exatamente dos criminosos institucionalizados. Ou seja, dos bandidos que assumem o poder do Estado e ali fazem leis e conseguem decisões do Supremo Tribunal Federal que os protege dos inquéritos da Polícia Federal e do Ministério Público. Assim impedem sua condenação pela Justiça.
A inaceitável decisão monocrática de Toffoli mandando suspender a vigência de Leis Federais não apenas já paralisou todas as investigações e inquéritos da PF e do MP com base em lavagem de dinheiro, como vai levar a milhares de pedidos de anulação dos processos em curso e da nulidade das condenações já ocorridas em desfavor dos bandidos que lavaram dinheiro.
Essa monstruosa decisão não apenas protege todos os bandidos do mundo da política, como também beneficia a totalidade dos bandidos comuns, que se dedicam ao crime organizado do tráfico de drogas, de armas, as organizações criminosas e também os corruptores do setor privado. Todos os delinquentes do País estão agora irmanados, abraçados e congregados na plena liberação da lavagem de dinheiro, que é prática comum a todos os meliantes de dentro e de fora das nossas instituições.
A reversão desse quadro de absoluta impunidade que se instalou no País não pode esperar até novembro para ser revertida pelo plenário do Supremo Tribunal Federal. Cabe à ilustre ministra Cármen Lúcia, que é a relatora desses processos naquela Corte, imediatamente cassar a infame decisão de Dias Toffoli, fazendo-o já no primeiro dia após o recesso, ou seja, no dia 1º de agosto, sob pena de vermos instaurado no País o império dos criminosos, transformando o Brasil no paraíso da lavagem de dinheiro e, portanto, da livre prática de todos os crimes que giram em torno desse delito financeiro.
Está nas mãos honradas da ministra Cármen Lúcia resgatar a legitimidade do STF e a honra do povo brasileiro."
Da Redação

Para Augusto Nunes, o Drácula é uma “Besta Quadrada”
Domingo, 21/07/2019 às 21:24
Em seu ‘Sanatório Geral’ publicado na Revista Veja, o jornalista Augusto Nunes ‘homenageia’ esta semana o senador petista Humberto Costa.
O ‘Drácula’, codinome do parlamentar pernambucano no Departamento de Propinas da Odebrecht, numa reunião do Parlamento do Mercosul ocorrida no Uruguai, declarou o seguinte:
“Temos conhecimento de que a parcialidade da Lava Jato no Brasil começou há muito tempo. No ano passado, a perseguição se intensificou para evitar que o líder nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente Lula, disputasse o pleito. Hoje, estamos vendo os responsáveis por tudo isso sob absoluta suspeita. Eles agiram de foram criminosa e corrupta. Eles tentaram organizar fundações e entidades por meio de sociedade oculta e agenciaram entre si a realização de palestras. Agora, temos certeza que a perseguição a Lula também teve um caráter não só político, mas também financeiro”.
Com ironia, Nunes desmoraliza a narrativa do Drácula:
“(…) só para impedir que Lula disputasse a eleição presidencial de 2018, a Operação Lava Jato executou manobras diversionistas que incluem, até o momento, 1.237 mandados de busca e apreensão, 184 acordos de colaboração premiada, 11 acordos de leniência, 2.476 procedimentos, 160 prisões preventivas e 159 condenações, fora o resto.
Assim, não é sem razão a conclusão do jornalista: “Besta Quadrada”.
Da Redação

A nova bomba do Intercept é uma suposta “opinião” de Deltan
21/07/2019 às 20:17
Mensagens roubadas e provavelmente adulteradas. Isso é ponto pacífico.
A nova bomba do pseudo jornalista Glenn Greenwald revela uma hipotética opinião do procurador Deltan Dallagnol.
Não se pode dar nenhum crédito a nada do que foi publicado. Mensagens sem qualquer autenticação de veracidade, absolutamente ilícitas, divulgadas por uma quadrilha de alta periculosidade e que age de maneira nefasta no submundo do crime.
Diz o site do pilantra americano:
“Dallagnol disse que o hoje senador pelo PSL Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, ‘certamente’ seria implicado no esquema (Caso Queiroz). O procurador, no entanto, demonstrou uma preocupação: ele temia que Moro não perseguisse a investigação por pressões políticas do então recém-eleito presidente Jair Bolsonaro e pelo desejo do juiz de ser indicado para o Supremo Tribunal Federal, o STF”.
A narrativa se desmente quando se percebe que o pacote anticrime proposto pelo ministro Sérgio Moro contém uma cláusula que o impede de ser indicado para o STF.
De qualquer forma, admitindo para mera argumentação o conteúdo divulgado, percebe-se que, mesmo que tais mensagens sejam verdadeiras, não demonstram qualquer conduta ilícita de nenhum dos envolvidos. Muito menos do ex-juiz Sérgio Moro, que sequer participa dos diálogos.
Retratam as mensagens roubadas tão somente e supostamente a mera opinião do procurador Deltan Dallagnol, dada de maneira privada para outros colegas procuradores.
Um absurdo que isto seja transformado em nova fonte de ataques ao ministro Sérgio Moro.
Da Redação

Na Bahia, em 2014, Lula sim, agrediu o povo nordestino, mas a extrema-imprensa ignorou (Veja o Vídeo)
21/07/2019 às 16:16
“Daqueles governadores de Paraíba, o pior é o do Maranhão”. Foi o que disse Bolsonaro identificando o Nordeste pelo estado da Paraíba. Isto é uma ofensa?
Apenas para exemplificar, a frase acima poderia ser substituída pela seguinte, com referência aos estados da região Sul:
“Daqueles governadores gaúchos, o pior é o do Paraná”. Seria uma ofensa?
A maioria das pessoas do Brasil chamam nós, dos três estados do Sul de GAÚCHOS, sendo que aqui sabemos que só os nascidos no RS são gaúchos, os demais são catarinenses ou paranaenses.
Nunca perguntei a eles, se eles se ofendem ao serem enquadrados como gaúchos, mas gostaria de saber a opinião deles também.
Onde está a ofensa em chamar “paraíba” e “gaúcho”?
Várias vezes li e ouvi políticos falando em resolver a situação dos “senegaleses” no Brasil, como se fossem todos só do Senegal. Engano!
Fica difícil encontrar a linha que separa a forma de falar da falta de respeito.
Pode ser falta de informação, generalização, vício de linguagem e não apenas preconceito.
A pergunta aos envolvidos é: Por que ofende tanto ser chamado de Paraíba?
Os paraibanos se ofendem também?
Também ofende ser chamado de gaúcho mesmo sem ter nascido no RS?
É preconceito chamar de senegaleses?
O que vocês sugerem para diminuir essa sensação de inflamação aguda, onde tudo dói?
Silêncio?
Porém, numa outra oportunidade, em plena campanha de Dilma Rousseff, Lula, para enaltecê-la, disse a viva voz:
“A Dilma não é nenhuma nordestina. A Dilma é uma mulher bem formada. A Dilma é uma economista de qualidade (...)”.
Lula sim é preconceituoso.
A diferença é que o PT pagava regiamente a mídia tradicional.
Por Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA