SEGUNDA EDIÇÃO DE SÁBADO, 27-7-2019

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Deputada Bia Kicis afirma que Glenn realmente foi internado por overdose de cocaína (Veja o Vídeo)
Sexta-feira, 26/07/2019 às 23:09
O jornalista Allan do Santos, do site Terça Livre, noticiou nesta sexta-feira (26) a internação de Glenn Greenwald por infarto em função de uma overdose de cocaína.
O Estadão Verifica, setor do jornal Estadão que supostamente identifica notícias falsas, classificou a notícia como FALSA.
O jornal O Globo, contrariando o Estadão, confirmou a internação, alegando no entanto que a motivação teria sido um cateterismo.
A deputada federal Bia Kicis parece ter elucidado a história.
O Estadão Verifica precisa se retratar.
Veja o vídeo neste link: https://youtu.be/ov0_4aw-geU
Da Redação

Portaria de Moro faz espertalhões do PSOL se assumirem como “Organização Criminosa”
26/07/2019 às 16:32
Moro é um estrategista nato.
Se alguém ainda não acreditava, a Portaria 666 afasta qualquer dúvida.
Foi feita para normatizar a questão da extradição de estrangeiros sob investigação criminal. O Brasil é mundialmente conhecido como o paraíso dos fugitivos. E não é de hoje. Tommaso Buscetta, o "Don Masino", primeiro delator da história da Cosa Nostra, veio para o Brasil nas suas duas tentativas de fuga, ainda durante o regime militar. Até nos filme hollywoodianos, aqui é sempre um destino citado para criminosos que pretendem escapar da lei. Pra continuar citando italianos, temos os casos mais recentes de Cesare Batistti, que enfim foi deportado, ou Achille Lollo, um dos fundadores do PSOL, também homicida condenado, que vive há duas décadas radicado no País.
A portaria deixa explícito que seu alvo principal são MEMBROS DE ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS.
Por outro lado, não traz mudanças significativas naquilo que a legislação JÁ PREVÊ. A lei do estrangeiro, sancionada por João Figueiredo, estabelece que NÃO SERÁ DEPORTADO o estrangeiro com filhos brasileiros (como é o caso de Greenwald). Mas isso ela não deixa TÃO explícito, assim.
O Ministro SABE que o desespero é um péssimo conselheiro. Sabe também que a esquerda é especialista em vitimização. Na tensão em que se encontram os adversários, depois dos últimos acontecimentos, bastou a publicação do documento para que eles próprios começassem a auto-destruição.
Antes, sequer, que os advogados pudessem dar um parecer, Verdevaldo e sua gangue já estavam no Twitter, em prantos pela "perseguição" de uma portaria que NÃO os atinge.
Estratégia. Em Grego strateegia, em Latim strategi, em Francês stratégie...
Já dizia a minha avó: "Não existe travesseiro mais macio do que a consciência limpa."
Em uma canetada, Moro fez com que os "espertalhões" do "piçol" se assumissem como uma ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, sem que sofressem NENHUMA ameaça.
Genial, Ministro!
"Os homens prudentes sabem sempre tirar proveito dos atos a que a necessidade os constrangeu." 
(MAQUIAVEL, Nicolau).
Por Felipe Fiamenghi
"O Brasil não é para amadores."

E Lula? Tinha conhecimento do crime do Hacker? Acompanhe a análise...
Sábado, 27/07/2019 às 09:59
Pelo que vejo, há integrantes de vários partidos de esquerda envolvidos nessa organização criminosa que cometeu crime contra a segurança nacional. Segundo a vice do poste, Manuela Dávila, tentaram hackear o celular dela.
E quando o suposto hacker entrou em contato para supostamente oferecer o produto de crimes similares, em vez de dar queixa à Polícia, ela achou melhor apresentar o criminoso ao Verdevaldo. Segundo ela, por ser jornalista. Tipo do script medíocre. Como roteirista, está despedida.
Hoje em dia, depois de uma canetada monocrática do Toffoli na calada da noite – oops, me enganei – no recesso do Judiciário, transformar o Brasil num paraíso fiscal e acabar com o COAF, suspendendo dezenas de milhares de investigações — ou o criminoso tem problemas psiquiátricos ou está protegido por sigilo de jornalista com a fonte ou de advogado com o cliente. O Brasil é um país sui generis para a esquerda. Os bandoleiros querem prender o xerife. E soltar todos os presos da quadrilha.
Basta descobrir quem pagou e quem contratou receptadores para encomendar o crime e comprar a carga roubada, metaforicamente falando. Ah, e quais foram os membros do Judiciário avisados para soltarem o Lula e darem cabo da Lava Jato? Os hackers são a pontinha do iceberg. A prisão dos envolvidos vai desmantelar uma parte da quadrilha. Será uma boa limpeza.
E vamos lembrar o que insinua a declaração de Lula, em 26/4/19, na primeira entrevista que deu depois de preso, por autorização de Lewandowski:
Segundo o site UOL, do grupo Folha de São Paulo, envolvido até a alma na divulgação do crime, “na primeira entrevista concedida depois de sua prisão - em abril de 2018 -, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou hoje ter uma ‘obsessão em desmascarar’ o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e todos os integrantes da operação Lava Jato responsáveis por sua condenação no caso do tríplex de Guarujá (SP)...”
O criminoso disse também: “não trocarei minha dignidade pela minha liberdade”.
Realmente, ele não tem dignidade alguma para trocar por nada. Dá a entender que ele sabia, não? Ou é só uma impressão minha?
Por Lúcia Sweet
Jornalista

De Manuela e de garotas, o envolvimento da comunista no crime
27/07/2019 às 05:57
A gaúcha Manuela D’Ávila, jornalista de profissão, e desempregada por opção, é um caso clínico a ser estudado.
Ela se diz comunista, mas leva uma vida nababesca de esbanjamentos, vivendo no alto padrão que apenas o bom capitalismo possibilita.
Ela diz-se feminista, mas recebe ordem de um presidiário para abrir mão da própria candidatura à presidência pelo seu Partido Comunista, para ser candidata a vice em uma outra chapa, integrada por um outro homem, escolhido por esse mesmo presidiário.
Ela diz-se independente, mas se sujeita a uma campanha presidencial onde é ignorada totalmente pelo próprio candidato a presidente na sua chapa, que não lhe dá qualquer poder de controle e decisão sobre os rumos da campanha.
E agora, com toda a Esquerda derrotada, depois da eleição ela está sem mandato parlamentar; salvo um ou outro evento na bolha ideológica em que vive, encontra-se relegada ao ostracismo, de onde nunca deveria mais sair.
Aliás, dizem as más línguas que ela pretende candidatar-se à Prefeitura de Porto Alegre no ano que vem, comprovando a frase usada acima, nesse texto, de que Manuela D’Ávila é de fato um caso clínico a ser estudado. Ou ela sofre de oligofrenia e algum outro tipo de idiotia, que a impeça a compreensão dos fatos a seu redor, ou trata-se de uma pessoa com algum desequilíbrio psíquico que mexa na sua auto-estima, com a sua hipervalorização, fazendo-a perder o senso crítico sobre as coisas (quanto a esse particular, óbvio que o simples fato de dizer-se comunista já leva à conclusão de que se trata, de fato, de pessoa com transtornos mentais).
Pois bem. Nesse panorama, eis que, de repente, o nome de Manuela D’Ávila acabou de voltar aos noticiários: descobre-se agora que ela está envolvida no crime contra a segurança nacional cometido pelos “hackers” e por Glênio Verdevaldo.
— Nossa, quem poderia imaginar uma coisa dessas, não é mesmo? Uma comunista, uma militante de Esquerda, uma “Lula-livre”, uma “ele não”, envolvida com o “hackeamento” que atentou contra o Estado Brasileiro?
— Só falta descobrir-se, também, que o PT ou o PSOL, ou ainda um residente ilustre lá da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, tem ligação com isso.
Bom, ironias à parte, e falando sério, agora saberemos, todos, como é, afinal, “lutar como uma garota”.
Por Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado

O intrigante, repentino e curioso problema de saúde do relator da Lava Jato no STJ
27/07/2019 às 06:50
Segundo Guilherme Amado, da Revista Época, “O ministro do STJ, Felix Fischer, relator da Lava Jato no Tribunal, teve uma embolia pulmonar no início da tarde desta sexta-feira (26) e foi internado. Fischer passou por um procedimento, que correu bem, e permanece estável”.
O Presidente Jair Bolsonaro comentou a possibilidade de envenenamento.
Há drogas que simulam casos clínicos para matar, e o relator da Lava Jato, o ministro Felix Fischer, é considerado linha-dura no STJ.
Segundo o jornal Extra, “Recentemente, ele [ministro Felix Fischer] negou um pedido da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva que tentava reverter a condenação do ex-presidente”.
Foi Fischer também que, em junho último, já havia negado o pedido para suspender os efeitos da condenação até que os recursos fossem julgados.
Por Lúcia Sweet
Jornalista

NO REPÚBLICA DE CURITIBA
Jornalista que denunciou Intercept é ameaçado por grupo terrorista que ameaçou Bolsonaro e Damares
Sexta-feira, julho 26, 2019
Publicado por RepublicaDeCuritiba
As ameaças foram feitas horas depois de ele ter publicado reportagem sobre a trilha do Hacker do Intercept, preso no dia seguinte. Oswaldo Eustáquio também gravou a redação do Intercept em uma cafeteria em São Paulo.
O Jornalista Oswaldo Eustáquio – @oswaldojor no Twitter –, repórter Especial do Agora Paraná, recebeu ameaças do grupo Terrorista Silvestre, que este ano também fez ameaças contra a vida do presidente Jair Bolsonaro e contra a Ministra Damares Alves, por e-mail, assinado por este grupo Terrorista através do e-mail goec@protonmail.ch.
O e-mail foi encaminhado pelos terroristas, horas depois de Eustáquio publicar a reportagem que revelou a trilha do hacker do Intercept Brasil, que mantém um site na Deep Web por onde recebeu os arquivos roubados de Sérgio Moro e dos procuradores da Lava Jato. Nesta reportagem o jornalista paranaense foi até este lado pouco conhecido da Internet e fez o mesmo caminho percorrido pelos hackers através de uma ferramenta conhecida como SecureDrop.
O e-mail encaminhado pelo grupo terrorista também tinha como destino a esposa do jornalista, a mãe, o pai e dois irmãos, com o endereço da residência de toda família dele em Curitiba. Após receber a denúncia, o jornalista oficiou a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), que ainda não se manifestou sobre o caso. 
Leandro Demori, editor executivo do site The Intercept é diretor na Instituição. Um boletim de ocorrência na Polícia Civil foi registrado nesta terça-feira (23), que encaminhou os documentos para o departamento da Polícia Federal. Além deste e-mail, o jornalista também recebeu ameaças pelas redes sociais ligados à esquerda.
Procurado pela reportagem, o jornalista Oswaldo Eustáquio disse que essa ameaça do grupo terrorista, no dia seguinte a sua reportagem denunciando o Intercept Brasil, pode revelar uma aproximação perigosa entre o grupo Terrorista e o Intercept, que não tem empresa registrada no Brasil e tem sido mantido por uma ONG estrangeira antissemita. 
“Vou redobrar a atenção e segurança, mas não vou parar. Não há como vencer uma guerra contra a verdade”, disse Eustáquio.

NO O ANTAGONISTA
“Episódio macabro”, diz Najila sobre o caso Neymar
27.07.19 09:02
Depois de um longo silêncio, Najila Trindade Mendes de Souza voltou a falar publicamente sobre o episódio envolvendo Neymar, acusado por ela de estupro e agressão.
Em entrevista ao UOL, a modelo afirmou que está fazendo tratamento psicológico.
“Estou me tratando, sim. Reclusa não por dever nada, mas para me recuperar, porque os danos foram grandes. Estou passando, sim, no psiquiatra. Ele tem me ajudado bastante, porque eu não estava conseguindo administrar tudo isso que aconteceu, porque veio tudo ao mesmo tempo”, disse Najila.
“Muita coisa de uma só vez, comecei a sofrer dia 15 de maio e depois disso tudo desmoronou. Só passa na minha cabeça um furacão seguido de outro. Mas, hoje, estou melhor se comparado aos outros dias logo após o episódio macabro naquele hotel em Paris.”
Najila também disse que vai “reconstruir” sua vida.
“Eu ainda não sei como vou reconstruir minha vida, mas de uma coisa eu sei: eu irei reconstruí-la. Não é a primeira vez que o machismo e a injustiça me destroem. Dessa vez, teve um impacto maior, mas tenho fé e esperança que essa tempestade irá passar.”

A tornozeleira de Nelma Kodama
27.07.19 10:29
Nelma Kodama, a doleira que foi presa com 200 mil euros no Aeroporto de Guarulhos, em 2014, publicou em seu perfil no Instagram uma foto com a sua tornozeleira eletrônica.
Kodama também fez questão de mostrar que estava usando um vestido vermelho e um sapato da marca Chanel, da mesma cor.
É a mesma Nelma Kodama que ganhou notoriedade ao cantar um trecho da música “Amada Amante”, de Roberto Carlos, durante um depoimento à CPI da Petrobras, em 2015, ao falar de sua relação com Alberto Yousseff.
Foto: Reprodução / Instagram

“Pela 1ª vez na História, um presidente está cumprindo o que prometeu”
27.07.19 11:17
Ao discursar na cerimônia de brevetação dos novos paraquedistas do 26º Batalhão de Infantaria, no Rio, neste sábado, Jair Bolsonaro disse que, pela primeira vez na História do País, um presidente está honrando seus compromissos de campanha durante o governo.
- “Pela primeira vez na História do Brasil, temos um presidente que está honrando e cumprindo o que prometeu durante a campanha: colocar o Brasil no lugar de destaque que ele merece, declarar a nossa verdadeira independência e lutar pelo bem de todos”, afirmou.
Falando aos jovens paraquedistas, Bolsonaro disse também: - Este marco e este momento fizeram com que um paraquedista alcançasse a Presidência da República. Não existe obstáculo para os paraquedistas”.
- “Este momento os acompanhará por toda a vida de cada um de vocês. Quando aparecer na frente de cada um algum obstáculo que pareça intransponível, lembrem-se do momento que vocês estão vivendo e de tudo o que passaram para conseguir esse ‘brevê'”, completou.
É o nunca antes nesse país, versão direita.

Hacker não agiu por “amor à causa”
27.07.19 11:56
Merval Pereira, em O Globo, diz que a investigação sobre os ataques hackers aos celulares de centenas de autoridades brasileiras parece estar chegando a uma solução, embora a Polícia Federal aponte uma série de inconsistências no depoimento de Walter Delgatti Neto.
Os policiais não acreditam que Delgatti tenha entregado “o material resultante da invasão ao site Intercept Brasil apenas por ‘amor à causa’, pois não tem nenhuma, aparentemente”.
“Tudo indica que sua linha de defesa é transformar-se da noite para o dia em um whistleblower, um denunciante de irregularidades que alerta a sociedade com a divulgação de documentos sigilosos”, diz o colunista.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA