SEGUNDA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 25/7/2019

NO O ANTAGONISTA
A autenticidade 'verdevaldiana'
25.07.19 06:46
Os 'verdevaldianos' argumentam que a prisão dos estelionatários comprova a autenticidade do material roubado.
Como é que é?
O fato de que as mensagens foram repassadas por criminosos especializados em fraudes garante que nenhum diálogo foi fraudado? É isso mesmo?

Confie na PF, Verdevaldo
25.07.19 07:22
O hacker confessou ter repassado mensagens roubadas a Glenn Greenwald, segundo o Estadão.
A reportagem acrescenta, porém, que “os investigadores tratam o relato com cautela, uma vez que o hacker é apontado como estelionatário. Razão pela qual tudo o que ele informar será investigado, especialmente a partir da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático do grupo”.
Confie na PF, Verdevaldo.

O quintal do PT
25.07.19 07:31
Um especialista consultado pelo Estadão “enxergou semelhanças entre o caso dos hackers e os escândalos dos aloprados, da pasta rosa e do bunker do PT: todos começaram com suspeitas de grandes conspirações internacionais e terminaram no quintal do vizinho”.
Na verdade, terminaram no quintal do PT.

O questionamento do STF
25.07.19 07:50
A Folha de S. Verdevaldo diz que “a prisão dos suspeitos de invadir telefones de Sergio Moro e outras autoridades, como o procurador Deltan Dallagnol, fortalece o discurso público do ex-juiz, mas não dá fim aos questionamentos que ele e investigadores de Curitiba estão enfrentando na Justiça e em conselhos de classe”.
A nota acrescenta:
“Esta é a avaliação de ministros do STF e de integrantes da cúpula do Congresso.”
Bateu o desespero.

Moro vira o jogo
25.07.19 08:09
Ministros do STF tentam manter a pressão sobre a Lava Jato, a fim de tirar Lula da cadeia.
No Congresso Nacional, porém, o clima já mudou.
Diz o Estadão:
“A prisão dos hackers tirou Sergio Moro das cordas no embate quase diário com adversários, que usaram e abusaram da tática do conta-gotas ao divulgar as supostas trocas de mensagens entre ele e os procuradores da Lava Jato (…).
Parlamentares outrora mais hostis se sentiram no mesmo barco do ministro. Lembrando da máxima do Congresso: ninguém sobrevive a uma devassa dessas, nem o papa.”

Vermelho e Verdevaldo
25.07.19 08:25
Segundo o Estadão, o hacker preso pela PF “afirmou ter dado ao jornalista Glenn Greenwald acesso a informações capturadas no Telegram”.
A defesa de Glenn Greenwald não desmentiu o hacker, declarando apenas que seu cliente “não comenta assuntos relacionados à identidade de suas fontes anônimas”.
Bem, Walter Delgatti Neto, o Vermelho, deixou de ser anônimo dois dias atrás.

Janaina: “Toffoli conseguiu o apoio dos petistas e também calar os bolsonaristas”
25.07.19 08:47
Janaina Paschoal, em entrevista para o UOL, disse que Dias Toffoli está usando sua inteligência para o mal:
“Eu nunca vi o PSL como o salvador da Pátria. Agora, a desgraceira toda que o Brasil está enfrentando foi por culpa do PT. Acho que eles tinham um plano do mal para a América Latina. Eles são muito cegos, e infelizmente uma parte do bolsonarismo também se mostra muito cego. E acho que essa decisão do ministro Dias Toffoli é muito simbólica. Ele aproveitou uma situação propícia, de um pedido da defesa do Flávio Bolsonaro, para suspender todas as investigações do País. Com isso, ele conseguiu o apoio de todos os petistas e também calar o grupo dos bolsonaristas que vinha batendo nele, em apoio à Lava Jato. A princípio, a decisão favorece o filho do presidente. A inteligência do ministro é incontestável, mas infelizmente, a meu ver, está sendo usada para o mal.”

Telmário não levou a sério?
25.07.19 09:00
Parece que o senador Telmário Mota, do Pros de Roraima, não levou muito a sério a prisão de acusados de invadir celulares de Sergio Moro e outra autoridades.
“Espero que não seja uma prisão de coação, de intimidação, uma prisão que tenha um objetivo político. As instituições não podem ser usadas nesse sentido”, disse ele a O Antagonista.
O parlamentar acrescentou que será preciso aguardar as investigações.

Como Verdevaldo protegeu o estelionatário?
25.07.19 09:12
Quando começou a divulgar as mensagens roubadas de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, Verdevaldo disse:
“Nós ficamos muitas semanas planejando como proteger a nós e a nossa fonte contra os riscos físicos, riscos legais, riscos políticos, riscos que vão tentar sujar a nossa reputação.”
Seria interessante saber como ele e sua turma protegeram o estelionatário preso anteontem. Sempre lembrando que preservar sigilo de fonte, direito assegurado pela Constituição, não é proteger fonte — especialmente criminosa.


URGENTE: CELULARES DE BOLSONARO FORAM ALVO DE HACKERS PRESOS
25.07.19 09:35
Celulares usados por Jair Bolsonaro foram alvos do grupo de supostos hackers presos na última terça-feira no âmbito da Operação Spoofing.
A confirmação foi feita pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em informações repassadas pela Polícia Federal.
“Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República”, diz a nota do ministério.
Leia mais informações na Crusoé:
Celulares usados pelo presidente Jair Bolsonaro (foto) foram hackeados pelo grupo preso na terça-feira, 23, na Operação Spoofing, informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública, com base em informações repassadas pela Polícia Federal. “O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares Continue lendoURGENTE: celulares de Bolsonaro foram atacados por hackers presos na Operação Spoofing


A Trailblazer alugada de Fernando Bezerra
25.07.19 10:00
Desde o início deste ano, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo no Senado, usa recursos da cota parlamentar para pagar o aluguel de uma caminhonete Trailblazer.
Ele paga 7 mil reais todo mês pelo aluguel do veículo, conforme consta no Portal da Transparência do Senado (nota fiscal abaixo).
A assessoria de Bezerra disse que “o veículo locado fica em Recife” e “à disposição do senador para deslocamentos a fim de cumprir agendas na capital e no interior do estado”.
Levando em conta que o senador passa a maior parte do mês em Brasília, o carro é usado, quando muito, aos fins de semana. No restante do tempo, ao que tudo indica, a caminhonete fica parada em alguma garagem — e você paga por isso.

“Não é qualquer um que invade celular de ministro”
25.07.19 10:10
O deputado Kim Kataguiri (DEM) comentou com O Antagonista a prisão de acusados de invadir os celulares de Sergio Moro e demais autoridades.
“Pra mim, só aumenta a clareza de que foi orquestrado. Não é qualquer um que invade celular de ministro e busca imprensa e partidos políticos para repercutir. Espero que prendam os possíveis mandantes o mais rápido possível.”

E o Vento Levou nas ruas
25.07.19 10:18
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira a segunda fase da Operação E o Vento Levou, que apura desvios na Cemig, informa a Crusoé.
A nova etapa da operação busca o destino final de parte dos R$ 850 milhões repassados pela empresa de energia mineira a um esquema envolvendo outras duas companhias.

408 mil empregos no 1º semestre
25.07.19 10:33
O Brasil registrou 408 mil empregos com carteira assinada no primeiro semestre deste ano, segundo dados divulgados hoje pelo Caged.
Trata-se do melhor resultado para o período desde 2014.
No primeiro semestre do ano passado, foram abertas 392 mil novas vagas.
Somente em junho, foram gerados 48 mil empregos com carteira assinada — a melhor marca para o mês desde 2013. Em relação a maio, houve um aumento de 30,2%.

Justiça decreta quebra de sigilo telefônico de Pimentel
25.07.19 10:43
A Justiça decretou a quebra do sigilo telefônico do petista Fernando Pimentel, ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro de Dilma Rousseff, informa a TV Globo.
A medida foi tomada no âmbito da Operação Descarte, da PF, que investiga uma rede de empresas fantasmas utilizadas em esquemas de lavagem de dinheiro.
A quinta fase da operação, batizada de “E o Vento Levou 2”, foi deflagrada nesta quinta-feira e cumpre sete mandados de busca e apreensão em cidades de São Paulo, Bahia e Minas Gerais.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
A nota do ministro Sérgio Moro sobre a prisão da quadrilha de hackers que invadiram e furtaram dados do seu celular:
"- Parabenizo a Polícia Federal pela investigação do grupo de hackers, assim como o MPF e a Justiça Federal. Pessoas com antecedentes criminais, envolvidas em várias espécies de crimes. Elas, a fonte de confiança daqueles que divulgaram as supostas mensagens obtidas por crime."
O ministro faz referência direta ao site sujo The Intercept.
É o sujeito oculto da frase final.
Sérgio Moro sabe do que fala.
Lula que o diga.
CLIQUE AQUI para ler o original.
Quinta-feira, 7/25/2019 08:30:00 AM

A jornalista Rosane Oliveira, editora de Politica da RBS, duvida que os quatro quadrilheiros criminosos que hackearam confessadamente os celulares de Moro e Dallagnol, tenham mesmo passado suas interceptações para o site sujo Intercept.
Ela escreve, hoje:
"- (....) Moro apressou-se em ligar os quatro hackers ao material que vem sendo divulgado pelo site The Intercept Brasil. Essa conexão não foi mencionada na decisão do juiz Vallisney de Oliveira, que autorizou as detenções a pedido do Ministério Público.
O que quer a jornalista:
- Defender obliquamente o ativista do Psol e editor do site sujo Intercept, Glenn Greenwald.
Ora, vejamos:
1) Se o juiz tivesse estabelecido a conexão, coisa que nem sequer foi mencionada no pedido do MPF, ele nem precisaria autorizar investigação alguma, porque já teria decidido tudo.
2) Sérgio Moro é ministro da Justiça, chefe supremo da Polícia Federal, o que quer dizer que sabe do que está falando.
Os quadrilheiros a serviço do Intercept já abriram o bico.
Intercept e seus editores, Glenn e o gaúcho Luciano Demori, estão no canto do ringue.
E apavorados.

O líder do site sujo Intercept, que usa interceptações criminosas dos telefones de Moro e Dallagnol, no caso o ativista do Psol, Glen Greenwald, ainda não se declarou maluco.
Isto significa que ele ainda não é inimputável.
Apesar disto, ele se considera inimputável.


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Hacker está preso, Sérgio Moro ainda mais fortalecido e extrema-imprensa mais desmoralizada
Quinta-feira, 25/07/2019 às 09:40
Acabou. A farsa foi desmontada. O teatrinho armado que fez com que a esquerda brasileira subitamente se preocupasse com o "devido processo legal" durante 2 meses, foi desmascarado.
Com a prisão dos invasores fica claro que havia uma organização criminosa altamente capaz por trás das invasões que municiaram os vazamentos do Intercept de Greenwald. E com certeza as investigações mostrarão os figurões por trás desse crime.
A parte boa é que identificamos quem são os interessados em acabar com a Lava Jato e soltar Lula para que a esquerda limpe seus crimes e tenha alguma chance de voltar ao poder. A forma como alguns dos veículos de imprensa sincronizaram seus discursos anti-Moro com certos políticos de esquerda, não deixa dúvidas disso.
Os "vazamentos" em si eram a mais pura porcaria jornalística, eram assumidamente modificados antes de serem divulgados. Os diálogos tinham tão pouco valor probatório, que vários veículos de imprensa anti-Bolsonaro se negaram a continuar divulgando-os. Além da esgotosfera tradicional da esquerda, só Intercept, Veja e Folha insistiam na farsa.
"Peraí, se os diálogos são falsos, porque o hacker está sendo preso?"
A invasão ocorreu, comprovadamente. A organização invadiu os celulares e a privacidade de várias autoridades (nenhuma de esquerda, claro), com a clara intenção de desestabilizar o governo, derrubar Moro e libertar corruptos presos.
A organização teve acesso a dados pessoais das vítimas por meio de um crime. Um crime que coloca em risco a liberdade e a privacidade de todos os brasileiros. Tudo para benefício próprio.
"Mas e o conteúdo das mensagens, a PF não vai investigar?" - (relincha o esquerdista lá do fundo com a boca suja de capim).
Investigar o quê se o próprio Greenwald confirmou no Twitter que eles modificam as mensagens (inclusive errando nomes e horários)? Até o momento, o que ele apresentou, são edições que qualquer pessoa faz no bloco de notas em 5 minutos.
"Mas o Moro assumiu que as mensagens são dele".
Não assumiu não, ele simplesmente não negou algumas. Até porque, nada impede que sejam divulgadas mensagens verdadeiras apenas para que Moro confirme que são dele, para logo em seguida divulgar mensagens editadas que configurem crime por parte do Ministro. Dando aos vazamentos uma credibilidade que não tem.
"Basta Moro entregar o celular para confirmar a veracidade."
Então é a vítima que tem que ser punida (ficando sem seu instrumento de trabalho) e investigada pela invasão que sofreu?
Há outro modo de comprovar a veracidade: Greenwald divulga sua fonte, divulga o material bruto, revela como faz as edições e como conseguiu o material. Pronto. Muito melhor investigar o lado associado com quem cometeu o crime do que investigar o lado de quem foi vítima dele.
Em resumo, Moro saiu fortalecido, o hacker saiu preso, seus clientes saíram preocupados, parte da imprensa saiu (mais) desmoralizada, a esquerda saiu como piada e Lula NÃO saiu da cela. Parabéns Polícia Federal.
Por Frederico Rodrigues
Analista Político e Membro da Direita Goiás.

Em novo Fake News, Globo é obrigada a se retratar e pedir desculpas ao ministro Abraham Weintraub (Veja o Vídeo)
25/07/2019 às 06:06
Quando o autêntico Fake News é desmascarado, não há outra solução. Tem que se retratar e pedir desculpas ao vivo.
E o vexame aconteceu numa situação corriqueira, onde a própria Globo diz que ouviu dois de seus ‘especialistas’, antes de dar a notícia infame.
Sobre o assunto, indignado, o ministro da educação disse o seguinte no Twitter:
“Globo/marinho MENTIU. O tempo gasto para MENTIR foi muito maior que o pedido de "desculpas" com a cara azeda da apresentadora. Onde estão Natuza, o "repórter" e os "especialistas" da globo/marinho? Eles foram avisados que era MENTIRA e mesmo assim colocaram no ar esse LIXO!!!”
Veja o vídeo:
Vídeo incorporado
Da Redação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA