TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 04/6/2019

NO BLOG DO ALUÍZIO AMORIM
Terça-feira, junho 04, 2019
A REVELAÇÃO BOMBA DO MINISTRO PAULO GUEDES!

O conteúdo desta palestra do Ministro da Economia, Paulo Guedes no vídeo acima é imperdível. Em apenas 13 minutos ele resume tudo. A ascensão de Jair Bolsonaro à Presidência da República como um ponto fora da curva que devassou a muralha da mentira, da mistificação e da impressionante roubalheira dos cofres da Nação, fatos que levaram nosso País à bancarrota, algo próximo do estado caótico vivido pela Venezuela.
De viva voz o Ministro Paulo Guedes mete o dedo na ferida nessa palestra. Simples, direto e prático como é o próprio Presidente da República Jair Bolsonaro. Talvez este seja o ponto mais forte que os une.
Embora seja um scholar com Doutorado em Economia pela célebre Universidade de Chicago, Paulo Guedes possui a virtude didática de explicar as coisas de forma objetiva, simples e direta. Muito diferente da totalidade dos economistas que já passaram por sucessivos governos ao longo da História da República brasileira.
Portanto, vale a pena ver e ouvir este vídeo. Na verdade um vídeo bomba, pois eviscera das entranhas do poder, ou seja, a nefasta ação do establishment, esse clube de poderosos que até há pouco mantinha o poder total sobre os rumos do Brasil, independentemente de quem estivesse no poder. 
Por isso o governo do Presidente Jair Bolsonaro é diferente de todos os outros. Daí o inconformismo do establishment reverberado ad nauseam pela sistemática campanha midiática contra o Presidente Jair Bolsonaro.


NO O ANTAGONISTA
STJ determina retorno de João de Deus à prisão
04.06.19 15:42
Por maioria, a Sexta Turma do STJ cassou a liminar que possibilitou a internação hospitalar de João de Deus e ainda lhe negou dois habeas corpus. Com a decisão, ele voltará à prisão.
O relator, Nefi Cordeiro, destacou que João de Deus teve recente melhora de saúde, o que permite a continuidade do tratamento médico na prisão.
O ministro ressaltou que ambos os decretos prisionais contra João de Deus – por suspeita de abusos sexuais e por posse ilegal de armas de fogo – foram devidamente fundamentados.
Dos cinco ministros, quatro magistrados da Turma seguiram este entendimento – além do relator, os ministros Laurita Vaz, Rogerio Schietti Cruz e Antonio Saldanha Palheiro. Apenas o ministro Sebastião Reis Júnior votou pela concessão dos habeas corpus.

Guedes foi sondado por Dilma para ser ministro da Fazenda, em 2015
04.06.19 16:04
Paulo Guedes foi sondado para ser ministro da Fazenda no governo Dilma, após a saída de Joaquim Levy, em 2015.
Ele contou sobre o convite hoje, em audiência na Câmara.
“Eu conversei sobre isso [reformas] com a presidente Dilma, quando ela me sondou para o lugar do Levy. Eu vim aqui e conversei isso com a presidente Dilma. Disse: ‘presidente, a senhora tem de fazer uma reforma já. Se a senhora não fizer, o desemprego vai subir e a inflação, aumentar.'”

Guedes: “Não precisa demitir servidores, só desacelerar as entradas”
04.06.19 15:18
Em comissão da Câmara, Paulo Guedes afirmou que não precisa demitir servidores públicos para “desinchar a máquina pública”.
“40% dos funcionários públicos devem se aposentar nos próximos cinco anos. Não precisa demitir. Só desacelerar as entradas que esse excesso vai embora. Só fica quieto um pouquinho que a coisa desincha um pouco.”


Guedes: “Pacto Federativo é o mais importante para um Congresso”
04.06.19 15:00
Paulo Guedes aproveitou a audiência na Comissão de Finanças da Câmara, em que fala sobre a reforma da Previdência, para defender a PEC do pacto federativo.
“É evidente que esse redesenho do pacto federativo é o mais importante que pode existir para um Congresso. É recuperar o protagonismo da classe política.”

Guedes explica a deputados os planos para a recuperação dos estados
04.06.19 15:08
Paulo Guedes explica em comissão na Câmara as duas estratégias para recuperar as contas dos estados: o Plano Mansueto e o Pacto Federativo.
“Nós temos essas duas dimensões muito claras: ajuda daqui até os próximo três anos, que é o Plano Mansueto. Agora, o futuro é mais importante, que é o dinheiro do pré-sal, a descentralização. Essa é a essência do Pacto Federativo. Aí estamos falando de 20 a 30 anos, U$ 500 bilhões é o mínimo das reservas estimado.”

Jornal espanhol revela ‘jogo armado’ com time comprado por Ronaldo
04.06.19 13:50
Pelo menos sete jogadores do Valladolid, time comprado por Ronaldo Fenômeno, teriam se vendido num esquema para permitir a vitória que garantiu ao Valencia a última vaga na Liga dos Campeões.
De acordo com trechos da investigação publicados no jornal espanhol El Mundo, o ex-zagueiro Raúl Bravo, acusado de organizar jogos combinados com Carlos Aranda, teria acertado o preço da derrota do Valladolid com Borja Fernández, capitão da equipe.
Na semana passada, jogadores, ex-atletas e dirigentes foram detidos. Além de Raúl Bravo (ex-Real Madrid e líder do esquema), estão presos Borja Fernández (capitão recém-aposentado do Valladolid), Carlos Aranda (ex-Real do Madrid) e Íñigo López (Deportivo de La Coruña), além de Agustín Lasaosa (presidente de Huesca) e Juan Carlos Galindo (chefe do departamento médico do Huesca).
Ronaldo tem defendido publicamente a investigação.

Chamando Maia de “nosso presidente”, Bolsonaro diz ter saudades da Câmara
04.06.19 13:47
Durante uma conversa com parlamentares mais cedo, na Câmara, Jair Bolsonaro chamou Rodrigo Maia de “nosso presidente” e disse ter saudades de seu tempo de deputado.
O presidente afirmou também:
“Fiquei por 28 anos, tive momentos muito felizes aqui dentro e saudades de vocês. [Essa relação] fortalece a nossa democracia. Agradeço a recepção e aproveito para dizer que o Parlamento é meu e a Presidência é de vocês.”Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
PF pega hacker que fraudava exame da OAB
04.06.19 13:42
A Polícia Federal informou hoje ter encontrado um hacker que invadia o sistema de informática de uma empresa que elaborava concursos e cobrava valores em criptomoedas para aprovar candidatos que chegassem à segunda fase do exame da OAB.
A Operação Singular, deflagrada hoje em São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará desarticulou um grupo que atuava principalmente no roubo de dados de cartões de crédito para revenda.

“Jucá será apresentado aos rigores de uma ‘suruba'”
04.06.19 13:30
Josias de Souza, ao comentar a denúncia da Lava Jato envolvendo Romero Jucá, diz que o próprio ex-senador, agora sem foro privilegiado, definiu o que está por vir numa declaração de abril de 2017.
“Num instante em que o Supremo Tribunal Federal estava prestes a limitar a abrangência do foro privilegiado, os caciques do Senado realizaram um movimento cenográfico. Colocaram para andar um projeto de lei que acabava com a prerrogativa de foro para todas as autoridades, exceto os chefes dos Três Poderes. Jucá disse na época: ‘Se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada.’
Pois bem. Ex-líder de todos os governos que se instalaram no País desde a chegada das caravelas, Jucá será apresentado aos rigores de uma “suruba” que já encarcerou outros companheiros de MDB.”

Saúde investiga quem comprou inseticidas subutilizados
04.06.19 13:22
O Ministério da Saúde vai investigar os responsáveis por comprar mais de 1 milhão de litros de inseticidas subutilizados, informa a Folha.
As compras começaram em 2016 e os estados rejeitaram o uso do inseticida, por considerarem impróprio. Ainda não se sabe qual foi o prejuízo financeiro.
O jornal ainda diz que a Secretaria de Vigilância em Saúde estendeu o prazo de validade de 300 mil litros do inseticida que venceram.
“Esses 300 mi litros estão no depósito do ministério. Coletamos novamente amostras do material para avaliar a qualidade e seria realizada uma discussão com a Anvisa da possibilidade ou não, de acordo com esses resultados, de reavaliação do prazo desses inseticidas. Os resultados atuais demonstram que todas as amostras não apresentam qualidade satisfatória”, afirmou Rodrigo Said, coordenador do programa de dengue da pasta.

Presidente do Coaf minimiza volta para Economia
04.06.19 12:41
O presidente do Coaf, Roberto Leonel de Oliveira, afirmou que a mudança do Conselho, da Justiça para a Economia. “não faz diferença”, informa o UOL.
“A importância de termos ido para a Justiça, ao menos provisoriamente, foi o apoio do ministro Sergio Moro ao fortalecimento do Coaf. Nosso núcleo de ciência de dados, por exemplo, fundamental para as análises, passou de duas para oito pessoas. Essa estrutura vai ser mantida no Ministério da Economia e é isso que importa”, disse Oliveira, hoje, em congresso.

Juiz envia denúncia da Lava Jato envolvendo Cid Gomes para a Justiça Eleitoral
04.06.19 12:29
José Flávio Fonseca de Oliveira, juiz substituto da 12ª Vara Federal do Ceará, não acatou a tese do Ministério Público Federal e determinou que a Justiça Federal do estado não tem competência para julgar acusações feitas por Wesley Batista envolvendo o agora senador Cid Gomes, do PDT, no âmbito da Lava Jato.
O juiz, registra o jornal O Povo, enviou o caso para a Justiça Eleitoral, atendendo a pedido da defesa do ex-governador.
Wesley Batista disse, em delação, ter negociado a liberação de créditos milionários da Cascavel Couros, empresa do grupo com sede no Ceará, em troca de doações para campanhas do grupo político de Cid entre 2010 e 2014.
Na acusação, o MPF se manifestou contra a mudança de foro, destacando que a denúncia partiu não só de crimes eleitorais, mas também de delitos como associação criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção.
O juiz, no entanto, não concordou, valendo-se de decisão recente do STF.
“A própria forma que teriam sido repassados esses valores, que envolveria a utilização de doações oficiais em campanhas eleitorais e não somente através de notas frias, permite concluir que, realmente e a princípio, pode-se ter a configuração de ‘caixa 2’ e crime eleitoral.”

A ajuda de Alcolumbre para que governo cumpra ‘a regra de ouro’
04.06.19 11:29
Davi Alcolumbre afirmou que a aprovação do projeto que autoriza operações de crédito fora da regra de ouro está “praticamente acertada”, informa a Reuters.
É um pedido do Executivo ao Congresso para quitar despesas correntes de R$ 248,9 bilhões por meio de créditos orçamentários.
“Conversei com todos os senadores da Comissão Mista de Orçamento, que também tiveram várias audiências com a equipe econômica. Está praticamente acertada a aprovação do valor que o governo pediu de crédito para cumprir a regra de ouro.”

Bolsonaro oficializa representante de Guaidó como embaixadora
04.06.19 11:12
Jair Bolsonaro reconheceu hoje a representante do presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, como embaixadora venezuelana no Brasil.
María Teresa Belandria Expósito recebeu o documento que a oficializa como embaixadora das mãos de Bolsonaro, em evento no Palácio do Planalto.

Plano Mansueto no Congresso
04.06.19 11:00
O Governo enviou hoje ao Congresso o projeto de lei de ajuda aos estados em crise financeira, informa O Globo.
O PL também altera a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Pelo Plano Mansueto, o governo federal libera empréstimos aos estados que, em contrapartida, apresentarem uma proposta de ajuste de contas.
O Tesouro Nacional vai reservar R$ 10 bilhões por ano, em quatro anos, para dar aval aos empréstimos estaduais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA