SEGUNDA EDIÇÃO DE 26/6/2019

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quarta-feira, junho 26, 2019
LULA CONTINUA NA PRISÃO. QUAL SERÁ A PRÓXIMA ESTRATÉGIA DOS COVEIROS DA NAÇÃO BRASILEIRA?
Como editor deste blog gastei boa parte da tarde desta terça-feira na frente do computador acompanhando aquele julgamento dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ou seja, uma sessão destinada, em rigor, a julgar se todas as iniquidades seriam consentidas prevalecendo o dito jus esperniandi, expressão jocosa invocada no meio jurídico, mas que não se encontra no Latim, coisa tipicamente brasileira, ou seja, que por si mesmo revela a disposição dos operadores do Direito de burlar a lei em busca de alguma vantagem.
O Supremo examinou nessa oportunidade se seria concedida a soltura do famigerado Lula da Silva, que cumpre pena numa suíte montada na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Na decisão final imperaram os postulados da lei. O habeas corpus foi negado.
Quem tem o mínimo de sensibilidade e atenção ao que acontece aqui e agora no Brasil constatará que há um inequívoco projeto de esfacelamento da Cultura Ocidental que vai muito além da bizarra sessão da Suprema Corte brasileira, embora esta esteja cada vez mais atrelada aos desígnios dessa "guerra cultural" gestada com a finalidade de fazer tábula rasa de toda e qualquer tradição que sustenta o Ocidente. Uma dessas tradições é o sistema Judiciário existente em todas as Nações Ocidentais.
Dentre essas tradições uma das mais importantes é o Direito Racional, ou seja, o Direito cingido de previsibilidade e não aquele dependente dos humores de um oráculo.
Aliás, este é o cerne do dito direito racional que é apanágio exclusivo da nossa Civilização Ocidental e que permitiu então a possibilidade do contrato e, por conseguinte, do comércio, da produção industrial e de todo o desenvolvimento econômico e do progresso social que se desfruta. 
De outro lado ofereceu os mecanismos de controle social que punem os comportamentos desviantes das regras mormente acordadas pelo órgão legislativo de modo a garantir a paz social.
Ou alguém que não seja um comunista é capaz de crer que possa haver paz social se o sistema normativo for desobedecido, quanto mais se essa desobediência parta da Corte Suprema?
O que deveria ser um ato de rotina do nosso Tribunal Maior, passou a ser um show midiático e com direito a protestos por um bando de 'mortadelas' agitando bandeiras comunistas nas proximidades do edifício que abriga o Supremo Tribunal Federal. 
Por outro lado, as redes sociais ferveram. Enquanto meia dúzia de Ministros da Corte exercitavam junto com os advogados do indigitado demiurgo de Garanhuns o deletério jus sperniandi, eram malhados impiedosamente principalmente pelo Twitter quando a hashtag #LulaNaCadeia liderou os trends em nível internacional dessa rede social por horas a fio e no amanhecer desta quarta-feira ainda está lá.
E por que tudo isso acontece? Ora, porque o establishment, acostumado desde o golpe da Proclamação da República a fazer o que bem entendia está enlouquecido, desde o dia em que os computadores do Tribunal Superior Eleitoral assinalaram a vitória de Jair Messias Bolsonaro no pleito presidencial de outubro de 2018.
Esse nervosismo e ansiedade desse bando de picaretas integrantes do dito establishment, esse contubérnio de poderosos que dominou o Brasil até há pouco, pela primeira vez na História da República sente-se despojado de todo o poder que possuiu ao longo de 130 anos!
Como ainda dispõem de operadores incrustados no aparelho estatal tentam e tentarão de todas as formas torpedear o Governo do Presidente Jair Bolsonaro. E a única coisa que lhes resta é um político velho e decadente condenado por corrupção e roubo de dinheiro público. A derradeira tentativa do establishment de influir politicamente foi a importação há pouco de um espião estrangeiro para hackear os telefones dos integrantes da Operação Lava Jato.
A dita "classe dominante" no jargão dos comunistas é tudo isso aí que estamos vendo... aliás, os comunistas sempre fizeram parte dela.

NO BLOG DO NOBLAT
Odebrecht enganou a Justiça de três países
Novo escândalo
Por Ricardo Noblat
26 jun 2019, 02h29
A Odebrecht não contou tudo à Justiça do Brasil, Estados Unidos e Suíça sobre as propinas que pagou e a quem corrompeu no Brasil e em mais 12 países.
Um arquivo com mais de 13 mil documentos de texto, extratos bancários e e-mails vazados do sistema Drousys da empresa começa a ser revelado hoje em ação cooperativa de imprensa promovida pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação.
Ficarão expostas personalidade públicas, principalmente políticos, que até agora eram personagens desconhecidos na corrupção latino-americana, além da rede mundial de empresas offshore que a Odebrecht usava para ocultar os pagamentos ilegais.
Os arquivos mostram que a empreiteira pagou cerca de 30% a mais que os valores que havia declarado no acordo judicial firmado em dezembro de 2016.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Bolsonaro já voa para encontro do G20 no Japão
O presidente Jair Bolsonaro embarcou na noite desta terça-feira para Osaka, no Japão. Ele participará da cúpula de líderes do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo.
A reunião do G20 será realizada nos dias 28 e 29 de junho. Os líderes debaterão sobre o cenário econômico internacional, protecionismo e reforma da OMC (Organização Mundial do Comércio).
Na sexta-feira, além de participar do início da cúpula do G20, Bolsonaro participará de reunião informal do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).
O presidente terá, ao longo da Cúpula do G20, reuniões bilaterais com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, com o príncipe-herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e com o primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien-Loong.
às 6/26/2019 09:18:00 AM

Senado quer blindar bandidos, hoje, com Lei de Abuso de Autoridade
O Senado quer aprovar, hoje, a Lei de Abuso de Autoridade, inspirada pelo senador mais investigado pelo STF, Renan Calheiros, MDB.
Os senadores - 43 deles prestam contas ao STF - querem blindar-se e blindar tudo que é tipo de bandido celerado.
às 6/26/2019 08:43:00 AM

Lula está desesperado, diz Folha de S. Paulo
O jornal Folha de S. Paulo de hoje conta que "bateu o desespero" em Lula.

STF abortou o Lula Livre, diz Carolina Bahia
A jornalista Carolina Bahia, do Zero Hora, foi quem produziu o melhor resumo político dos julgamentos dos dois habeas corpus pedido pelo prisioneiro por corrupção Lula da Silva:
- O STF abortou o Lula Livre.
Ao negar os habeas corpus, o STF somou-se mais uma vez ao STJ, TRF4 e Sérgio Moro, na confirmação de que Lula foi condenado e está preso porque é ladrão de dinheiro público e chefe da organização criminosa que montou com o PT para assaltar os cofres estatais e corromper políticos, parlamentares, líderes partidários e empresários, tudo para se perpetuar no Poder.
às 6/26/2019 08:35:00 AM

Opinião do editor - O STF calou o DEM, Lula, PT e Glenn Greenwald
Chegou a hora de expulsar o estrangeiro Glenn Greenwald e proscrever o PT.
Ao contrário do que se informou anteriormente, a 2ª. Turma do STF incluiu na pauta da sessão de hoje o julgamento de dois habeas corpus apresentados por Lula, e ao contrário do que se imaginava, ambos foram rejeitados pela maioria dos 5 ministros.
O detestado ministro Gilmar Mendes ficou falando sozinho.
O mais importante nas decisões de hoje do STF é que resultou fortalecida a posição do ex-juiz e atual ministro da Justiça.
Os adversários da Lava Jato foram calados pela ação da mais alta Corte de Justiça do Brasil, que decidiu pela lisura do julgamento do caso do triplex, desautorizando com isto as pérfidas manobras políticas desenvolvidas nos últimos dias por gente da pior espécie, corruptos e seus aliados dentro e fora do PT, DEM, MDB, PSDB, mais seus nanicos aparelhos, inclusive nos sindicatos e na mídia.
às 6/25/2019 07:25:00 PM, terça-feira

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
As 5 perguntas que o covarde jornalista americano não se atreveu a responder (Veja o Vídeo)
26/06/2019 às 08:04
Por Lívia Martins
Articulista e repórter
livia@jornaldacidadeonline.com.br
Na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, os deputados da esquerda, principalmente do PT, PCdoB e PSOL, quase todos envolvidos nos esquemas de corrupção da era PT, prepararam uma encenação para paparicar o criminoso Glenn Greenwald.
Um bando de parlamentares implicados com denúncias de corrupção, afagando um gângster travestido de jornalista.
Um lamentável e deprimente espetáculo.
Até surgir Filipe Barros, do PSL.
Antes de iniciar a formular suas perguntas, o brilhante deputado ressaltou a importância da Lava Jato no combate a criminalidade e a corrupção e fez questão de ressaltar que ali, naquele plenário, estavam sentados alguns réus da operação, que justamente por isso, essas pessoas ignoravam os casos gravíssimos investigados.
Glenn não foi capaz de responder a nenhuma das perguntas de Filipe.
O gringo mostrou a sua fraqueza moral e a inconsistência do material hackeado.
Todos os passos da trama sórdida de Gilmar Mendes para soltar Lula
26/06/2019 às 05:09
Por Helder Caldeira (*)
1. O ministro Gilmar Mendes pediu vista ao pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio da Silva — vulgo "Lula" — no dia 04 de dezembro de 2018, logo após votarem pela negativa ao pedido os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia;
2. Gilmar ficou zelando pelo pedido durante longos 188 dias;
3. Nesta terça-feira, 25 de junho de 2019, o ministro fez uma manobra regimental para colocar o habeas corpus novamente em votação, sustentando o argumento da defesa de que o paciente Lula "é idoso e está preso há muito tempo". Não houve essa preocupação nos 188 dias — seis meses! — de processo travado no gabinete do ministro;
4. Agora, durante o julgamento na Segunda Turma, Gilmar propôs que Lula fosse beneficiado com a liberdade porque o Supremo Tribunal Federal não terá tempo para julgar o pedido de habeas corpus antes do recesso judiciário. Reitero: após seis meses parado!
Note-se que Lula não está preso sob a rubrica de Prisão Preventiva. Ele foi condenado em duas instâncias pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro — além de já estar condenado em 1ª instância no processo do Sítio de Atibaia e ser réu em outras oito ações penais —, já teve habeas corpus negado em quatro instâncias e foi preso com base no atual entendimento do próprio STF quanto a possibilidade de cumprimento da pena a partir de condenação por tribunal colegiado.
Libertá-lo, portanto, sob alegação de estar "preso há muito tempo" não é argumento legítimo, tendo em vista que o paciente está cumprindo a primeira condenação de 8 anos e 10 meses de xilindró e, até agora, não alcançou nem 13% dessa pena.
Não por acaso, a nobre sugestão do ministro Gilmar Mendes só foi acompanhada pelo ilustre Ricardo Lewandowski, sendo rejeitada pelos ministros Edson Fachin, Cármen Lúcia e Celso de Mello.
Seria um acintoso ataque à legitimidade de todo o sistema jurisdicional do Brasil e um risco institucional para o Poder Judiciário.
Lula continuará no resort-cadeia em Curitiba.
Segue o baile...
(*) Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista. Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Apresentadora do 'Boletim Lula Livre' é presa em SP por cobrar aluguel de ocupação
25/06/2019 às 14:52, terça-feira
Por Raquel Brugnera (*)
Lembram do edifício Wilton Paes de Almeida, no largo do Paissandu (centro de São Paulo) que pegou fogo e desabou?
Então. Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam, temporariamente, nesta segunda-feira (24), os supostos responsáveis por cobrar aluguel indevido da tal ocupação.
Uma das presas é a Preta Ferreira, cantora, líder do Movimento Sem Teto do Centro (MSTC), ativista e apresentadora do "Boletim Lula Livre".
Alguém surpreso por ver petista explorando até a morte os pobres?
-----
Por meio de nota, o MSTC disse que "os advogados que acompanham o caso junto às lideranças apontam arbitrariedade da Justiça em autorizar prisão de lideranças que não estão envolvidas com o  o prédio que desabou, que não tinha nenhum movimento organizado e reconhecido em sua gestão".
O movimento afirmou que "repudia veementemente essa nova tentativa de criminalização dos movimentos sociais de moradia através da perseguição judicial de seus líderes e exige a imediata libertação de seus membros".
(*) Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá - RJ.

NO BLOG DO FAUSTO MACEDO
Uso de provas ilícitas incentiva ações criminosas e fere o direito à privacidade
Por André Wasilewski Duszczak
26 de junho de 2019 | 06h05
Recentemente um site publicou uma série de reportagens retratando supostas mensagens trocadas entre um (à época) magistrado e procuradores, reconhecendo que se tratava de mensagens (...) 

Por que Lula não deve ser solto
Por Cassio Roberto Conserino
26 de junho de 2019 | 06h00
Lula deve ser solto? O próprio Superior Tribunal de Justiça, pela sua 5.ª Turma, mantendo a coerência, observando a segurança jurídica – tão vergastada nesse país – e respeitando (...) 


NO O ANTAGONISTA
Sopesando as mensagens roubadas
Brasil 26.06.19 09:10
A Folha de S. Paulo, em editorial, reconheceu que as supostas mensagens roubadas à Lava Jato (e que a própria Folha de S. Paulo está publicando) podem ser falsas e criminosas, e que não valem como prova...

AO VIVO: CCJ vota projeto de abuso de autoridade
TV 26.06.19 10:28
Começou a sessão da CCJ do Senado destinada a votar o relatório de Rodrigo Pacheco a favor do projeto de abuso de autoridade.
Eles querem aprovar a proposta, em definitivo, ainda hoje -- na comissão e no plenário.
Acompanhe conosco...

Relatório do projeto de abuso de autoridade prevê “mordaça” a magistrados e membros do MP
Brasil 26.06.19 10:42
Como antecipamos ontem, o relator do projeto de abuso de autoridade, Rodrigo Pacheco, manteve a "mordaça" a magistrados e membros do MP...

21,5 mil empresas fecharam em 2017, aponta IBGE
Economia 26.06.19 10:30
Em 2017, mesmo depois de o Brasil ter se livrado da recessão, 21,5 mil empresas fecharam suas portas em todo o País. É o que revelam dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE...

Sem dúvida, Gilmar
Brasil 26.06.19 10:23
No julgamento dos habeas corpus de Lula na Segunda Turma do STF, Gilmar Mendes afirmou que Raquel Dodge manifestou dúvida sobre a isenção de Sergio Moro...

Bretas diz que é preciso periciar mensagens atribuídas a Moro
Brasil 26.06.19 10:07
Marcelo Bretas, em entrevista ao programa Em Foco, de Andréia Sadi, disse que as mensagens roubadas à Lava Jato precisam ser periciadas...

Mensagens da Operação Chabu revelam “sala segura” para prefeito de Florianópolis
Brasil 26.06.19 09:56
Mensagens obtidas pela Operação Chabu, deflagrada no dia 18 de junho, revelam a montagem de uma "sala segura" de contrainteligência para o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, com a colaboração do delegado Fernando Caieron e dos empresários José Augusto Alves e Luciano Cunha Teixeira. As informações são do Estadão...

Moro contra o tráfico de drogas
Brasil 26.06.19 09:43
Em viagem aos Estados Unidos, Sergio Moro voltou ao Twitter na noite de terça-feira para relatar a visita ao órgão do Departamento de Justiça americano encarregado do combate às drogas...

O Ibope encolheu
Brasil 26.06.19 09:34
O escândalo das mensagens roubadas encolheu também na TV.
Fernando Sarubo, do saite Teleguiado, analisou os números do Ibope...

“Abuso de autoridade é um golpe contra a Lava Jato”
Brasil 26.06.19 09:00
Jorge Kajuru, líder do PSB no Senado, disse a O Antagonista considerar o projeto de abuso de autoridade -- que poderá ser votado em definitivo hoje -- "um golpe contra a Lava Jato"...

Agora ou nunca
Brasil 26.06.19 08:58
O cálculo entre os petistas, segundo a Folha de S. Paulo, “era o de que, se o STF não soltasse Lula agora, isso dificilmente ocorreria depois”...

Lula tem de ser julgado no plenário do STF
Brasil 26.06.19 08:45
O Globo, em editorial, defende que o caso de Lula seja julgado pelo plenário do STF, e não apenas pela Segunda Turma...

Lula no regime fechado
Brasil 26.06.19 08:02
Ontem à tarde, além do julgamento na Segunda Turma do STF, estava marcado também o julgamento na Quinta Turma do STJ, que analisaria o pedido de Lula para passar do regime fechado para o regime aberto...

Bateu o desespero em Lula
Brasil 26.06.19 08:00
O julgamento no STF, segundo a Folha de S. Paulo, “deixou Lula, pela primeira vez em muitos meses, tenso e ansioso”...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA