SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 24 DE MAIO DE 2019

NO METRÓPOLES
Governo autoriza contratação de mais de mil candidatos para PF
O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24/05/2019). O presidente Jair Bolsonaro havia anunciado no Twitter
Por AGÊNCIA ESTADO
24/05/2019 8:16
O governo federal autorizou a contratação de mais de mil candidatos aprovados em concurso público da Polícia Federal (PF). O decreto foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24/05/2019).
Ao todo 1.047 aprovados deverão ser contratados. Destes, 500 já estavam originalmente previstos no concurso. Dentre os 547, aprovados a mais pelo governo, 169 são delegados da PF.
O decreto ainda informa que o provimento dos cargos está condicionado à “declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrada a origem dos recursos a serem utilizados”.
No dia 14 de abril, o presidente Jair Bolsonaro havia anunciado no Twitter que o objetivo da contratação era “compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava Jato”.
Governo anuncia convocação de mais 1.000 policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato.
Em abril deste ano, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), também disse que o governo iria contratar mil candidatos aprovados no último concurso da Polícia Federal, realizado em 2018. A notícia foi divulgada durante a cerimônia de balanço das ações governamentais nos primeiros 100 dias de gestão.
Lorenzoni afirmou que a medida faz parte de uma ação de combate à criminalidade e corrupção, junto ao pacote anticrime de Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública. “Está aí ajustado o aproveitamento de mil novos policiais federais que foram aprovados em concurso público e que estão em fase de reforçar a nossa Polícia Federal no que diz respeito ao combate ao crime organizado e à corrupção”, disse Lorenzoni, na ocasião.

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Sexta-feira, maio 24, 2019
"O BRASIL JAMAIS SERÁ VERMELHO": O VATICÍNIO QUE ACABOU SE CONFIRMANDO COM JAIR BOLSONARO PRESIDENTE DO BRASIL
A bandeira gigante em foto de reportagem do jornal O Globo que apareceu colada numa das laterais do Morro do Corcovado aos pés da imagem do Cristo Redentor há mais de 1 ano, cujo dístico "O Brasil jamais será vermelho" se confirmou com a eleição do Presidente Jair Bolsonaro.
Há exatamente 1 ano e 20 dias, o vaticínio contido numa bandeira gigante pregada numa das laterais do Morro do Corcovado, que tem no topo a estátua do Cristo Redentor de braços abertos sobre a Baía da Guanabara, com a inscrição "O Brasil jamais será vermelho", vem se confirmando. Afinal, desde o golpe da Proclamação da República é a primeira vez que o nosso País tem um Chefe de Estado declaradamente anticomunista, que é o Presidente Jair Messias Bolsonaro. 
Até hoje não se sabe quem teve a premonitória iniciativa de desfraldar aquele aviso. Supõem-se, no entanto, que o seu mentor sabia das coisas, já que a bandeira foi colada aos pés do Cristo Redentor no dia 05 de maio, coincidentemente com a data do nascimento de Karl Marx, que nasceu em Trier, Alemanha, no dia 05 de maio de 1818, portanto, quando os comunistas estavam festejando o centenário do nascimento de seu guru.
E não deixa de ser interessante a reportagem então publicada pelo jornal O Globo sobre o ocorrido. A repórter da matéria inclusive conseguiu encontrar um homem que estava irado com a ocorrência: "Deve ser coisa de algum grupo extremista. Algo de quem não tem o que fazer. Espero que tirem logo a bandeira do morro".
Mas a reportagem foi mais além, entrando no terreno do 'ecochatismo' e procurou o dito Instituto Chico Mendes - ICMbio, encarregado de multar todo aquele cidadão que for flagrado desobedecendo aquele cipoal de regras 'ecochatas'. E o chefete do ICMBio não se fez de rogado e tascou: "É passível de multa!"
No final das contas, O Globo estava imbuído em punir aqueles anticomunistas de alguma forma. Para tanto, bingo!, a reportagem ouviu também um 'ambientalista', Mas esse jogou água fria na fervura assinalando que não teria havido "crime ambiental" e que, portanto, o fato não era passível de multa.
Ah! No final a reportagem retoma o centenário do nascimento de Karl Marx, concluindo: 
"Na Alemanha, as manifestações pelo bicentenário de Karl Marx são controversas. Vários protestos foram programados para denunciar o legado do autor de "O capital". Em Tréveris, terra natal de Marx, no entanto, foi inaugurada uma exposição permanente na casa onde Marx cresceu. Há ainda 600 eventos comemorativos programados para os próximos meses na cidade, como exposições, peças teatrais e palestras."
Há 1 ano e 20 dias os jornalistas da grande mídia nacional jamais imaginavam que Jair Bolsonaro chegaria à Presidência da República confirmando o dístico inscrito naquela bandeira gigante colada aos pés da estátua do Cristo Redentor: "O Brasil jamais será vermelho".
Não é à toa que tentaram matá-lo no dia 6 de setembro de 2018, quando em campanha eleitoral era carregado nos ombros de uma multidão numa rua central de cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Homem de fé, católico, Jair Bolsonaro escapou da morte por um milagre para mais adiante se tornar o Presidente da República do Brasil.

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
TRF4, Porto Alegre, nega cumprimento antecipado de pena a réu da Lava Jato
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre, voltou a se ocupar de um novo processo oriundo da Lava Jato, a operação que desmontou a organização criminosa montada pelo PT e pelos governos Lula e Dilma, negando, ontem, o recurso do engenheiro Agosthilde Mônaco de Carvalho, ex-funcionário da área Internacional da Petrobras, que solicitava a execução antecipada da pena de prestação de serviços comunitários em uma ação penal em que ele é réu no âmbito da Operação Lava Jato. Essa forma de cumprimento de pena havia sido estipulada pelo acordo de delação premiada fechado entre Agosthilde e o Ministério Público Federal (MPF) e homologado pela Justiça Federal. 
A 8ª Turma da Corte entendeu que o cumprimento da pena não pode ser iniciado antes da sentença ser proferida no processo criminal. A decisão foi decretada de forma unânime em sessão de julgamento realizada ontem.
Agosthilde trabalhou como assessor do ex-diretor da área Internacional da estatal, Nestor Cerveró. Ele é réu em duas ações relacionadas à Lava Jato.
CLIQUE AQUI para conhecer todos os detalhes do julgamento.

Bolsonaro vai hoje ao reduto vermelho do Nordeste
O presidente Bolsonaro fará, hoje, sua primeira viagem ao Nordeste.
Ele irá para Recife, onde se encontrará com os governadores da região. A visita inclui viagem a Petrolina.
Bolsonaro perdeu a eleição em todos os Estados do Nordeste, onde enfrenta hostilidade dos atuais governadores, quase todos do PT ou aliados do Eixo do Mal.

Paulo Guedes ameaça renunciar se o Congresso não aprovar a PEC da Previdência
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje que o País pega fogo se não sair a reforma da Previdência.
E reforma para valer.
O ministro avisou que se não for possível economizar pelo menos R$ 800 bilhões, ele renunciará, pegará o boné e irá morar no exterior.
É o Congresso que vem criando obstáculo em cima de obstáculo para adiar e até violar a PEC enviada por Bolsonaro.

Herança maldita de Lula e Dilma é responsável pela paralisia da economia, diz pesquisa da XP
Esta pesquisa liberada há pouco pela XP, tentou obter a percepção das pessoas a respeito da responsabilidade de cada um sobre o estado letárgico atual da economia brasileira.
A maioria, acha que tudo se deve aos governos lulopetistas, Lula e Dilma, que deixaram uma herança maldita.
Logo em seguida aparece o governo Temer, 14%, seguido de fatores externos, 13%.
O governo Bolsonaro é considerado o menos responsável, 10%, mas este número dobrou de tamanho do início do mês par cá.
A pesquisa não perguntou o tamanho da responsabilidade do Congresso, porque é ele quem impede que o governo receba os instrumentos legais para atacar as causas da paralisia da economia, como é o caso da reforma da Previdência.

Marcel Van Hattem diz que não falou mal de Bolsonaro. Lauro Jardim mentiu
O deputado federal gaúcho Marcel Van Hatten ligou há pouco para o editor é disse o seguinte:
- A conversa reportada por Lauro Jardim, que eu teria mantido com outro deputado, tudo sobre declarações do presidente Bolsonaro, é fantasiosa e não existiu.
É isto.
Lauro Jardim mentiu e o blog O Antagonista foi na conversa. O jornalista é empregado da Globo, que quer o fim da carreira de Bolsonaro, duela a quem duela.

No Rio, de Copacabana ao Leme, domingo será o dia de acabar com a Velha República
Quem conhece o Rio de Janeiro, sabe o que representa e simboliza esta foto. É o famoso e histórico Forte de Copacabana, localizado no início da avenida Atlântica, Posto 6. Quando trata-se de Copacabana ao Leme - que é outro bairro, logo após o término de Copacabana - é porque no final do Leme, no Posto 1, está localizado outro forte, o Duque de Caxias. O autor ia fazer montagem com ambos, mas achou mais expressivo e muito mais comunicativo mostrar o Forte de Copacabana, que foi inaugurado pelo gaúcho de São Gabriel, Hermes da Fonseca (1855-1923), o 8º presidente do Brasil (de 15 de novembro de 1910 a 15 de novembro de 1914), também conhecido como "Sargentão". A inauguração aconteceu em 28 de setembro de 1914.
Antes do forte, ali existia uma igreja Consagrada à Nossa Senhora de Copacabana, a Padroeira da Bolívia.
Este evento "que está a ocorrer" no domingo em todo o País, será bem sucedido e o Brasil rumará, inevitavelmente, agora sem volta alguma, para o fim do antigo regime e, junto, o da velha política (colonial e por isto, quinhentista). Aí, sim". teremos a Refundação" da República 
Lead: De Copacabana ao Leme
Sub lead: De Forte a Forte Somos + Fortes
Objetivo: É o convite para a Manifestação Democrática pró-Governo Bolsonaro
Data: 26 de maio de 2019
Local: Av. Atlântica, Posto 5, esquina da rua Xavier da Silveira com Avenida Atlântica.
Obra de bY Surface3D.

A mídia intriga
Os jornais da chamada mídia tradicional, extrema mídia ou grande mídia, estão a serviço da desinformação.
E das intrigas mais desavergonhadas.
Não fazem isto sem companhia.
Blogs e sites sujos também mentem e intrigam sem controle algum.

Opinião do editor - Folha sofismou ao noticiar o caso do Coaf
Esta foi a manchete de hoje da Folha: "Centrão e Maia aprovam MP de Bolsonaro; Moro perde Coaf".
Manchetes parecidas foram publicadas por outros jornais, blogs e sites, inclusive "O Antagonista".
1 - Demonstração de força seria não aprovar a MP, o que não aconteceu. Até o caso do Coaf, Centrão e Maia só foram vitoriosos por escassa margem (218 a 210), ao contrário do que apregoavam às escondidas.
2 - Centrão ameaçava fazer caducar a MP, porque  queria obter regalias em troca.
3 - O COAF continuará existindo e continuará dentro do governo. Guedes já disse que não o quer. Logo, é fácil que Moro seja o chefe de fato e Guedes somente o de direito. Além do que, se era uma medida com amplo apoio popular (de parte da população que sabe o que é o COAF e o porquê de transferi-lo para a seara do MJ). 
Isto quer dizer que a notícia é verdadeira, mas induz o leitor a acreditar que o governo é fraco e incompetente


NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O inusitado saldo positivo antecipado da manifestação do dia 26
Quinta-feira, 23/05/2019 às 20:43
Por Raquel Brugnera
Pós Graduando em Comunicação Eleitoral, Estratégia e Marketing Político - Universidade Estácio de Sá 
Foi só o povo levantar do sofá e organizar a manifestação pró reformas que o céu clareou lá pelas bandas de Brasília.
Repentinamente, os deputados tiveram um banho de consciência político/social e começaram a pensar na vontade de quem os elegeu.
Resumo do que foi decidido na MP 870.
As vitórias:
✔Tentaram impedir que os auditores fiscais pudessem denunciar movimentações atípicas (igual aconteceu com Gilmar Mendes, quando um auditor da receita denunciou uma movimentação suspeita nas contas do ministro, isso deu uma dor de cabeça que deve ter impulsionado esse pedido de amordaçar os auditores), mas o Congresso não aceitou.
✔Recriar Ministério da Cultura, não aprovado.
✔Recriar Ministério do Trabalho, não aprovado.
✔Desmembrar Ministério do Desenvolvimento Regional e recriar o antigo Ministério da Integração Nacional e Ministério das Cidades, não aprovado.
As "derrotas":
❌COAF volta para o Ministério da Economia.
Aprovado. (sai da mão de Sérgio Moro e cai no colo de Paulo Guedes mantendo a equipe que Moro contratou).
❌A demarcação de terras indígenas volta à Funai, retirando a atividade do Ministério da Agricultura. (sai das mãos de Damares e cai no colo de Sérgio Moro).
Nada mal para um governo que "está caindo", que "não tem articulação", que está "engessado" e biriri bororó...
Quem disse Berenice????

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Parlamentarismo é o cacete!
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Outra pauta importantíssima para as manifestações de rua de domingo (26 de maio) é condenar o golpe parlamentarista costurado pelo senador tucano José Serra. Parlamentarismo só seria algo honesto no Brasil se fosse, antes, instituído o Voto Distrital. Nosso atual modelo eleitoral é ilegítimo porque não garante representatividade real ao eleito. O poder econômico, as articulações mafiosas e circunstâncias que deixam alguém famoso, infelizmente, são os fatores que elegem em Bruzundanga.
Outra pauta tática relevante é a cobrança popular para que deputados e senadores retornem o Conselho de Controle de Atividades Financeiras do Ministério para o Ministério da Justiça. A galera nas redes sociais está queimando o filme dos 228 que votaram para tentar sabotar o trabalho de combate à corrupção de Sérgio Moro. Terça que vem, certamente pressionado pela população, o Senado tem tudo para aprovar um destaque do Senador Álvaro Dias retornando o COAF para o lugar que o Governo Bolsonaro deseja.
Não vai ser moleza... Mas a aposta é que, se o Senado virar o jogo, muitos parlamentares apavorados com a destruição de imagem alterem seu voto quando a votação retornar à Câmara dos Deputados. A votação nominal expôs quem são os políticos descompromissados com o enfrentamento da corrupção sistêmica. A coisa ficou esquisita para o DEM – partido que faz parte do Governo Bolsonaro – e ficou com fama de “traíra”, votando igualzinho ao PT & Cia. contra Sérgio Moro.
Sem importar onde ou com quem ficará o COAF, o mais importante é que os bandidos ficaram previamente apavorados com as manifestações de domingo – também pouco importando o volume de público no ato. O Crime Institucionalizado tem medo do povo. Isto é bom demais! 
(...)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA