SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
FBI investiga propina de multinacionais no Brasil
17.05.19 08:32
A Reuters diz que o FBI está investigando Johnson & Johnson, Siemens, General Electric e Philips por pagamento de propina no Brasil.
As multinacionais teriam corrompido agentes públicos em troca de contratos no setor de Saúde.

Quem vai entrevistar Dirceu?
17.05.19 08:18
A Folha de S. Paulo já pediu para entrevistar José Dirceu na cadeia?

Coaf aponta “operação suspeita” do ministro do Turismo
17.05.19 08:11
O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, movimentou 1,96 milhão de reais de fevereiro de 2018 a janeiro de 2019.
Um relatório do Coaf, obtido pela Folha de S. Paulo, aponta a “operação suspeita” e afirma ter havido depósitos e saques em dinheiro vivo que apresentaram “atipicidade em relação à atividade econômica do cliente ou incompatibilidade com a sua capacidade econômica-financeira”, além de movimentação de recursos “incompatível com o patrimônio, a atividade econômica, ou a ocupação profissional e a capacidade financeira do cliente”.

PF corre para evitar arquivamento de mais um inquérito sobre Renan
17.05.19 08:00
Por Renan Ramalho
A Polícia Federal corre para evitar o arquivamento de mais um inquérito sobre Renan Calheiros, no qual é investigado por suspeita de receber R$ 1 milhão para evitar a abertura de uma CPI da Petrobras em 2014.
A investigação foi aberta em 2016 e até agora a PF não conseguiu a relação de hóspedes de um hotel em Maceió onde o dinheiro teria sido entregue a um emissário do senador naquele ano por Ceará, um dos funcionários de Alberto Youssef.
Ontem, a defesa reiterou um pedido de arquivamento e o relator, Edson Fachin, deu cinco dias para a Procuradoria Geral da República informar se pretende ou não denunciar o senador.
Se a PF não conseguir a lista dos hóspedes, será difícil provar o recebimento do dinheiro.

Ainda dá para corrigir, Bolsonaro
17.05.19 07:56
Em sua coluna na Crusoé, Mario Sabino diz:
“Ainda dá tempo para o governo corrigir rumos. Basta conter ímpetos suicidas (e homicidas), aposentar personagens deletérios e valorizar os bons quadros de que Bolsonaro dispõe – e eles incluem, além de Paulo Guedes e Sergio Moro, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, além do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e vários nomes do segundo escalão.
Construir alianças também é essencial. É óbvio que não se trata de ceder ao fisiologismo, embora isso esteja cada vez mais difícil, uma vez que o governo enfraqueceu-se graças às armadilhas que criou para si próprio. Trata-se de encontrar rapidamente articuladores políticos capazes de reverter os danos autoinfligidos.”
Leia a coluna aqui.

Queiroz sacou R$ 661 mil em dinheiro vivo
17.05.19 06:51
Fabrício Queiroz sacou 661 mil reais em dinheiro vivo, entre janeiro de 2016 e junho de 2018.
No mesmo período, ele recebeu 628,2 mil reais em créditos ou depósitos.
É o que revelam os novos relatórios do Coaf, citados pelo Estadão.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 17 de maio de 2019
Não ao Golpe tucanalha do Parlamentarismo!
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Toda vez que se fabrica uma crise política no Brasil, aventando-se o risco de armação para derrubar um Presidente, a tucanalhice meliante articula a conversa fiada do “Parlamentarismo”. 
É para lamentar que o decadente senador José Serra (PSDB-SP) esteja articulando, nos bastidores, uma Proposta de Emenda Constitucional para instituir o regime que a população brasileira já rejeitou em um plebiscito. O núcleo militar considera a intenção “um golpe inaceitável”.
O Relatório Reservado, tradicional jornal eletrônico editado pela Insight, revelou que “José Serra garante ter o apoio de 42 senadores à apresentação de uma PEC instituindo o parlamentarismo no Brasil – um velho projeto do tucano”. O RR pondera que, “se as contas de Serra estiverem certas, são cinco assinaturas a mais do que o mínimo necessário para dar partida na tramitação da proposta”. A História se repete como golpe em Bruzundanga...
Agora fica fácil entender por que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso – considerado o maior conspirador da República e o mais letrado dos petistas – especula sobre um eventual impeachment de Jair Messias Bolsonaro. 
Em reunião com sindicalistas, terça-feira passada, FHC teria comentado sobre o possível impedimento, destilando a habitual falsidade de um petista emérito: “Eu, a princípio, não sou favorável. O custo é alto. Mas, às vezes, é inevitável”.
Inevitável é a instabilidade política em um País que vive em meio a uma guerra sem de todos contra todos os poderes. Tudo piora e se agrava com a combinação de uma crise artificialmente plantada no seio do Governo Federal. Inevitáveis são crises geradas pelo esgotamento da Constituição vilã de 1988, que até agora já foi emendada 105 vezes e, com certeza, receberá muitos outros remendos. As conflitantes interpretações permitidas pela Lei Maior são as causas originárias do caos institucional brasileiro. Precisamos de uma nova Constituição, urgentemente...
Sem ainda ter completado o primeiro dos oito semestres previstos de governo, o próprio Presidente Jair Bolsonaro, na visita aos Estados Unidos, cometeu o sincericídio de admitir o risco de sofrer pedido de impedimento, caso seja forçado a descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Bolsonaro fica sob ameaça se o Congresso não conceder crédito adicional ao orçamento estourado ou se os parlamentares não modificarem o limite para endividamento no pagamento de despesas inevitáveis de custeio. 
O Governo não entrou em pânico, porém perdeu a tranquilidade diante da agressividade dos inimigos institucionais e da absoluta falta de vergonha da extrema mídia. Aliás, seria muito bom que o General Santos Cruz – a quem está subordinada a área de publicidade do governo – respondesse a uma provocativa indagação do José Márcio Castro Alves, via Twitter: “Se o Presidente Bolsonaro ainda não cortou a ZERO a publicidade do governo para as mídias comunistas, é um caso de internação, de manicômio”. O porta voz, General Rego Barros, bem que poderia informar...
Acertar a Comunicação Institucional de Bolsonaro é a prioridade estratégica urgentíssima. O Executivo precisa de uma Comunicação oficial, direta, objetiva e bem explicada tecnicamente. Tudo que for divulgado precisa sempre, antes, passar por uma avaliação crítica de risco, impacto, oportunidade e consequências (boas ou ruins).
O Alerta Total recomenda o mantra sugerido pelo ativista digital David Svaiter, no grupo de debates “Brainstorm de Direita”: “O que falta no Governo é de fato capitanear a grande massa de indignados, tornando-a apoiadores atuantes e efetivos. E isso se faz com Economia, Segurança, Saúde e Comunicação”. Fica mais um conselho para o Presidente Jair Bolsonaro adotar, antes que seja tarde demais.
Também vale toda mobilização para as manifestações de rua dos dias 26 de maio e 13 de junho, em favor da Agenda Conservadora e da pauta Pró-ativa do Governo Bolsonaro. A esquerda corrupta, que perdeu a eleição presidencial, não pode ter sucesso em sua armação golpista. Bolsonaro tem o direito legítimo de cumprir seu governo de transição – cuja missão máxima é neutralizar – e se possível vencer - o Establishment do Crime Institucionalizado em todos os poderes.
(...)

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O dedo podre da esquerda por trás das manifestações
17/05/2019 às 06:32
Por Marco Angeli Full
Artista plástico, publicitário e diretor de criação
Infladas pela matilha que visa a paralisar o governo de Bolsonaro, as manifestações de quarta-feira (15) contra ‘os cortes nas verbas de educação’ mal conseguem disfarçar seu verdadeiro e antipatriótico objetivo.
As imagens mostraram muito ‘lulalivre’ em cartazes e faixas.
E nada de bandeiras do Brasil.
Revelador, não é mesmo?
A esquerda gruda - e grudará - em qualquer manifestação de protesto contra medidas que Bolsonaro possa tomar.
É parte de uma campanha grotesca de grande parte da 'imprensalha' e da esquerda, que querem simplesmente inviabilizar o presidente.
O que, convenhamos, é de uma estupidez gigantesca, já que sabemos bem que medidas duras - e nem sempre populares - terão que ser tomadas para corrigir os enormes erros cometidos pela escória petista quando esteve no poder.
A situação esculhambada da educação no Brasil é conhecida por todos: professores semianalfabetos que doutrinam demais e ensinam de menos.
O resultado vemos por aí: advogados que não conseguem escrever uma petição coerente de duas linhas, médicos que não entendem porra nenhuma do seu ofício ou engenheiros que mal conseguem construir um castelo de areia que fique de pé...Ou...
Então, o que quer a esquerda é o despejo de mais e mais grana nesse sistema evidentemente falido.
O que, evidentemente, é uma decisão das mais burras.
Mas traz o caos, o analfabetismo, os idiotas úteis, um povo descerebrado que transformam em gado.
Em massa de manobra.
Foi o visto nas ruas.
E o que a 'imprensalha' tenta desesperadamente caracterizar como ‘movimento social’ de várias vertentes insatisfeitas.
Bolsonaro, de Dallas, foi claro: ‘idiotas úteis’.
Mas tem que tomar providências urgentes contra quem os usa para isolá-lo, pauta após pauta.
Dessa forma será impossível governar.
Ou coloca ordem nessa verdadeira casa da Mãe Joana ou terá sido inútil sua eleição para presidente.
Lamentável, diga-se, a atuação dos jornaleiros 'esquerdocas', que antes ignoravam os milhões de brasileiros verde amarelos nas ruas e agora transformam manifestações de anti brasileiros em grande ‘evento social de insatisfação.’
Mas sabemos todos o dedo por trás disso.
O dedo que falta.

Ante a desistência da OAB, Cármen Lúcia libera celular bomba da JBS. Falta o do caso Adélio
Quarta-feira, 16/05/2019 às 09:06
Por Amanda Acosta
Articulista e repórter
amanda@jornaldacidadeonline.com.br
A liminar que garantia o sigilo dos dados do celular do ex-diretor jurídico da JBS, Francisco de Assis e Silva, foi revogada nesta quarta-feira (15) pela ministra Cármen Lúcia.
O aparelho, apreendido há dois anos pela Polícia Federal, vinha sendo alvo de uma interminável disputa judicial no sentido de que os seus ‘segredos’ não fossem revelados.
A própria OAB ingressou com uma ação, em conjunto com o advogado da JBS, dono do aparelho, e a ministra concedeu liminar.
Possivelmente, ante a reação negativa da sociedade, a OAB resolveu deixar o processo.
Diante disso, com a saída da entidade do polo ativo da contenda judicial, a ministra achou por bem revogar a medida liminar.
Assim, finalmente conheceremos o conteúdo do celular do advogado da JBS.
Há quem aposte que revelações devastadoras estão por vir.
Espera-se agora a mesma atitude da OAB com relação aos advogados do criminoso Adélio Bispo de Oliveira.
A PF apreendeu em ação de busca e apreensão celulares, livros-caixa, recibos e comprovantes de pagamento de honorários. O material pode ser decisivo para elucidação do atentado cometido contra o presidente Jair Bolsonaro, na época da campanha eleitoral.
Entretanto, liminar concedida em Mandado de Segurança interposto pela OAB junto ao TRF-1, impede a utilização dos dados constantes no material apreendido.
É de se lamentar...







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA