SEGUNDA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 02/5/2019

NO O ANTAGONISTA
Maduro convoca autoridades e organizações para ‘corrigir os erros’
Quarta-feira, 01.05.19 19:24
Nicolás Maduro disse que, no próximo sábado e domingo, vai reunir organizações sociais, partidos socialistas, governadores e prefeitos para ouvir propostas de mudanças no regime.
“Quero convocar uma grande jornada nacional de diálogo, de ação e de propostas de todo o poder popular para que digam o que devemos mudar, no grande plano de revolução bolivariana. Quero assumir um plano para mudar, para corrigir os erros. Um grande plano de mudança, de correção, surgido do poder popular”, afirmou.
Admitiu que o regime sofreu “retrocessos”, mas atribuindo-os à pressão internacional dos Estados Unidos. “Aceito essa reflexão, a crítica. Às vezes é inevitável passar por esses golpes que a vida dá.”

Casa de López é saqueada
02.05.19 05:56
A casa de Leopoldo López foi saqueada pelos capangas de Nicolás Maduro.
Lilian Tintori, mulher do líder anti-chavista, disse:
“Foi o Sebin. O Sebin mau, porque há agentes patriotas que querem a liberdade da Venezuela.”

A liga de escroques do PT
02.05.19 08:22
A Folha de S. Paulo, em editorial, diz que Nicolás Maduro não pode contar com o apoio absoluto dos militares:
“Note-se a dificuldade de Maduro em deslanchar uma nova rodada de expurgos em larga escala contra adversários. Não prendeu Guaidó quando este retornou ao país, mesmo com o arremedo de Justiça da ditadura a permiti-lo.
Hesita em tomar ações parecidas agora. Poderia, por exemplo, tentar fechar a Assembleia Nacional, que faz sombra às instituições de fancaria do chavismo.
Há, decerto, custos implícitos numa escalada de violência institucional. Se a elite do generalato não associar-se à jogada, à qual aparentemente resiste, o veneno volta-se contra o ditador. A intersecção de pressões externas também conta.
Um consórcio de líderes autocratas encabeçado pelo russo Vladimir Putin age para segurar Maduro. Não espanta mais, infelizmente, que o PT tenha se associado a essa liga de escroques, cuja última preocupação é com a democracia e a estabilidade na América do Sul.”

Paulinho está certo
02.05.19 08:39
Embora a maioria dos líderes tenha rechaçado a ideia publicamente, a declaração do deputado Paulinho da Força sobre a reforma da Previdência expôs o que a maioria das lideranças do Centrão já falava nos bastidores, diz a Crusoé.
Todos eles pensam que, com uma reforma de 1 trilhão de reais, Jair Bolsonaro já está reeleito.
Leia a nota completa aqui.

Moro: “Guedes não quer o Coaf”
02.05.19 08:46
Sergio Moro disse à Jovem Pan:
“Paulo Guedes não quer o Coaf. Ele tem uma série de preocupações, como a Nova Previdência, a questão dos juros e o desenvolvimento econômico.”
De acordo com ele, o Coaf tem de ficar com a Justiça e a Segurança Pública, porque é um “órgão de inteligência na área de prevenção à lavagem de dinheiro”.

Moro: “Fixação da pena não permite matemática objetiva”
02.05.19 09:01
Sergio Moro, entrevistado pela Jovem Pan, comentou o julgamento do STJ, que reduziu a pena de Lula:
“Esse tema da fixação da pena não permite muita matemática objetiva, então é muito comum que juízes divirjam pontualmente. Estou absolutamente tranquilo com essa situação”.

NO O GLOBO
Governo prepara pacote com até 50 ações para incentivar recuperação da economia
Entre as medidas estão projetos de lei que vão mexer em regulamentações de setores como o imobiliário e de crédito
Por Marcello Corrêa, Eliane Oliveira e Jussara Soares
02/05/2019 - 04:30 / Atualizado em 02/05/2019 - 07:07
BRASÍLIA - Depois de lançar uma medida provisória de combate à burocracia - a MP da Liberdade Econômica -, o governo prepara agora um novo pacote que deve conter até 50 ações para destravar o ambiente de negócios brasileiro e facilitar a retomada do crescimento. O receituário envolve desde decretos a projetos de lei que vão mexer em regulamentações de setores como o imobiliário e de crédito, passando por micro e pequenas empresas e produtores rurais.
Entre as medidas em estudo, uma das mais avançadas é a criação da chamada hipoteca reversa. O sistema funcionaria como uma espécie de aluguel, em que o proprietário não precisa deixar de viver no imóvel.
Hoje, na hipoteca, o tomador do empréstimo recebe um valor em crédito e paga esse financiamento em parcelas mensais. Em caso de inadimplência, a casa ou apartamento oferecida como garantia pode ser tomada pelo credor. O modelo em estudo seria justamente o inverso. O proprietário poderá oferecer seu imóvel ao banco, que lhe pagará prestações mensais por um período definido. Após sua morte, a instituição financeira passa a ser dona do bem, podendo negociá-lo no mercado.
O instrumento já existe em países desenvolvidos e pode interessar idosos que precisam complementar a renda.
- Hoje, o imóvel só é usado pelo próprio proprietário. E esse bem poderia estar movimentando o mercado. Várias empresas comprariam pacotes de imóveis por preços mais baixos e, depois, poderiam alugar esses imóveis. Estaríamos aumentando a eficiência de alocação: um imóvel que tinha destinação só para uma pessoa morar poderia alavancar investimentos. É possível gerar negócios ali - afirma o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, que lidera os estudos dessa medida.
Mercado de recebíveis
O setor de micro e pequenas empresas — beneficiado pela medida provisória chamada pelo governo de MP da Liberdade Econômica, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na terça-feira,3 0 - continuará na mira da equipe econômica, segundo outro integrante do governo ouvido pelo GLOBO. De acordo com essa fonte, uma das medidas em estudo é criar uma forma para que empresas fornecedoras de órgãos públicos antecipem pagamentos no mercado financeiro.
 Hoje, quando um fornecedor vende um bem ou serviço para um órgão público, recebe a promessa de pagamento a prazo, muitas vezes em 30, 60 ou 90 dias, explica esse técnico. O plano da equipe econômica é permitir que esse recebível possa ser vendido no mercado financeiro, para fundos de investimentos.
- Seria uma Bolsa de recebíveis de créditos públicos. A pequena empresa que fornece para o governo tem um título na mão, mas hoje não existe mercado para negociar esse papel. Com essa espécie de Bolsa, o pequeno passa a ter mais acesso a crédito e tem uma injeção de capital de giro - disse a fonte.
O mercado financeiro também poderia ser usado para simplificar a política de preços mínimos no setor agropecuário — outra ação em estudo. Hoje, o governo compra a produção do setor para compensar preços, quando os valores ficam abaixo do mínimo estabelecido. Essa política gera custos de manutenção dos estoques, que envolve a estrutura administrativa e de seguros dos silos.
A medida em estudo usaria o chamado mercado de opções para fazer essa compensação. Esses papéis - direitos de compra ou venda de ações — são usados no mercado para proteger investidores das variações das cotações. Assim, o governo compraria opções na Bolsa e entregaria aos produtores. Caso o preço de um determinado produto agrícola caia muito, o produtor poderia vender o título no mercado financeiro. Isso ainda está em estudo e só valeria em 2020.
Nesta quarta-feira, em pronunciamento em cadeia nacional pelo Dia do Trabalho, o presidente Jair Bolsonaro evitou falar do alto desemprego e preferiu exaltar a assinatura da MP da Liberdade Econômica. Ele destacou que as medidas têm como objetivo reduzir a interferência do Estado nas economia como forma de gerar renda:
- Esse é o compromisso do meu governo com a plena liberdade econômica. Única maneira de proporcionar, por mérito próprio e sem interferência do Estado, o engrandecimento de cada cidadão.
Bolsonaro ainda afirmou que “dificuldades são naturais em transições de governo” e prometeu estar “atento” para não decepcionar eleitores.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Humberto Costa do PT, a vergonha declarada por uma sentença judicial 
02/05/2019 às 08:13
Por Luiz Carlos Nemetz (*)
A autoridade e o autoritário.
O atributo de liderar exige respeito. E o respeito requer postura e coerência.
A tentativa do exercício do poder sem sintonia com essas sutis peculiaridades quase sempre se transforma em autoritarismo, que é uma forma clássica de arbítrio.
E foi exatamente esse comportamento arrogante que levou o senador Humberto Costa a pensar que poderia manejar a máquina judiciária brasileira, para tentar intimidar e censurar seus críticos.
Me refiro à patética ação aparelhada pelo líder e senador petista contra o Jornal da Cidade Online pedindo para ser indenizado tendo como fundamento o fato de ter sido criticado pelo conceituado Jornal.
Logo quem? Um senador que é médico, e que foi ministro da saúde e deu sustentação parlamentar ao governo mais corrupto da história do Brasil.
Por certo, o psiquiatra teve um surto de autoritarismo adotando para si a conduta que diz abominável nos outros.
Passou uma grande vergonha.
O pernambucano tentou falar grosso. Mas esbarrou com a realidade e deu de cara com uma sentença que envergonharia qualquer jornalista (profissão na qual o líder também é titulado) que tenha um pingo de consciência da realidade.
Humberto Costa, como as suas ideias, seus líderes e seu partido, está em franca decadência.
E o fim de carreira se revela cada dia mais humilhante e vexatório.
E agora, é uma vergonha declarada por sentença.
(...)

(*) Advogado. Vice-presidente e Chefe da Unidade de Representação em Santa Catarina na empresa Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo e Sócio na empresa Nemetz & Kuhnen Advocacia.


Miriam Leitão e o dilema quando um jornalista perde até a capacidade de se envergonhar
02/05/2019 às 06:51
Por Helder Caldeira (*)
Quando um jornalista entra no porão que existe no fundo do poço, são produzidas análises com a exuberância trágica de quem perdeu tudo pelo caminho, inclusive a capacidade de se envergonhar.
Quer dizer, a Venezuela está "encurralada" entre a morte famélica e a possibilidade de viver, e a principal colunista de Economia de O Globo, da Rede Globo e da GloboNews não sabe o que é melhor para o povo venezuelano? O que mais podemos esperar?
Como já escrevi, é a lama quando um jornalista, para proteger e justificar sua contrariedade ideológica com o Governo Bolsonaro no Brasil, decide apoiar ou minimizar os descalabros de um psicopata facínora como Nicolás Maduro.
É o auge não apenas da canalhice, mas do uso criminoso de veículos de comunicação para incensar as piores violências contra seres humanos.
Na minha humilde opinião, é crime!
Asco resume.

(*) Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.


NO BLOG ALERTA TOTAL
Quinta-feira, 2 de maio de 2019
Pagaremos a conta da crise venezuelana?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Fora de cogitação qualquer guerra contra a Venezuela. Não tem maluco no comando das nossas Forças Armadas. Doideira desta só passa pela cabeça do Rodrigo Maia... O mais previsível efeito da confusão institucional venezuelana tende a ser aumentos nos preços dos combustíveis no Brasil. Isto terá impacto inflacionário direto por aqui.
Já se especula que embargos econômicos contra o governo de Nicolás Maduro provocarão aumentos do preço internacional do petróleo. Isto não deveria acontecer, porque a produção venezuelana continua normal. Mas, se ocorrer, nós pagaremos a conta do falido socialismo bolivariano da Era Hugo Chávez. Nada de anormal... É nossa rotina macabra...
A crise na Venezuela vai longe. Não se resolve tão cedo. A não ser que a CIA parta para a ignorância... Maduro ainda tem forte apoio militar, embora sofra um forte desgaste de opinião pública pela ofensiva da oposição liderada pelo autoproclamado presidente Juan Guaidó. Os EUA pregam a substituição do titular do Palácio de Miraflores. A queda de braço fica dura porque Maduro, “presidente constitucional”, tem apoio explícito da Rússia e da China. As grandes potências têm interesse direto nas riquezas minerais venezuelanas.
Impressionante como o caos econômico e social não acelera as mudanças na Venezuela. Mas isso tem uma “explicação”: não tem tempo ruim para a elite militar, para os barões do narcotráfico e pelos negociadores do petróleo. Em resumo, uma oligarquia poderosa que mama nas tetas estatais é o sustentáculo de qualquer regime, sobretudo os autoritários e corruptos. O povo venezuelano é apenas mais um otário da História mundial.
Só os malucos do PT têm a ousadia de postar no Twitter – “Venezuela: mais uma vez, exemplo de democracia e participação cidadã!”. Outra: “Maduro é democrata e promove bem-estar”. As imagens vindas da Venezuela condenam a petelândia canalha à prisão perpétua no manicômio judiciário da História... Graças a Deus foram incompetentes em seu projeto comunista e o Brasil não corre risco de se transformar em algo parecido com o regime bolivariano ou cubano.
Infelizmente, nosso risco concreto é pagar a conta do caos venezuelano, por aumentos nos preços dos combustíveis, pelas imigrações fora de controle e pelo tempo precioso que nosso governo perde discutindo uma insana crise geopolítica. O prejuízo é nosso...
Aqui em Bruzundanga, já tem gente no mercado financeiro apostando que é mais fácil o Paulo Guedes cair antes do que Nicolás Maduro... Os R$17 milhões de custo pelo comercial sobre "diversidade" do Banco do Brasil (como a diretoria e o conselho deixaram isto passar batido?), e a decisão da Petrobras de vender a velha refinaria de Pasadena por menos da metade do valor de compra colocam em xeque a competência da equipe econômica e dos apadrinhados por Guedes nas "estatais"...
Tudo isso, no entanto, pode ser mera intriga... Guedes segue "prestigiado", e não cai tão fácil de maduro...
(...)


Comentários

  1. Olá am Anelito Bispo dos Santos por nomes de Estados Unidos Dallas, Estou aqui para orientar todos lá fora à procura de um empréstimo como empréstimos de negócio, empréstimos hipotecários empréstimo imobiliário, empréstimo pessoal e todos os outros tipos de empréstimo para entrar em contato com esta empresa de empréstimo impressionante possuído por Linda Robert, que apoiou a mim e minha família com um empréstimo comercial e também com um empréstimo hipotecário no valor de US $ 200.000,00 que colocou nossas vidas de volta aos trilhos novamente. Graças a Linda, porque eu nunca acreditei que tal credor genuíno ainda existe até que eu encontrei Linda Robert. Sou muito grato pelo que ela fez por nós, e é por isso que estou fazendo tudo isso para que outros se beneficiem de seu maravilhoso serviço que ele presta a ambos os indivíduos / empresas. Então estou usando este momento para informar qualquer pessoa acima de 18 anos para contatá-la agora via e-mail (mrslindarobertloanfirm@gmail.com) para obter seu empréstimo hoje com melhor cronograma de reembolso, nenhuma verificação de crédito necessária, 100% garantida. apenas deixe-a saber que Debbie Baker encaminhá-lo para ele, eu sei que ele vai ficar muito feliz em ouvir

    WhatsApp: +1 (334) 203-7399

    http://privatelanders12.wixsite.com/loan

    ResponderExcluir
  2. oferta de empréstimo em 48 horas.
    Oi Você tem problemas financeiros? E aqueles que têm problemas para obter empréstimos de capital de bancos locais e outras instituições financeiras. Por favor, consulte este endereço de e-mail: maurogiovanni00@gmail.com

    whatsapp: +55 11 97 6315 893

    ResponderExcluir
  3. oferta de empréstimo em 48 horas.
    Oi Você tem problemas financeiros? E aqueles que têm problemas para obter empréstimos de capital de bancos locais e outras instituições financeiras. Por favor, consulte este endereço de e-mail: maurogiovanni00@gmail.com

    whatsapp: +55 11 97 6315 893

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA