PRIMEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 10 DE MAIO DE 2019

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Sexta-feira, 10 de maio de 2019

O general Eduardo Villas Bôas, cuja luta pela vida emociona amigos e colegas, submete-se em clínica de Florianópolis a tratamento baseado em física quântica, contra ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), doença degenerativa grave de que é portador. Vídeos na internet mostram recuperação de portadores de ELA ficando em pé após cinco dias de tratamento. Villas Bôas foi comandante do Exército e hoje assessora o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Palácio do Planalto.

Estudo do Instituto Fiscal Independente (IFI), publicado pelo Senado, sobre o impacto da reforma da Previdência nas contas públicas, para auxiliar na decisão dos parlamentares, empacou na falta de transparência do Legislativo, Judiciário e do Ministério Público. A análise da contribuição previdenciária não pôde ser realizada devido à ausência de dados sobre “distribuição de salários e aposentadorias”.

Para ter o valor dos gastos dessa turma com previdência e salários, os pesquisadores do IFI terão de checar contracheque por contracheque.

Sem acesso aos gastos com salário e previdência no Legislativo, no Judiciário e no MP, restou ao IFI calcular a estimativa: R$29,3 bilhões.

Nunca houve índios onde se fez Brasília, mas a vigarice indigenista nacional inventou que havia até um “santuário de pajés”, para legitimar uma invasão criminosa no bairro Noroeste. Começou com 25 supostos índios, inclusive um hippie louro que só falava Francês. Hoje são 78.

O deputado Heitor Freire (PSL-CE) foi hostilizado pela oposição após citar privilegiados, como deputados, que “ganham R$33 mil e se aposentam com isso”. Raros são os que contribuem por 30 ou 35 anos.

…oposição se especializou em tumultuar as reuniões da comissão da reforma da Previdência apenas no horário nobre.

NO O ANTAGONISTA
O poder paralelo
10.05.19 06:16
“Rodrigo Maia foi o sujeito oculto das três sessões que impuseram a derrota a Sergio Moro”, diz a Crusoé.
“Ele monitorou tudo a partir das informações que lhe eram passadas, quase em tempo real. Com elas, alinhavou a primeira estratégia para que os deputados dos partidos do Centrão votassem conforme o combinado, tanto na questão do Coaf quando na da Receita. Como muitos parlamentares se insurgiram contra a ordem, Maia passou a considerar a possibilidade de deixar a MP caducar – o que, na prática, teria o mesmo efeito.”
Leia aqui a reportagem completa de Caio Junqueira sobre as manobras do Centrão.

Bolsonaro engole sapos
10.05.19 06:01
Jair Bolsonaro reuniu-se com a bancada do PSL ontem à noite.
Segundo o Valor, “o presidente lamentou ter cedido às pressões de partidos do Centrão para desmembrar o Ministério do Desenvolvimento Regional (…). Bolsonaro lembrou que aceitou recriar as pastas porque teria a garantia de que o Coaf ficaria sob o comando de Sergio Moro.”
E mais:
“Durante a conversa, Bolsonaro ‘abriu o jogo’ e lamentou estar ‘engolindo sapo por se ver obrigado a aceitar indicações de partidos’ para a composição da Esplanada dos Ministérios.”

Temer ficará preso na PF, e coronel Lima, em presídio militar
09.05.19 18:51
A PF confirmou agora à noite que Michel Temer vai ficar preso na superintendência do órgão em São Paulo.
O coronel Lima, por sua vez, será transferido para um presídio militar no estado.

TEMER VAI PASSAR FIM DE SEMANA NA CADEIA
Quinta-feira, 09.05.19 17:27
Michel Temer e o coronel João Baptista Lima Filho ficarão presos pelo menos até a próxima terça-feira.
O ministro Antonio Saldanha Palheiro decidiu levar o habeas corpus que pede a soltura para decisão da Sexta Turma do STJ, que se reúne só no dia 14, em sessão marcada para as 14h.
Além de Palheiro, votam no colegiado Laurita Vaz, Sebastião Reis Júnior, Rogerio Schietti e Nefi Cordeiro.

Turma que apreciará HC de Temer negou liberdade a mulher que furtou frango
09.05.19 21:04
A Sexta Turma do STJ, que julgará o habeas corpus de Michel Temer, é a mesma que em 2018 negou o pedido de liberdade de uma mulher que furtou cerca de um quilo de frango e ovos de Páscoa, conta Bela Megale em O Globo.
Na sua decisão, o relator, Nefi Cordeiro, manteve a condenação a 3 anos e 2 meses de prisão destacando que a ré era reincidente e praticara furtos durante o cumprimento de pena em regime aberto.
A Turma acompanhou o relator e manteve a mulher, que é mãe de quatro filhos, presa.

Bolsonaro aceita analisar mudanças em decreto das armas, diz porta-voz
09.05.19 20:17
Jair Bolsonaro considera que o decreto que amplia o acesso a armas de fogo no País é constitucional, mas aceita analisar eventuais sugestões de mudanças feitas pelo Congresso, disse hoje o porta-voz Otávio do Rêgo Barros.
O porta-voz respondia a declarações de Rodrigo Maia. Para o presidente da Câmara, a medida tem inconstitucionalidades e pode ser sustada pelo Congresso.
Assinada na terça-feira, 07, a medida amplia o acesso a armas de fogo para políticos com mandato, agentes penitenciários e repórteres policiais, entre outras categorias – o que abrangeria, estima a Folha, mais 19 milhões de pessoas.

Bolsonaro diz esperar que plenário mantenha Coaf com Moro
09.05.19 19:46
Em sua live de hoje no Facebook, Jair Bolsonaro afirmou esperar que os plenários da Câmara e do Senado revertam a decisão da comissão mista que tirou o Coaf do Ministério da Justiça.
“Hoje, em comissão que analisa a MP da reestruturação, uma das medidas tomadas pela comissão, que falta ser referendada pelo plenário – o que pode não acontecer –, estão pegando o Coaf e levando do Ministério da Justiça, do Sergio Moro, para o Ministério da Economia, do Paulo Guedes”, explicou o presidente.
“A gente espera que o plenário da Câmara e do Senado mantenha o Coaf no Ministério da Justiça. É uma ferramenta muito forte no combate à lavagem de dinheiro, à corrupção e outras medidas”, acrescentou.

Cabral e as memórias do cárcere de Bangu 8
09.05.19 19:12
Sérgio Cabral, aquele, estreou hoje como articulista do jornal carioca “O Dia”, diretamente de Bangu 8.
No artigo, o multicondenado ex-governador do Rio de Janeiro reclama da lei do pré-sal e faz um apelo a Jair Bolsonaro para que venda a Petrobras.
O Antagonista leu o artigo e acha que faltou prender um pouco mais (a atenção do leitor).

Decisão ‘não muito favorável’ não vai atrapalhar Coaf, diz Moro
09.05.19 18:15
Sergio Moro afirmou hoje que a decisão da comissão mista do Congresso de retirar o Coaf de sua alçada não é “favorável”, mas não atrapalhará a atuação do órgão, relata o G1.
O texto da MP 870, da reforma administrativa, ainda pode sofrer alterações nos plenários da Câmara e do Senado – ou seja, a volta do Coaf à pasta da Economia poderá ser revertida.
“A intenção de trazer o Coaf para o Ministério da Justiça foi sempre a intenção de fortalecer o Coaf. Independentemente do que aconteça, vai ser essa a política do governo: sempre fortalecer o Coaf porque sabe que ele é um órgão estratégico”, disse o ministro da Justiça.
“Hoje, de fato houve uma decisão não muito favorável a essa proposta do governo, mas (…) podem ter certeza de que a postura do governo vai ser sempre de fortalecimento desse órgão”, acrescentou.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA