SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 22 DE ABRIL DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Deputado pede a Guedes que derrube o sigilo de estudos da reforma
Segunda-feira, 22.04.19 10:44
O deputado Rubens Bueno (Cidadania) protocolou requerimento pedindo a Paulo Guedes cópias dos estudos e pareceres técnicos que fundamentam a reforma da Previdência.
O Ministério da Economia, como registramos ontem, decretou sigilo sobre dados que embasaram a PEC — a alegação é de que se tratam de documentos prévios.
“A matéria é de suma importância para o restabelecimento das contas públicas do Brasil e, apesar de merecer aperfeiçoamentos em seu texto, caminha para a rápida aprovação por esta Casa. Não há o que se falar, portanto, em documentos preparatórios neste estágio. O sigilo não deve ser a regra”, rebateu Bueno.
E mais:
“Esses dados devem ser compartilhados ao máximo, para o bem das discussões democráticas, do princípio republicano, da própria aprovação da reforma e, finalmente, do futuro melhor para o país que queremos construir.”

Fraude na votação no Senado: a operação abafa continua
22.04.19 10:00
Dois meses e meio depois da fraude na votação para presidente do Senado, o Estadão publica que, “em reunião na semana passada, o corregedor da Casa, Roberto Rocha (PSDB-MA), foi pressionado pelos colegas a apontar um responsável pelo voto a mais na urna, como forma de responder à opinião pública e evitar agravar o desgaste do Senado. Mas, pelas imagens analisadas até o momento, não é possível identificar com clareza o autor. ‘Se não tiver 100% de certeza, não vou apontar o dedo para ninguém’, afirma Rocha.”
A operação abafa continua. Ela foi revelada pela Crusoé, há duas semanas.
O mecanismo respira 
22.04.19 09:40
Um ano depois de deflagrada pela Lava Jato do Rio, a Operação Câmbio, Desligo encontra-se praticamente parada…
Quase todas as prisões preventivas foram revogadas e muitos doleiros permanecem foragidos, lembra a Folha.
O mecanismo respira.

PQD do Chapadão morre após acidente com fuzil
22.04.19 10:38
César Augusto Alta de Araújo, conhecido como “PQD do Chapadão”, apontado pela polícia como chefe do tráfico do complexo do Chapadão, teve a morte confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.
Ele se acidentou enquanto manuseava um fuzil. Estilhaços o atingiram no pulmão e no abdômen.

Talvez, Gilmar
22.04.19 10:33
Gilmar Mendes defendeu a decisão de Alexandre de Moraes de censurar a Crusoé:
“Ali [decisão de censura] se fez uma avaliação de que talvez houvesse fake news, porque talvez o documento não existisse.”
Ele deu a declaração à Folha de S. Paulo, durante evento organizado por sua empresa em Portugal, que conta com a participação do próprio Alexandre de Moraes.

A elite do funcionalismo contra a reforma
22.04.19 10:28
Para a surpresa de ninguém, o Valor Econômico noticia que entidades que representam a elite do funcionalismo — como auditores fiscais, peritos e policiais federais e funcionários do Banco Central, da CGU e AGU — preparam uma ofensiva contra a reforma da Previdência.
Já circulam minutas, segundo a reportagem, de pelo menos 12 emendas à proposta, a serem encampadas por deputados identificados com estas corporações no momento em que o texto for à comissão especial.
“Um dos principais alvos dos sindicalistas é a progressividade da alíquota previdenciária, que atinge mais as faixas de renda mais altas”, detalha o Valor.

Alcolumbre não vai a Lisboa
22.04.19 10:17
A assessoria de Davi Alcolumbre divulgou uma nota para dizer que o presidente do Senado passará a semana em Brasília, “cumprindo agenda no Congresso Nacional”.
A organização do evento jurídico do IDP, de Gilmar Mendes, em Lisboa estava dando a presença de Alcolumbre como certa.
Ainda segundo a assessoria do senador, a participação dele nunca foi confirmada.

Santos Cruz condena fanatismos de esquerda e direita
22.04.19 08:19
O general Santos Cruz, ministro-chefe da Secretaria de Governo, deu entrevista a O Globo.
Ele disse que o governo “está entre a cruz e a espada” no caso dos caminhoneiros.
Santos Cruz também disse que “a ideologia de esquerda foi um câncer no Brasil da maneira como foi feita. O problema é o extremismo, é o fanatismo. Quando você fanatiza perde qualquer capacidade de análise. O problema não é ter gente de direita, gente de esquerda. A filosofia e ideias você pode discutir, o que eu condeno é o fanatismo, seja ele de um lado, seja ele do outro”.
A ala mais ideológica do governo só pode mesmo odiar os militares.

”O Estado precisa ser responsabilizado”
22.04.19 09:50
O general Santos Cruz condenou a censura imposta por Dias Toffoli e Alexandre de Moraes.
Ele disse para Andréia Sadi:
“Sou a favor total das liberdades do cidadão e sou contra a censura. A imprensa precisa ter responsabilidades, assim como qualquer cidadão. Não importa se é A, B ou C. Se tem algo incomodando, tem a Justiça para recorrer. O importante é manter os canais abertos, canais livres para total liberdade de imprensa.”
E mais:
“Com essa exposição, se não se comprovar nada, o Estado precisa ser responsabilizado.”

Uma coisa nada tem a ver com a outra
22.04.19 09:10
Os petistas ficaram fulos porque acharam que o escândalo suscitado por causa da censura à Crusoé e a O Antagonista prejudicaria o novo julgamento sobre a prisão de condenados em segunda instância.
Dias Toffoli liberou a entrevista com Lula.
Mas uma coisa nada tem a ver com a outra.

O “bunker da propina” da Odebrecht
22.04.19 08:50
O Estadão publica que uma sala num prédio comercial da Faria Lima “serviu como ‘bunker’ para armazenar notas de dinheiro obtidas por doleiros com lojistas chineses da região da 25 de Março para a Odebrecht pagar propina e caixa 2 a políticos e agentes públicos na capital paulista”.
A transportadora de valores Transnacional, contratada pela empreiteira, pegou 15,5 milhões de reais no endereço.
De acordo com o jornal, ao menos 187 entregas de dinheiro foram feitas pela Transnacional.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA