SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 10 DE ABRIL DE 2019

NO O ANTAGONISTA
O terceiro turno da CUT
Quarta-feira, 10.04.19 10:04
A CUT ainda tem dinheiro para encomendar pesquisas ao Vox Populi.
Na última delas, divulgada hoje, 57% dos entrevistados avaliam que o Brasil está no caminho errado e 55% dizem que Lula foi condenado e preso por motivos políticos.
O aspecto mais cômico da pesquisa é o terceiro turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Se a disputa fosse realizada hoje, segundo o Von Populi, eles estariam tecnicamente empatados.
É preciso extinguir de uma vez por todas o imposto sindical e seus parentes.

Vice-presidente do TST visita STF para pedir que ministros votem contra MP da contribuição sindical
10.04.19 09:17
Como noticiamos ontem, a MP editada para acabar com a sabotagem do sindicalismo de toga em relação à contribuição sindical não deve virar lei. Mas O Antagonista apurou hoje que parte dela pode ser mantida pelo Congresso — o que representaria um grande avanço para a modernização do mercado de trabalho brasileiro.
Na contramão, o vice-presidente do TST, ministro Renato de Lacerda Paiva, visitou os ministros do STF, para pedir que eles julguem a MP inconstitucional — a medida é alvo de várias ações de inconstitucionalidade no Supremo.
Juiz pode fazer isso?
É só uma pergunta.

Medo dos servidores?
10.04.19 09:00
Líderes partidários sinalizam que a Câmara não vai mexer no texto da aposentadoria dos militares, como registramos há pouco, mas vai alterar a proposta geral para agradar servidores públicos.
Não é pelos mais pobres.

Bolsonaro é o rei do Facebook
10.04.19 08:49
Jair Bolsonaro é o rei do Facebook.
Um levantamento publicado nesta quarta-feira em Genebra e citado por Jamil Chade mostra que a página de Bolsonaro registrou 145 milhões de interações, quase duas vezes mais que a de Trump, com 84 milhões.
E mais:
“Bolsonaro foi responsável por diversos recordes no Facebook. Ele tem, em média, 100 mil interações por post, comparado a apenas 53 mil nos posts de Trump. De acordo com o estudo, o brasileiro sequer teve de promover ou pagar pela difusão de seus posts para obter tais resultados.”

Sem pauta-bomba
10.04.19 08:02
Rodrigo Maia pediu a líderes partidários para evitarem votação de pautas-bomba enquanto ele estiver nos Estados Unidos, diz a Crusoé.
Até a semana que vem, portanto, estamos safos.

Bolsonaro é o próximo a opinar sobre o estado mental de Adélio
10.04.19 08:00
Por Renan Ramalho
Com a entrega, ontem, da avaliação do Ministério Público Federal sobre o estado mental de Adélio Bispo de Oliveira, caberá agora a Jair Bolsonaro, na condição de vítima, opinar se o homem que tentou assassiná-lo pode ou não ser punido criminalmente com prisão.
A decisão sobre a imputabilidade caberá ao juiz Bruno Savino, da Justiça Federal em Juiz de Fora, e é esperada para o fim deste mês ou início de maio.
Mas antes, ele deverá analisar a posição do presidente, por meio de seus advogados, e da defesa de Adélio, que busca provar que ele não tinha entendimento suficiente para saber que cometia um crime e não tinha capacidade de se conter ao tentar matar Bolsonaro.
Se a defesa conseguir essa façanha, Adélio só poderia ser punido com medidas de segurança — na prática, uma internação compulsória num hospital psiquiátrico, por tempo indeterminado.
A avaliação do MPF é mantida em sigilo, mas leva em conta todos os laudos psiquiátricos e pareceres psicológicos, que apresentaram conclusões diversas.

A lavagem de Cunha e de Lula
10.04.19 07:30
Por Renan Ramalho
Ao manter a condenação de Eduardo Cunha por lavagem de dinheiro, o STF deixou claro ontem que o crime é imputado quando existe vontade de ocultar o recebimento de propina e um ato distinto com este objetivo.
A decisão importa porque a mesma questão será analisada pela Quinta Turma do STJ ao analisar o recurso de Lula na condenação no caso do triplex.
A defesa também quer eliminar a condenação por lavagem, ao alegar que a reserva e reforma do apartamento seriam apenas o “exaurimento” do crime de corrupção.
No caso do ex-presidente da Câmara, a lavagem foi comprovada pelo fato de ter usado uma conta secreta na Suíça para depositar os recursos.
O ato de lavagem, assim, seria autônomo e posterior à aceitação ou ao próprio recebimento do dinheiro do suborno.
Na condenação de Lula na segunda instância, o TRF-4 considerou que houve lavagem justamente porque o imóvel nunca foi oficialmente escriturado em nome de Lula, o que demonstraria a tentativa de esconder o vínculo com a vantagem indevida.
A estratégia de absorver o crime de lavagem dentro do delito de corrupção teve sucesso pela primeira vez com João Paulo Cunha (PT), no julgamento de um recurso no Mensalão.
Em 2014, o STF considerou inexistente a lavagem, mas somente porque a propina foi recebida em espécie pela mulher do petista. Neste caso, os ministros entenderam que não houve um artifício distinto para dissimular a corrupção.

“Se sair um Enem errado, o presidente tem de me tirar do cargo”
10.04.19 07:01
Abraham Weintraub, em entrevista ao Estadão, disse que não vai mostrar o Enem para Jair Bolsonaro:
“Se sair um Enem todo errado, todo torto, sou o culpado e o presidente tem de me dar reprimenda ou me tirar do cargo. É assim que funciona. O presidente tem 22 ministros. Ele sentiu que havia um problema no MEC e me deslocou para essa área. Mas não deveria perder tempo vendo questões do Enem.”
Ele disse também que vai manter o sistema de cotas:
“No curto prazo, não vou mexer em nada disso. Na Unifesp, o ambiente é muito bom com cotas. Talvez para aquela pessoa que fica de fora no desempate seja uma injustiça, mas esse não seria o primeiro problema a atacar.”

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quarta-feira, abril 10, 2019
O 'ESTABLISHMENT' E SEUS OPERADORES NA GRANDE MÍDIA NÃO ESTÃO BÊBADOS MAS ESTÃO CERCANDO FRANGO. HORA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO ENTRAR EM AÇÃO!
Dia desses alguns desses endinheirados donos de galinheiros que adoram ditaduras islâmicas para onde exportam carne de frango conseguiram gerar pautas destinadas a detonar o Presidente Jair Bolsonaro. Inclusive escrevi um artigo sobre esses galinheiros aqui no blog provando que essas pautas têm um objetivo apenas: desgastar de algum jeito o Governo Bolsonaro.
E mais: atender a ordem do movimento globalista cujo objetivo é intervir no livre comércio. Não é à toa, por exemplo, que desejam subjugar o comércio brasileiro de carne de frango aos países islâmicos. Depois da carne de franco surgirão outras iniciativas dos globalistas impondo regras para as nossas importações. Groso modo é esta a jogada.
O globalismo é o esquema que sempre foi sonhado pelo movimento comunista. Só os idiotas do jornalismo brasileiro descuram essa realidade escancarada. E não só isso, apoiam esse esquema que ameaça a nossa condição de nação independente. 
Em boa medida não estava errado, ainda que não seja expert no assunto da postagem. Tanto é que o site "Rural Business', no ar há 28 anos, e uma referência no que respeita ao noticiário relativo ao agronegócio, publicou no seu canal do Youtube um vídeo, por sinal muito bem elaborado (nível profissional) esclarecendo a realidade do comércio internacional brasileiro de carne de frango. 
O vídeo enfocando a análise formulada pelo site Rural Business inclusive foi postado pelo próprio Presidente Jair Bolsonaro em sua página do Facebook e também no seu próprio canal no Youtube. A matéria demonstra em números a realidade dos fatos, conforme vocês podem conferir vendo o vídeo (neste link https://youtu.be/1O2ivSO1j_Y) que é bem sintético e esclarecedor.
É por estas e outras que se vê a forma torpe como age o establishment em nível local e internacional. E, por outro lado, também se nota como o Presidente Jair Bolsonaro parece estar cercado de inimigos por todos os lados, inclusive dentro do próprio governo, incluindo-se aí as malditas empresas estatais, como a Petrobras.
Refiro-me à política de preços dos combustíveis ditados por um punhado de burocratas estatais encastelados na Petrobras. Todavia este é um assunto para uma próxima postagem.
No momento o establishment e seus sequazes das redações estão literalmente 'cercando frango', embora estejam de cara limpa, como se diz na gíria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA