SEGUNDA EDIÇÃO DE QUINTA-FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
A esperança para a Lava Jato está no pacote anticrime
Quinta-feira, 14.03.19 07:30
Por Renan Ramalho
Procuradores da Lava Jato depositam no pacote anticrime de Sergio Moro a esperança para manter na Justiça federal ou estadual os casos de corrupção atrelados ao caixa 2.
A proposta enviada ao Congresso inclui a separação dos crimes, para que a Justiça Eleitoral julgue somente delitos eleitorais, deixando as demais infrações para as varas criminais.
Com a tendência do STF de mandar tudo para a Justiça Eleitoral, um dos ministros que ainda não votou teria um argumento já usado por colegas para pedir vista: deixar o Legislativo decidir a questão.

Uma MP contra o golpe do STF
14.03.19 08:24
A Lava Jato depende do pacote anticrime para reverter o golpe do STF.
Como essa parte do pacote não trata propriamente de questões de direito penal, porém, talvez ela possa ser implementada desde já por meio de Medida Provisória.
Para sanar os danos causados pelo Supremo, Sergio Moro tem de levar imediatamente uma MP a Jair Bolsonaro.

WhatsApp contra o golpe do STF
14.03.19 08:45
Em seus grupos de WhatsApp, os parlamentares ligados a Jair Bolsonaro reagem ao golpe do STF.
A Folha de S. Paulo refere mensagens que pedem o “fim do STF”, apontam “a toga contra o povo” e chamam os ministros de criminosos.
Uma das postagens chega a afirmar que a corte tem “clientes como o BNDES”, e que “OAB e Judiciário estão aparelhados com essa máfia comunista e o narcotráfico de toda a América Latina”.
E mais:
“O STF só pode ser derrubado com uma ação efetiva e massiva do povo.”
Está na hora de sair do WhatsApp e apoiar publicamente uma MP capaz de reverter o golpe.

A caça por assinaturas para a CPI da Lava Toga
14.03.19 08:30
Por Diego Amorim
A senadora Soraya Thronicke, do PSL, deve assinar nesta manhã o novo requerimento para criação da CPI da Lava Toga.
Com isso, o número de apoios subirá para 25 — são necessários 27 para apresentar o pedido.
(...)

Moro: “Qual foi o governo que apresentou isso no passado? Nenhum”
14.03.19 08:06
O Valor perguntou a Sergio Moro se ele se arrependia de ter aceitado o ministério de Jair Bolsonaro.
Ele respondeu:
“No mundo real, não vejo crise nenhuma. Foi montado um governo que optou por evitar uma prática deletéria do passado, de nominar pessoas por critérios exclusivamente político-partidários, algumas com méritos, mas algumas que não tinham a competência necessária, e algumas ainda com a intenção de arrecadar recursos escusos, como foi revelado amplamente no caso da Operação Lava Jato. Agora, houve escolhas do presidente para os cargos segundo a avaliação de mérito do presidente, isso foi algo muito positivo, e diminuiu uma fonte passível eventualmente de corrupção, quando eram escolhidas pessoas sem escrúpulos, como ocorreu no passado. Por outro lado, o governo tem pouco mais de dois meses e já foi apresentada proposta consistente para a nova Previdência. Foi apresentada, falando aqui da minha pasta, proposta importante anticrime, diversas ações estão sendo planejadas na área da segurança pública, algumas já foram tomadas. Por exemplo, o isolamento de lideranças da organização criminosa brasileira mais poderosa, ou seja, existem políticas sólidas. No mundo real, eu, particularmente, não vejo nenhuma crise estabelecida. É um governo que começa, e existe uma série de situações que precisam ser construídas, inclusive a relação com o próprio Congresso Nacional.”
O jornal perguntou-lhe então sobre a decisão de fatiar o pacote anticrime, enviando a proposta sobre o caixa dois em separado.
Ele disse:
“Qual foi o governo que apresentou isso no passado? Nenhum. Os esforços do Ministério da Justiça para a aprovação de ambos os projetos vão ser os mesmos. Mas houve uma solicitação do mundo político para que houvesse a apresentação em separado, e se optou pela estratégia de aprovação, de ambos, a apresentação em separado. Mas isso não significa, em nenhum momento, uma desistência em relação a qualquer um dos dois projetos.”

Moro: “Não existe nenhuma relação entre o presidente e as pessoas que cometeram esse crime”
14.03.19 07:39
Sergio Moro, em sua entrevista ao Valor, negou categoricamente qualquer vínculo entre o círculo de Jair Bolsonaro e os assassinos de Marielle Franco:
“Primeiro, não existe nenhuma relação entre o presidente e familiares com essas pessoas que cometeram esse crime. Isso sequer é cogitado, não tem nenhuma hipótese nesse sentido. Pelo contrário, o que existe é uma aspiração, tanto do governo federal, como do governo estadual para que os fatos sejam esclarecidos.”
O jornal perguntou como está o inquérito sobre o atentado sofrido por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral.
Ele respondeu:
“Esse é um outro crime bastante grave, atentado a faca de um candidato a presidente da República, algo que afetou não só o senhor presidente, a vítima direta, mas que colocou em risco a própria higidez do sistema eleitoral e democrático. Um grave atentado à democracia. Um fato igualmente que tem que ser completamente elucidado. Existe um inquérito agora nas mãos da PF e, enquanto a investigação não está concluída, é preciso trabalhar com as duas hipóteses, que ele [Adélio Bispo de Oliveira] agiu sozinho, ou que ele agiu a mando ou incentivado por outras pessoas. Essas duas hipóteses têm de permanecer dentro da perspectiva dos investigadores.”

Moro: “A impressão que se tem é que existem mandantes”
14.03.19 07:33
Sergio Moro, em entrevista ao Valor, disse que o assassinato de Marielle Franco deve ter mandantes:
“Acredito que essa é uma hipótese probatória bastante provável, e que a investigação não pode ser encerrada antes disso ser confirmado, identificados os mandantes, ou completamente descartada. A impressão que se tem é que existem mandantes.”

Bolsonaro extingue 21 mil cargos comissionados
14.03.19 07:12
Jair Bolsonaro cumpriu a promessa e extinguiu 21 mil cargos comissionados.
Ele fez bem em trombetear no Twitter, porque a medida tem de servir de exemplo:
“Na campanha, firmei o compromisso de enxugar a máquina pública e torná-la eficiente. Assinei decreto que extingue 21.000 cargos comissionados da esfera federal. Economia de quase R$195 MILHÕES de dinheiro público e ainda há muito o que fazer! ESTAMOS CUMPRINDO NOSSA MISSÃO!”

Em defesa da Lava Jato
14.03.19 07:02
Aqueles que foram eleitos prometendo apoio à Lava Jato precisam impedir o golpe do STF.
Em particular, Jair Bolsonaro e os parlamentares que, com sua plataforma anticrime, renovaram o Congresso Nacional.

STF pronto para julgar interceptação de mensagens
14.03.19 07:00
Por Renan Ramalho
Além encaminhar à Justiça Eleitoral investigações sobre corrupção, o STF poderá em breve aplicar outro golpe no combate ao crime: anular interceptações de mensagens de celular.
Está pronta para análise do plenário uma ação do PTB que busca derrubar trecho da lei que permite a captação dos dados, sob alegação de atentar contra a inviolabilidade do sigilo das comunicações.
O caso estava pautado para a sessão de ontem, mas foi adiado para dar lugar ao julgamento da competência da Justiça Eleitoral para crimes atrelados ao caixa 2.
Ainda não há nova data para o julgamento das interceptações.

Bolsonaro diz que reforma não pode ser desidratada
14.03.19 06:50
Jair Bolsonaro, em seu encontro com jornalistas, disse que a reforma previdenciária “vai ser mexida” pelo Congresso Nacional:
“O objetivo é cortar privilégios. Alguma coisa vai ser mexida para aprovar. A boa reforma é a aprovada”.
Ao mesmo tempo, ele defendeu o alcance da reforma:
“Não pode ser a reforma desidratada da Argentina. Senão, o Brasil terá um colapso em dois, três anos, assim como ficaram Grécia e Portugal”.
Esse é o discurso certo.

CONEXÃO BOAS NOTÍCIAS
Órgãos federais aceitam CPF como documento de identificação
Terça-feira, 12 de março de 2019 
Um decreto publicado pelo governo federal no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (12) institui o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como documento “suficiente e substitutivo” para o cidadão obter uma série de informações e serviços públicos no âmbito federal.
O Decreto nº 9.723 ratifica a dispensa do reconhecimento de firma e da autenticação em documentos produzidos no País e institui a Carta de Serviços ao Usuário. As medidas visam a simplificação do atendimento aos usuários dos serviços públicos por meio da redução da burocracia estatal.
Com a iniciativa em vigor, os cidadãos que requisitarem informações públicas, demandarem serviços ou solicitarem benefícios concedidos por órgãos e entidades federais poderão, salvo as exceções previstas no decreto, informar o número de inscrição no CPF em substituição aos números de Identificação do Trabalhador (NIT); dos programas de Integração Social (PIS) ou de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep); bem como da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e da Carteira Nacional de Habilitação.
O CPF também poderá ser informado em substituição aos números de matrícula em instituições públicas federais de ensino superior; dos Certificados de Alistamento Militar, Reservista, Dispensa de Incorporação ou de Isenção do Serviço Militar, além dos registros de inscrição em conselhos de fiscalização de profissão regulamentada; do número de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e demais números de inscrição existentes em bases de dados públicas federais.
Assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça, o decreto estabelece que a substituição dos demais dados pelo número de inscrição no CPF é ato preparatório à implementação do Documento Nacional de Identidade (DNI), previso na Lei 13.444 , de maio de 2017.
Os órgãos e as entidades da administração pública federal terão três meses, a partir da publicação do decreto, para adequar os sistemas e procedimentos de atendimento ao cidadão às mudanças. E um ano para consolidar os cadastros e as bases de dados a partir do número do (CPF).
(Com informações da Agência Brasil)

Sal marinho pode ajudar a vencer um resfriado comum, aponta estudo
Segunda-feira, 11 de março de 2019
Uma nova pesquisa sugere que uma solução simples de água salgada pode ajudar a reduzir os sintomas de um resfriado.
O remédio caseiro foi mostrado para encurtar a duração de um resfriado por quase dois dias e reduzir a necessidade de remédios sem receita em um terço, mas os pesquisadores alertam que mais estudos são necessários.
Especialistas dizem que o método pode ser um tratamento barato para o frio e fornece evidências de que este tônico tradicional pode ser eficaz.
A maioria dos adultos no Reino Unido sofre pelo menos um resfriado todos os anos. Famílias com filhos em idade escolar contratam até 12 anos anualmente. Não há tratamento para o resfriado comum. Seus sintomas são geralmente pequenos e de curta duração, mas o frio tem um impacto substancial na economia, fazendo com que muitas pessoas tenham tempo livre do trabalho.
Estudo de Intervenção Viral
O pequeno estudo piloto – conhecido como o Estudo de Intervenção Viral de Edimburgo e Lothians, ou ELVIS – recrutou adultos saudáveis ​​dois dias depois de contrair uma infecção do trato respiratório superior – comumente conhecida como resfriado.
Os resultados do estudo foram publicados em relatórios científicos. Os participantes do estudo mantiveram um diário de seus sintomas por até duas semanas. Os médicos também coletaram amostras para medir a quantidade de vírus do resfriado que estavam carregando.
Os participantes foram divididos em dois grupos, sendo que um grupo pediu para gargarejar e limpar o nariz com uma solução salina, conforme se julgasse necessário.
Aqueles que faziam irrigação nasal e gargarejavam com a solução salgada tinham um resfriado mais curto, eram menos propensos a transmiti-la para a família, tinham uma depuração viral mais rápida e eram menos propensos a usar remédios de uma farmácia.
Sal do mar
Cientistas liderados pelo Instituto Usher de Ciências da Saúde da População e Informática da Universidade realizaram o estudo para testar a segurança e a viabilidade do estudo. Pesquisadores dizem que o sal do mar pode funcionar reforçando a defesa antiviral das células que entra em ação quando são afetadas por um resfriado.
A equipe já iniciou um estudo maior – conhecido como ELVIS Kids – que envolve o estudo do uso de gotas de nariz de água salgada em quase 500 crianças com resfriado.
Simples e barato
O professor Aziz Sheikh, da Universidade de Edimburgo, declarou: “Esperamos aproveitar essas descobertas promissoras com um estudo maior e com estudos em populações de alto risco, como aqueles com asma”.
O Dr. Sandeep Ramalingam do NHS Lothian acrescentou: “Estamos muito encorajados por estas sugestões do nosso estudo piloto de que a miséria causada por um resfriado pode ser efetivamente reduzida com um método tão simples e barato”.
(Com informações: GNN / The University of Edinburgh / Nature)

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Quinta-feira, março 14, 2019
ATENÇÃO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO! PERMANECEM NO AR DE FORMA INSISTENTE PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR!
O Presidente Jair Bolsonaro embarcará no próximo domingo para os Estados Unidos onde fará visita oficial àquele país e será recebido pelo Presidente Donald Trump. Mas os algozes do Presidente Bolsonaro, ou seja, todos - eu disse todos, sim - jornalistas da grande mídia mantêm-se ocupados em fofocar no sentido de conseguir colocar no cargo de Embaixador nos Estados Unidos um estafeta do establishment. Isto significa colocar naquele cargo de Embaixador alguém que deu provas de sua fidelidade ao esquema comunista que dilapidou os cofres do Brasil, comandado pelo PT, MDB, PSDB na cabeça e, no rabo, por aquele bando de partidos nanicos oportunistas.
Sim, o establishment está desesperado. Mesmo com toda a grande mídia à sua disposição e com seus infiltrados dentro do próprio governo do Presidente Jair Bolsonaro, esses mandões desde a Proclamação da República vivem dias tormentosos. E isto é um baita acontecimento. Aliás, inédito na História desde o golpe de 1889! 
Se a minha opinião vale para alguma coisa, afinal não estou em Brasília e nunca fui funcionário público, recomendo ao Presidente Jair Bolsonaro que de jeito nenhum nomeie como Embaixador do Brasil nos Estados Unidos algum desses operadores do establishment que no passado recente rendiam rapapés e salamaleques a Lula e seus sequazes.
Esses tarados ficaram por anos silentes e dispensando afagos àqueles que destruíram o Brasil e que detonaram a renda das famílias castigadas por uma inflação insana e criada por esse bando de especuladores que pululam em torno das Bolsa de Valores, que manejam os bancos, que atuam como lobistas, que produzem "crises", enfim, essa gentalha maldita que deve ser afastada para sempre da sociedade brasileira. Inclui-se nesse rol dos perversos que conspiram contra o povo brasileiro os jornalistas - todos eles - que atuam na grande mídia. 
Antes que eu me esqueça, gostaria muito de saber por que um dos destacados operadores do establishment, o Joaquim Levi, foi nomeado como Presidente do BNDES. Qual o critério levado em consideração para esse ex-ministro do PT ser nomeado como Presidente do BNDES?
São perguntas que não querem calar e que, por certo, angustiam os quase 60 milhões de eleitores que levaram o Presidente Jair Bolsonaro ao Planalto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA