TERCEIRA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 22 DE FEVEREIRO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Os caloteiros de Lula
Sexta-feira, 22.02.19 06:45
Calotes dados por empresas e governos estrangeiros geraram um rombo de 1,38 bilhão de reais ao Tesouro Nacional entre 2017 e 2018.
Os dados foram obtidos pelo UOL.
A Venezuela aparece em primeiro lugar na lista de caloteiros do Fundo Garantidor de Exportações. Em segundo lugar, Moçambique. Em terceiro, Cuba.
Em outras palavras: Lula, Lula e Lula.

PF arromba portão da casa de Ciro Nogueira
22.02.19 09:11
O canal piauiense Política Dinâmica mostrou o instante em que a PF arrombou o portão da casa de Ciro Nogueira, em Teresina.
Veja aqui, é didático (no link abaixo):
https://youtu.be/VC1IZz9kHEU

O Partido da Propina
22.02.19 10:00
Em maio do ano passado, uma reportagem publicada na Crusoé, assinada por Filipe Coutinho e Rodrigo Rangel, mostrava em detalhes como o PP de Ciro Nogueira, alvo da operação de hoje, é o Partido da Propina.

“Maduro é o retrato da dor humana”, define deputada
22.02.19 09:30
Por Diego Amorim
A deputada Shéridan Oliveira, do PSDB de Roraima, disse a O Antagonista que Nicolás Maduro “é o retrato da dor humana”.
Ontem, o ditador venezuelano determinou o fechamentos das fronteiras com o Brasil.
“Ele quer impedir uma ajuda que é incapaz de dar ao seu próprio povo. É um presidente que nega ajuda humanitária, porque nega a crise humanitária. E Roraima é o reflexo da crise que ele nega.”
A parlamentar acrescentou que é “desesperador” ver Maduro “fechando as portas do país para o que resta de esperança ao povo venezuelano”.

O PT teme a CPI de Brumadinho?
22.02.19 08:30
Por Diego Amorim
A CPI de Brumadinho deve ser instalada no Senado antes do carnaval.
Falta somente o bloco formado por PT e PROS indicar seus representantes na comissão — um dos alvos da apuração dos senadores poderá ser o ex-governador petista de Minas Gerais Fernando Pimentel.
Os demais blocos partidários já fizeram suas indicações: Carlos Viana e Otto Alencar, ambos do PSD; Selma Arruda (PSL) e Antonio Anastasia (PSDB); Dário Berger e Márcio Bittar, ambos do MDB; Randolfe Rodrigues (Rede) e Jorge Kajuru (PSB); e Wellington Fagundes (PR).

Mantega, o heterodoxo
22.02.19 07:51
Joesley Batista prestou depoimento na semana passada para os investigadores da Bullish, que apuram os aportes do BNDES no grupo J&F.
Segundo O Globo, ele “contou mais ações hetedoroxas da dupla Guido Mantega e Victor Sandri”.

Feira do BB
22.02.19 07:30
Por Claudio Dantas
Além do BB Americas em Miami, o programa de desinvestimento do Banco do Brasil inclui o Banco da Patagônia, a participação na NeoEnergia, a sociedade no Votorantim e no IRB (Instituto de Resseguros do Brasil).

“Tem choro e ranger de dentes”
22.02.19 07:19
O general Hamilton Mourão disse à Folha de S. Paulo que os militares podem ranger os dentes, mas vão aceitar a reforma previdenciária:
“O pessoal fica meio cabreiro, como todo mundo. Tem choro e ranger de dentes. Mas cumprirá. Ninguém vai fazer lobby para alterar nada”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA