SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 10 DE FEVEREIRO DE 2019

NO O ANTAGONISTA
Paulo Guedes e a reeleição
Domingo, 10.02.19 11:11
Gabriel Mascarenhas, em O Globo, relata que Paulo Guedes tem dito a alguns interlocutores que o “governo envia ao Congresso até o fim de fevereiro uma proposta para acabar com a reeleição”.
É promessa de campanha de Jair Bolsonaro.

Aliados querem discrição dos filhos de Bolsonaro
10.02.19 11:08
Os filhos de Jair Bolsonaro foram aconselhados por aliados a adotar tom de cautela.
Um deputado do DEM próximo a Onyx Lorenzoni criticou o fato de Eduardo Bolsonaro ter usado a tribuna na última quarta-feira para atacar Lula, relata O Globo.
“O parlamentar ponderou que o filho do presidente precisa compreender o papel de quem é governo e trabalhar para pacificar o plenário. Disse ainda que o desejo do governo é que os filhos atuem com discrição para evitar crises na base”.

Carvalhosa vai protocolar novo pedido de impeachment de Gilmar e Lewandowski
10.02.19 10:18
O advogado Modesto Carvalhosa vai protocolar novamente os pedidos de impeachment dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
A declaração foi feita na manhã deste domingo, no Twitter do jurista.
"Bom dia. Vamos protocolar novamente os pedidos de impeachment dos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski que o ex-presidente do Senado arquivou. Eles vão se juntar ao novo pedido de impeachment do Ministro Dias Toffoli para serem levados adiante na Casa."

Ciro: “Lula continua conspirando de dentro da cadeia”
10.02.19 09:53
Ciro Gomes disse para O Globo que Lula é seu adversário:
“O Lula continua conspirando de dentro da cadeia, na politicagem mais rasteira. Nós temos que tratá-lo como ele é: como um adversário.”
Ele disse também que nunca mais vai votar no PT:
“O que é que eu devo para eles? O Haddad teve 71% dos votos no Ceará. Em São Paulo, o estado dele, teve 32%. Não sou obrigado a votar nessa gente de novo. Nunca mais.”

Feliz aniversário, PT!
10.02.19 09:33
O PT celebrou ontem, em São Paulo, os seus 39 anos.
Há muito o que comemorar. Na semana passada, Lula foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio de Atibaia e agora acumula uma pena de 25 anos em regime fechado.

NA COLUNA DO AUGUSTO NUNES
Dias Toffoli é a cara do PT
Presidente do Supremo revoga direito de propriedade e acha divertido roubar processos
Por Augusto Nunes
Sábado, 09 de fevereiro de 2019, 22h02min 
Dias Toffoli troca “onde” por “aonde”, diz “mandato” em vez de “mandado” , chama de “ocupantes” os invasores de prédios alheios e acha divertido roubar processos judiciais. Por essas e outras, fracassou nas duas tentativas de virar juiz de Direito. Por servir ao PT, hoje é presidente do Supremo.
Promulgada em 1950, a Lei 1079, conhecida como Lei do Impeachment, define no art. 39 os cinco crimes de responsabilidade dos ministros do STF, puníveis com a perda do cargo. O quinto: “Proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções”. O vídeo que mostra Toffoli em ação é desonroso, indigno e indecoroso.
Veja neste link: https://youtu.be/u7us5SZPtHM

NO BLOG ALERTA TOTAL
Domingo, 10 de fevereiro de 2019
CPI Lava Toga só sai com muita pressão popular
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Membro do Comitê Executivo do
Movimento Avança Brasil
É mais fácil um integrante do STF passar pelo buraco de uma agulha do que o Senado reunir assinaturas suficientes para a instauração da CPI Lava Toga. No entanto, é recomendável não subestimar o grau de insatisfação da população brasileira com o Judiciário. A bronca pode gerar uma pressão tão grande que acabe forçando os parlamentares e partirem para uma “retaliação” contra os integrantes dos tribunais superiores (STF e STJ).
No texto do requerimento que pede a abertura da CPI, o senador Delegado Alessandro Vieira toca em um ponto que junta a insatisfação popular com a dos políticos (ultimamente alvos fáceis da máquina 'judasciária' - polícia judiciária, ministério público e magistratura): “Não deveria haver lugares para ideologias, paixões ou vontades no Judiciário, contudo, fato é que o País tem testemunhado com preocupante frequência a prevalência de decisões judiciais movidas por indisfarçável ativismo político, muitas vezes ao arrepio da própria Constituição”.
O risco da CPI deve ter devolvido o ministro Dias Toffoli ao seu plano inicial antes da posse de Jair Bolsonaro. A intenção dele era intermediar um pacto nacional republicano com os chefes dos demais poderes para construir um caminho que garanta a aprovação de reformas. O pacto também reduziria a tensão na guerra de todos contra todos os poderes. O plano pareceu interrompido por uma vacilada na judicialização que ajudaria a eleger Renan Calheiros presidente do Senado. Como deu tudo errado, agora Toffoli tenta retomar o caminho inicial...
O Mecanismo não quer a CPI Lava Toga. Dificilmente, ela sairá. Porém, ficou a forte ameaça. Os 11 do STF e os 33 do STJ, se não estão apavorados, ao menos parecem apreensivos. Afinal, vale aquela máxima de que CPI todo mundo sabe como começa, mas nunca se consegue prever de que jeito (geralmente desastroso) pode terminar. É justamente por isso que a maioria dos 44 ministros dos tribunais superiores farão o que puderem, nos bastidores, para a idéia nascer morta.
Teremos pressão popular suficiente para forçar a CPI? Por enquanto, a resposta mais provável é: Não... Um Não rotundo... No entanto, até outro dia, quem poderia imaginar que Renan Calheiros (favorito dos picaretas e quase tolerado por alguns membros do governo) seria forçado a retirar sua candidatura à Presidência do Senado? As coisas andam imprevisíveis na Republiqueta Capimunista de Bruzundanga.
O Alerta Total insiste na tese elementar. Não dá para viver em um país sem justiça. Por isso, não se deve avacalhar com o Judiciário. No entanto, se tal poder não se der ao respeito e só agir na base do rigor ou do perdão seletivos, ele só será classificado, pejorativamente, como 'Judasciário'. Isto não interessa ao Brasil que votou por mudanças estruturais e reformas na eleição passada.
O Brasil está em ritmo de mudar ou mudar. Se os membros da máquina do Judiciário não entenderem tal necessidade, vão acabar na máquina de lavar da História. A mesma tendência vale para a cúpula da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A guerra de todos conta todos tende a não poupar ninguém que esteja muito errado ou em conluio descarado com o Mecanismo do Crime Organizado...
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA