TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
EMPRESÁRIA DENUNCIA ESQUEMA DO PT NAS REDES SOCIAIS
Segunda-feira, 17.12.18 15:53
O PT usou um esquema ilegal para impulsionar nas redes sociais as candidaturas de Lula, Gleisi Hoffmann, Luiz Marinho e Wellington Dias, segundo a dona da empresa contratada para espalhar a propaganda.
Diz O Globo:
“Investigada por envolvimento no esquema petista de compra de elogios na Internet, a empresária Joyce Falette admitiu ao Ministério Público Eleitoral ter recebido ordens do deputado Miguel Corrêa (PT-MG) para impulsionar ilegalmente conteúdo favorável a candidatos petistas durante a eleição deste ano. Segundo Joyce, o esquema de propaganda ilegal teria atingido 10 milhões de internautas durante a campanha”.
A reportagem citou um trecho do depoimento:
“Que a depoente recebeu uma ‘ordem’ para testarem a força da rede de influenciadores, divulgando a #lulazord com o objetivo de alcançar os assuntos mais relevantes no Twitter (trending topics). Que a experiência foi positiva e alcançou mais de dez milhões de pessoas impactadas, o que levou a Fórmula a dar à depoente uma nova ordem desta vez para a divulgação de conteúdos voltados aos candidatos do Partido dos Trabalhadores, especialmente Wellington Dias (Piauí), Gleisi Hoffmann (Paraná) e Luiz Marinho (São Paulo)”.

Moro: Battisti obteve asilo por motivações político-partidárias
17.12.18 17:08
Questionado sobre a decisão de extraditar Cesare Battisti, Sérgio Moro disse que o asilo concedido ao terrorista pelo governo Lula se deu por motivações político-partidárias…
“Os países têm que cooperar entre eles contra a criminalidade. Battisti foi condenado e não cabe ao Brasil ficar avaliando ou não o mérito da condenação. O asilo foi concedido por motivações político-partidárias e em boa hora isso foi revisto”, afirmou à imprensa nesta segunda-feira.

Moro diz que não vai apontar ‘pessoas ou crimes’ a serem apurados
17.12.18 17:09
Sérgio Moro reafirmou que as prioridades do Ministério da Justiça sob seu comado serão os combates ao crime organizado e à corrupção.
O ex-juiz quis deixar claro que não vai selecionar ou apontar pessoas ou crimes específicos a serem apurados.
Moro acrescentou que os órgãos de fiscalização têm de ser “absolutamente independentes, coisa que nem sempre foram no passado”.

PGR quer Pezão preso no Natal
17.12.18 16:32
A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu ao ministro Félix Fischer, do STJ, a manutenção da prisão preventiva de Luiz Fernando Pezão, preso em novembro.
Além de conter a “reiteração delitiva em um contexto de corrupção endêmica” e preservar provas, a cadeia é necessária, segundo Raquel Dodge, para impedir que, de volta ao poder, Pezão realize pagamentos de dívidas públicas em contratos “inexistentes”.
“Entre os exercícios de 2015 a 2018, Luiz Fernando Pezão estaria ferindo a ordem cronológica de pagamentos de dívidas públicas, situação passível de caracterizar tráfico de influência e/ou reconhecimento e pagamento por serviços não prestados”.

Mourão dá bronca no presidente de seu partido
17.12.18 16:24
Hamilton Mourão deu uma bronca em Levy Fidélix, chefe do partido do general e vice-presidente eleito, o PRTB.
Mourão não gostou de ver Fidélix cobrando publicamente cargos no governo de Jair Bolsonaro.

“O Alvorada é a residência oficial do presidente”
17.12.18 16:21
Ronaldo Fonseca, atual ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, membro da Assembleia de Deus, é outro que saiu em defesa de Michelle Bolsonaro, que mandou retirar obras sacras do Palácio da Alvorada.
“O Alvorada é a residência oficial do presidente. Algumas obras sacras estão diretamente ligadas a religiões, e um país laico não deveria privilegiar esta ou aquela religião. Por outro lado, na residência do Presidente da República, eu entendo que é ele quem escolhe o que expor.”

O depoimento ‘sobrenatural’ de João de Deus
17.12.18 16:07
A Folha relata que o depoimento de João de Deus, médium acusado de abuso sexual, ontem à noite em Goiânia teve “um quê de sobrenatural”.
Na hora de o médium falar, o computador usado para registrar seu depoimento “parecia ter vida própria”, segundo os presentes. “Você apertava uma tecla e ela OOOOOOOOO…”, descreveu a delegada Karla Fernandes.
Depois, Karla usou uma extensão para ligar o ar-condicionado. O fio explodiu e, de quebra, queimou o frigobar.
Além disso, a oitiva estava marcada para acontecer em Anápolis, mas o escrivão que deveria acompanhá-la foi atropelado na BR-060, a caminho da delegacia, e quebrou o braço.
“Estamos diante de uma situação que envolve crenças e energias”, afirmou a delegada, que se classifica como “espiritualista”.

A polícia é sobrenatural
17.12.18 16:18
A polícia de Goiás avisou que vai realizar buscas e apreensões nos imóveis de João de Deus.
Isso, sim, é sobrenatural: buscas com aviso prévio.

A solidariedade de Luiz Marinho
17.12.18 16:12
Luiz Marinho foi ao Twitter prestar solidariedade a Jean Wyllys, que se diz alvo de fake news e campanhas difamatórias.
“Estamos ao seu lado na luta contra esses canalhas das fake news.”
Logo Luiz Marinho que usou um esquema ilegal para impulsionar nas redes sociais sua candidatura ao governo de São Paulo.

“Vai ter dinheiro para todo mundo no ano que vem”
17.12.18 15:39
Paulo Guedes ofereceu uma barganha a Estados e Municípios em troca da reforma previdenciária:
“Se não apoiar vai lá pagar sua folha. Como ajudar quem não está me ajudando? Quero que dinheiro vá para Estados e municípios, mas me dê reforma primeiro. Vai ter dinheiro para todo mundo no ano que vem com cessão onerosa.”

Em parceria com universidade federal, MST forma primeira turma de agrônomos
17.12.18 15:35
O MST formou sua primeira turma do curso de agronomia com ênfase em agroecologia.
“A colação de grau dos trabalhadores Sem Terra e Atingidos por Barragens foi realizada na noite do último sábado”, registra o site do PT.
O curso é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera). As aulas acontecem desde 2014 no Instituto Educar, uma escola de ensino superior e técnico administrada pelo MST.

Guedes promete “meter a faca” no Sistema S
17.12.18 15:32
Paulo Guedes, em palestra na Furjan, prometeu “meter a faca” no Sistema S:
“Tem que meter a faca no Sistema S também. Estão achando que a CUT perde o sindicato, mas aqui fica tudo igual? Como vamos pedir sacrifício para os outros e não contribuir com o nosso? Se tiver a visão parceira do Eduardo Eugênio corta 30%, se não tiver, corta 50%”.

Manguinhos: foco de incêndio e de escândalos
17.12.18 15:30
Única refinaria privada do país, Manguinhos, atingida hoje por um incêndio, já foi objeto de várias denúncias e sempre intrigou especialistas pela produção irrisória.
A refinaria chegou ser rebatizada de Refit em 2017 para tentar limpar sua imagem. Pertence a Ricardo Magro, ligado a Eduardo Cunha e que já foi preso duas vezes.
Em sua delação, Nestor Cerveró disse que a turma do MDB tentou vender a refinaria para a Petrobras a preços exorbitantes.
Em maio deste ano, O Antagonista revelou suposto pagamento de propina na liberação de R$ 100 milhões do Postalis para a refinaria.
Em 2017, apesar de alardear aumento na produção, fotos mostravam instalações em deterioração, com tanques de armazenamento enferrujados e caminhões-tanque sucateados.
No campo tributário, Manguinhos já foi acusada pelo governo de São Paulo de “inadimplência fraudulenta”, ou seja, deixaria de pagar os impostos deliberadamente.
Em 2016, a refinaria devia R$ 4,5 bilhões a São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. O Ministério Público suspeita que haja gestão fraudulenta e evasão fiscal.
Após o governo Lula, a refinaria passou a ser comandada por Marcelo Sereno, operador de José Dirceu na Casa Civil e um dos articuladores do Mensalão.

Coitado do João
17.12.18 14:54
João de Deus disse à polícia que recebeu um telefonema antes de as denúncias contra ele virem a público.
Coitado do João.

Bolsonaro manterá a Secretaria da Igualdade Racial
17.12.18 14:52
A futura ministra Damares Alves acaba de informar que o governo de Jair Bolsonaro manterá a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, que continuará com a mesma nomenclatura, “com foco na dignidade da pessoa humana”.
“Informamos ainda que o objetivo da Secretaria será o de ampliar as ações de acesso às políticas públicas, para a população negra, indígena, quilombola, cigana, moradores do semiárido, comunidades ribeirinhas e comunidades tradicionais”, acrescentou Damares, em nota.

Lewandowski arquiva investigação sobre petista
17.12.18 14:50
Ricardo Lewandowski mandou arquivar o inquérito sobre a suposta participação do senador José Pimentel, do PT cearense, em crimes investigados na Operação Zelotes, informa o G1.
A Zelotes apura fraudes no Carf, o tribunal de recursos da Receita Federal.
Pimentel era acusado de corrupção passiva e prevaricação por, alegadamente, ter agido para impedir a convocação de Jorge Gerdau pela CPI do Carf.
Ao arquivar o caso, o ministro do STF atendeu a pedido da PGR – que, após coletar provas e depoimentos, não viu provas contra o senador.

Acordo Boeing-Embraer é vital, diz Mourão
17.12.18 14:42
Hamilton Mourão disse a Valdo Cruz, no G1, que o acordo Boeing-Embraer é “ótimo” para o Brasil e vital para a empresa brasileira enfrentar a concorrência internacional.
“Depois que a Bombardier [concorrente da Embraer] se juntou à Airbus, a Embraer precisava buscar um novo parceiro para enfrentar a concorrência internacional”, afirmou o general e vice-presidente eleito.
Segundo ele, o governo Bolsonaro é favorável ao acordo e vai aguardar se a aprovação do negócio acontecerá ainda na gestão Michel Temer ou se ficará para o novo presidente.

João de Deus diz ter sido ameaçado antes de denúncias
17.12.18 14:34
No depoimento à Polícia Civil, João de Deus disse ter recebido ameaça de um homem, por celular, antes de surgirem as denúncias de abuso sexual.
“Eu tenho 50 pessoas para acabar com você. Se você colocar 100, eu coloco 200 e, se você aumentar isso, eu coloco 1 mil. Eu vou acabar com você”, contou o curandeiro no depoimento, obtido pela TV Anhanguera.
Ele disse ganhar R$ 60 mil por mês com a renda de sete fazendas em Goiás. Ele negou ter movimentado R$ 35 milhões antes de ser preso e disse que fez “descontos” para pagar funcionários.

Prazo da maioria das denúncias contra João de Deus expirou
17.12.18 14:27
A delegada Karla Fernandes, responsável pela investigação de João de Deus, disse que o médium não vai responder pela maioria dos crimes de abuso sexual dos quais é suspeito, registra a Folha.
Os 15 casos sob análise da Polícia Civil de Goiás, segundo Karla, referem-se a posse sexual mediante fraude – no caso específico, aproveitar-se da fé das mulheres para cometer atos libidinosos.
Até setembro deste ano, a lei previa um prazo de até seis meses após a data do fato para a denúncia ser feita. Mas quase todas as acusações ao médium são antigas, e a comunicação não se deu em tempo hábil.
Embora a legislação penal tenha mudado em setembro –agora o prazo decadencial não existe mais para esse tipo de crime –, a mudança não se aplica aos casos anteriores.
A lei brasileira não permite que uma regra nova retroaja para prejudicar o réu.

Os artistas que já estiveram com João de Deus
17.12.18 14:26
O Globo listou uma série de artistas que já estiveram na Casa de Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus fazia consultas:
Fábio Assunção, Cláudia Raia, Grazi Massafera, Giovana Antonelli, Juliana Paes, Camila Pitanga, Isabella Santoni, Bárbara Paz, Marcos Mion, Luciana Gimenez, Cissa Guimarães, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Paula Burlamaqui.
Entre as celebridades internacionais, estão Oprah Winfrey, Naomi Campbell e Shirley McLaine.
Brasileiras foram às redes arrependidas de um dia terem elogiado o curandeiro.
“Estou até um pouco envergonhada”, disse Xuxa. “Não há perdão”, escreveu Bárbara Paz. “Indignação, perplexidade”, registrou Camila Pitanga.

“Escolas militares tornam-se referência de ensino”, diz Bolsonaro
17.12.18 13:44
Jair Bolsonaro disse ter sido “uma honra” inaugurar o colégio militar na Baixada Fluminense batizado com o nome do pai, Percy Geraldo Bolsonaro.
“Cada vez mais, escolas militares tornam-se referência de ensino, principalmente por prezarem pela disciplina e hierarquia”, escreveu o presidente eleito no Twitter.

Divisão Antiterrorismo da PF procura Battisti
17.12.18 13:22
A Polícia Federal acionou sua Divisão Antiterrorismo para encontrar Cesare Battisti.
No G1, Camila Bonfim informa que a DAT esteve hoje em dois endereços informados em denúncias anônimas, que seriam possíveis esconderijos.
A Divisão iniciou as buscas neste domingo, e atua junto com a Interpol, as divisões de imigração e de inteligência da PF.
O maior desafio é monitorar a fronteira terrestre, com 17 mil quilômetros. Em 2017, Battisti tentou fugir para a Bolívia.

Os venezuelanos da posse de Bolsonaro
17.12.18 13:01
Como registramos, Jair Bolsonaro desconvidou para sua posse os ditadores de Cuba e Venezuela.
Eduardo Bolsonaro fez o seguinte comentário no Twitter, ao lado de uma bandeirinha da Venezuela:
“Teremos muito mais gosto em ver na posse de Jair Bolsonaro os venezuelanos que fugiram da narcoditadura do que autoridades ainda legalmente constituídas da Venezuela.”

Juiz ordena que Carlos Bolsonaro retire mensagem do ar
17.12.18 12:56
O juiz Maurício Camatta Rangel, da 4ª Vara Cível de Vitória, determinou que Carlos Bolsonaro retire de seu Twitter uma mensagem em que diz existir um mandado de prisão nos Estados Unidos contra o agora senador eleito Marcos do Val, da Rede do Espírito Santo.
A mensagem foi postada em 15 de setembro do ano passado.
Do Val comemorou a decisão e ironizou:
“Carlos Bolsonaro compartilhou fake news grave. Logo ele que foi o responsável por todas as postagens nas redes sociais do Jair Bolsonaro. O que mais não era ou é fake news?”
Em 2012, esse mesmo juiz, segundo o jornal A Gazeta, foi condenado à pena de censura pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O magistrado era acusado de infração disciplinar por nomear seu próprio assessor para atuar como perito avaliador em processos da vara onde atua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA