TERCEIRA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 1º-10-2018

NO O ANTAGONISTA
Lewandowski derruba liminar de Fux após conversa com Toffoli
Segunda-feira, 01.10.18 15:23
Sem levar a questão para o plenário do STF, Ricardo Lewandowski reafirmou a autorização para que a Folha entreviste o presidiário Lula, contra a liminar de seu colega Luiz Fux.
“Reafirmo a autoridade e vigência da decisão que proferi na presente reclamação para determinar que seja franqueado, incontinenti, ao reclamante e à respectiva equipe técnica, acompanhada dos equipamentos necessários à captação de áudio, vídeo e fotojornalismo, o acesso ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de que possam entrevistá-lo, caso seja de seu interesse, sob pena de configuração de crime de desobediência, com o imediato acionamento do Ministério Público para as providências cabíveis, servindo a presente decisão como mandado”, escreveu o ministro do STF.
A decisão de Lewandowski ocorreu depois de um encontro reservado com Dias Toffoli na Faculdade de Direito da USP, onde os dois participaram de um evento sobre os 30 anos da Constituição.
Interlocutores disseram ao portal jurídico Jota que os dois tiveram uma reunião “tensa”.

Moro levanta sigilo sobre delação de Palocci
01.10.18 15:10
Sergio Moro levantou o sigilo sobre a delação de Antonio Palocci.
Fez muito bem.

EXCLUSIVO: A DELAÇÃO DE PALOCCI PARA A PF EM CURITIBA
01.10.18 14:15
Por Claudio Dantas
O Antagonista obteve em primeira mão o acordo de colaboração premiada que Antônio Palocci firmou com a Polícia Federal em Curitiba.
O ex-ministro de Lula entregou detalhes do esquema de propinas na Sete Brasil, nas obras de Belo Monte, na compra de blocos de exploração na África e na relação entre o grupo Schahin, o PT e o instituto de pesquisas Vox Populi.
Palocci também colaborou nos autos do inquérito aberto para apurar o vazamento da operação contra Lula.
Leia também:

EXCLUSIVO: O ANEXO 1 DA DELAÇÃO DE PALOCCI
01.10.18 14:32
Por Claudio Dantas
O Antagonista obteve em primeira mão o conteúdo do anexo 1 da colaboração premiada que Antônio Palocci firmou com a Polícia Federal e que foi homologada pelo desembargador Gebran Neto, do TRF-4.
O Anexo 1 trata do “loteamento de cargos na Petrobras e sua utilização pelo governo federal para prática de crimes”.
O ex-ministro fala da divisão interna no governo entre o seu grupo (mais programático) e o de José Dirceu (mais pragmático). Embora propunham linhas diferentes na relação com os partidos da base, ambos praticaram crimes.
Integravam o “grupo de Palocci”, segundo o próprio ex-ministro, o deputado Miro Teixeira (candidato ao Senado), o ex-deputado José Genoíno e o falecido Luiz Gushiken. Já Dirceu contava com o apoio de Marco Aurélio Garcia, também falecido, e, às vezes, com Dilma Rousseff.

Mourão: “Não são as Forças Armadas que estão falando em tomar o poder, é o José Dirceu”
01.10.18 13:24
Indagado se eventual derrota de Jair Bolsonaro poderia levar as Forças Armadas a querer tomar o poder, o general Mourão negou, registra O Globo.
“Não, as Forças Armadas estão quietinhas sob o comando de seus comandantes. Lógico (que as Forças aceitarão o resultado), isso faz parte. Não são as Forças Armadas que estão falando que querem tomar o poder, isso é o José Dirceu que anda falando aí que quer acabar com o Ministério Público, imagina se eu falasse um negócio desses?”

“O Ricardo é homem do PT, mas precisa ter limite”
01.10.18 12:38
De um ministro do Supremo a interlocutores, sobre o fato de Ricardo Lewandowski ter autorizado a Folha a entrevistar o presidiário:
“O Ricardo é homem do PT, mas precisa ter limite.”

Wellington Dias ainda ‘vende’ Lula como candidato
01.10.18 12:22
O juiz José Gonzaga Carneiro, do TRE do Piauí, ordenou que o governador petista Wellington Dias retire de seu saite propagandas mostrando Lula como candidato.
Sim, Wellington Dias ainda tinha em seu site propagandas mostrando Lula como candidato.

Poste tutelado
01.10.18 12:13
Fernando Pimentel disse hoje que, se eleito, Fernando Haddad “não vai ser tutelado por ninguém”.
Enquanto isso, Haddad está em Curitiba, visitando o criminoso Lula na carceragem da Polícia Federal pela quarta vez desde que foi confirmado como poste tutelado.

TOFFOLI DIZ QUE 1964 NÃO FOI GOLPE, E SIM ‘MOVIMENTO’
01.10.18 12:07
Dias Toffoli não considera a tomada do poder pelos militares em 1964 como golpe, mas um “movimento”. Foi o que disse hoje em evento sobre a Constituição de 1988, segundo o Jota.
Para o presidente do STF, os militares serviram como uma ferramenta de intervenção que, em vez de funcionar como moderadores, optaram por ficar no poder.
“Os militares se desgastaram com ambos os lados, direita e esquerda. Por isso, não me refiro nem a golpe nem a revolução de 64. Me refiro a movimento de 1964.”

O plano do PT é controlar todos os poderes da União e o Ministério Público
01.10.18 11:31
As barbaridades que o condenado José Dirceu está dizendo constam no plano de governo de Lula para o seu poste:
“A reforma política, estrito senso, não esgota a necessária reforma do sistema político e do Estado Brasileiro. É preciso instituir medidas para estimular a participação e o controle social em todos os poderes da União (Executivo, Legislativo, Judiciário) e no Ministério Público, condição fundamental para o reequilíbrio de poder e valorização da esfera pública no país, e para efetiva- mente direcionar a ação pública às necessidades da população.”
Sim, o PT quer instituir o “controle social” em todos os poderes da União e no Ministério Público.
Está escrito e registrado.

PT também quer controlar TCU, que descobriu as pedaladas de Dilma
01.10.18 11:56
O Tribunal de Contas da União foi fundamental para descobrir as pedaladas de Dilma Rousseff, feitas para fraudar a Lei de Responsabilidade Fiscal e maquiar as contas públicas antes da eleição de 2014.
O plano de governo do PT é controlar o TCU e todos os tribunais de contas do País, a pretexto de “desburocratizar”.
É um espanto. Trata-se de liberar a roubalheira de uma vez por todas.

O Datafolha no reduto de Lula
01.10.18 11:32
De Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada do jornal O Dia:
“Dados curiosos da Datafolha de 20 de setembro, com 8.601 eleitores em 323 cidades (TSE 6919/2018): 89 delas do Nordeste, e 50 só em Pernambuco – 15,47% das cidades pesquisadas são do estado (reduto de Lula), onde foram feitas pesquisas em 146 bairros desses municípios. Pernambuco foi disparado o estado onde houve mais pesquisas.
E mais:
“Do Nordeste, a maioria das cidades pesquisadas foram de Pernambuco, Bahia, Ceará e Piauí, Estados onde o PT vence as eleições desde Lula da Silva. Nessa pesquisa, Fernando Haddad (PT) pulou para 16% e apareceu em segundo lugar.”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA