SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
“Salto alto”
Terça-feira, 23.10.18 10:09
Apoiadores de Bolsonaro no meio empresarial estão preocupados com o “salto alto” na campanha, informa a Coluna do Estadão.
A nota acrescenta que o alerta é de que políticos mais próximos ao candidato foram tomados pela “embriaguez do sucesso” e estão subestimando as dificuldades do Congresso.

O atentado a Haddad
23.10.18 09:49
Roberto Jefferson comentou o último traque de Gleisi Hoffmann:
“A presidente do PT disse que se acontecer alguma coisa com o candidato Fernando Haddad, a culpa será de Bolsonaro.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, a tentativa de assassinato de Bolsonaro então foi culpa de Haddad. Ou de Lula, que era o candidato do PT na época.”

Apologia ao criminoso
23.10.18 09:00
O PT, que é comandado por um criminoso que está na cadeia, anunciou que vai processar Jair Bolsonaro por apologia ao crime.
Os anti-seres humanos de O Antagonista nem sabem como reagir a essa notícia.

A democracia nas ruas
23.10.18 08:05
A USP fez uma pesquisa sobre os manifestantes que se reuniram na avenida Paulista para protestar contra o PT.
Qual foi o resultado?
Que os manifestantes foram às ruas porque o PT é corrupto e apoia ditaduras.
Nenhum deles quer acabar com a democracia. Eles só querem que os criminosos condenados pela Lava Jato possam apodrecer na cadeia.
(Fonte: UOL)

“Depois de domingo, o jogo mudará”
23.10.18 07:46
A denúncia da Folha de S. Paulo contra a campanha de Jair Bolsonaro, diz Hélio Gurovitz, “está apoiada em evidências frágeis. Outros veículos dificilmente publicariam uma reportagem naqueles termos”.
Ao mesmo tempo, um presidente não pode usar o governo para tentar achacar a imprensa:
“O uso da publicidade do Estado para agradar publicações amigas e punir a imprensa que incomoda também é tática conhecida. No Brasil, quem a aperfeiçoou e a levou a um nível de sofisticação inédito foi o PT, que Bolsonaro tanto critica, financiando com verbas públicas uma rede de blogs e o noticiário paralelo tecendo loas a Lula e ao partido.”
O colunista do G1 conclui:
“Não há, por enquanto, nenhum sinal de que as frases de Bolsonaro resultarão em algo além daquilo a que se destinam: inflamar a massa de eleitores que o apoia cegamente. Mas é importante que, depois de domingo, ele entenda que o jogo mudará.”

O radar de Haddad
23.10.18 07:26
“Não tem nenhuma estatal no meu radar para ser vendida”, disse Fernando Haddad, no Roda Viva.
Dependendo dos processos da Lava Jato, ele pode ter de vender uma ou duas propriedades para indenizar o Estado.

Inimigos da Lava Jato tentam impedir Sérgio Moro no STF
23.10.18 06:57
Os inimigos da Lava Jato já estão plantando notinhas na imprensa para afastar Sérgio Moro do STF.
A colunista social da Folha de S. Paulo avisou:
“A sinalização de Jair Bolsonaro de que, se eleito presidente, pode indicar o juiz Sérgio Moro para o STF não caiu bem nas Cortes superiores.”

O capitão e o juiz
23.10.18 07:16
Um magistrado disse à colunista social da Folha de S. Paulo que indicar para o STF um juiz de primeira instância como Sérgio Moro “é como colocar um soldado para comandar os generais”.
Considere-se que o capitão Jair Bolsonaro está comandando os generais.
Considere-se também que o STF tem até advogado reprovado duas vezes em concurso de juiz.

O STF precisa ser respeitado e dar-se ao respeito
23.10.18 07:15
A fala idiota de Eduardo Bolsonaro sobre fechar o STF com um soldado e um cabo causa espanto e repulsa.
Mas o que ministros do STF andaram fazendo nos últimos tempos, a favor de criminosos como José Dirceu, em detrimento da Lei, é ainda mais espantoso e repulsivo, porque nada tem de idiota.
O STF precisa ser respeitado e dar-se ao respeito.

NO PUGGINA.ORG.
HADDAD E O KIT GAY
Por Percival Puggina 
Artigo publicado segunda-feira, 22.10.2018
Durante os 25 anos em que tive atuação partidária, colaborei ou coordenei diversos planos de governos para eleições estaduais gaúchas e pleitos municipais de Porto Alegre. Conheço bem o volume de trabalho exigido e a seriedade com que se executam as muitas consultas, se organizam os grupos técnicos, se desenvolvem as rodadas de reunião e são elaborados os documentos finais.
O plano de governo do PT para esta eleição presidencial foi coordenado por Fernando Haddad a pedido de Lula. À época, este tentava fazer com que sua impossível candidatura descesse pelo esôfago do ordenamento jurídico e das instituições da República. Não passou. Assim, o plano que fora feito para Lula acabou sendo usado pelo seu autor, que o formalizou junto ao TSE. De Haddad para Haddad.
O atual candidato, dito “o Poste”, tem em seu currículo, além de alguns livros de cunho esquerdista sobre socialismo, marxismo, regime soviético e teoria da linguagem, uma gestão desastrosa no Ministério da Educação, marcada pelo aparelhamento de sua burocracia e das universidades federais. 
Poucos titulares do MEC dispuseram de tanto tempo no comando da pasta. Foram sete longos anos! E o que aconteceu com a Educação brasileira é de conhecimento geral. Os subsequentes quatro anos de Haddad como prefeito de São Paulo lhe conferiram troféus de demérito, entre eles o de péssimo prefeito, certificado pelo abandono do eleitorado na tentativa de reeleição.
Devo à presidente Dilma a melhor lembrança que guardo da passagem de Haddad pelo Ministério da Educação. Foi quando ela mandou o órgão arquivar o projeto do kit gay, inteiramente desenvolvido na gestão do ministro petista. A tarefa de comandá-lo foi atribuída à sua Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC (creia, isso ainda existe!).
Com recursos do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação e uma faina produtiva que se prolongou durante quatro anos, ao custo de R$ 1,9 milhão, foram elaboradas as peças que integravam o kit
Quando chegaram ao conhecimento público (há um vídeo explicativo aqui), constatou-se que seu intuito era fazer nas salas de aula o que as novelas da Globo introduzem, diariamente, em tantos lares brasileiros: promoção do homossexualismo. Isso, claro, nada tem a ver com a necessária prevenção da discriminação.
Pois o assunto votou à tela no plano de governo do ex-ministro. Ali estava com todas as letras, num eufemismo tipicamente petista, o compromisso do candidato com “políticas de promoção da orientação sexual e identidade de gênero". Nenhum veículo da grande imprensa – ocupada em desancar o incômodo Bolsonaro – deu qualquer destaque aos vários pontos do programa de Haddad que o próprio candidato, quando tornados públicos pelas redes sociais, se apressou a modificar junto ao TSE! Entre eles, esse. Flagrado pelos leitores, Haddad correu para alterar o teor de seu compromisso e passou a falar em "políticas de combate à discriminação em função da orientação sexual e identidade de gênero".
Mas todo mundo sabe o que o PT realmente sempre quis e continua querendo, não é mesmo?

NO BLOG DO ALUIZIO AMORIM
Terça-feira, outubro 23, 2018
JAIR BOLSONARO É O CAPITÃO QUE LIDERA A DERRADEIRA BATALHA DOS BRASILEIROS CONTRA A MALDIÇÃO COMUNISTA DO PT E SEUS SEQUAZES
O vídeo no link https://youtu.be/ZwjdA3EWKww   é um dos programas eleitorais do Presidenciável Jair Bolsonaro. Faz um rápido inventário do cipoal de roubalheiras e corrupção dos governos comunistas do PT e seus sequazes e que só vieram ao conhecimento público pelo trabalho da Operação Lava Jato.
Como se nota, o nível da esculhambação criminosa que estava levando o Brasil a se transformar numa nova Venezuela é tão grande que se torna difícil resumir tudo num programa de televisão, levando-se em conta que 1 minuto na TV é uma eternidade.
De toda sorte, este vídeo dá uma ideia ligeira do que é o comunismo. É exatamente assim que os comunistas agem de forma a criar uma anarquia total que justifique ao final toda e qualquer medida de força. E essas medidas chegam a um ponto em que só a eliminação física dos que se insurgem contra a deletéria tomada do poder pelos comunistas surte efeito. Nessa fase eles executam seus opositores como fez o finado ditador comunista Fidel Castro. Quem é razoavelmente informado sabe do famigerado "paredão" onde eram executados os opositores de Fidel Castro.
E o único político brasileiro que se insurgiu contra os comunistas liderados por Lula e seus sequazes é Jair Bolsonaro. E não é para menos, portanto, que Bolsonaro se transformou no maior fenômeno eleitoral da História política do Brasil e é o campeão absoluto da preferência dos eleitores.
Esta eleição presidencial é como se fosse a segunda Independência do Brasil. A primeira foi em relação ao jugo português; esta agora é em relação à real ameaça da desgraça comunista.
É hora portanto do tudo ou nada!

NO BLOG DO POLÍBIO BRAGA
Deputado Wadih Damous, ex-presidente da OAB, PT: "Tem que fechar o Supremo!"
Segunda-feira, 10/22/2018 05:40:00 PM
No dia 13 de abril, o deputado do PT, Wadih Damous, ex-presidente da seccional carioca da OAB, defendeu abertamente o fechamento do STF.
"O STF é o mal", disse Damous.
Veja o vídeo a seguir.
Na época, os ministros do STF, Alexandre Moraes e Celso de Mello não pareceram tão indignados quanto parecem agora quando se trata de atacar Bolsonaro. E Moraes sequer pediu investigações contra o deputado do PT.
Moraes e Celso de Mello atacam Eduardo Bolsonaro, mas calaram quando Zé Dirceu propôs emascular o STF
Segunda-feira, 10/22/2018 | 05:36:00 PM
É preciso saber onde estavam os ministros Alexandre Moraes e Celso de Mello - agora ouriçadíssimos porque o deputado Eduardo Bolsonaro falou em fechar o STF -, quando o líder e fundador do PT. Zé Dirceu propôs emascular a Corte.
Eles não abriram a boca e nem pediram investigações à PGR.
E isto  porque Zé Dirceu está condenado e só não cumpre pena porque o STF mandou soltar o bandido do PT.
É preciso “tirar todos os poderes do Supremo”, afirmou José Dirceu (PT), em entrevista ao portal piauiense 180 Graus, no início deste mês de outubro. 
O ex-ministro também disse que é preciso mudar o nome da Corte. “Não sei por que chamam Supremo. Deveria ser só Corte Constitucional”, declarou. 
Dirceu argumentou ainda que “Judiciário não é Poder da República. Ele é um órgão, mas se transformou em um quarto Poder. Se o Judiciário assume poderes do Executivo e do Legislativo caminhamos para o autoritarismo”, disse.
CLIQUE AQUI para saber tudo o que disse Zé Dirceu.
Ouça e veja a fala completa do líder do PT:
Onde estavam Alexandre Moraes e Celso Melo quando Lula disse: "O STF é uma Corte de covardes !"?
Segunda-feira, 10/22/2018 |05:28:00 PM
O que disse Lula para a então presidente da República: "Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado, um Parlamento totalmente acovardado, somente nos últimos tempos o PT e o PC do B começaram a acordar, um presidente da Câmara fudido, um presidente do Senado fudido, não sei quantos parlamentares ameaçados e fica todo mundo no compasso achando que vai acontecer um milagre.”
O ministro Alexandre Moraes, na época secretário da Segurança Pública de SP, o mesmo que agora pede que a PGR investigue críticas feitas por Eduardo Bolsonaro ao STF, não moveu um só músculo para criticar esta fala de Lula, gravada pela Polícia Federal em cima de conversa com a então presidente Dilma Roussef:
- Estes ministros do Supremo são um bando de covardes.
O ministro Celso de Mello, já no STF, não abriu a boca.
O jornalista Fausto Macedo, Estadão, contou o caso no dia 16 de março de 2016. CLIQUE AQUI para ler toda a matéria do jornalista.
No dia em que o ex-presidente Lula foi conduzido coercitivamente pela Operação Aletheia para depor em uma sala no Aeroporto de Congonhas, a presidente Dilma Rousseff telefonou para seu antecessor – Lula já estava na sede do PT, onde declarou à imprensa que ‘a jararaca está viva’. Lula foi pego em um grampo, com autorização do juiz federal Sérgio Moro. Dilma não é alvo da investigação, mas caiu na interceptação ao ligar do Palácio do Planalto para seu antecessor.
Na conversa com Dilma, o ex-presidente atacou os investigadores, o juiz federal Sérgio Moro, os tribunais superiores e a imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA