SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 05 DE OUTUBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
BOLSONARO 35% X 22% HADDAD (CRUSOÉ)
Sexta-feira, 05.10.18 09:10
A Crusoé acaba de divulgar o resultado de sua última pesquisa, encomendada ao Instituto Paraná — acompanhe a transmissão ao vivo AQUI.
Jair Bolsonaro chegou a 34,9% e abriu 13 pontos de vantagem sobre Fernando Haddad, que estacionou em 21,8%.
A chance de uma vitória no primeiro turno é maior do que se presume.

A chance de Bolsonaro ganhar no primeiro turno
05.10.18 09:56
Ao analisar a pesquisa da Crusoé, Murilo Hidalgo, do Instituto Paraná, calculou em 30% a possibilidade de vitória de Jair Bolsonaro no primeiro turno — acompanhe a transmissão ao vivo AQUI.
Mas muitos eleitores dos candidatos nanicos admitem mudar de ideia até domingo.

As mulheres de Bolsonaro
05.10.18 09:49
Na pesquisa da Crusoé, Jair Bolsonaro abriu 6 pontos de vantagem sobre Fernando Haddad no voto feminino — acompanhe a transmissão ao vivo AQUI.
(...)

BOLSONARO É O MENOS REJEITADO
05.10.18 09:40
Jair Bolsonaro é o candidato menos rejeitado na pesquisa da Crusoé, com 48,6%, 3 pontos a menos do que na semana passada — acompanhe a transmissão ao vivo AQUI.
Murilo Hidalgo, do Instituto Paraná, destacou o fato de que Fernando Haddad é rejeitado por aproximadamente 40% dos eleitores nordestinos.

BOLSONARO ESTÁ 9 PONTOS À FRENTE NO SEGUNDO TURNO
05.10.18 09:30
A pesquisa da Crusoé mostra que, no segundo turno, Jair Bolsonaro ganha com folga de Fernando Haddad — acompanhe a transmissão ao vivo AQUI.
Ele tem 47,1% dos votos e o poste tem 38,1% – uma vantagem de nove pontos.

O temor do PT
05.10.18 08:35
As contas do PT indicam a possibilidade de derrota no primeiro turno.
Segundo a Folha de S. Paulo, “o Datafolha alarmou a campanha de Fernando Haddad. A avaliação é a de que o índice de 39% que Jair Bolsonaro atinge nos votos válidos pode aumentar no domingo. Os petistas temem que haja mais votos brancos ou nulos do que o estimado hoje.”
Acompanhe o resultado dos votos válidos na pesquisa da Crusoé.

Como é que é?
05.10.18 07:16
Os picaretas que atacaram a Lava Jato dizendo que a prisão de Lula acabaria minando a democracia devem estar embasbacados com a pesquisa do Datafolha.
A defesa da democracia nunca foi tão grande no Brasil.

Exclusivo: O banqueiro de Lula
05.10.18 10:18
A Crusoé tem uma reportagem exclusiva sobre Antonio Palocci.
Num de seus depoimentos à PF, ele contou que Lula tinha um banqueiro para chamar de seu. 
André Esteves, controlador do banco BTG, atuou em operações cujo objetivo, ao fim e ao cabo, era abastecer os cofres do PT. 
Em uma das passagens do depoimento, Palocci vai ainda mais além: afirma que Esteves participou, inclusive, de operações que beneficiaram pessoalmente o ex-presidente.
Leia aqui.

NA COLUNA DO ESTADÃO
Staff de Lula monitora movimentos de Haddad
Sexta-feira, 05 Outubro 2018 | 05h30
O candidato do PT ao Planalto, Fernando Haddad, está cercado pelo staff de Lula. Seus movimentos são acompanhados de perto por homens de confiança do ex-presidente. Ontem, num momento decisivo para a campanha, o debate da TV Globo, desembarcaram na Barra da Tijuca, no Rio, para uma série de reuniões de imersão com o presidenciável, os ex-ministros Franklin Martins e Luiz Dulci, o ex-presidente da Petrobras, José Gabrielli e a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann. Até mesmo o baixo clero do QG de Lula foi colado em Haddad.
Tudo pela causa 
O grupo que hoje cerca Haddad não é do seu contato mais direto e a convivência chegou a gerar ruídos. A estagnação nas pesquisas, porém, obrigou o candidato a fazer movimentos para chamar todo mundo de volta.
Herança 
Uma autocrítica no PT é que Fernando Haddad não abriu canais de diálogo com setores da sociedade. Assim, ele ficou “apenas” com os votos que já eram de Lula, sem atrair eleitor próprio.
No quintal 
Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) são hoje os únicos presidenciáveis a vencer as eleições nos seus Estados, segundo a última pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. Bolsonaro lidera no Rio com 35% das intenções de voto e Ciro, com 39% no Ceará.
Onda verde 
No reduto eleitoral de Geraldo Alckmin e Haddad, quem vence hoje é Bolsonaro. O tucano tem 16% em São Paulo, o petista 15% e o capitão reformado, 33%.
Tradição 
Marina Silva (Rede) também perde para Bolsonaro no seu Estado. No Acre ela tem 11% das intenções de votos conta 53% do candidato.
O dia seguinte 
O PSB e o PRB já marcaram reuniões na próxima terça-feira para decidir como se posicionar se houver segundo turno. No PRB serão convocados os atuais deputados e senadores e os que se elegerem.
Legado 
Os conselheiros militares de Bolsonaro estão de olho no general Jorge Fraxe, que comandou o Dnit no governo Dilma Rousseff. A área de infraestrutura da campanha é tocada por outro general, Oswaldo Ferreira.
Abandono 
Em São Paulo, 90% dos prefeitos do PP já devolveram os materiais de campanha de Geraldo Alckmin aos comitês eleitorais. A maioria não está autorizada a apoiar nenhum adversário, mas se recusa a trabalhar para o tucano.
Cartada final 
A esperança da entourage de Ciro Gomes é de que as últimas pesquisas apontem uma subida das intenções de voto no pedetista de 2%, combinada com eventual queda de 2% de Fernando Haddad. Dizem acreditar que isso será suficiente para criar a onda de voto útil no pedetista.
(...)

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Oficial da Justiça surpreende Ciro de madrugada, na saída do debate
Da Redação
Sexta-feira, 05/10/2018 às 09:19
Uma surpresa estava preparada para o candidato Ciro Gomes, esta madrugada, logo após o debate.
Contumaz difamador da honra alheia, Ciro de deparou com um oficial da Justiça, de prontidão, à sua espera, para citá-lo em uma ação movida pelo candidato a governador de São Paulo, João Dória Júnior.
Chamado de “farsante” pelo “Sr. Sardinha”, Dória não titubeou e meteu-lhe um processo por calúnia, difamação e injúria.
Elogiável a disposição do oficial. Há muito tempo que ele tentava encontrar Ciro.
O presidenciável ficou possesso, não assinou o documento, mas foi comunicado verbalmente e publicamente.
Assim, está valendo a citação e Ciro agora terá que apresentar a sua defesa.
Não tem mais como fugir da responsabilidade pelo ato cometido.
Avisado, Dória certamente deu uma sonora gargalhada.

Advogado de Lula deve ser condenado ainda este ano e preso em 2019
Por Otto Dantas 
05/10/2018 às 08:15
O Ministério Público Federal. nas alegações finais do processo que investiga a compra de um terreno para o Instituto Lula e que envolve ainda um apartamento em São Bernardo do Campo,SP, reiterou o pedido de condenação de Roberto Teixeira, advogado de Lula, sogro e sócio do abobalhado Cristiano Zanin.
O envolvimento do advogado na prática criminosa em conluio com o cliente representa o nível execrável de degradação a que chegou a Organização Criminosa comandada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Fica a nítida sensação de que todos se locupletaram, indistintamente. Até o advogado entrou no mundo do crime. É o que se deduz.
A mesma ação pede também que seja decretado o perdimento do apartamento 121, vizinho ao duplex onde Lula 'morava' em São Bernardo.
O MPF pede ainda a restituição aos cofres públicos da propina paga pela Construtora Odebrecht. A bagatela é de R$ 75 milhões.
Lula e Teixeira fatalmente serão condenados ainda este ano. A provável confirmação da sentença pelo TRF-4 deve se dar em 2019.
É questão de tempo para que o próprio advogado de Lula também seja recolhido ao xilindró.

Tchau, Lindbergh, Bretas te aguarda!
Da Redação
Quinta-feira, 04/10/2018 às 21:32
Flávio Bolsonaro é o líder na corrida para o senado no Rio de Janeiro, de acordo com a pesquisa Datafolha desta quinta-feira (4).
César Maia, ex-prefeito da cidade, ocupa a segunda colocação.
O senador Lindbergh Farias está praticamente fora da disputa.
O segundo colocado tem nove pontos percentuais à frente do trêfego petista.
Lindbergh está prestes a acertar suas contas com a Justiça.
E a caneta do juiz Marcelo Bretas é pesadíssima.
Sérgio Cabral que o diga...
De qualquer forma, o senador poderá em breve reviver sua parceria com o ex-governador.
No xilindró!
Tchau, lindinho!
Veja os números:


Cala a boca, Reinaldo Azevedo!
O Profeta do Óbvio...
Por Milton Pires (*)
04/10/2018 às 20:22
Sistematicamente você, que se apresenta como "jornalista profissional", vem ironizando e debochando dos "amadores", daqueles que, segundo você, falam no Youtube e nas outras redes sociais para um público de "seguidores" que está lá para ouvir o que quer.
Você vem mencionando médicos, dentistas, advogados, juristas e engenheiros que, segundo você, "por serem pessoas de nível superior", por ser gente que "abre barriga" e "dá sentenças", não poderia acreditar nas bobagens que saem na Internet.
Chegou a hora de alguém lhe dar a devida resposta e, não sei eu bem por que, resolvi tomar esta tarefa como minha.
Você é o "profeta do óbvio", é o senhor da "isentosfera" - seus programas, os tais "Pingos na Coisa" ou "É dos Is" tem efeito anestésico naqueles que escutam.
Você vaga todos os dias pelas ondas do rádio falando em "Constituição", "devido processo", "moderação", e "defesa da democracia" e ninguém o aguenta mais porque sabemos todos que as "instituições" que você gosta de citar faliram! Acabaram!
As pessoas, Reinaldo Azevedo, vão votar em Jair Bolsonaro não para decidir um "novo futuro"; vão fazê-lo para TER um futuro! Milhares, milhões de eleitores de Bolsonaro, vão votar nele porque o Exército não tomou (e deveria ter tomado) o Poder no Brasil.
"Ah, mas tem muita mentira na internet"....É claro que tem! Tem, sim, e tem muita verdade também! A diferença entre a internet e a imprensa brasileira é que na internet temos verdades e mentiras, na imprensa só temos MENTIRAS!
O Brasil não tem fake news, Reinaldo, tem fake press! Tenta entender a diferença, cara!
Pare com esta palhaçada de criticar "saídas não democráticas" e "golpismo" e de igualar, como se estivesse dando aula em um dos seus cursinhos universitários, os eleitores de Bolsonaro e Haddad!
Pare com esta coisa de ficar denunciando a "polarização". Polarização entre o que, cara? Entre esquerda e direita? Você vai não vê que se trata de combater ou de se associar a uma Organização Criminosa que destruiu o Brasil? E agora você vem dizer que os "bolsonaristas" (termo que você inventou) e petistas são iguais??
Ninguém é seu aluno, rapaz! Você é jornalista; não é nosso "professor". Aliás, de professor, já nos basta aquele que está na Virgínia caçando ursos e mandando todo mundo TNC*
Conheço você pessoalmente, estive em palestra sua em Porto Alegre, comprei seus livros, assisti seus vídeos no Youtube e sei que você foi massacrado pelo PT. E daí? Eu também fui, cara! Fui apresentado ao Brasil como médico que "bate em mulher no Hospital" e perdi o emprego por causa de uma sapatona que não saiu do armário, rapaz!
"Coitadinho de mim", como diz aquele imbecil que foi aluno do filósofo da Virgínia e tem uma rádio de internet que caça "seitas satânicas" no Brasil.
"Ah, mas eu conheço Castro Alves, li Machado de Assis e sei explicar a função da partícula apassivadora na língua portuguesa"
Senhor Deus dos Desgraçados! Ao vencedor, as batatas! E daí, cara? E eu com isso? Você não nos agrada; agrada-se (olha aí a sua partícula) em nós, tio Rei!
Cala a boca, Reinaldo Azevedo!
(*) Médico cardiologista em Porto Alegre

Gleisi detona o “poste”, ante a iminente derrota
Da Redação
04/10/2018 às 17:27
Gleisi Hoffmann nunca gostou e nunca vislumbrou a possibilidade de Fernando Haddad ser o candidato de Lula.
Na impossibilidade da candidatura do presidiário, a vaga deveria ser dela. Esse sempre foi o seu entendimento e conspirou incansavelmente em busca desse objetivo.
Ora, Lula sustentou Gleisi como presidente do PT. A senadora imaginou que esta fosse a senha para substituí-lo em qualquer eventualidade.
Ledo engano. O ungido foi Haddad.
Gleisi nunca engoliu...
Hoje, percebendo o naufrágio, começou a destilar veneno e tripudiar sobre o poste, que, a bem da verdade, é realmente um mero ‘poste’, um sujeito fraco e incompetente.
O Radar da Veja – revista ultimamente afinadíssima com o PT – noticiou o fato, sem citar o nome da senadora.
Veja abaixo:

NO CEARÁ NEWS 7
Gorete Pereira usa verba pública para bancar frete de avião em viagens de campanha
"Cotão" financiou viagens da deputada a Crateús para lançamento e atos da campanha
Quinta-feira, 04/10/2018 19:21
A deputada federal Gorete Pereira (PR) usou R$ 18 mil do chamado “cotão” da Câmara dos Deputados para fretar avião para viagens de sua campanha de reeleição. A informação foi publicada pela revisa Crusoé, com base no portal da transparência da Casa.
Gorete bancou com verba pública o frete de um avião turboélice, com capacidade para cinco passageiros, em duas ocasiões: a primeira em 30 de agosto – lançamento de sua candidatura em Crateús – e a segunda no dia 17 de setembro, para cumprir agenda de campanha no mesmo Município.
A candidata requisitou pessoalmente o ressarcimento das despesas nas atividades à Câmara dos Deputados, que pagou com verba do “cotão”, dinheiro destinado a pagar somente os gastos dos deputados em atividades parlamentares, sendo vetado seu uso para fins eleitorais.
Gorete defende que as viagens não tinham relação com a campanha de reeleição, teria ido como presidente regional do PR.
Em tempo
O lançamento de sua campanha em Crateús no mesmo dia da viagem foi apenas uma coincidência, Gorete?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA