SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2018

NO O ANTAGONISTA
BOLSONARO 31% X 20% HADDAD 
(NA CRUSOÉ)
Quarta-feira, 26.09.18 10:00
Jair Bolsonaro tem 31% na pesquisa da Crusoé, feita pelo Instituto Paraná.
Fernando Haddad está 11 pontos atrás, com 20%.
O resto é o resto, como mostraram todas as pesquisas das últimas semanas.

Mais Bolsonaro, menos Haddad
26.09.18 10:10
Jair Bolsonaro, na pesquisa da Crusoé, está 11 pontos à frente de Fernando Haddad.
Ele tem 3% a mais do que na pesquisa do Ibope e o poste tem 2% a menos, no limite da margem de erro.

O santinho Lula
26.09.18 09:24
O DEM da Bahia, a pedido de ACM Neto, “pediu à Justiça Eleitoral uma busca e apreensão de materiais de candidatos do Estado que ainda distribuem santinhos com Lula como candidato a presidente”, diz a Folha de S. Paulo.
O DEM informa que as colinhas com Lula estão sendo distribuídas principalmente em cidades do interior do Estado.

Briga de marido e mulher
26.09.18 08:35
“Integrantes de campanhas rivais à de Jair Bolsonaro avaliam que a revelação de que uma ex-mulher dele disse ao Itamaraty ter fugido do País após ter sido ameaçada de morte, em 2009, pode cristalizar a rejeição do capitão reformado entre as mulheres”, segundo a Folha de S. Paulo.
O eleitorado vai se meter em briga de marido e mulher?

LAVA JATO NAS ESTRADAS
26.09.18 08:10
A 55ª fase da Lava Jato está cumprindo 73 mandados de busca e apreensão, 3 mandados de prisão preventiva e 16 mandados de prisão temporária.
Trata-se da Operação Integração II, que apura casos de corrupção ligados à concessão de rodovias federais no Paraná que fazem parte do chamado Anel da Integração.

PF prende irmão de Richa. Primo também é alvo
26.09.18 07:54
Pepe Richa, irmão de Beto Richa, foi preso pela PF, num desdobramento da Lava Jato.
Seu primo Luiz Abi Antoun também é alvo de mandado de prisão.

NO CORREIO BRAZILIENSE
Operação da PF mira desvios de recursos nas obras da Ferrovia Norte-Sul 
Cerca de 150 policiais e peritos criminais federais cumprem 34 mandados de busca e apreensão em Brasília, Goiânia (GO), Formosa (GO) e Mineiros (GO) 
PS Philipe Santos
Postado quarta-feira, 26/09/2018 07:42/atualizado em 26/09/2018 09:26
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26/9), um desdobramento das investigações da Operação Lava-Jato e busca provas de corrupção nas obras da Ferrovia Norte-Sul. Cerca de 150 policiais e peritos criminais federais cumprem 34 mandados de busca e apreensão em Brasília, Goiânia (GO), Formosa (GO) e Mineiros (GO). O Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal (MPF) em Goiás que saber o destino de aproximadamente R$7,5 milhões. 
Segundo o MPF em Goiás, o objetivo é colher provas da prática de crimes de lavagem de dinheiro proveniente do esquema de corrupção montado na Valec, comandado pelo então ex-presidente José Francisco das Neves e pelo grupo político capitaneado por Valdemar da Costa Neto (PR-SP). 
A operação, denominada Trilho 5x, é também uma nova etapa da Operação “O Recebedor” e decorre de acordos de leniência e colaboração premiada firmados pelo MPF com executivos e empreiteiras contratadas para a execução das obras da Ferrovia Norte-Sul, dentre elas a Camargo Corrêa, a Andrade Gutierrez e a Odebrecht. Segundo a colaboração, um dos meios utilizados para o pagamento da propina foi a contratação do escritório Heli Dourado Advogados Associados, sem que houvesse a efetiva contraprestação dos serviços jurídicos. 
De acordo com as investigações, após análise das declarações do imposto de renda do escritório, os rendimentos declarados pela empresa Heli Dourado Advogados Associados nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 são provenientes apenas das empreiteiras investigadas. Em depoimento, o advogado Heli Dourado não conseguiu explicar os serviços jurídicos que teria prestado. Os alvos da ação são pessoas físicas e jurídicas que mais receberam recursos provenientes das contas do escritório Heli Dourado Advogados Associados no período em que lhe foram creditados os valores provenientes das empreiteiras, sem que tais pagamentos tivessem sido declarados à Receita Federal.
A operação também mira a Fazenda Maltizaria, situada em Formosa (GO), adquirida por Heli Dourado. Segundo o MPF, o local foi adquirido com recursos oriundos das empreiteiras investigadas, através de contrato de gaveta, sem que a operação fosse levada ao registro imobiliário, mantendo-se assim oculta a sua verdadeira propriedade. 
O Correio tentou contato com o escritório Heli Dourado Advogados Associados, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
 

NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 25 de setembro de 2018
As inacreditáveis pesquisas manipuladas
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Nem a Velhinha de Taubaté – símbolo da credulidade inocente – consegue acreditar nos últimos resultados de “pesquisas” que indicam o crescimento na intenção de votos no candidato do PT. Além de mentirosa, a suposta tendência representa 13 facadas contra na realidade. A rejeição e revolta contra o PT pode ser medida, facilmente, nas ruas – exceto em alguns lugares da região Norte/Nordeste, onde o 'Presodentro' Lula nunca deixou de ser endeusado. 
Meras enquetes com duas mil (no máximo três mil) pessoas, geralmente por telefone, não são cientificamente confiáveis para determinar a expressão da vontade de 143 milhões de eleitores. Qualquer idiota do 'jornalixo' tupiniquim sabe disto. No entanto, os donos da mídia insistem em vender a mentira objetiva das caríssimas “pesquisas” de resultado manipulado nas manchetes dos noticiários. O pior é que as Velhinhas de Taubaté do Mercado acreditam nelas, e até ganham dinheiro com as especulações sobre resultados enganadores.
As recentes pesquisas deste ano estão ululantemente manipuladas. A manobra acontece na oscilação, subestimada, do número de votos brancos, nulos e abstenções. Números abaixo de 25% nesta quesito são totalmente inconfiáveis. Da mesma forma como as indicações de que Jair Bolsonaro ostente menos de 30% nas intenções de voto. Portanto, é muita canalhice levantar a pipa do Haddad, reanimando um eleitorado morto-vivo do PT. Os manipuladores só estão esquecendo que a bronca verdadeira contra os petralhas pode fortalecer ainda mais o voto útil em Bolsonaro.
A brincadeira é simplória. As pesquisas indicam Bolsonaro na frente, mas sem subir. O adversário que vem atrás oscila para cima, turbinado pelo voto nulo, branco ou abstenção desconsiderados. Outro fato engraçado é que as “pesquisas” (que tendem a errar o primeiro turno) ainda fazem uma projeção sobre vários cenários de segundo turno. É muito deboche com a cara do eleitorado que sonha com mudanças para o Brasil...
O que não muda é a situação vergonhosa dos tucanos – os primos dos petralhas. Agora, além de não decolar nem nas pesquisas inconfiáveis, Geraldo Alckmin vive o drama da traição interna. O grupo do ex-governador paulista suspeita que o candidato a governador, João Dória, estaria, por debaixo dos panos, apoiando Bolsonaro... Pobre Geraldo, que bate em Bolsonaro fingindo que também odeia o Haddad... Geraldo ficará sem palanque no eventual segundo turno que pode nem acontecer, dependendo da imponderável abstenção que as “pesquisas não conseguem medir...
Novamente, na hora do resultado final da eleição, os institutos de pesquisas devem sofrer mais uma desmoralização, pois errarão barbaramente suas “previsões” manipuladas. Nas eleições de 2014, Ibope e Datafolha erraram mais de 50% dos prognósticos. Parece que em 2018 a coisa será bem pior. Cada pesquisa nova que sai desmente a pesquisa anterior.
Eleição no Brasil é fraudada duas vezes. Primeiro, nas pesquisas falsárias. Segundo, no dogmático sistema eletrônico de votação, idolatrado pela tal “Justiça Eleitoral” que não permite recontagem física dos votos. É assim que o Mecanismo elege seus bandidos. É contra esse sistema criminoso que precisamos lutar muito para mudar.
Enquanto somos iludidos pelas subidas nas “pesquisas” eleitoreiras, sobem de verdade o preço internacional do barril de petróleo, o dólar, a energia, os combustíveis e o custo de sobrevivência do brasileiro... 
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA