SEGUNDA EDIÇÃO DE DOMINGO, 09 DE SETEMBRO DE 2018

NO O POVO
Empresário Deusmar Queirós está preso na sede da PF
Havia determinação da execução da prisão
Domingo,09:08 | 09/09/2018
Deusmar Queirós

O empresário Deusmar Queirós, fundador da rede de farmácias Pague Menos, está preso na sede da Polícia Federal no Ceará, no bairro Aeroporto em Fortaleza. Ele se entregou na manhã deste domingo, 9.
A decisão foi do desembargador federal Alexandre Costa de Luna Freire, que estava no plantão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Havia um Habeas Corpus impetrado pela defesa do empresário, que foi negado e ele se apresentou nesta manhã por uma determinação que havia sobre a execução de sua prisão.
Ele é acusado, desde 2010, por crimes contra o sistema financeiro, na lei 7492. A pena para este tipo de crime é de 9 anos e 2 meses.
Mais informações em instantes.

NO CEARÁ NEWS 7
Ciro amarga desprezo da população em carreata realizada em Juazeiro do Norte
Sonho do presidenciável é chegar ao Planalto, mas pelo jeito não vai conseguir
Sábado, 08/09/2018 15:07
Ciro em Juazeiro do Norte neste sábado

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) participou neste sábado (8), em Juazeiro do Norte,CE, de uma carreata para mostrar que é nome forte ao Planalto. O tiro saiu pela culatra. Não deu ninguém. Nem as presenças do prefeito Arnon Bezerra e do governador Camilo Santana foram suficientes para atrair público.
Ciro estava visivelmente desconfortável. O que era para ser uma grande comemoração, foi uma dor de cabeça grande.
Em tempo
No Cariri — e na Região Norte também –, Ciro não agrada o eleitorado.
Em tempo II
E olha que o FG, País afora, enche a boca para dizer que é querido no Ceará.
(...)
Veja confirma: Ciro montou esquema de corrupção para receber propina no Governo Cid
Presidenciável parte para o ataque, mas não explica nada revelado pela revista
Sexta-feira, 07/09 8:40
 Opresidenciável Ciro Gomes (PDT) é destaque, mais uma vez, da Veja que está nas bancas. A revista reafirma que o FG sabia e participava do esquema de corrupção na gestão do ex-governador do Ceará Cid Gomes (PDT).
A mutreta era simples. Empresas — como a JBS — que tinham dinheiro para receber do Governo do Estado, só teriam repasses depositados na conta depois que fizessem doações para o grupo político dos Ferreira Gomes. O montante era usado nas campanhas dos candidatos apoiados pela família nas Eleições de 2010 e 2014.
O propinoduto já havia sido delato na Lava Jato por Wesley Batista, dono da gigante de carnes. A jogada para conseguir dinheiro fácil também foi endossada pelo ex-tesoureiro nacional do PROS, Niomar Calazans à revista. “Reafirmo o que falei: Ciro Gomes comprou o Pros no Ceará e sabia e participava dos esquemas de corrupção”.
Ataque
Sem saber o que dizer, Ciro optou pelo que sabe melhor fazer: acusar os outros do que ele é acusado. “Que tal vocês imaginarem que eles compraram uma matéria caluniosa na revista Veja? Foram os dois juntos, o Temer e o Alckmin, todo mundo está sabendo”, disse o FG em sabatina promovida pela Folha de S. Paulo na última segunda-feira.
Em tempo
Como bem percebeu a revista, Ciro não esclareceu quem era “todo mundo” e não explicou por que Temer e Alckmin se associaram quando, nas Eleições, andam brigando.
Leia matéria na íntegra da Veja.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
O “poderoso” que contratou banca de defesa de Adelio exigiu SIGILO ABSOLUTO, revela advogado
Por Amanda Acosta
Domingo, 09/09/2018 às 06:56
Pressionado, o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior admitiu que a pessoa que o contratou exigiu sigilo absoluto quanto a sua identidade.
Todas as despesas até o momento foram pagas por esta figura poderosa, que está protegendo o homem que tentou matar o presidenciável Jair Bolsonaro.
Além de Zanone, outros três advogados estão atuando na defesa, todos eles pertencentes a uma das maiores e mais caras bancas de advocacia de Minas Gerais, a NDCM Advogados Associados.
O advogado alega que o tal contratante não tem qualquer ligação com política, pertence a uma igreja.
Pode ser verdade, mas uma coisa é certa, a tal igreja certamente tem ligações políticas com o PT.
Aliás, o próprio advogado é defensor intransigente de Lula nas redes sociais.
Parece evidente que o PT está bancando a banca, no mínimo numa atitude de solidariedade a um correligionário que cometeu um crime. De qualquer forma, é de se duvidar que seja só isso. A própria história do PT não demonstra qualquer espírito de solidariedade.
Muito pelo contrário, está mergulhada em inúmeros crimes inexplicáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA