TERCEIRA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 31-7-2018

NO O ANTAGONISTA
Confusão na frente do STF
TV 
Terça-feira, 31.07.18 16:34
Confusão na frente do STF agora: seguranças tiram à força os militantes do MST que decidiram fazer greve de fome para que o condenado Lula seja libertado.´

PM chega
31.07.18 16:36
A Polícia Militar chega para ajudar a retirar os grevistas de fome da frente do STF.

Carminha reforça a segurança
31.07.18 16:11
Os grevistas de fome de Lula chegaram ao STF para a nova patacoada petista.
Cármen Lúcia mandou reforçar a segurança.

Confusão na frente do STF
31.07.18 16:34
Confusão na frente do STF agora: seguranças tiram à força os militantes do MST que decidiram fazer greve de fome para que o condenado Lula seja libertado.

Marco Aurélio garante que não trocará de Turma para enterrar Lava Jato
31.07.18 15:37
Marco Aurélio Mello diz que não pensa em pedir transferência para a Segunda Turma, no lugar de Dias Toffoli – que assumirá a presidência do STF em setembro.
Por ser mais antigo que Cármen Lúcia, Mello teria preferência na escolha de colegiado. O Antagonista alertou na sexta-feira sobre uma articulação interna nesse sentido.
Ao Jota, ele rechaçou a informação.
“Eu tenho uma vida jurisdicional de coerência e quando fui para o STF fiquei na Segunda Turma em 1990. Quando deixei a presidência em 2002, fui para a Primeira Turma. Há 16 anos estou lá e muito bem. Tive muitas oportunidades de mudar, muitos migraram, como a ministra Ellen Gracie, o ministro Toffoli, o ministro Fachin, mas eu nunca fui de mudar de Turma. Estou satisfeito.”

Temer cancela viagens internacionais
31.07.18 15:48
Michel Temer cancelou as viagens oficiais que faria para a Colômbia e para o Paraguai em agosto, informa a Folha.
A decisão foi tomada depois de conversas com Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, para evitar que eles sejam obrigados a deixar o País novamente.
Sempre que Temer viaja, os presidentes da Câmara e do Senado são os sucessores imediatos. Contudo, pela lei eleitoral, desde abril eles estão impedidos de ocupar interinamente o Planalto, para não se tornarem inelegíveis como deputado e senador.
Nas últimas viagens do presidente ao exterior, Maia e Eunício também saíram, e Cármen Lúcia assumiu a Presidência da República.

O PT e suas farsas
31.07.18 15:26
O PT convocou seus militantes para a farsa do registro da candidatura do presidiário em 15 de agosto.
Será mais uma encenação, como a tal greve de fome que começa hoje.
Em entrevista à Agência Câmara, o secretário judiciário do Tribunal Superior Eleitoral, Fernando Alencastro, precisou lembrar que os nomes escolhidos pelos partidos serão, posteriormente, avaliados quanto às condições de elegibilidade.
“Os partidos têm autonomia para fazer a escolha de seus filiados que serão lançados a esses cargos eletivos. A Justiça Eleitoral acompanha, a distância, a realização das convenções partidárias. A relação desses candidatos tem que ser, necessariamente, encaminhada para a Justiça Eleitoral até 15 de agosto. Aí, sim, a Justiça Eleitoral vai receber esses pedidos de registro, fazer a análise de um a um e verificar se os candidatos preenchem as chamadas condições de elegibilidade e se nenhum desses candidatos incide em alguma inelegibilidade, ou seja, aquilo que tornaria o candidato um ficha limpa ou ficha suja.”

Ortega acusa ONGs de ‘inventar’ mortos na Nicarágua
31.07.18 15:14
Daniel Ortega, o ditador da Nicarágua, afirmou à CNN que o total de mortos nos protestos que exigem sua saída é bem inferior ao apresentado por organizações de direitos humanos.
Foram “só” 195 pessoas que morreram desde o começo das manifestações, em abril, e não as 440 que são computadas por essas ONGs.
“Os dados apresentados por grupos de direitos humanos não foram depurados, são só denúncias que eles recebem e vão somando”, declarou Ortega, que ainda acusou os grupos de “inventar mortos que logo aparecem vivos”.
O PT costumava apoiar as ONGs de direitos humanos. Mas, claro, jamais fará isso com aquelas que denunciam ditaduras amigas.

Lula terceiriza greve de fome
31.07.18 14:57
É mentira que Lula e o PT sejam contra a terceirização, como disseram no ano passado na época da aprovação do projeto do governo Michel Temer.
Quando se trata de greve de fome, o presidiário e os outros grão-petistas terceirizam que é uma beleza.

Fux manda mais um recado para o PT
31.07.18 13:05
Em evento em Salvador nesta terça-feira, Luiz Fux voltou a mandar recado para o PT, sem citar o nome de Lula.
O presidente do TSE disse que “um político enquadrado na Lei da Ficha Limpa não pode forçar uma situação, se registrando, para se tornar um candidato sub judice”.
Sem querer “pessoalizar nenhuma questão”, ele reforçou:
“No nosso modo de ver, o candidato condenado em segunda instancia já é inelegível. É um candidato cuja situação jurídica já está definida. Não pode concorrer um candidato que não pode ser eleito.”

A “justiça social” de Álvaro Dias
31.07.18 12:15
De Álvaro Dias, em entrevista à Globonews:
“Um conjunto de medidas da reforma tributária é fundamental, porque o modelo tributário deve ser um modelo de distribuição de renda e justiça social. Por isso falamos em modelo tributário progressivo. Hoje, tributa-se mais o consumo e [assim] penaliza o consumidor mais pobre que compra arroz e feijão. Ele está sendo penalizado.”

Álvaro Dias relaciona corrupção no Congresso ao “corruptor, que é o presidente”
31.07.18 12:11
De Álvaro Dias, em entrevista à Globonews:
“Hoje, o presidente vai ao Congresso, apresenta uma proposta, instala um balcão de negócios e compra votos, compra consciência e compra partido político. (…) Eu não isento [os partidos], mas não os responsabilizo em primeiro lugar. Há corrupção no Congresso porque do outro lado da rua tem o corruptor, que é o presidente.”

Morre Hélio Bicudo
31.07.18 11:58
Aos 96 anos, o jurista Hlio Bicudo morreu no final da manhã de hoje em sua casa, nos Jardins, em São Paulo, após meses de complicações cardíacas.
Mesmo tendo sido um dos fundadores do PT, Bicudo foi coautor do pedido de impeachment de Dilma Rousseff que resultou na queda da petista em 2016.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA