SEGUNDA EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 13-7-2018

NO O ANTAGONISTA
HENRIQUE ALVES É SOLTO
Sexta-feira, 13.07.18 09:14
Henrique Eduardo Alves, um dos maiores aliados de Michel Temer, acusado de fraudes nas obras da Arena das Dunas, foi solto pela 14ª Vara Federal de Natal.

HENRIQUE ALVES FOI SOLTO COM BASE EM DECISÃO DE MARCO AURÉLIO
13.07.18 10:29
Como registramos há pouco, Henrique Eduardo Alves está solto.
A decisão foi do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.
O magistrado estendeu ao ex-ministro, um dos maiores aliados de Michel Temer, a decisão de Marco Aurélio Mello — do mês passado — de soltar Eduardo Cunha no âmbito da mesma Operação Manus, em que Cunha e Henrique Alves foram condenados por atuar em favor de empreiteiras nas obras da Arena das Dunas, em Natal.
Cunha só não foi solto na ocasião porque contra o ex-presidente da Câmara pesa outra condenação, por envolvimento em desvios do FI-FGTS.
Vejam o trecho da decisão do juiz do Rio Grande do Norte:
“Quanto ao pedido de extensão ao acusado Henrique Eduardo Lyra Alves dos efeitos da decisão liminar proferida no HC 158.157-RN , que determinou a soltura de EDUARDO CUNHA por excesso de prazo, considerando que há nos autos manifestação do MPF pela concessão do pedido e que os fundamentos adotados pelo Exmo. Sr. Ministro Marco Aurélio Mello se aplicam, pelas mesmas razões, ao ora requerente, DEFIRO-O, determinando a expedição de alvará de soltura.”
Veja AQUI a íntegra do despacho.

Os petistas continuam a atacar a presidente do STJ
13.07.18 10:01
“A ministra Laurita Vaz, do STJ, rejeita a comparação que está sendo feita na internet entre a decisão do desembargador Rogério Favreto, do TRF-4, de soltar Lula, e outra, tomada por ela em 2017, que evitou a volta do médico Roger Abdelmassih à prisão.”
Espertamente, a colunista social da Folha de S. Paulo atribui à “internet” os ataques rasteiros contra Laurita Vaz. Na verdade, a ministra está sendo atacada pelos parlamentares do PT.
A colunista social da Folha de S. Paulo insinua também que Laurita Vaz favoreceu Roger Abdelmassih. Na verdade, quem mandou o estuprador para casa foi Ricardo Lewandowski.

Fora, Toffoli
13.07.18 08:50
Mais de cem mil pessoas assinaram o manifesto contra Dias Toffoli no comando do STF.
O número deve aumentar depois da reportagem da Crusoé sobre os planos do PT para tirar Lula da cadeia (e das férias de Dias Toffoli na Escócia com o defensor da ADC que liberta os criminosos condenados em segundo grau).

A soltura de Lula nas férias de Dias Toffoli 
13.07.18 08:30
O PT quer que Dias Toffoli paute as ADCs que tiram da cadeia os criminosos condenados em segundo grau, como Lula e José Dirceu.
Técio Lins e Silva, um dos companheiros de viagem de Dias Toffoli à Escócia, é o principal promotor de uma dessas ADCs e recentemente subiu à tribuna do STF para pressionar Cármen Lúcia a pautá-la.
Dias Toffoli, é claro, não vai se declarar suspeito.

Os companheiros de viagem de Dias Toffoli 
13.07.18 08:12
Dias Toffoli está de férias na Escócia.
A reportagem da Crusoé informa que seus companheiros de viagem são Luciana Lóssio e Técio Lins e Silva.
Luciana Lóssio foi nomeada para o TSE por Dilma Rousseff, depois de trabalhar em sua campanha.
Técio Lins e Silva foi advogado de Alexandrino Alencar, o elo de Lula com o departamento de propinas da Odebrecht. Ele já declarou que a “Lava Jato é pior do que a ditadura” e chamou seus procuradores de “tarados”.

Os dois golpes de Dias Toffoli 
13.07.18 07:56
O golpe do plantonista pode ser repetido por Dias Toffoli.
Como diz a Crusoé, porém, alguns petistas preferem apostar no golpe das ADCs.
Vicente Cândido disse para a revista:
“Talvez seja melhor não desgastar Dias Toffoli agora e esperar ele pautar as ADCs”.

Os novos aloprados 
13.07.18 07:36
O golpe do plantonista foi um fracasso tão grande que os petistas passaram a atacar Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira.
Dentro do PT, segundo a Veja, eles foram comparados aos aloprados.
E um defensor de Lula disse:
“Foi muito ruim. Esse assunto estava sendo tratado de forma profissional. Se fosse um lulista desesperado que apresentasse um pedido desses, vá lá. Mas são três deputados, um deles líder do partido, que ingressaram com essa ação cheia de falhas.”

As malas alopradas 
13.07.18 07:44
O PT usou a Veja para crucificar os aloprados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira.
É mais uma farsa.
Lula foi imediatamente informado sobre o golpe do plantonista. E preparou suas malas para sair da cadeia. Ele participou de tudo. E seus advogados permaneceram calados.

Um pouco mais do companheiro de férias de Toffoli
13.07.18 10:13
Como a Crusoé revelou, um dos companheiros de viagem de Dias Toffoli à Escócia foi Técio Lins e Silva.
O Antagonista chama a atenção para mais algumas teses do advogado.
No julgamento que proibiu conduções coercitivas, ele ocupou a tribuna em nome do Instituto dos Advogados do Brasil e questionou:
“Como é possível em pleno século 21 discutirmos se é possível arrancar alguém de casa para depor? Isso é um entulho autoritário. Isso não pode coexistir com a Constituição brasileira.”
Lins e Silva criticou o que chamou de “Direito Penal do espetáculo” e lamentou pelo fato de clientes seus terem sido “vítimas de condução coercitiva”.
Antes, em setembro de 2016, o advogado chegou a se emocionar durante sustentação oral na discussão de prisão de condenados em segunda instância, ao bradar que a tribuna do Supremo não é espaço “para defender os ricos, mas os pobres”.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Até quando o PT debochará do Judiciário?
Edição de Sexta-Feira 13 do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Perguntinhas básicas: até quando o Partido dos Trabalhadores continuará avacalhando o senso de Justiça? Até quando a 'petelândia' seguirá desafiando o Judiciário? O Ministério Público Federal não vai fazer nada? Os magistrados aceitarão as chacotas sem uma reação mais enérgica que os meros discursos de reclamação – inclusive nos textos das sentenças? O PT é tão intocável quanto seu líder – que segue 'presodentro' com mordomias que outros bandidos não têm?
Presidido pela desmoralizada senadora Gleisi Hoffmann, o PT abusa da paciência do eleitorado e da Magistratura. Militantes do Partido da Traição protocolaram mais 264 pedidos de habeas corpus pedindo a libertação de Luiz Inácio Lula da Silva. Os petistas ignoraram, solenemente, a recente decisão da presidente do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz, que negara outras 149 solicitações padronizadas para soltar o prisioneiro que insiste em disputar a Presidência da República, embora a Lei da Ficha Limpa determine o contrário. Lula é inelegível e PT saudações...
Pior que aturar as armações da 'petelândia' é ouvir o ex-presidente Fernando Collor de Mello retornar com a balela de que é pré-candidato. Mas pior ainda é Collor pregar que Lula é vítima de uma injustiça. Alvo de impeachment em 1992, Collor defende que não existe prova contra Lula e que ele, mesmo preso, tem direito de gravar depoimentos para a campanha eleitoral. Palavra 'collorida': “Eu entendo que vêm sendo cometidas enormes injustiças em relação ao ex-Presidente Lula”.
Collor candidato e defendendo Lula? Deve ser porque hoje é sexta-feira, 13...
(...)

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Ministra impõe derrota a Ciro e mantém matéria publicada no Jornal da Cidade
Da Redação
Sexta-feira, 13/07/2018 às 05:36
O pseudo democrata Ciro Gomes montou um gigantesco aparato jurídico com o objetivo de tentar ‘limpar’ o seu passado, propondo ações no sentido de retirar do ar notícias e vídeos publicados que não lhe convém e depõem contra a sua vida pregressa.
Felizmente, a investida contra a liberdade de imprensa começou muito mal.
No exercício da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Rosa Weber indeferiu dois pedidos de liminar do candidato do PDT à presidência da República. Um deles refere-se a matéria publicada pelo Jornal da Cidade Online.
Nas petições, o PDT alegou que as matérias e vídeos tinham o nítido propósito de prejudicar a imagem de Ciro Gomes perante a população, além de divulgarem informações inverídicas contra o pré-candidato.
Ao indeferir os pedidos de liminar, a ministra Rosa Weber afirmou que não se extraem das publicações elementos suficientes para caracterizar qualquer “transgressão comunicativa”, uma vez que os conteúdos não apresentam “inverdade inconteste e patente”, mas “informações prejudiciais que tanto podem ser verdadeiras ou não”.
Ainda de acordo com a ministra, no contexto das competições eleitorais é preciso preservar, tanto quanto possível, a intangibilidade da liberdade de imprensa. 
“Essa condição impõe, como consequência, que as autoridades jurisdicionais se abstenham de banalizar decisões que limitem o seu exercício, somente intervindo em casos justificados e excepcionais”, observou. Ao final de sua decisão, a ministra determinou o seguimento da análise das representações pelo TSE. O ministro Carlos Horbach é o relator das ações.
Uma das matérias que tem causado extremo incômodo a Ciro diz respeito a codinomes mencionados em planilhas da Construtora Odebrecht, relativos a eventuais pagamentos de propina.
O Jornal da Cidade Online continuará firme no seu preceito de que “Um jornal consciente não abre mão de seu direito de crítica”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA