SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 25-7-2018

NO O ANTAGONISTA
Ciro saiu da caixinha
Quarta-feira, 25.07.18 09:52
O PSB adiou mais uma vez a escolha de seu candidato presidencial, diz a Crusoé.
Os socialistas sabem que Ciro Gomes saiu de sua caixinha e ninguém consegue botá-lo de volta.

“Só serve para animar quem culpa a Rede Globo pela prisão de Lula”
25.07.18 08:14
A Folha de S. Paulo evitou a cilada de Fernando Haddad e, em editorial, denunciou o plano petista de censurar a imprensa.
Leia aqui:
“Ao falar do programa de governo, a impressão que Haddad passou foi a de quem está mais preocupado em agradar à militância do que em propor soluções para os desafios que o País enfrenta.
Segundo o ex-prefeito de São Paulo, uma das prioridades seria reduzir a concentração da propriedade de veículos de comunicação no Brasil, com o objetivo de aumentar a diversidade, especialmente nos meios eletrônicos.
Não se discute a relevância do tema, mas é fácil perceber que sua inclusão no programa petista só serve para animar quem culpa a Rede Globo pela prisão de Lula e os que sonham com mecanismos de controle da liberdade de expressão.”

O conteúdo petista
25.07.18 10:01
Vera Magalhães, do Estadão, desmascarou a proposta petista de censurar a imprensa:
“Haddad diz que falta regulação às concessões de comunicações, mas, quando se põe a detalhar sua proposta, revela a intenção de controle sobre o conteúdo da imprensa, ao falar em espaço para ‘representatividade étnica’, ‘liberdade de expressão para camadas vulneráveis’ e ‘compromisso com a diversidade’, todos eles conceitos subjetivos o suficiente para abranger alta carga de ideologização e partidarização.”
O Antagonista concorda, é claro. Releia o post que publicamos ontem.

Ciro sobre Lula: “O poder muito tempo também tira um pouco a pessoa do normal”
25.07.18 09:15
Na entrevista que Ciro Gomes deu ao programa Resenha, da TV Difusora do Maranhão, no dia 16 deste mês, o candidato do PDT também disse:
“Eu ajudei o Lula por 16 anos, sem tirar nenhum dia. Já zangado, porque eu via as coisas acontecendo, eu sabia que ia dar problema, cansei de avisar para ele. E ele não quis ouvir, porque o poder muito tempo também tira um pouco a pessoa do normal.”
Sobre a farsa petista de insistir na candidatura do presidiário, Ciro comentou:
“O que eles estão pensando? Nós vamos manter a candidatura do Lula, continuar dizendo que ele é candidato, e quando for lá pelo meio de setembro, e a Justiça disser que o Lula não é candidato, o Lula então diria assim: ‘Então, se não vão deixar eu ser, vai ser fulano’. O Brasil não aguenta um presidente por procuração em uma altura dessas.”

Ciro ataca Lula e o PT
25.07.18 07:43
Ciro Gomes promete tirar Lula da cadeia. Ao mesmo tempo, ele ataca a candidatura do criminoso condenado pela Lava Jato.
Em sua entrevista para o Valor, ele diz:
“Lula está atuando para si (…). A burocracia do PT está preocupada em manter a hegemonia no campo progressista. E, para eles, qualquer negócio vale. Vamos supor que o senso comum tenha razão: que não vão deixar o Lula ser candidato em função da Lei da Ficha Limpa. Então o que eles estão planejando? Uma espécie de enganação. Para, no limite, explorar um sentimento de frustração da população simpática a eles, com razão, simpática ao Lula, e aí fazer um presidente por procuração. O Brasil aguenta isso?”
E mais:
“O PT não tem limites de nenhuma natureza (…). Quem botou o Michel Temer na linha de sucessão foi o Lula (…). Depois de tudo o que aconteceu, o PT votou no Eunício Oliveira. O Lula abraçou-se na caravana com Renan Calheiros.”
E mais:
“A prática do PT não tem nada a ver com a esquerda. Você tem um caudilhismo exacerbado, não há um projeto, um legado.”

Alckmin é um besouro
25.07.18 08:54
Elio Gaspari comparou Geraldo Alckmin a um besouro voador:
“Besouro não deveria voar, mas voa. Geraldo Alckmin também (…).
Alckmin parece-se com um personagem da galeria de governadores da República Velha que adornam paredes do Palácio dos Bandeirantes. Pelo estilo político, também. Estacionado nas pesquisas, tornou-se uma potência televisiva costurando alianças por cima sem enunciar uma só ideia.
Num cenário de sonho ele teria ao seu lado as multidões que foram para a rua pedindo a deposição de Dilma Rousseff. Já no cenário do pesadelo ele encarna a maioria político-partidária que colocou Temer no Planalto. Trocou-se uma presidente impopular pelo campeão de impopularidade.
O andar de cima já flertou com a candidatura do apresentador Luciano Huck, e sua banda golpista sonhou com a alternativa apocalíptica de Jair Bolsonaro. Restaram-lhe Alckmin e o medo do Poste.”

“Lula não quer sair de cena”
25.07.18 08:48
Lula está irritado.
De acordo com a Folha de S. Paulo, ele recusa os apelos para desistir de sua candidatura e indicar um poste.
Ele perguntou:
“Querem que eu legitime o processo eleitoral sem a minha presença?”
Um de seus aliados explicou para a reportagem:
“Lula não quer sair de cena. Para ele é muito difícil, moralmente e politicamente”.

NO ESTADÃO
Dr. Bumbum oferecia procedimentos estéticos no Palácio do Planalto
Médico preso na semana passada estava trabalhando no Exército, em Brasília, quando foi designado para prestar serviços na Coordenação de Saúde da Presidência da República
Tânia Monteiro, O Estado de S. Paulo
Quarta-feira, 25 Julho 2018 | 03h00
BRASÍLIA - O médico Denis César Barros Furtado, o Dr Bumbum, trabalhou no Palácio do Planalto durante o governo da ex-presidente petista Dilma Rousseff, em 2012. A passagem pelo Planalto foi rápida, cerca de três meses, mas neste período ele já costumava falar de sua especialidade e oferecer realização de procedimentos estéticos a quem foi atendido, criando queixas entre pacientes, conforme apurou o Estado. 
O Planalto confirma que Furtado trabalhou na Presidência da República, mas “não integrou o quadro” da Coordenação de Saúde. Durante o período que esteve servindo no local, ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, ele não teria atendido a ex-presidente Dilma ou seus parentes.
A assessoria não informou, no entanto, se chegou a ser instaurada alguma investigação para apurar o comportamento do médico. De acordo com dois servidores, a insistência do médico em falar sobre questões estéticas e principalmente em fazer exames mais detalhados nas pacientes causou estranheza.
Furtado foi preso na quinta-feira da semana passada, juntamente com a mãe, Maria de Fátima Barros. Ele é investigado pela morte de uma de suas pacientes, a bancária Lilian Calixto, de 46 anos, após um procedimento estético de preenchimento dos glúteos, realizado em seu apartamento, no Rio.
O “Dr Bumbum” estava trabalhando como médico temporário no Exército, em Brasília, quando foi designado para prestar serviços na Coordenação de Saúde da Presidência da República. Na época, havia carência de médicos para atender os servidores e seus familiares e ele, apesar de ser temporário e não de carreira, foi reforçar o quadro. Furtado foi designado para trabalhar no pronto-atendimento do serviço médico do Planalto. Ele acabou devolvido ao Exército, sem que houvesse prorrogação do seu prazo de permanência na Presidência.
Outro caso 
Furtado trabalhou também no Hospital Militar de Área de Brasília (HMAB). Por causa de queixas sobre seu comportamento, não teve o contrato prorrogado. Como temporário, ele poderia ter ficado no Exército por pelo menos mais três anos.
Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, Furtado é “ex-militar temporário, ingressou no Exército em 23 de junho de 2008 e foi licenciado por término de prorrogação de tempo de serviço em 31 de agosto de 2013”. Ainda conforme o Exército “a partir daquela data, foram encerrados todos os vínculos com o Exército Brasileiro, passando para reserva não remunerada”. 
Quando era do serviço ativo do Exército, o Dr Bumbum, além do Hospital Militar, serviu no Hospital das Forças Armadas e no Posto Médico da Prefeitura Militar de Brasília.
No Rio, mais uma morte sob suspeita
Além do caso de Lilian Calixto, paciente do Dr. Bumbum, e da modelo Mayara Santos, a Polícia apura uma terceira morte em oito dias envolvendo procedimentos estéticos. Adriana Ferreira, professora de 41 anos, morreu no dia 23, uma semana após implantar gordura nos glúteos com a médica Geysa Corrêa em uma clínica de Niterói. A defesa de Geysa nega ligação entre a morte e o implante. /FABIO GRELLET

NA COLUNA DO ESTADÃO
Por Andreza Matais
Defesa de Lula já foi contra tese que pode salvá-lo
Quarta-feira, 25 Julho 2018 | 05h30
Advogado eleitoral do ex-presidente Lula, Eugênio Aragão já manifestou, em processos do TSE, que a Justiça não poderia beneficiar políticos fichas-sujas permitindo que se candidatassem, respaldados por medidas liminares concedidas individualmente. Em 2014, quando era vice-procurador-geral eleitoral, Aragão disse que a causa da inelegibilidade somente poderia ser suspensa por medida concedida por órgão colegiado. O posicionamento de Aragão no passado acendeu o sinal de alerta no PT, que faz de tudo para tentar manter a candidatura do petista.
Nos anais 
No julgamento do registro da então candidata Jaqueline Roriz, em 2014, Aragão defendeu como vice-procurador que novas inelegibilidades podem ocorrer mesmo após a formalização da candidatura. Ele não foi localizado ontem.
'Tamo' junto 
Outro advogado que atua na defesa de Lula, Luiz Fernando Casagrande Pereira, também escreveu, em 2015, um artigo acadêmico no qual dizia que nem sempre o candidato inelegível tem direito a seguir em campanha. Ele não quis comentar.

NO BR18
Quarta-feira, 25.07.2018 | 07h00
Opinião do Estadão: Voto de cabresto
“O antídoto contra a compra de votos e o voto de cabresto é a educação do povo. Somente com acesso à educação de qualidade o cidadão há de criar os próprios meios – intelectuais e materiais – para se ver livre da influência nefasta dos algozes de seu escrutínio.”
Trecho de editorial do Estadão desta quarta-feira, 25.

24.07.2018 | 19h37
Depois não reclamem do vice
Os petistas resmungam até hoje por terem escolhido Michel Temer para ser vice de Dilma Rousseff.
Mas os partidos e seus comandos têm fechado chapas e alianças novamente por pura conveniência política de ocasião e sabe-se lá prometendo o quê em troca. Depois, não vai adiantar ficar reclamando. /M.M.

25.07.2018 | 09h59
Prisão resolve ou não?
Começou quente o Fórum Estadão “A Reconstrução do Brasil”. O advogado criminalista defendeu que “prisão não resolve corrupção, nem homicídio”. Na sequência, o promotor do MP-SP Marcelo Mendroni discordou, sendo efusivamente aplaudido.
“Na minha opinião, esses grandes corruptores não deveriam apenas ser presos após segunda instância, mas preventivamente. Esperar a punição em trânsito em julgado seria admitir que não se tem punição para corrupção no Brasil”, disse Mendroni.

25.07.2018 | 09h21
Ciro: ‘Valdemar está sendo orientado pelo Lula’
Depois de ficar sem o cobiçado apoio do Centrão, Ciro Gomes disse que conversou como pôde com os líderes do bloco, mas que Valdemar Costa Neto foi o pivô de seu desentendimento com o grupo. Ciro disse ao Valor que o chefe do PR “está sendo orientado pelo Lula” e ainda afirmou que o PT pretende “explorar um sentimento de frustração na população simpática a eles”.

25.07.2018 | 08h59
Meirelles e Lula fora de sabatina
A GloboNews definiu a ordem das entrevistas com os pré-candidatos à Presidência e deixou de fora Henrique Meirelles (MDB) e Lula (PT), segundo o Radar, da Veja. A jornalista Míriam Leitão vai comandar as sabatinas, que devem durar duas horas cada e respeitar a seguinte ordem: Álvaro Dias, Marina Silva, Ciro Gomes, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin.
O PT protestou, mas a emissora afirmou que só vai convidar o ex-presidente com autorização da Justiça. Já a justificativa para deixar Meirelles de fora é a intenção de voto. A GloboNews convidou os cinco primeiros colocados nas pesquisas.

25.07.2018 | 07h16
Todo mundo não dá meia Dilma
A soma do que os candidatos a presidente neste ano declararam que vão gastar nas campanhas não chega a 50% do gasto de Dilma Rousseff em 2014. O valor declarado pelo conjunto dos pré-candidatos até aqui é de R$ 200 milhões, o que equivale a 45% dos R$ 438 milhões (em valores atualizados) despendidos pela petista na sua reeleição, revela levantamento da Folha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA