SEGUNDA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA, 11-7-2018

NO O ANTAGONISTA
Urgente: Laurita Vaz nega 143 HCs em favor de Lula
Quarta-feira, 11.07.18 15:02
Por Diego Amorim
A presidente do STJ, Laurita Vaz, negou 143 pedidos de habeas corpus apresentados em favor do presidiário Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
Os pedidos — todos padronizados e com o subtítulo ‘Ato Popular 9 de julho de 2018 – Em defesa das garantias constitucionais’ — foram impetrados na Corte nesta semana, após a patacoada do desembargador Rogério Favreto no último domingo.
Os HCs, assinados por pessoas que não integram a defesa técnica do petista, contestavam a prisão de condenados em segunda instância.

PT ataca a presidente do STJ
11.07.18 14:52
A presidente do STJ, Laurita Vaz, demoliu o golpe do plantonista.
O PT e seus mercenários na imprensa passaram a atacá-la violentamente, acusando-a de ter mandado para casa o estuprador Roger Abdelmassih.
Na verdade, Laurita Vaz só reconheceu que houve um erro no recurso apresentado pelo Ministério Público. Quem de fato mandou o estuprador para casa, algumas semanas mais tarde, foi o petista Ricardo Lewandowski.

Pimenta ‘não tem como informar’ sobre ‘fake news’ de Moro em Portugal
11.07.18 14:21
Por Diego Amorim
O Antagonista perguntou a Paulo Pimenta de onde o PT tirou que Sergio Moro estaria em Portugal e se alguma fonte oficial havia dado essa informação.
O deputado, líder do partido na Câmara e um dos autores do HC acolhido pelo desembargador Rogério Favreto, respondeu:
“Eu não tenho como informar, pois estava dentro da PF [no domingo]. Eu nem sabia que ele estava de férias. Não acreditei quando falaram para nós. Inclusive, quando nos disseram que ele estava ligando insistentemente para lá, eu achei que era impossível. Afinal, seria uma total ilegalidade.”

“Moro nunca saiu de Curitiba”
11.07.18 08:32
O PT espalhou que Sergio Moro interrompeu suas férias em Portugal para debelar o golpe do plantonista.
Como revelou O Antagonista, isso é mentira.
O Globo, nesta quarta-feira, publicou:
“O juiz Sergio Moro não está passando férias em Portugal, como andou sendo veiculado.
Ele nunca saiu de Curitiba.”

Petistas “nunca fizeram um milímetro de autocrítica diante das malfeitorias praticadas”
11.07.18 13:44
Elio Gaspari escreve no Globo que o presidiário Lula “firmou-se no papel de vítima, e esse é o que melhor desempenha”.
“Ficam duas perguntas: qual a sua capacidade de transferir simpatias [votos]? E o que poderá fazer para reduzir as antipatias?
Dado o desempenho do governo de Michel Temer, a transferência de simpatias será considerável. A redução da antipatia será tarefa mais complicada, sobretudo porque Lula, o PT, Fernando Haddad e Jaques Wagner nunca fizeram um milímetro de autocrítica diante das malfeitorias praticadas nos seus dez anos de poder.”
Quando os petistas fingem fazer autocrítica, usam apenas eufemismos.
(...)

Moro vai apontar ao CNJ ‘fake news’ de Requião
11.07.18 13:05
Sergio Moro informará ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estava no Brasil, e não em Portugal, no domingo em que despachou no habeas corpus concedido a Lula pelo desembargador plantonista Rogério Favreto, publica o Valor.
Ele confirmou ao jornal, por meio de sua assessoria de imprensa, o que O Antagonista revelou: que não viajou a Portugal neste mês de julho, em que está de férias (do dia 2 ao 31).
E mais:
“O Valor apurou que, na defesa que apresentará ao CNJ, Moro indicará que as informações sobre sua suposta estada em Portugal foram divulgadas nas redes sociais pelo senador Roberto Requião (MDB-PR).”
O Antagonista relembra a postagem, que ainda mostra como Requião não sabe usar a crase.

Crivella é o novo Temer
11.07.18 14:20
O prefeito Marcelo Crivella tenta impedir seu impeachment da mesma forma que Michel Temer impediu seu afastamento após denúncias de Rodrigo Janot: distribuindo cargos e poder na administração pública aos políticos que votam o pedido na Câmara – no caso, a municipal.
O presidente da Casa, Jorge Felippe (MDB), havia dito que “a situação de César Benjamin no governo é insustentável” (em razão das divergências com o chefe da Casa Civil de Crivella, Paulo Messina) e hoje ganhou de presente a exoneração do agora ex-secretário de Educação.
Crivella também exonerou o restante dos indicados no governo por vereadores que não votaram como ele queria no projeto de taxação dos inativos: os emedebistas Rafael Aloísio Freitas e Rosa Fernandes; e Marcelo Arar, do PTB.
Com isso, abriu espaço para distribuir cargos ao baixo clero e garantir maioria em plenário para rejeitar o pedido de impeachment.
O prefeito conta com Jorge Felippe e sua turma para se manter no poder.

Todo cuidado é pouco na PF de Curitiba
11.07.18 13:34
Desde a semana passada, a Polícia Federal apertou o cerco para quem entra na sede da PF de Curitiba, onde Lula está preso no quarto andar, registra Lauro Jardim no Globo.
“Antes, bastava ser liberado na portaria para que o advogado ou visita circulassem pelo prédio. Agora, um agente acompanha a pessoa até o andar combinado.”
Depois do golpe de domingo, todo cuidado é pouco.

O encontro mensal de Aécio
11.07.18 13:27
Michel Temer recebeu Aécio Neves no Palácio do Planalto na manhã de hoje.
Os dois têm se reunido pelo menos uma vez por mês.

Cunha Lima sobre cancelamento da CCJ: “Foi um embargo de gaveta”
11.07.18 12:08
Por Diego Amorim
Ao cancelar a sessão da CCJ de hoje, o presidente do colegiado, Edison Lobão, jogou para depois do recesso do Congresso a apreciação do projeto que explicita a prisão de condenados em segunda instância.
Se a LDO for aprovada hoje — como esperado –, deputados e senadores já entram em recesso a partir de amanhã. As sessões da CCJ só ocorrem às quartas-feiras.
“Não entendi o cancelamento. Ele [Lobão] jogou para frente. Causa-me estranheza a suspensão da sessão, havendo, sobretudo, quórum”, disse a O Antagonista o senador Cássio Cunha Lima, autor do projeto que recebeu parecer favorável na comissão há mais de um mês.
“Em um país onde embargo virou palavra popular, estamos vendo um embargo de gaveta. Foi um embargo de gaveta.”

Ferraço: “Não querem votar o projeto: essa é a verdade”
11.07.18 11:26
Por Diego Amorim
Ricardo Ferraço, relator do projeto da prisão de condenados em segunda instância — item 2 da pauta de hoje da CCJ do Senado –, disse a O Antagonista não ter dúvidas do motivo do cancelamento da sessão por Edison Lobão:
“Atribuo esse cancelamento à falta de interesse em não votar o projeto que confirma a prisão de condenados em segunda instância. Só posso atribuir a isso. Não querem votar o projeto: essa é a verdade. Faz mais de 30 dias que apresentei o meu parecer.”
Ferraço acrescentou:
“Eu estava sentado na comissão, quando o Lobão chegou. Tinham 15 senadores registrados no painel, 15. Ele podia ter aberto a sessão, fazer chamamento, assoar a campainha. Mas, não: ele resolveu unilateralmente não abrir a sessão”.
Para o relator, o Senado, “depois do que aconteceu no domingo, está perdendo uma grande oportunidade de se afirmar contra a impunidade”.

Trio petista que tentou soltar Lula é alvo de representação no Conselho de Ética da Câmara
11.07.18 11:19
Os deputados petistas Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira, autores do habeas corpus de Lula no TRF-4, são alvos de representação no Conselho de Ética da Câmara, informa Daniel Adjuto, do SBT.
O senador José Medeiros protocolou pedido para que seja aberto processo contra eles por quebra de decoro e que sejam cassados seus mandatos parlamentares.
Leia AQUI a íntegra obtida por O Antagonista.
(...)

“Toffoli é o Favreto do PT no STF”, diz Carvalhosa
11.07.18 11:14
Ao sugerir uma campanha para impedir Dias Toffoli de ser eleito presidente do STF, Modesto Carvalhosa afirma, em vídeo divulgado no Facebook, que o ministro indicado por Lula não tem direito adquirido de ocupar o cargo só pelo fato de ser o mais antigo membro da Corte que ainda não o ocupou.
“Esta ‘regra’ quase foi quebrada no tempo do Joaquim Barbosa, pois os ministros da época não queriam que ele assumisse a presidência do Supremo”, lembra o jurista.
“Agora a Nação não quer que Toffoli assuma a presidência do Supremo. Ele é o ministro do PT. Ele é o Favreto do PT no Supremo Tribunal Federal. Ele e o ministro [Ricardo] Lewandowski. Portanto, nós temos que fazer uma campanha, na sociedade civil, para impedir que esse camarada seja eleito presidente do Supremo Tribunal Federal.”
(...)

Moro só diz a verdade
11.07.18 09:12
Para tentar tirar Lula da cadeia, o PT só contou mentiras sobre Sergio Moro.
A mais inofensiva delas foi sobre sua falsa viagem a Portugal.
Leia o editorial do Estadão:
“O PT pôs em andamento virulenta campanha contra as autoridades judiciais que desvelaram a manobra dos três deputados. Em completa inversão dos fatos, disseram que o juiz Sergio Moro, que foi o primeiro a destacar que o alvará de soltura tinha sido expedido por quem não tinha direito de fazê-lo, havia agido por conta própria, o que seria a prova de seu ativismo antipetista.
Ora, foi o próprio desembargador Favreto que intimou o juiz da 13.ª Vara Federal de Curitiba a manifestar-se sobre a soltura de Lula. ‘Solicite-se ao juízo de primeiro grau que, no prazo de cinco dias, se entender necessário, preste esclarecimentos adicionais que reputar relevantes para o julgamento desta impetração, ressaltando que o transcurso do prazo sem manifestação será interpretado como inexistência de tais acréscimos’, escreveu o plantonista no seu despacho de domingo de manhã.
Fez bem, portanto, o juiz Sergio Moro em atender com diligência à solicitação do desembargador Favreto para que apresentasse os devidos esclarecimentos. Havia erros crassos na decisão, que necessitavam ser retificados com urgência, para evitar danos maiores. O juiz da 13.ª Vara Federal de Curitiba lembrou que o desembargador plantonista não tinha competência para atuar no processo. Moro também apontou outro erro básico contido no pedido de habeas corpus impetrado pelos três deputados petistas: tendo sido a prisão de Lula determinada pela 8.ª Turma do TRF-4, não havia como o juízo de primeiro grau ser a autoridade coatora.”

Temer desgovernado
11.07.18 08:21
Michel Temer, em dois anos e dois meses, já trocou 32 ministros.
“Em média”, calculou o UOL, “é como se o governo tivesse um novo ministro a cada duas semanas”.
A lista inclui aqueles que foram denunciados ou presos.

A farsa lulista foi desmontada
11.07.18 07:56
Depois de ser solto pelo plantonista, Lula pretendia protagonizar mais um espetáculo farsesco, no qual nomearia seu sucessor.
Diz o Estadão:
“Por avaliações internas do PT, que batem com pesquisas qualitativas encomendadas por adversários, o impacto da nomeação do ‘eleito’, que deverá mesmo ser Haddad, é menor com Lula preso, mesmo com o discurso de que ele é vítima de perseguição.”

O golpismo doméstico
11.07.18 07:32
A mulher de Paulo Pimenta, um dos mentores do golpe do plantonista, é empregada em cargo comissionado no Senado, diz o Estadão.
“A professora Cláudia Dutra Pereira recebe R$ 10,9 mil como assessora no Bloco da Resistência Democrática (PT-PDT), liderado pelo senador Lindbergh Farias.”
Os apaniguados do petismo colaboram para soltar criminosos e aumentar a renda familiar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA