Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 26-6-2018

NO O ANTAGONISTA
“A gente tem que libertar o cu”
Terça-feira, 26.06.18 10:10
O PT já se arrependeu de ter candidatado Márcia Tiburi ao governo do Rio de Janeiro.
Segundo a Folha de S. Paulo, o partido “ficou assustado com a repercussão, nas redes sociais, do vídeo em que Márcia Tiburi declara, em 2017, que “o cu é uma coisa muito boa na vida das pessoas. E o cu sobretudo é laico, é das coisas mais laicas que há nesse mundo”.
E em seguida:
“Nesse País em que tudo está ‘ultraneofundamentalista’, neopentecostal, neoliberal, o cu é precioso. A gente tem que libertar o cu”.

Damous tiririca
26.06.18 09:30
Wadih Damous está tiririca com Edson Fachin porque o ministro retirou o pedido de liberdade de Lula da pauta de julgamento na Segunda Turma:
“A decisão dele foi um escárnio, uma chicana para manter o Lula preso”, disse Damous, de acordo com Bernardo Mello Franco.
“Ele acusa o ministro de ‘jogo combinado’ com o TRF-4, que negou seguimento ao recurso na última sexta.”

Afinal, Lula quer ou não prisão domiciliar?
26.06.18 09:05
Cristiano Zanin, por meio de videoconferência, disse à cúpula petista que abriu mão do pedido de prisão domiciliar de Lula, feito por Sepúlveda Pertence, porque o o condenado quer provar a sua “plena inocência”.
Mas ninguém entendeu até agora se Lula quer ou não a domiciliar.
De acordo com o Estadão, “a cúpula do PT quer saber se a decisão partiu do próprio Lula ou foi iniciativa dos advogados. Lideranças do partido criticam a maneira como Zanin conduziu a defesa do ex-presidente até a condenação na segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) e questionam se Lula deu a ordem para que o pedido de prisão domiciliar fosse retirado do memorial do recurso. Segundo fontes próximas ao ex-presidente, Lula não manifestou interesse pela prisão domiciliar, mas também não disse que é contra o pedido”.
Por que não perguntam a ele?

Contra a farra, corte de 15,5 bilhões de reais
26.06.18 08:52
Em fim de legislatura, com eleições à vista, o Congresso está quebrando o País com a liberação de dinheiro público até para consertar o galinheiro da vovozinha.
O governo resolveu reagir, como publica o Estadão, cortando 15,5 bilhões de reais em benefícios ao setor agrícola.
Vamos ver se é mesmo para valer.

80 dias em cana
26.06.18 08:43
Quase íamos esquecendo: hoje faz 80 dias que Lula está preso.
Só faltam dez, portanto, para ele completar três meses em cana.
Cana mole, mas cana, e sem caninha.

Você paga para petista manifestar-se a favor de Lula
Brasil 26.06.18 08:26
Uma funcionária do PT na Câmara foi paga com dinheiro público para manifestar-se a favor de Lula em Curitiba, informa Igor Gadelha, da Crusoé.
A explicação é que, como ela é “jornalista”, a sua missão foi “cobrir” a participação de parlamentares na manifestação.

Palocci e Valério: dois fantasmas que assombram Lula
26.06.18 08:10
Eliane Cantanhêde discorre sobre Antonio Palocci e Marcos Valério, dois dos fantasmas que assombram Lula desde que o STF avalizou os acordos de delação feitos exclusivamente pela PF.
“Em entrevista à revista eletrônica Crusoé, Valério repetiu a mesma tática de Palocci num depoimento ao juiz Sérgio Moro: não passou informações objetivas, mas mandou recados graves a quem interessar possa. Um desses recados, o mais contundente, é de que ele está “amargamente arrependido” de não ter contado tudo o que sabia sobre o envolvimento de Lula, então presidente, no Mensalão.”

“Chega de Gilmar Mendes”
26.06.18 07:52
E por falar em STF, ontem à noite houve manifestação do Vem Pra Rua em frente à casa de Edson Fachin, em Curitiba.
As fotos explicam:



Joesley, Fachin e o contraditório
26.06.18 07:44
A defesa de Joesley Batista procurou Edson Fachin, para pedir que o ministro determine uma investigação via STF e ouça o “contraditório”, antes de decidir se invalidará ou não a delação do empresário.
A notícia é do Painel.
”Contraditório” é também o apelido de Gilmar Mendes no STF.

Lula e a “privatização” do STF
26.06.18 07:23
A defesa de Lula apela tanto ao STF que já tem gente reclamando que o Tribunal foi “privatizado” pelo petista.
Se for para mantê-lo preso, tudo bem.

NO BR18
Terça-feira, 26.06.2018 | 08h56
Da Vera: Prazo de Lula se esvai
Com a decisão do ministro Edson Fachin de remeter ao plenário do STF o novo recurso da defesa de Lula, o prazo para a estratégia do PT de tentar a todo custo registrar sua candidatura se esvai. Com os 15 dias dados para manifestação do Ministério Público, a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, só deverá marcar a sessão para analisar o pedido de soltura em agosto.
O prazo final da Justiça Eleitoral para registro de candidaturas é 15 de agosto. O partido pode até aprovar o nome de Lula, preso, em convenção e tentar registrá-lo nesta condição. Mas as chances de obter o registro, que já eram mínimas, se tornam nulas. Cresce a corrente no partido que defende que se parta de uma vez para o plano realista. / Vera Magalhães

26.06.2018 | 09h11
Fim da CPI da Lava Jato?
Nas mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, parece que a CPI da Lava Jato, ou CPI das Delações, não vai para frente. Segundo a coluna Poder em Jogo, do jornal O Globo, Maia já avisa a líderes na Casa que não vai instalar a Comissão, bastante criticada por ser considerada uma tentativa de frear as investigações da Lava Jato. Defensores afirmam que o objetivo é apenas investigar acordos de delação.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 26 de junho de 2018
A vingança do eleitor será benigna
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A vingança é um voto que os bandidos não receberão em outubro. Pesquisas mais apuradas e enquetes informais projetam que este ano teremos uma abstinência recorde na dedada eletrônica. Entre 20% a 20% dos eleitores advertem, abertamente, que não irão votar. O motivo é a revolta com os políticos. Grande parte dos que cumprirão o ritual do voto obrigatório prometem embarcar na campanha informal “Reeleja ninguém”. O eleitorado quer mudanças... Só não tem certeza de como promovê-las.
Apesar disso, não se tem garantia de renovação política. A maioria silenciosa do eleitorado não acredita na segurança total do sistema eletrônico de votação sem direito à conferência do voto impresso pela urna modernosa. O mais absurdo é que foram os ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral os autores deste crime de lesa-eleição. O dogma que nos obriga a aceitar o resultado eleitoral sem questionamentos é um dos maiores responsáveis pela desmoralização política no Brasil. #prontofalei...
A vingança do eleitorado será benigna. São tendências previsíveis: a abstinência do voto ou e voto de revolta concentrado em algum candidato que não pareça fazer parte do time de corruptos. A raiz dos problemas, no entanto, não será resolvida com “revoltas” pontuais. A origem do caos está no modelo político. A ditadura dos partidos é uma das falhas. Os partidos funcionam como cartórios que negociam candidaturas – e não como legítimas representações ideológicas. A candidatura independente é uma necessidade básica...
Outro pecado imperdoável é a falta do voto distrital. O “escolhido” carece de representatividade. A eleição fica caríssima, porque exige muito dinheiro para campanhas em territórios gigantescos. Gasta-se muito para ter o voto disperso. O modelo dá margem a uma escancarada compra de votos. Cabos eleitorais pagam, dão uma grana, para o eleitor carente que se corrompe, vendendo aquele voto que, na cabeça dele, só vale para alguma troca vantajosa. A negociata eleitoreira elege muito mais bandido do que pode supor a vã ingenuidade dos cidadãos. Isto sem falar no voto dado por imposição do tráfico de drogas e milícias...
A Reforma Política é inadiável. No entanto, o Brasil sempre adia o que é fundamental... A cada dois anos, temos eleições com resultado inconfiável e com vícios insanáveis nas caríssimas campanhas. Isto tem que mudar... O problema é que não muda... E a cada eleição, a maioria embarca no show de ilusões... Este ano, a abstenção recorde decretará a desmoralização completa do sistema. Eleição, um mero mecanismo de escolha, não pode ser um ato criminoso.
É por isso que merece todo repúdio a canalhice dos petistas que pretendem registrar a candidatura de um preso condenado por corrupção. O eleitor tem de banir o Partido dos Trambiqueiros!
A cada jogo da Copa da Rússia, a gente fica com a convicção de que o Brasil precisa de um mega-árbitro de vídeo para expor tantas mazelas que ainda escondemos... 
(...)

NO JORNAL DA CIDADE
Defesa de Lula entra com três pedidos de soltura e Fachin dá a volta em Zanin
Da Redação
Terça-feira, 26/06/2018 às 06:00
Lula é efetivamente um condenado privilegiado que consegue ter o Supremo Tribunal Federal (STF) à sua inteira disposição para avaliar os seus reclamos eivados de ilegalidade.
Nunca antes na História, um presidiário acionou tantas e consecutivas vezes o STF.
Nesta segunda-feira (25), após a negativa do ministro Edson Fachin para que o pedido de suspensão da condenação fosse julgado, a defesa entrou com mais três requerimentos com o mesmo objetivo: soltar o meliante petista. Um no TRF-4 e dois no STF.
No Tribunal em Porto Alegre foi protocolado um Agravo de Instrumento contra a decisão da desembargadora Maria de Fátima Labarrère que não admitiu o recurso extraordinário ao STF. Em sua decisão, a vice-presidente do TRF-4 demonstrou que na sentença atacada não havia qualquer questão constitucional para discussão, ou seja, a defesa pretendia novamente o reexame de provas, o que é absolutamente ilegal.
Paralelamente, o abobalhado Cristiano Zanin protocolou no STF, diretamente ao ministro Edson Fachin, um pedido de ‘imediata reconsideração’ da decisão do próprio magistrado que, na semana passada, cancelou o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente na Segunda Turma da Corte, que estava marcado para esta terça (26).
Prevendo o indeferimento, como de fato aconteceu, a defesa de Lula impetrou um Agravo Regimental contra a decisão de Fachin e requereu que este fosse analisado pela Segunda Turma. Esse recurso, Fachin não poderia indeferir, vez que é contra a sua própria decisão.
O ministro, inteligentemente, ao invés de submetê-lo à Segunda Turma, como pediu a defesa, mandou o agravo para decisão do plenário. Decisão elogiável. Na Segunda Turma a lei fatalmente seria desrespeitada pelo famoso trio.
Assim, em julho, após o recesso, o plenário deve novamente se reunir para discutir a situação de Lula.
Juridicamente, não há como o pleito ser acolhido.
Lula continuará preso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)