SEGUNDA EDIÇÃO DE TERÇA-FEIRA, 26-6-2018

NO O ANTAGONISTA
“A gente tem que libertar o cu”
Terça-feira, 26.06.18 10:10
O PT já se arrependeu de ter candidatado Márcia Tiburi ao governo do Rio de Janeiro.
Segundo a Folha de S. Paulo, o partido “ficou assustado com a repercussão, nas redes sociais, do vídeo em que Márcia Tiburi declara, em 2017, que “o cu é uma coisa muito boa na vida das pessoas. E o cu sobretudo é laico, é das coisas mais laicas que há nesse mundo”.
E em seguida:
“Nesse País em que tudo está ‘ultraneofundamentalista’, neopentecostal, neoliberal, o cu é precioso. A gente tem que libertar o cu”.

Damous tiririca
26.06.18 09:30
Wadih Damous está tiririca com Edson Fachin porque o ministro retirou o pedido de liberdade de Lula da pauta de julgamento na Segunda Turma:
“A decisão dele foi um escárnio, uma chicana para manter o Lula preso”, disse Damous, de acordo com Bernardo Mello Franco.
“Ele acusa o ministro de ‘jogo combinado’ com o TRF-4, que negou seguimento ao recurso na última sexta.”

Afinal, Lula quer ou não prisão domiciliar?
26.06.18 09:05
Cristiano Zanin, por meio de videoconferência, disse à cúpula petista que abriu mão do pedido de prisão domiciliar de Lula, feito por Sepúlveda Pertence, porque o o condenado quer provar a sua “plena inocência”.
Mas ninguém entendeu até agora se Lula quer ou não a domiciliar.
De acordo com o Estadão, “a cúpula do PT quer saber se a decisão partiu do próprio Lula ou foi iniciativa dos advogados. Lideranças do partido criticam a maneira como Zanin conduziu a defesa do ex-presidente até a condenação na segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) e questionam se Lula deu a ordem para que o pedido de prisão domiciliar fosse retirado do memorial do recurso. Segundo fontes próximas ao ex-presidente, Lula não manifestou interesse pela prisão domiciliar, mas também não disse que é contra o pedido”.
Por que não perguntam a ele?

Contra a farra, corte de 15,5 bilhões de reais
26.06.18 08:52
Em fim de legislatura, com eleições à vista, o Congresso está quebrando o País com a liberação de dinheiro público até para consertar o galinheiro da vovozinha.
O governo resolveu reagir, como publica o Estadão, cortando 15,5 bilhões de reais em benefícios ao setor agrícola.
Vamos ver se é mesmo para valer.

80 dias em cana
26.06.18 08:43
Quase íamos esquecendo: hoje faz 80 dias que Lula está preso.
Só faltam dez, portanto, para ele completar três meses em cana.
Cana mole, mas cana, e sem caninha.

Você paga para petista manifestar-se a favor de Lula
Brasil 26.06.18 08:26
Uma funcionária do PT na Câmara foi paga com dinheiro público para manifestar-se a favor de Lula em Curitiba, informa Igor Gadelha, da Crusoé.
A explicação é que, como ela é “jornalista”, a sua missão foi “cobrir” a participação de parlamentares na manifestação.

Palocci e Valério: dois fantasmas que assombram Lula
26.06.18 08:10
Eliane Cantanhêde discorre sobre Antonio Palocci e Marcos Valério, dois dos fantasmas que assombram Lula desde que o STF avalizou os acordos de delação feitos exclusivamente pela PF.
“Em entrevista à revista eletrônica Crusoé, Valério repetiu a mesma tática de Palocci num depoimento ao juiz Sérgio Moro: não passou informações objetivas, mas mandou recados graves a quem interessar possa. Um desses recados, o mais contundente, é de que ele está “amargamente arrependido” de não ter contado tudo o que sabia sobre o envolvimento de Lula, então presidente, no Mensalão.”

“Chega de Gilmar Mendes”
26.06.18 07:52
E por falar em STF, ontem à noite houve manifestação do Vem Pra Rua em frente à casa de Edson Fachin, em Curitiba.
As fotos explicam:



Joesley, Fachin e o contraditório
26.06.18 07:44
A defesa de Joesley Batista procurou Edson Fachin, para pedir que o ministro determine uma investigação via STF e ouça o “contraditório”, antes de decidir se invalidará ou não a delação do empresário.
A notícia é do Painel.
”Contraditório” é também o apelido de Gilmar Mendes no STF.

Lula e a “privatização” do STF
26.06.18 07:23
A defesa de Lula apela tanto ao STF que já tem gente reclamando que o Tribunal foi “privatizado” pelo petista.
Se for para mantê-lo preso, tudo bem.

NO BR18
Terça-feira, 26.06.2018 | 08h56
Da Vera: Prazo de Lula se esvai
Com a decisão do ministro Edson Fachin de remeter ao plenário do STF o novo recurso da defesa de Lula, o prazo para a estratégia do PT de tentar a todo custo registrar sua candidatura se esvai. Com os 15 dias dados para manifestação do Ministério Público, a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, só deverá marcar a sessão para analisar o pedido de soltura em agosto.
O prazo final da Justiça Eleitoral para registro de candidaturas é 15 de agosto. O partido pode até aprovar o nome de Lula, preso, em convenção e tentar registrá-lo nesta condição. Mas as chances de obter o registro, que já eram mínimas, se tornam nulas. Cresce a corrente no partido que defende que se parta de uma vez para o plano realista. / Vera Magalhães

26.06.2018 | 09h11
Fim da CPI da Lava Jato?
Nas mãos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, parece que a CPI da Lava Jato, ou CPI das Delações, não vai para frente. Segundo a coluna Poder em Jogo, do jornal O Globo, Maia já avisa a líderes na Casa que não vai instalar a Comissão, bastante criticada por ser considerada uma tentativa de frear as investigações da Lava Jato. Defensores afirmam que o objetivo é apenas investigar acordos de delação.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 26 de junho de 2018
A vingança do eleitor será benigna
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
A vingança é um voto que os bandidos não receberão em outubro. Pesquisas mais apuradas e enquetes informais projetam que este ano teremos uma abstinência recorde na dedada eletrônica. Entre 20% a 20% dos eleitores advertem, abertamente, que não irão votar. O motivo é a revolta com os políticos. Grande parte dos que cumprirão o ritual do voto obrigatório prometem embarcar na campanha informal “Reeleja ninguém”. O eleitorado quer mudanças... Só não tem certeza de como promovê-las.
Apesar disso, não se tem garantia de renovação política. A maioria silenciosa do eleitorado não acredita na segurança total do sistema eletrônico de votação sem direito à conferência do voto impresso pela urna modernosa. O mais absurdo é que foram os ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral os autores deste crime de lesa-eleição. O dogma que nos obriga a aceitar o resultado eleitoral sem questionamentos é um dos maiores responsáveis pela desmoralização política no Brasil. #prontofalei...
A vingança do eleitorado será benigna. São tendências previsíveis: a abstinência do voto ou e voto de revolta concentrado em algum candidato que não pareça fazer parte do time de corruptos. A raiz dos problemas, no entanto, não será resolvida com “revoltas” pontuais. A origem do caos está no modelo político. A ditadura dos partidos é uma das falhas. Os partidos funcionam como cartórios que negociam candidaturas – e não como legítimas representações ideológicas. A candidatura independente é uma necessidade básica...
Outro pecado imperdoável é a falta do voto distrital. O “escolhido” carece de representatividade. A eleição fica caríssima, porque exige muito dinheiro para campanhas em territórios gigantescos. Gasta-se muito para ter o voto disperso. O modelo dá margem a uma escancarada compra de votos. Cabos eleitorais pagam, dão uma grana, para o eleitor carente que se corrompe, vendendo aquele voto que, na cabeça dele, só vale para alguma troca vantajosa. A negociata eleitoreira elege muito mais bandido do que pode supor a vã ingenuidade dos cidadãos. Isto sem falar no voto dado por imposição do tráfico de drogas e milícias...
A Reforma Política é inadiável. No entanto, o Brasil sempre adia o que é fundamental... A cada dois anos, temos eleições com resultado inconfiável e com vícios insanáveis nas caríssimas campanhas. Isto tem que mudar... O problema é que não muda... E a cada eleição, a maioria embarca no show de ilusões... Este ano, a abstenção recorde decretará a desmoralização completa do sistema. Eleição, um mero mecanismo de escolha, não pode ser um ato criminoso.
É por isso que merece todo repúdio a canalhice dos petistas que pretendem registrar a candidatura de um preso condenado por corrupção. O eleitor tem de banir o Partido dos Trambiqueiros!
A cada jogo da Copa da Rússia, a gente fica com a convicção de que o Brasil precisa de um mega-árbitro de vídeo para expor tantas mazelas que ainda escondemos... 
(...)

NO JORNAL DA CIDADE
Defesa de Lula entra com três pedidos de soltura e Fachin dá a volta em Zanin
Da Redação
Terça-feira, 26/06/2018 às 06:00
Lula é efetivamente um condenado privilegiado que consegue ter o Supremo Tribunal Federal (STF) à sua inteira disposição para avaliar os seus reclamos eivados de ilegalidade.
Nunca antes na História, um presidiário acionou tantas e consecutivas vezes o STF.
Nesta segunda-feira (25), após a negativa do ministro Edson Fachin para que o pedido de suspensão da condenação fosse julgado, a defesa entrou com mais três requerimentos com o mesmo objetivo: soltar o meliante petista. Um no TRF-4 e dois no STF.
No Tribunal em Porto Alegre foi protocolado um Agravo de Instrumento contra a decisão da desembargadora Maria de Fátima Labarrère que não admitiu o recurso extraordinário ao STF. Em sua decisão, a vice-presidente do TRF-4 demonstrou que na sentença atacada não havia qualquer questão constitucional para discussão, ou seja, a defesa pretendia novamente o reexame de provas, o que é absolutamente ilegal.
Paralelamente, o abobalhado Cristiano Zanin protocolou no STF, diretamente ao ministro Edson Fachin, um pedido de ‘imediata reconsideração’ da decisão do próprio magistrado que, na semana passada, cancelou o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente na Segunda Turma da Corte, que estava marcado para esta terça (26).
Prevendo o indeferimento, como de fato aconteceu, a defesa de Lula impetrou um Agravo Regimental contra a decisão de Fachin e requereu que este fosse analisado pela Segunda Turma. Esse recurso, Fachin não poderia indeferir, vez que é contra a sua própria decisão.
O ministro, inteligentemente, ao invés de submetê-lo à Segunda Turma, como pediu a defesa, mandou o agravo para decisão do plenário. Decisão elogiável. Na Segunda Turma a lei fatalmente seria desrespeitada pelo famoso trio.
Assim, em julho, após o recesso, o plenário deve novamente se reunir para discutir a situação de Lula.
Juridicamente, não há como o pleito ser acolhido.
Lula continuará preso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA