SEGUNDA EDIÇÃO DE SEGUNDA-FEIRA, 18-6-2018

NO O ANTAGONISTA
Alvos da Lava Jato, Barata e Constantino buscam aprovação de negócio no Cade
Brasil Segunda-feira, 18.06.18 15:19
Por Claudio Dantas
Quem diz que a Lava Jato prejudica o ambiente de negócios no País não reparou na expansão da Expresso Guanabara, do empresário Jacob Barata Filho.
Desde o ano passado, o grupo de Barata tem comprado operações da concorrente Nossa Senhora da Penha, que pertence à holding Comporte, de Henrique Constantino.
Mas o maior negócio está prestes a ser fechado, dependendo apenas da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Em petição protocolada no mês passado, os advogados de Barata e Constantino solicitaram o aval do órgão. No documento, eles alegam que a “operação já foi aprovada pela ANTT” e que “não resultará em concentração horizontal ou integração vertical” do mercado.
“A presente operação permitirá a melhoria do serviço prestado pela Guanabara à sociedade”, informam.
Quem defende os interesses de Barata no Cade é o escritório de Rodrigo Mudrovischt, advogado de Gilmar Mendes e de vários investigados da Lava Jato, dentre eles a petista Gleisi Hoffmann; o delator Claudio Melo Filho, ex-diretor da Odebrecht; e o próprio Barata.
No caso das linhas de ônibus, a banca conta com a experiência do advogado Victor Rufino, que era o procurador-chefe do Cade até maio de 2017.
(...)

Pendrives na Papuda
Brasil 18.06.18 09:55
A Polícia encontrou chocolates importados e cinco pendrives na cela de Geddel Vieira Lima e Luiz Estevão.
A TV Globo informou que Luiz Estevão tentou se desfazer de um pendrive jogando-o na privada. E Geddel Vieira Lima deve ter engolido os chocolates.

Quem manda na Papuda, Rollemberg?
Brasil 18.06.18 11:56
É um escândalo que o ex-senador Luiz Estevão tenha transformado o presídio da Papuda em seu escritório particular, de onde gerencia seus negócios imobiliários e de mídia.
É um escândalo ainda maior que Estevão, José Dirceu e Geddel Vieira Lima tenham acesso a material proibido, inclusive pendrives, cujo conteúdo precisa ser periciado.
Pendrives só funcionam em computadores, mas estes a Polícia Civil ainda não achou.
No ano passado, Rodrigo Rollemberg foi forçado a exonerar toda a cúpula da Papuda após outra investigação, de 2014, descobrir que Dirceu e demais mensaleiros também gozavam de privilégios no presídio.
Ao lado de ex-integrantes da cúpula do Sistema Penitenciário do DF, Luiz Estevão responde a uma ação de improbidade administrativa por custear a reforma do bloco onde está detido com outros presos federais.
No local, foram instalados chuveiro elétrico, televisão de LCD, ventilador de teto, sanitário e pia de louça, cortina, tapete e cerâmica, além de outros itens de luxo. Tudo com a conivência das autoridades.
Está claro que não é o governador que manda na Papuda.

A ajudinha de Estevão a José Dirceu
Brasil 18.06.18 15:11
O delegado Fernando Cesar Costa, da Polícia Civil do Distrito Federal, comentou há pouco a Operação Bastilha, que vasculhou celas na Papuda durante o jogo do Brasil contra a Suíça:
“Chamou atenção que o caderno do José Dirceu tinha um manuscrito em que ele escreveu que teria que pedir autorização para o Luiz Estevão para ter acesso de um visitante. Ele anotou, não me lembro a frase especificamente: ‘pedir para o Luiz Estevão conseguir a visita de um menor fora do horário’. Algo neste teor, mais ou menos.”
Dirceu e Estevão são companheiros de cela.

Cunhado do rei da Espanha é preso por corrupção
Mundo 18.06.18 14:55
O cunhado do rei Felipe 6º da Espanha, Iñaki Urdangarin, foi hoje para a prisão para cumprir uma pena de cinco anos e dez meses por corrupção, informam as agências de notícias.
O marido da infanta Cristina, irmã de Felipe, foi condenado pelo desvio de milhões de euros de dinheiro público para uma fundação sem fins lucrativos que ele mesmo presidia.
O processo judicial durou 12 anos. É a primeira vez na História Moderna da Espanha que um parente de um monarca vai para a prisão.

“Não é propaganda política aqui, senhor Rui”
Brasil 18.06.18 13:37
Sergio Moro mandou Rui Falcão parar de fazer propaganda durante seu depoimento em defesa de Lula:
“Não é propaganda política aqui, senhor Rui. Não é o momento de o senhor fazer isso”.

“O PT não pratica atos ilícitos”
Brasil 18.06.18 13:24
Rui Falcão, testemunha de defesa de Lula, disse a Sergio Moro que “não é prática do PT comprar apoios ou praticar atos ilícitos”.
O PT tem de ser extinto.

Marcos Valério é condenado no ‘Mensalão Tucano’
Brasil 18.06.18 13:29
Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz foram condenados, em primeira instância, a 16 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro durante a campanha eleitoral pela reeleição do tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998, informa o G1.
Os três também foram condenados ao pagamento de 400 dias-multa, cujo valor foi fixado em um salário mínimo vigente na época dos crimes.
“A sentença foi proferida na última sexta-feira (15) pela juíza Lucimeire Rocha, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, e está prevista para ser publicada nesta terça-feira (19). Da decisão cabe recurso.”
Segundo o processo, as agências de publicidade SMP&B, da qual Valério, Cristiano Paz e Ramon Hollerbach eram sócios à época, e DNA Publicidade e Propaganda captaram verbas de patrocínio de estatais mineiras para realização do Enduro da Independência, do Supercross e do Iron Biker, mas o dinheiro era destinado para a campanha de Azeredo, que acabou derrotado para Itamar Franco, do PMDB.

“Quando recursos públicos são desviados, resta subtraído do povo o direito de viver melhor”
Brasil 18.06.18 13:33
Na sentença que condenou Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, a juíza Lucimeire Rocha destacou que as consequências dos crimes foram prejudicais aos cidadãos do Estado de Minas Gerais, registra o G1.
“As consequências do crime são aquelas nefastas à população, uma vez que, quando recursos públicos são desviados, resta subtraído do povo, destinatário dos serviços públicos, o direito de viver melhor, com mais igualdade de acesso, de acordo com os altos impostos pagos neste País.”
A magistrada afirmou também que, ao concordar com desvio de verbas públicas, os acusados contribuíram para o aumento da “descrença dos cidadãos na democracia”.
“Os motivos do crime não lhe são favoráveis, porquanto visou incrementar os recursos do caixa 2 da campanha de Eduardo Azeredo violando as regras da igualdade tão necessárias nos pleitos eleitorais para que, de fato, o resultado reflita o interesse popular. Além disto, este tipo de prática criminosa impede a alternância de poder, tão salutar ao desenvolvimento do regime democrático.”
No caso, não chegou a impedir a alternância, já que Azeredo, como registramos, acabou derrotado por Itamar Franco – o que, obviamente, não absolve seus comparsas.
(...)
O presente de Natal
Brasil 18.06.18 13:07
Gilmar Mendes pode soltar Lula para afundar a Lava Jato.
Fazendo isso, porém, ele vai afundar também o governo de Michel Temer, porque o Brasil vai explodir.
Para o presidente da República, é melhor dar o golpe no Natal, antes de sair do Palácio do Planalto.

Lava Jato investiga laranja de Lula
Brasil 18.06.18 12:39
A Lava Jato do Rio de Janeiro está investigando Jonas Suassuna, sócio de Lulinha e laranja do sítio de Lula em Atibaia.
“O principal alvo dos investigadores”, diz a Folha de S. Paulo, “é um contrato de 93,7 milhões de reais firmado entre a Secretaria de Educação e a Oi, na qual a Gol Mobile, de Suassuna, foi subcontratada. O TCE apontou pagamentos indevidos vinculados a serviços de responsabilidade da firma do empresário.”
Lula está armando um golpe para escapar da cadeia, mas esse golpe terá de ser estendido aos seus filhos Lulinha e Luleco.

A simbologia golpista
Brasil 18.06.18 11:26
Luís Roberto Barroso, em seminário realizado por O Globo, falou sobre o golpe no STF que proibiu as conduções coercitivas:
“Acho que foi mais uma manifestação simbólica daqueles que são contra o aprofundamento das investigações. Acho que foi um esforço, em alguma medida, para atingir e desautorizar simbolicamente juízes corajosos que estão ajudando a mudar o Brasil dentro da Constituição e dentro das leis”.
A soltura de Lula, na semana que vem, será bem mais do que uma agressão simbólica. Será o primeiro ato de uma guerra.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA