NO O ANTAGONISTA
Foro sob as vistas de Gilmar e Lewandowski
Brasil Quarta-feira, 02.05.18 07:37
Hoje o STF retoma o julgamento sobre a restrição do foro privilegiado, interrompido em novembro do ano passado por pedido de vista de Dias Toffoli.
A maioria dos ministros votou pela restrição de foro para crimes cometidos apenas durante o exercício do mandato.
Além de Toffoli, faltam votar Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski — que podem pedir vista.
A Justiça brasileira é uma brincadeira até onde a vista alcança.

A sorte brasileira do dono de Inhotim
Brasil 02.05.18 08:38
Bernardo Paz, criador do Instituto Inhotim, tem uma sorte brasileira.
Suas empresas de mineração tinham dívidas de ICMS de 472 milhões de reais.
Ao aderir a um programa de “Regularização de Créditos Tributários” do governo mineiro, o montante baixou para 112 milhões.
E como Paz vai pagar? Com 20 obras de arte de Inhotim, que não poderão ser vendidas pelo governo de Minas.
O governo de Minas está sendo pago com obras adquiridas indiretamente com dinheiro do Estado.

O desastre do social-democrata Macri
Mundo 02.05.18 08:07
O Antagonista conversou com o economista argentino Eduardo Marty.
Ele disse que o seu país está numa situação delicadíssima: a inflação deve chegar a 20% ao ano, a dívida pública é crescente e a maior parte dela é em moeda estrangeira. Desde janeiro, o governo teve de vender quase 7 bilhões de dólares para segurar a desvalorização do peso.
“Ao contrário do que se pensa no Brasil, o presidente Mauricio Macri não é um liberal, mas um social-democrata”, disse Marty.
Ai de ti, Argentina.

Os invisíveis
Sociedade 02.05.18 07:55
São 44 os desaparecidos no desabamento do prédio em São Paulo.
Ninguém sabe dizer se eles estavam lá quando ocorreu o desmoronamento.
Eles são — ou eram — invisíveis.

Dilma e o perfeito idiota americano
Brasil 02.05.18 07:25
Em entrevista a Patricia Campos Mello, o linguista Noam Chomsky tenta relativizar a corrupção perpetrada por Lula e PT.
Ele diz que Dilma Rousseff sofreu um “golpe light” e é “uma das poucas figuras políticas não acusadas de corrupção, ao contrário de seus opositores mais estridentes”.
O perfeito idiota americano ignora ou finge ignorar a delação da Odebrecht.

Com FHC, era “endowment” e “tripes”
Brasil 02.05.18 07:18
Quando decidiu fundar o Instituto FHC, inaugurado em 2004, Fernando Henrique Cardoso pediu dinheiro aos maiores empresários do País.
Mas o termo que ele usava era “endowment” (dotação, em Inglês).
FHC também chamou buchada de bode de “tripes à la mode de Caen”.

Odebrecht: Lula levou, FHC também
Brasil 02.05.18 07:13
Depois de examinar a nova leva de e-mails de Marcelo Odebrecht, a defesa de Lula quer que Sergio Moro anexe nove deles ao processo da compra da sede do Instituto Lula, informa o Painel.
De acordo com os advogados, as mensagens contrariam os depoimentos do empreiteiro de que a compra do terreno foi propina.
Cinco e-mails têm como assunto contribuições para o Instituto FHC. Em dois deles, de 2010, o próprio Fernando Henrique Cardoso pede doações à Odebrecht. Com isso, a defesa de Lula quer provar que não há de ilegal em ex-presidentes quererem dinheiro de empreiteira para os respectivos institutos.
Repetindo: dois erros não fazem um acerto. Podem fazer apenas dois acertos, se é que vocês nos entendem.

O exigente Paulo Preto
Brasil 02.05.18 07:00
Paulo Preto cobrava 5% de propina do valor de obras viárias em São Paulo, segundo delatores da Odebrecht.
Somente para obras da Prefeitura de São Paulo, entre 2008 e 2011, durante a gestão de Gilberto Kassab, o operador tucano teria embolsado 173 milhões de reais, de acordo com um levantamento da Folha.
Os advogados de Paulo Preto, preso no início de abril, negam. Disseram ao jornal que se trata de vingança porque, como diretor da Dersa, o seu cliente era muito “exigente” com a execução das obras.
Exigência, pelo visto, é que não faltava.

NO CEARÁ NEWS 7
PF abre nova investigação contra Dario Galvão e preocupa Cid Gomes
Empresário é dono da Construtora Galvão Engenharia, que executou as principais obras do então governador do Ceará
Terça-feira, 01/05/2018 12:15 
No feriado do dia 1º de Maio, mais uma triste notícia para o ex-governador Cid Gomes. A Polícia Federal abriu investigação contra o empresário Dario Galvão, dono da construtora Galvão Engenharia, flagrado com milhões de dólares em banco da Suíça.
Ameaçado de mais anos de cadeia, Dario Galvão, cuja empreiteira executou as principais obras do Governo Cid – Castelão, CFO e Centro de Eventos, deve dar novos detalhes da corrupção no Ceará.
É possível revelar se através dessas contas na Suíça efetuou pagamento de propina a Cid ou algum de seus subordinados envolvidos na execução dessas obras no Ceará.
Além de Dario Galvão, há outros cearenses investigados.
Leiam a matéria publicado hoje no jornal O GLOBO



NO BLOG DO MERVAL PEREIRA
Fatos contra versões
POR MERVAL PEREIRA
Quarta-feira, 02/05/2018 07:02
Esse Primeiro de Maio explicitou duas situações: a impopularidade de Temer já o impede de sair às ruas; e o ex-presidente Lula, apesar de preso, não mobiliza a população. Quando se classificavam os membros da equipe palaciana de Temer, e ele próprio, de “profissionais da política”, a imagem que se tentava passar era de que havia um grupo de assessores altamente experientes e qualificados para assessorar um presidente que conhecia tudo do Congresso, tendo sido presidente da Câmara por três vezes.
Mas os erros de avaliação permanentes mostram, ao contrário, uma equipe altamente vulnerável e sem noção da realidade do país. Nesses últimos dias, o presidente da República cometeu erros infantis em busca da superação da impopularidade, que se mostra inarredável.
Um presidente que convoca uma rede nacional de rádio e TV para celebrar o Dia do Trabalho e pede “esperança” aos desempregados não tem noção da tragédia que se espalha pelo País. Não importa se o grosso do desemprego se deve a erros anteriores à sua chegada ao Poder.
Em primeiro lugar, porque ele era parte do governo petista deposto, que deixou um legado de desemprego e quebradeira fiscal no País, sem paralelos na História recente.
Mesmo que as ações do governo Temer tenham conseguido baixar a inflação, reduzir os juros e aprovar algumas leis importantes para a recuperação do País, ela não veio e, onde houve, foi em ritmo mais lento do que supunha.
A recuperação dos empregos está longe de se efetivar, as vagas abertas são precárias e de baixos salários. Pedir esperança aos trabalhadores nessas circunstâncias parece no mínimo um equívoco político.
O anúncio do aumento do Bolsa Família, que só acontecerá em julho, não traz esperança nem mesmo aos que vivem do sustento governamental, e anunciá-lo agora é outro equívoco de quem está ansioso para melhorar sua aceitação pública.
Mas comparecer ao local do desmoronamento de um prédio ocupado por movimentos populares em São Paulo devido a um incêndio parece o auge da falta de noção. Temer compareceu a um local minado politicamente, e teve que sair de lá às pressas.
Parece aquele personagem da piada que atravessa a rua para escorregar numa casca de banana. Será que não houve uma alma caridosa que o aconselhasse a ficar em casa, longe daquela situação de tragédia que envolvia movimentos populares francamente contrários ao seu governo?
Quanto a Lula, a comoção nacional com sua prisão, como temia o ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello, não se realizou nem mesmo no Primeiro de Maio, que foi mais tranquilo do que em Paris, por exemplo, onde houve saques e depredações, com mais de 200 pessoas presas.
Se, por um lado, a tranquilidade das manifestações demonstra um amadurecimento das lideranças sindicais, que, mesmo insufladas pelos irresponsáveis líderes petistas que sobraram fora da cadeia, não se deixaram levar pelo radicalismo, por outro mostra também que Lula já não mobiliza a população como sonhavam as lideranças políticas.
Teimam em confrontar a Justiça, na vã esperança de tentar tirar seu grande líder da cadeia e fortalecer uma campanha presidencial que não terá o retrato de Lula na urna eletrônica.
As tentativas dos últimos dias, com recursos e mais recursos nos tribunais recursais e mesmo nos superiores, como o STJ e STF, estão uma a uma sendo ultrapassadas pela vigência da lei. Hoje é mais fácil uma reação popular contra uma eventual soltura do ex-presidente da cadeia, poucos dias depois de preso, do que o contrário.
O showmício preparado para Curitiba, onde Lula está preso, mostra bem o isolamento do PT neste momento: apenas Boulos e Manuela D’Ávila, os candidatos de esquerda, compareceram. E o ex-possível substituto de Lula na campanha presidencial, Jaques Wagner, insistiu na aliança com Ciro Gomes, mas falou em aproximação até mesmo com Joaquim Barbosa, o relator do Mensalão que chamou o PT de organização criminosa.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Caetano, em fim de carreira, arrisca "Lula Livre" e vaias invadem o teatro
Da Redação
Terça-feira, 01/05/2018 às 18:05
O show de Caetano Veloso teve lugar em Juiz de Fora (MG).
Um espetáculo pago e certamente com uma plateia que admira o talento musical do cantor.
O artista baiano estava acompanhado dos filhos, Moreno, Tom e Zeca, e em determinado momento do show resolveu arriscar entrar na seara da política.
Caê arriscou um ‘Lula Livre’.
A reação foi de fúria, vaias e gritos de ‘Pega ladrão’ e ‘Viva Moro’.
(...)

Este HOMEM é INOCENTE!
(Texto de Jorge Cosmo com informações de Joiarley Souza)
Quarta-feira, 02/05/2018 às 08:28
Não foi ele quem lavou dinheiro ocultando duas propriedades, nem foi ele quem ganhou imóveis e reformas de empreiteiras, muito menos foi ele quem fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos, nem tão pouco foi ele quem comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobras, nem foi ele quem contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha, nem fez ele acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas, nem fez ele a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado, causando prejuízo superior a 5 bilhões, nem saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa...
Não foi ele quem escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucedê-la 4 anos depois, nem foi ele quem a elegeu e reelegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras, nem foi ele quem permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários...
Não foi este inocente juramentado que permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá, nem tão pouco foi ele quem deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos, nem comprou apoio político através do Mensalão e do Petrolão, e muito menos foi ele quem colocou um estafeta no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos...
Não foi este injustiçado quem ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras, nem foi ele quem vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões, nem foi ele quem inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público recorde, nem foi ele quem loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus parasitas, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabiam administrar suas vidas, nem elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do País, também com dinheiro roubado das estatais...
Não foi este puro que comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família, nem foi ele quem criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos, nem foi ele quem criou o MONOPÓLIO DAS INDÚSTRIAS PETROQUÍMICAS no País, nem foi ele quem aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB, nem foi ele quem aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável, nem favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos...
Não foi este santo homem que promoveu a desagregação do povo brasileiro através de sua política racista, preconceituosa, discriminatória sexual, ideológica, social, objetivando dividir o povo para melhor dominar, nem foi ele quem destruiu a Educação de Base, nem foi ele quem implantou a doutrinação marxista em salas de aula...
Não foi este imaculado que conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada, nem loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos, nem tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM, nem foi ele quem deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada, nem foi ele quem humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes...
Não foi este ícone que favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras, nem tão pouco foi ele quem esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU...
Não foi este mártir em vida que humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de conselheiros mafiosos como Marco Aurélio Garcia, nem foi ele quem nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis, nem comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer, nem descuidou dos programas de Saúde Pública através de ministros incompetentes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e a zika, nem aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes, nem fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro, nem nos tirou o orgulho de sermos brasileiros...
Não, nada disto foi ele e, no entanto, o acusam de tudo!
Se alguém souber quem fez tudo isto, por favor, liguem para o Sergio Moro e avisem-no, pois um inocente está pagando pelos crimes cometidos por outros!!!
#lulaSOLTOecubaLIBRE, no primeiro muita cachaça, no segundo muito rum!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA