SEGUNDA EDIÇÃO DE 12-3-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA EXPRESSO (ÉPOCA)
Lula ainda reclama de Ciro Gomes
Ex-presidente diz duvidar que ex-ministro consiga chegar ao segundo turno das eleições sem a ajuda do PT
Por MURILO RAMOS
Domingo, 11/03/2018 - 10h00 - Atualizado 11/03/2018 10h00
Lula continua a dizer que está sendo perseguido politicamente. Não poupa o juiz Sérgio Moro nem os desembargadores do TRF 4 que o condenaram. Mas, nos últimos dias, o ex-presidente anda irritado mesmo é com os ditos aliados, como seu ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT). Aliás, numa conversa recente, disse duvidar que Ciro consiga chegar ao segundo turno das eleições presidenciais sem contar com o apoio do PT. Para todos os efeitos, Lula ainda diz ser candidato.
Leia também:





NO CEARÁ NEWS 7
Mais uma vítima de Dr. Hilson denuncia abusos do prefeito de Uruburetama
Edvânia Teixeira afirma ter sido ameaçada pelo gestor e pede que outras vítimas também o denunciem
Domingo, 11/03/2018 9:53 
Encorajada pela denúncia feita, ontem (10) por Francisca das Chagas, Edvânia Teixeira Félix também decidiu revelar os abusos sofridos pelo médico e prefeito de Uruburetama, Dr. Hilson (PCdoB). Mais conhecida como “Lôra”, a vítima, que hoje tem 45 anos, afirma já ter sido ameaçada pelo gestor para que não revelasse o que acontecia dentro do consultório.
Segundo ela, Dr. Hilson a abusava durante procedimento para tratar de duas cirurgias que ela tinha feito nos seios. Na ocasião, ele forçava seu pênis na boca da vítima e, no caso de Edvânia, chegou a ejacular: “ele é um monstro”. Edvânia acredita que a denúncia dará coragem a outras vítimas para também denunciarem abusos.
Confira o relato:
“Eu também fui vítima dele. Eu era paciente, ia no consultório dele, e ele pegava uma luz e colocava uma luz para fazer um banho de luz no meu seio, que eu tenho duas cirurgias que eu fiz. Ele pegava e colocava o pênis dele na boca da gente. Na minha, ele chegou a ejacular. Eu não falei antes porque eu era casada, eu tinha medo, eu era uma pessoa nova e ele é uma pessoa influente na cidade e a nossa cidade é muito pequena. Eu sofri muito, tenho medo, tinha medo, tinha medo, fui ameaçada. E agora, devido ao vídeo que eu ouvi das outras pessoas, eu quero ajudar e quero falar. Não estou com medo, estou com vontade de falar e quero que chegue a minha vez para eu poder falar tudo, tin tin por tin tin tin, em pedaços. Ele é um monstro. Até hoje eu tomo remédio controlado, eu não consigo dormir, eu tenho problemas, eu tenho como provar, tomo remédio diariamente, tomo remédio para pressão, não posso ver a pessoa. Eu tenho trauma, eu sou traumatizada e eu quero dar coragem e encorajar as outras mulheres, que elas venham, que elas denunciem, porque isso aí é errado, está errado, está injusto na nossa cidade. Nós estamos sendo vítimas de injustiça, e as pessoas estão querendo chegar para gente e nos acovardar, e a gente não deve ser acovardado”.
Defesa cai por terra
Dr. Hilton é acusado de praticar sexo com pacientes em consultórios públicos e privados no Município, além de registrar as aventuras sexuais no celular. As teses de defesa do advogado Kaio Castro apenas complicam mais a situação do prefeito. Primeiro, a defesa tentou alegar que nenhum conteúdo foi filmado, mas não foi isso que os leitores do Ceará News 7 puderam conferir aqui.
Agora, a outra tese da defesa de que as práticas sexuais eram consensuais também caíram por terra, com a denúncia de Francisca das Chagas. Entre populares, o caso começa a ser comparado ao do criminoso Roger Abdelmassih, médico condenado a 278 anos de prisão por estupros de pacientes.
(...)

NO O ANTAGONISTA
PT: de Paraíso do Tuiuti a Acadêmicos de Harvard
Brasil Segunda-feira, 12.03.18 07:51
Cem professores de universidades americanas, entre as quais Harvard, Brown, Princeton e Yale, assinaram uma carta para repudiar a ação do ministro Mendonça Filho de investigar por improbidade administrativa o professor petista da UnB que inventou o curso sobre o “golpe de 2016”.
Eles acusam o ministro de “tolher a liberdade de expressão nas universidades”.
O grupo se intitula “Acadêmicos e Ativistas pela Democracia no Brasil”. É nome de escola da samba. Pode sair na Sapucaí, no lugar da Paraíso do Tuiuti.

O presidente sem pauta
Brasil 12.03.18 08:00
Michel Temer convocou uma reunião com líderes e vice-líderes governistas.
A pauta: nenhuma.
Segundo Andréia Sadi, “a ideia é pedir empenho, dedicação e defesa do governo”.
Por governo, entenda-se o próprio Temer, acossado por investigações no STF.

O ministro sem-teto
Brasil 12.03.18 07:14
Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública, não cansa de dizer a interlocutores que é “um ministro sem equipe, sem dinheiro e sem teto”.
Faz sentido: ele tem nas mãos a verdadeira emergência nacional…

A Constituição é uma questão de pele
Brasil 12.03.18 06:58
Escreve-se nos jornais que Luís Roberto Barroso teve uma interpretação muito pessoal da Constituição, ao mandar quebrar o sigilo bancário de Michel Temer no inquérito sobre o Decreto dos Portos.
Ricardo Lewandowski também teve uma interpretação muito pessoal da Constituição, no impeachment, ao manter os direitos políticos de Dilma Rousseff.
Celso de Mello também teve uma interpretação muito pessoal da Constituição, com a colaboração de outros ministros, ao tirar Renan Calheiros da linha de sucessão da Presidência da República e o manter à frente do Senado.
Para não falar de Gilmar Mendes, a Constituição em pessoa, um modelo para Dias Toffoli.
A Constituição, no STF, é uma questão de pele. Até quando ministros a respeitam integralmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA