Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 23-02-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO BLOG DO LAURO JARDIM
Advogado e compadre de Lula encrencado com operação de hoje
POR LAURO JARDIM
Sexta-feira, 23/02/2018 06:57
Além da prisão do presidente afastado da Fecomércio-RJ, Orlando Diniz, o maior foco da operação Jabuti, mais uma fase da Lava-Jato, que está nas ruas do Rio de Janeiro, são cerca de R$ 180 milhões pagos pela entidade a alguns escritórios de advocacia nos últimos cinco anos.
O MPF suspeita que esses escritório receberiam honorários para distribuir propinas.
O principal deles, é Roberto Teixeira, advogado e compadre de Lula.
Na lista do cinco maiores beneficiados, há ainda o Ancelmo Advogados (de Adriana Ancelmo); o Basilio di Marino e Faria Advogados; o Hargreaves & Advogados; e Ferreira Leão Advogados
Apesar disso, não há na decisão de hoje de Marcelo Bretas quaisquer medidas decretadas contra esses escritórios.

NO JORNAL DA CIDADE 
Jucá é flagrado tratando de possível "propina" pelo WhatsApp
Da Redação
Sexta-feira, 23/02/2018 às 09:09
O senador Romero Jucá tem sobressaído pela sua audácia em tratar de assuntos espúrios.
Mesmo sem cargo no Executivo, é indubitavelmente um dos homens fortes do atual governo, especialmente no que concerne a negociação de ‘malfeitos’.
O fotografo Daniel Ferreira do portal ‘Metrópoles’ conseguiu um fantástico feito nesta quinta-feira (22).
O profissional flagrou a tela do celular do senador rondoniense no momento exato em que ele discutia sobre uns tais ‘recurso da termoelétrica’, que iriam para ‘o bolso’ do interlocutor.
Na malfadada conversa é mencionado também o nome de Paulo Linhares, secretário de Saúde de Rondônia.
Jucá já soltou uma nota dizendo que ‘é alvo de informações caluniosas e mentirosas’. 

NO O ANTAGONISTA
O pedágio de Richa
Brasil Sexta-feira, 23.02.18 09:55
A Lava Jato vai desmantelar o governo de Beto Richa.
O foco agora é nas concessionárias de pedágio.

O inferno do Rio é o paraíso dos sargentos
Brasil 23.02.18 09:35
A Folha fez as contas e descobriu que há mais sargentos na PM do Rio (15.070) do que soldados (14.870) e cabos (7.300).
Para sublinhar o absurdo fluminense: a PM de São Paulo conta com 10.600 sargentos, 31.500 soldados e 35.800 cabos.

“O temor do Exército é estar sendo usado em nome de objetivos meramente eleitorais”
Brasil 23.02.18 09:20
Quando o Alto-Comando do Exército se reuniu para discutir a missão militar no Rio de Janeiro, “dezessete generais quatro estrelas manifestaram preocupações e contrariedades à decisão de Temer”, diz a Veja.
“Entre elas, o temor de o Exército estar sendo usado em nome de objetivos meramente eleitorais.”
Um militar disse para a reportagem:
“Há pelo menos dez generais instalados no Planalto e ninguém foi capaz de impedir que a politicagem tomasse conta desse processo?”

A verba ainda não existe
Brasil 23.02.18 08:52
A missão militar no Rio de Janeiro precisa de dinheiro.
Como disse Vinicius Torres Freire, porém, nada foi acertado até agora:
“Há muitas teorias de críticos e adeptos da intervenção na Segurança do Rio. Há muita ambição política no governismo e muita preocupação no Exército de que a ação seja “ampla”. Mas não se sabe quase nada de quanto dinheiro será preciso e de quanto haverá.
Os primeiros planos e os comandantes da intervenção devem ser anunciados na semana que vem, mas a operação não se limita a movimentar ainda mais tropas e veículos das Forças Armadas, não apenas do Exército, o que por si só já encarece a logística bem além do previsto pelo orçamento federal. Os militares querem reequipar minimamente a Polícia do Rio.
No Ministério da Fazenda, o que se diz ainda é que as necessidades de recursos adicionais serão analisadas. Logo, a verba extra para a intervenção no Rio ainda não existe. O orçamento do Exército está no osso.
Militares do Exército dizem que alguns investimentos nem são nada extravagantes, em termos de custos e necessidade, como equipar a Polícia de veículos que possam circular. No entanto, é óbvio que o governo do Rio não tomava providências, por desordem e porque não tem dinheiro para comprar pneus, incapaz de colocar todos os salários do Estado em dia. Até agora, não há conta do custo desses extras, na verdade básicos.”

A ilha era do governador
Brasil 23.02.18 08:49
Os interventores no Rio de Janeiro descobriram que havia mais policiais fazendo a segurança de Pezão do que patrulhando a Ilha do Governador.
O governador é que era uma ilha de segurança.

Sangria estancada
Brasil 23.02.18 08:35
Um pessoal ligado ao STF já comemora o fim da Lava Jato.
A sangria foi estancada.

Dilma deveria contar o que sabe sobre Paulo Preto
Brasil 23.02.18 08:27
Na campanha de 2010, Dilma Rousseff pronunciava o nome de Paulo Preto todas as vezes que José Serra atacava o PT por corrupção.
Agora, com Paulo Preto enrolado, Dilma deveria ser convocada a depor, para contar o que sabe.
Afinal de contas, a petista não tem telhado de vidro.

Resista, Cármen Lúcia
Brasil 23.02.18 07:51
Segundo a Folha de S. Paulo, “a presidente do STF, Cármen Lúcia, não vive seus melhores dias na Corte. A resistência dela em pautar temas polêmicos, como a prisão após condenação em segunda instância, é criticada por outros ministros”.
A resistência de Cármen Lúcia em pautar esse casuísmo obsceno, feito sob medida para impedir a prisão de Lula, é o maior legado da presidente do STF à nossa democracia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)