SEGUNDA EDIÇÃO DE 14-02-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO CEARÁ NEWS 7
Fernando Feitosa, da Expresso 150, destrói OAB-CE e recua em delação contra Judiciário
Filho do desembargador aposentado Carlos Feitosa, com a repercussão da matéria do Ceará News 7, conseguiu o que queria com magistrados e não irá mais à Polícia Federal contar tudo o que sabe sobre podres da Justiça
Quarta-feira, 14/02/2018 14:04 
O advogado Fernando Feitosa, conhecido como Chupeta, entrou em contato com o Ceará News 7 e disse que não irá mais fazer delação premiada contra membros do Judiciário cearense. Ele, juntamente com o pai, o desembargador aposentado Carlos Feitosa, é investigado na Operação Expresso 150 por venda de liminares para bandidos.
Fernando, com a repercussão da matéria do Ceará News 7, conseguiu o que queria com magistrados e não irá mais à Polícia Federal contar tudo o que sabe sobre podres da Justiça cearense. Agora, seu foco está voltado contra a OAB-CE. Na nota que mandou ao portal, Feitosa não teve o mínimo de pudor em atacar a Ordem. “A diretoria da OAB protege os seus, faz lobby administrativo para que nada os afete mas me julga e condena por lobby sem qualquer problema. Como acreditar nos membros dessa instituição?”.
O advogado ainda pede que o Ceará News 7 investigue “os dirigentes da OAB, tanto membros da diretoria como outros do TED e Conselho, que têm feito uso do aparato institucional para potencializar sua advocacia pessoal e adquirir ‘força e prestígio’ junto a juízes, desembargadores e outras autoridades estaduais”.
Confira a nota de Fernando Feitosa
"Bom dia.
Mais uma vez o site Ceará News usa de falsas manchetes para buscar seguidores e propagar inverdades criminosas.
Acabei de tomar ciência da publicação (bastante ofensiva) da Matéria intitulada “Advogado enrolado por venda de liminares no TJCE manda salve geral para Judiciário” e venho por meio desta me defender.
Início os argumentos alegando que “não existe salve geral”, não sou envolvido com nenhuma facção para tratar de tal forma esse assunto, que está na esfera judicial há muito tempo e cuja ação está na fase final, aguardando o seu julgamento.
O site de forma irresponsável e sem qualquer credibilidade usou fotos vergonhosamente montadas, com o propósito de publicar mentiras como de outras vezes. Esse tipo de anúncio é criminoso e merece os reparos legais, pois causa absoluto constrangimento no seio familiar/social, maculando mais ainda minha honra e imagem.
Não tenho qualquer força, influencia ou ingerência sobre nenhum dos Poderes do Estado do Ceará como faz crer absurda publicação, então a matéria é absolutamente fraudulenta, mentirosa e irresponsável, uma vez que sobre a acusação a que me foi atribuída já respondo judicialmente e somente lá devo satisfações.
Minha única insatisfação e isso torno publica é o julgamento profissional e administrativo que a OAB me sujeitou, abrindo PAD’s cuja tramitação foi cerceatória, através tanto do TED como do Conselho Estadual, e de forma não isonômica, pois não tratou todos os envolvidos de forma igual (tem advogados réus na ação penal que não tem sequer PAD instaurado), e ainda o caso mais surpreendente, de um membro ativo do Conselho Estadual da OAB também investigado que nem afastado das funções administrativas foi. A diretoria da OAB protege os seus, faz lobby administrativo para que nada os afete mas me julga e condena por lobby sem qualquer problema. Como acreditar nos membros dessa instituição?
E essa minha insatisfação recai sobre alguns membros tanto do TED como do Conselho da OAB, pois não vejo com bons olhos ser julgado por colegas (cuja competência para tal feito não é posta a prova de eficiência e aptidão para o exercício de tal cargo, apenas trabalharam na campanha da chapa vitoriosa e como prêmio ganharam uma vaga em uma dessas duas divisões) que não tem moral, muito menos competência para tanto, pois o fazem de acordo com a vontade imposta pela diretoria, e como estou sendo perseguido, infelizmente meu direito e reduzido e limitado.
Enfim, gostaria de finalizar solicitando do site a exclusão dessa tendenciosa matéria e que investiguem os dirigentes da OAB, tanto membros da diretoria como outros do TED e Conselho, que tem feito uso do aparato institucional para potencializar sua advocacia pessoal e adquirir “força e prestígio” junto à juízes, desembargadores e outras autoridades estaduais.
Atenciosamente.
Fernando Feitosa"

NO JORNAL DA CIDADE
“Lula e Dilma não moeram os inimigos”. Esse é o perigo...
Por Aurélio Schommer (*)
Terça-feira, 13/02/2018 às 20:18
Os imigrantes venezuelanos trazem consigo a experiência da miséria imposta pelo esquerdismo levado às últimas razões.
Os brasileiros não têm essa experiência. Por sorte, diria por detalhe, escapamos de um aprofundamento do laboratório de destruição das bases produtivas, laboratório que encabeçou o governo brasileiro entre 2003 e 2016, inclusive apoiando efusivamente a radicalidade do projeto esquerdista venezuelano.
Torço para que nunca tenhamos de passar pelo que passam os venezuelanos. E para que os aqui vindos não se esqueçam de porque vieram, fugidos da fome, chegados com a puída roupa do corpo e mais nada. 
Assim, ajudem a prevenir os brasileiros sobre o destino que aguarda a opção esquerdista levada às últimas razões.
Tudo que tenho ouvido entre a turma do "golpe" é "Lula e Dilma não fizeram o suficiente, não moeram os inimigos como deveriam".
Que não se lhes dê nova chance de o fazer.
Bem-vindos, venezuelanos. Vocês são vítimas de suas próprias escolhas, sim, mas não perdendo a memória da tragédia que se abateu sobre seu país, são portadores de valiosas lições aos brasileiros.

(*) Membro do Conselho Curador na Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB e Membro Titular no Conselho Estadual de Cultura da Bahia.

Medo faz filha e neta de Lula desistirem de eleição
Da Redação
Quarta-feira, 14/02/2018 às 08:22
Lurian, a filha de Lula com Miriam Cordeiro, já decidiu que não será candidata em 2018.
Beatriz, a filha de Lurian, também desistiu.
As primeiras incursões das meninas entre os eleitores não foram nada agradáveis.
Mãe e filha foram vítimas de hostilidades.
Por tal motivo optaram pelo conforto do lar.
Marcos Cláudio, o filho de Marisa Letícia, após a derrota eleitoral na tentativa de se reeleger vereador em São Bernardo, também desistiu e, desolado, até mudou de cidade.
Assim, em se confirmando a inelegibilidade de Lula, ou até mesmo a sua prisão, a família Lula da Silva estará totalmente fora das eleições de 2018.
Que pena! (sqn)

Muito prazer, meu nome é Gleisi "Magda" Hoffmann...
Da Redação 
Terça-feira, 13/02/2018 às 10:11
Dane-se o codinome ‘Amante’. Agora é Gleisi ‘Magda’ Hoffmann.
Percebe-se que era impossível dar certo o governo de Dilma Rousseff. 
Ora, Dilma era a presidente e Gleisi ‘Magda’, durante um bom tempo, foi a Ministra-Chefe da Casa Civil.
As medíocres gafes da senadora já fazem parte do anedotário político brasileiro e abrem concorrência às cometidas por Dilma.
Isto sem contar as afrontas que esta senhora cotidianamente faz ao Poder Judiciário.
Está a mando, é desavisada ou está descompensada?
Parece ser mesmo uma descompensada.
Na gafe alusiva ao carnaval, Gleisi confundiu a letra de uma música do cantor baiano Léo Santana com apoio ao seu partido.
Em postagem numa rede social, ela afirmou que o cantor estava reconhecendo a boa administração do governo da Bahia ao cantar um de seus sucessos, a música "Vai dar PT", durante o desfile de seu trio elétrico no circuito do Campo Grande.
A música, contudo, não faz referência ao Partido dos Trabalhadores: a sigla PT, na canção de Léo Santana, significa Perda Total.
E ‘Perda Total’ é o que aguarda Gleisi, brevemente. 
Vai dar ‘PT’!

Delegados da PF preparam “cama de gato” para afilhado de Sarney
Da Redação
Terça-feira, 13/02/2018 às 06:45
Um grupo enorme de delegados da Polícia Federal nunca ‘engoliu’ a nomeação de Fernando Segóvia para o cargo de diretor-geral da Instituição.
Esse grande contingente tem o apoio da imensa maioria dos agentes e demais componentes da PF.
É o pessoal que exige uma Polícia realmente independente, sem conchavos e sem a influência de políticos, notadamente aqueles envolvidos em casos de corrupção e outras mazelas.
A proximidade de Segóvia com políticos dessa estirpe o fez ser mal visto, com reservas e preocupação.
Suas atitudes e declarações tem reforçado este sentimento.
Segóvia, mais uma vez abriu a boca, e, em entrevista, acenou com a possibilidade do arquivamento do inquérito policial que investiga se o presidente Temer cometeu crime de favorecimento, no cabeludo caso do "decreto dos portos".
Sua autoridade perante seus subordinados, inclusive colegas também delegados de Polícia, é meramente administrativa e assim sendo, está moral, legalmente impedido e juridicamente impossibilitado de comentar, em público ou não, sobre inquérito que não preside. E o fez.
A estratégia é aguardar de sobreaviso o que Segóvia dirá para o ministro Barroso e qual será o teor de suas explicações.
O contragolpe está pronto.
Tudo indica que ele não irá suportar.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
A vingança carnavalesca de Renan contra Temer
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Depois do carnaval, os marcianos que não caíram na folia devem estar perguntando como um Michel Temer, tão impopular e denunciado por suspeitas de corrupção, consegue se sustentar na Presidência da República. O marido da bela Marcela foi duramente sacaneado na passarela do samba da Marquês de Sapucaí, em transmissão televisiva para todo o mundo. Foi personalizado, por um destaque em um carro alegórico, como um vampiro demoníaco com a faixa presidencial verde-amarela.
Pior foi nas redes sociais. Em um vídeo com menos de um minuto e meio, que viralizou no carnaval, o senador peemedebista Renan Calheiros arrasou com a imagem de seu companheiro de partido. Criticando a reforma da Previdência – no melhor estilo dos tempos em que foi militante radical do PCdoB, o alagoano comparou o Presidente da República ao aposentado cidadão Michel Temer. Foi a melhor contrapropaganda contra uma reforma que dificilmente deve ser aprovada no ano eleitoreiro de 2018.
Renan lembrou que o Michel Cidadão se aposentou precocemente, aos 55 anos de idade, ganhando inicialmente R$ 48 mil de aposentadoria (atualmente ganha R$ 68 mil, “e acha que fez por merecer”. Parecendo um petralha emérito, Renan acusou Temer de não atualizar suas informações cadastrais junto ao Instituto de Previdência do Estado de São Paulo, “para fazer depois de aprovar a reforma no Congresso”. O irônico Renan também bateu em Temer por agora defender a aposentadoria aos 75 anos. E concluiu o ataque: “Michel Presidente faz as coisas, mas não faz as coisas que fala”.
Quem protestou para tirar Dilma, deixando Temer no lugar dela, na aposta ingênua de que tudo iria melhorar, agora deve estar percebendo que cometeu um gigantesco erro de avaliação. Se Michel Temer realmente pensa em reeleição, já deve ter desistido da idéia no carnaval. Pior que Temer, só a petelândia que virou uma mera petrolândia. O partido seita de Lula não consegue criticar Temer. Certamente porque falta tempo... Afinal, não é fácil esconder ou gastar toda a grana que roubaram, mas que pode reaparecer, lavadinha, na campanha deste ano...
Ainda bem que a próxima atração carnavalesca é a delação premiada do Antônio Palocci Filho (da..., segundo a cúpula nazipetralha)... Aí sim, fica a quase certeza de que Lula vai sambar...
(...)

NO O ANTAGONISTA
Exclusivo: PF investiga Banco Paulista
Economia Quarta-feira, 14.02.18 15:58
O Antagonista apurou que a Polícia Federal investiga possível envolvimento do Banco Paulista no esquema de lavagem de dinheiro da Odebrecht.
A investigação partiu da delação de Fernando Migliaccio da Silva, que contou que forjava contratos fictícios com o Banco Paulista para receber parte de sua comissão na administração da propina.
Migliaccio era um dos responsáveis pelo sistema de propinas da Odebrecht e delatou os pagamentos a João Santana e Mônica Moura – devidamente debitados da “Conta Italiano”, administrada pro Antonio Palocci.
O Paulista pertence ao ex-presidente da Bovespa Álvaro Augusto Vidigal, que também é dono da corretora Socopa.
Para os investigadores da Lava Jato em Curitiba, o caso pode “abrir a porta” do sistema financeiro.

Segóvia: o Planalto planta e jornalistas colhem
Brasil 14.02.18 15:37
É extraordinário como o governo planta e jornalistas colhem.
A plantação: de que Fernando Segóvia apenas “exagerou” ao dizer, na entrevista à Reuters, que o inquérito do Decreto dos Portos deveria ser arquivado, uma vez que não haveria mesmo provas do envolvimento de Michel Temer na lambança.
E que o Planalto agora quer que Segóvia seja mais “discreto”.
Segóvia tem é de ser demitido.

O padre que faz o diabo para defender o seu deus, Lula
TV 14.02.18 14:45
O petista Júlio Lancellotti usa mais uma vez a sua condição de padre para fazer proselitismo político — agora contra juízes, por causa do auxílio-moradia.
Está mais do que claro que a pauta “auxílio-moradia” é para atacar a Lava Jato. Vamos ver se ela resiste na boca de petistas e peemedebistas se Lula for preso.
De qualquer modo, é impressionante: o padre Júlio Lancellotti faz o diabo para defender o seu deus, o condenado Lula.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA