SEGUNDA EDIÇÃO DE 11-01-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A “farra” da urna eletrônica patrocinada por Gilmar Mendes

Por Helder Caldeira (*)
Quinta-feira, 11/01/2018 às 00:33
Reconhecidos internacionalmente por sua excelência, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Instituto Militar de Engenharia (IME) ofereceram seus serviços para desenvolver o novo protótipo das Urnas Eletrônicas do Brasil, agora com votos impressos. Misteriosamente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recusou os citados Institutos.
De acordo com reportagem da equipe d'O Antagonista, a decisão do ministro Gilmar Mendes, atual presidente do TSE, foi contratar, por R$ 7 milhões e sem licitação, a empresa de tecnologia que pertence aos dois filhos de um ex-ministro de José Sarney, ambos envolvidos nas rumorosas denúncias de fraude no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo na falência da indústria Trol Brinquedos.
"É muito estranho. Outros institutos, como o ITA e o IME, se ofereceram para desenvolver a nova urna. Mas, o TSE optou pela Flextronics", afirmou a advogada Maria Aparecida Rocha Cortiz, da equipe de Modesto Carvalhosa e autora do requerimento feito à Corte Eleitoral. Segundo ela, há claros indícios de irregularidades. "O TSE vai comprar as urnas de quem desenvolveu um protótipo financiado com recursos do próprio TSE. É um ótimo negócio!”, alertou Cortiz.
Segue o link para a denúncia publicada pelo portal O Antagonista -> (Veja Aqui)
O Brasil é, de fato, o país do passado! Estava demorando para termos eleições feudais nesta Ilha de Vera Cruz.
Segue o enterro... e a farra!
(*) Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista. Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

A tenebrosa história de “Daniel”, contada por quem conheceu de perto 
Da Redação
Quarta-feira, 10/01/2018 às 20:22
Para o ditador Fidel Castro, José Dirceu era ‘Daniel’. Esse foi apenas um dos nomes pelos quais o petista foi tratado em sua vida devassa, à margem da sociedade e na clandestinidade.
José Dirceu chega aos 71 anos com uma tornozeleira e na iminência de retornar para a prisão, onde deverá permanecer até o fim de seus dias.
Daniel, o Zé, ainda utilizou um outro nome. Carlos Eduardo Gouvêia, e assim se casou na pequena cidade de Cruzeiro do Oeste no interior do Paraná.
Viveu quatro anos como Carlos Eduardo, casou com uma moça rica, teve um filho, sem que ela nunca soubesse de sua verdadeira identidade.
O jornalista Augusto Nunes conta com detalhes a história do ex-ministro, o homem que quando finalmente conseguiu chegar ao poder, utilizou-o tão somente para o mal, para se locupletar e  enriquecer ilicitamente.
Veja o vídeo neste link: https://www.facebook.com/portaljovempan/videos/10155096655331472/


NO O ANTAGONISTA
Diretor da PF diz que os governos fecharam os olhos para as facções
Brasil Quinta-feira, 11.01.18 11:06
Em entrevista à CBN, o diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, disse que os governos fecharam os olhos para as facções criminosas e reclamou de falta de coordenação e integração.
“A PF está preocupada e acompanhando as facções criminosas no País. É um problema de segurança pública. Os governos fecharam os olhos pra isso, passaram por uma fase de negação. No início dessas organizações, os governos e policiais negaram e depois não houve mais como esconder. (…)
Estruturado estamos, já temos confrontado com as maiores organizações criminosas: combater drogas, armas, desvios de recursos públicos; temos expertise nesse trabalho. Falta coordenação e integração.”
Nota do TSE
Brasil 11.01.18 10:53
A assessoria do Tribunal Superior Eleitoral enviou a seguinte nota a O Antagonista:
“A respeito das informações divulgadas pelo site O Antagonista, relacionadas a urna eletrônica, o Tribunal Superior Eleitoral esclarece que o instituto contratado para desenvolver o protótipo de um novo modelo da urna eletrônica adaptado ao volto impresso, como previsto em lei, não tem fins lucrativos. Dessa forma, a contratação foi por dispensa de licitação, como previsto do artigo 24 da Lei de Licitações.
Destaca-se que no procedimento de dispensa de licitação, o Tribunal realizou pesquisa de mercado junto a institutos de tecnologia de notório conhecimento técnico, escolhendo a proposta de menor valor, conforme determina a legislação e a jurisprudência do TCU. E durante tal processo institutos como o Instituto de Matemática e Estatística (IME) e o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) não demonstraram interesse.
O novo desenho foi apresentado aos ministros do TSE e aprovado em maio de 2017: clique aqui.
A questão também foi levada a sociedade civil por meio de sessões públicas realizadas pelo TSE: clique aqui.
O processo transparente de mudança no layout da urna eletrônica não envolveu em momento algum os softwares de votação. O código-fonte dos sistemas de votação desenvolvidos pelo TSE não foram compartilhados com o Instituto Flextronics de Tecnologia, ou com qualquer outra instituição ou pessoa sequer. O contrato firmado com o FIT está limitado ao hardware da nova urna e às adaptações necessárias para que o software do TSE funcione nelas.
No fim de 2017, o Tribunal avaliou que o projeto da nova urna não estava maduro o suficiente para a licitação. Isso, aliado ao tempo restrito até o pleito deste ano fez com que o TSE abrisse mão da implantação do novo layout para 2018 e anunciou a reserva orçamentária para a aquisição de impressoras para o cumprimento do previsto em lei em relação ao voto impresso: clique aqui.
O Tribunal Superior Eleitoral esclarece que o pregão para a aquisição de novas impressoras será realizado eletronicamente, as 9h da próxima sexta-feira, dia 12.
É importante salientar que o projeto do novo modelo de urna eletrônica continuará em desenvolvimento e se aperfeiçoando.
Desta forma, cabe esclarecer que qualquer informação ou suspeita que se levante e que coloque em risco a credibilidade da urna eletrônica e da segurança do sistema de votação é, no mínimo, inconsequente e não condiz com o espírito democrático e de cidadania que o Brasil luta para manter.”
O precedente Cristiane Brasil
Brasil 11.01.18 10:42
A situação de Cristiane Brasil fez com que o Planalto desse uma ordem aos demais ministros: que os titulares da Esplanada e os partidos vasculhem a vida de todos os indicados a substituir os 14 chefes de pasta até abril, em razão da campanha eleitoral.
Isso é ótimo.
53 novos inquéritos da Lava Jato
Brasil 11.01.18 09:41
A Lava Jato vai voltar.
O delegado Maurício Valeixo, novo chefe da PF em Curitiba, anunciou a chegada de 53 inquéritos desmembrados pelo STF, quase todos decorrentes do material fornecido pela Odebrecht.
Ele disse para O Globo:
“Temos orçamento específico só para a Lava Jato. Para 2018, já foi feito um plano para concentração de esforços e recrutamento de pessoal para os casos que ainda tramitam em Curitiba. Isso significa um aumento do grupo de trabalho”.
Lula está frito.
Os ataques lulistas aos tribunais
Brasil 11.01.18 08:30
Os lulistas podem vandalizar outros tribunais, além do TRF-4.
O TRF-3, com sede na avenida Paulista, confirmou à Folha de S. Paulo que seu departamento de segurança montou um esquema especial.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA