PRIMEIRA EDIÇÃO DE 27-12-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NA COLUNA DO CLÁUDIO HUMBERTO
Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2017
Ex-vice de Janot vai a manifestação pró-Lula
Ex-vice-procuradora-geral da República, nº 2 na hierarquia da Procuradoria Geral da República, Ela Wiecko foi exonerada em 2016 por um constrangido Rodrigo Janot, após a divulgação de vídeo em que a subprocuradora participava de protesto organizado em Portugal contra o presidente Michel Temer. Agora, Wiecko afirmou a colegas que vai à manifestação pró-Lula, petista condenado por corrupção.
‘Dia de ódio’ petista
A manifestação de 24 de janeiro, que atrai Ela Wiecko, será o “dia de fúria” ou “de ódio” convocado pelo ex-ministro presidiário José Dirceu.
O que é isso, companheira?
Colegas de Ela Wiecko, que a admiram, lamentam sua opção de apoiar um político investigado e denunciado pelos próprios procuradores.
Intimidação à Justiça
O protesto objetiva intimidar os juízes do TRF-4, que julgarão recursos à condenação de Lula a 9 anos e meio de prisão por corrupção.
É apenas o começo
Além dessa primeira condenação, Lula é réu em outros seis casos que podem render dezenas de anos de prisão. E muitos outros “protestos”.
Maluf e Marin unidos no mesmo destino: a cadeia
O ex-presidente da CBF, José Maria Marin e o deputado Paulo Maluf (PP-SP) foram aliados políticos durante o regime militar. Nomes fortes do governo paulista nos anos 1970 e 1980, Marin e Maluf chegam ao fim de 2017 presos, mas em presídios diferentes: um no Metropolitan Detention Center, em Nova York, o outro na Papuda, em Brasília. Em 1978, Maluf era o governador em plena ditadura, e Marin o seu vice.
Foi até governador
José Maria Marin assumiu o governo de São Paulo em 1982, após Maluf renunciar para concorrer à Câmara dos Deputados.
Brasil não agiu
A condenação de Marin pela Justiça dos EUA, em razão de crimes cometidos no Brasil, é uma humilhação para o sistema penal brasileiro.
Lista de crimes
Marin foi condenado por conspiração, fraude financeira e lavagem de dinheiro na Libertadores, na Copa do Brasil e na Copa América.
Contra reeleição
Recentes pesquisas mexeram na cabeça do presidente Michel Temer. Antes, ele dizia enfaticamente que não disputaria a reeleição. Agora, disse à coluna que só a partir de junho tomará decisões sobre 2018.
Escárnio
Estatal perdulária, o BNDES pagou bônus de 4,5 salários aos 3 mil funcionários a título de “participação nos (supostos) lucros”. Nem multinacionais lucrativas, como Apple, Shell ou Pfizer, fazem isso.
Ficou esquisito
O áudio atribuído a Glaucenir Oliveira, juiz de Campos dos Goytacazes, espalhando fofocas sobre o ministro Gilmar Mendes, passou a sensação em ministros do Tribunal Superior Eleitoral de que há algo de pessoal em relação aos ex-governadores Garotinho.
Presente de Natal
A equipe econômica festejou como criança que ganha uma bicicleta o superávit em contas do Governo Central em novembro. É que Tesouro, Banco Central e Previdência não fechavam o mês no azul desde 2013.
Arrogância
Fonte ligada à negociação da Boeing com a Embraer disse ao Financial Times, de Londres, que os americanos não pretendem acabar com a “soberania indígena” sobre a empresa. Acham brasileiros “selvagens”.
Vale-tudo na soja
Rivais internacionais tentam demonizar a soja brasileira. Plantaram no New York Times a lorota de que a “indústria da soja” está “murchando” o pantanal, sem citar qualquer estudo com credibilidade. E que em 15 anos se formaram no pantanal “manchas áridas” do tamanho da Síria.
Reforma à prova
Nesta quarta-feira, o Ministério do Trabalho divulga dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes a novembro. É o primeiro balanço feito após entrada em vigor da reforma trabalhista.
Milhões poupados
As tentativas de fraudar o seguro desemprego nos últimos doze meses superam 52 mil e custariam R$ 678 milhões caso os benefícios fossem liberados. Quase um terço dos bloqueios foram do Maranhão (16.427).
Pensando bem...
...cumprindo “prisão domiciliar”, empreiteiros e políticos vivem muito melhor que a quase totalidade dos brasileiros livres.

NO DIÁRIO DO PODER
Brasil declara 'persona non grata' encarregado de negócios de Maduro
Brasil expulsa chefe da embaixada da Venezuela em Brasília

Publicado terça-feira, 26 de dezembro de 2017 às 19:09 - Atualizado às 19:16
Da Redação
O governo brasileiro decidiu declarar "persona non grata" o encarregado de negócios da embaixada da Venezuela, ministro conselheiro Gerardo Antonio Delgado Maldonado, dentro das medidas de reciprocidade prometidas no fim da semana passada, quando a ditadura de Nicolás Maduro fez a mesma declaração em relação ao embaixador brasileiro Ruy Carlos Pereira.
O serviço de cerimonial do Itamaraty já informou o diplomata da decisão e ele terá de deixar o País no prazo máximo de 72 horas. Se não cumprir a determinação, o venezuelano está sujeito a ser conduzido sob vara até a fronteira.
A Venezuela não tem um embaixador acreditado junto ao governo brasileiro. O último embaixador designado para o posto jamais entregou suas cartas credenciais, condição essencial para que o chefe da embaixada possa exercer suas atividades.
Na semana passada, a ditadura venezuelana declarou "persona non grata" o embaixador do Brasil em Caracas e também concedeu um prazo de 72 horas para que abandonasse o país, mas o diplomata já se encontrava no Brasil em recesso de fim de ano.

Marun admite uso de recursos da Caixa para conquistar votos em Previdência
Ministro no vale-tudo para aprovar a reforma da Previdência

Publicado quarta-feira, 26 de dezembro de 2017 às 18:24 - Atualizado às 06:59
Da Redação
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admitiu na tarde desta terça-feira, 26, que o Palácio do Planalto está pressionando os governadores e prefeitos a trabalhar a favor da aprovação da reforma da Previdência em troca da liberação de recursos do governo federal e financiamentos de bancos públicos, como a Caixa. Marun negou que esteja promovendo “chantagem” com governadores e prefeitos e destacou que os financiamentos da Caixa “são ações de governo”.
"Realmente o governo espera daqueles governadores que têm recursos a serem liberados, financiamentos a serem liberados, como de resto de todos os agentes públicos, reciprocidade no que tange à questão da (reforma da) Previdência", disse o ministro.
O peemedebista disse que o governo está pedindo apenas uma “ajuda” em troca dos votos pela reforma. “Financiamentos da Caixa Econômica Federal são ações de governo. Senão, o governador poderia tomar esse financiamento no Bradesco, não sei onde. Obviamente, se são na Caixa Econômica, no Banco do Brasil, no BNDES, são ações de governo, e nesse sentido entendemos que deve, sim, ser discutida com esses governantes alguma reciprocidade no sentido de que seja aprovada a reforma da Previdência, que é uma questão que entendemos hoje de vida ou morte para o Brasil”, justificou.
O ministro disse que os parlamentares ligados aos governadores também terão aspectos eleitorais positivos com os financiamentos aos governos locais. “Olha, não entendo que seja uma chantagem o governo atuar no sentido de que um aspecto tão importante para o Brasil se torne realidade, que é a modernização da Previdência”, afirmou. “Não é retaliação aos governadores, é pedido de apoio”, completou.
O novo ministro da articulação do governo Temer levantou todos os pedidos de empréstimos na Caixa, por Estado, capitais e outras grandes cidades e condicionou a assinatura dos contratos à entrega de votos pelos governadores e prefeitos que exercem influência sobre os deputados.
O primeiro a ser pressionado foi o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). "Veja bem, é uma ação de governo, sendo uma ação de governo, obviamente o nível de apoio que governador poder prestar a favor da reforma vai ser considerado nesta questão", insistiu.
Em reunião na tarde desta terça-feira, 26, com o presidente Michel Temer, Marun disse que manifestou seu otimismo em relação a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Marun afirmou que a confiança da aprovação do texto vem de conversas com parlamentares nos últimos dias e disse ver cada dia menos pessoas dizendo que não votarão a PEC “de jeito nenhum”.
Marun revelou que marcou para a tarde desta quarta-feira (27) uma nova reunião com Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para traçar a estratégia de atuação em janeiro em busca dos 308 votos a favor da reforma. Segundo ele, o relator da proposta, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), também será convidado para o encontro.
O ministro evitou dar o número de votos que o governo contabiliza nesta terça-feira. Ele disse que a contagem de votos só será retomada por volta do dia 15 de janeiro, a mais de um mês da data da votação marcada por Maia, 19 de fevereiro. Apesar disso, Marun se mostrou confiante. (AE)
"Cada vez é maior a consciência da sociedade brasileira em relação a necessidade da reforma. A tática de empurrar com a barriga tem cada vez menos apoio na sociedade, e os parlamentares, ao chegarem na suas bases, começam a constatar isso. Isso que tem sido o grande fator propulsor desta confiança, dessa mudança de pensamento de vários deputados, e fator propulsor dessa vitória que teremos em fevereiro", declarou. (AE)

Paulo Maluf tem doença grave, mas pode ficar na Papuda, diz IML
Ele deve cumprir 7 anos de prisão por lavagem de dinheiro

Publicado terça-feira, 26 de dezembro de 2017 às 16:15 - Atualizado às 07:02
Da Redação
O Laudo 52111, do Instituto Médico Legal de Brasília conclui que o deputado federal Paulo Maluf (PP/SP) não precisa de ‘cuidados contínuos que não possam ser prestados’ no Complexo Penitenciário da Papuda. “Todavia, deverá ter acompanhamento ambulatorial especializado.”
O documento, assinado pelos médicos legistas Hildeci José Resende e Gustavo Edreira Neves – designados pela diretora do IML de Brasília, Cyntia Gioconda Honorato Sobreira -, constata que Maluf está acometido de doença grave.” Periciando (Maluf) apresentando alterações degenerativas da coluna lombar e adenocarcinoma metastático de próstata.”
Maluf está preso desde quarta-feira, 20, por ordem do ministro Edson Fachin, do Supremo.
Na quinta-feira, 21, o ex-prefeito de São Paulo entregou-se à PF em São Paulo.
Na sexta-feira, 22, ele foi removido para Brasília. Ao deixar a sede da PF, no bairro da Lapa, também ao entrar no bimotor que o levou para a capital federal, e ao entrar no IML para os exames, o ex-prefeito demonstrava dificuldades para caminhar, escorado em uma bengala.
A defesa alertou para ‘graves problemas’ de saúde que Maluf enfrenta.
O deputado pegou condenação por lavagem de dinheiro que supostamente desviou dos cofres públicos quando exercia o mandato de prefeito de São Paulo (1993-1996).
O laudo 52111 foi elaborado pelo IML na sexta-feira, 22, quando Maluf chegou a Brasília, transferido da carceragem da Polícia Federal em São Paulo. No IML, o parlamentar foi submetido a uma longa bateria de exames. Depois, foi removido para a Papuda, onde passou o Natal.
“Apesar de apresentar-se clinicamente bem no presente momento, existe a possibilidade de deterioração progressiva e até mesmo rápida do quadro clínico a depender do comportamento evolutivo do câncer de próstata”, alerta o documento oficial.
O capítulo ‘conclusão’, traz três quesitos ‘para indulto humanitário’.
A) O sentenciado está acometido de doença grave?
Resposta: Sim
B) A doença que o acomete é permanente?
Resposta: Sim
C) O sentenciado apresenta grave limitação de atividade e restrição de participação? Resposta: No momento, não.
D) O sentenciado exige cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal?
Resposta: Não. Todavia, deverá ter acompanhamento ambulatorial especializado, vide discussão.
No capítulo ‘Histórico’, os legistas relatam.
“Atendido no IML em razão de determinação judicial contida no Ofício nº 32532/2017 da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal/TJDFT para ser submetido a perícia médica para fins de análise de prisão domiciliar humanitária.”
“Estão anexados ao pedido de Análise de Prisão Domiciliar documentos médicos (Laudos de Exames Complementares e Relatórios Médicos) que nos revelam a presença de doença degenerativa da coluna lombar, tendo sido submetido a infiltração local de corticoide e neocaína para controle álgico em 14 de dezembro de 2017; recidiva oligometastática de adenocarcinoma de próstata em região pré-sacral com realização de sessões de radioterapia entre 15 e 21 de agosto de 2017; cateterismo cardíaco realizado em fevereiro de 2017 demonstrando artéria coronária direita ocluída, porém com circulação colateral bem desenvolvida e ausência de outras lesões coronarianas obstrutivas significativas.”
“O periciando possui, ainda, Hipertensão Arterial Sistêmica leve controlada e incontinência urinária espontânea com uso contínuo de fraldas geriátricas. Refere ter sofrido um Infarto Agudo do Miocárdico há cerca de 20 anos, quando foi submetido a um cateterismo cardíaco.”
No capítulo ‘Descrição’, os legistas assinalam.
“Periciando (Maluf) submetido a exame físico geral com os seguintes achados: apresenta-se lúcido, orientado no tempo e espaço, discurso coerente, memória preservada e boa cognição.”
“Encontra-se em bom estado geral, eupneico, corado, hidratado, afebril ao tato, acianótico, anictérico.”
“Sinais vitais: frequência cardíaca 86 batimentos por minuto, pressão arterial 126 x 74 mmHg, frequência respiratória 12 incursões por minuto. À ausculta cardíaca observa-se ritmo cardíaco regular em 2 tempos, com bulhas normofonéticas e sem sopros.”
“À ausculta respiratória observam-se murmúrios vesiculares fisiológicos, sem ruídos adventícios.”
“O exame físico do abdome revela: cicatriz infra-umbilical mediana extendendo-se até a sínfise púbica, compatível com o histórico de prostatectomia radical pregressa informada.”
“Apresenta diástase dos músculos reto-abdominais. A palpação e percussão do abdome encontram-se normais, sem a presença de visceromegalias ou tumorações evidentes.”
“O exame dos membros inferiores revela a presença de discretas varizes superficiais e discreto edema maleolar bilateral com predomínio em tornozelo esquerdo.”
“Articulações de joelhos, quadril e tornozelos sem sinais flogísticos, sem crepitações e com mobilidade preservada.”
“Ao exame da coluna vertebral observa-se cifose dorsal, bem como presença de cicatriz mediana na região lombossacra com aproximadamente 7 centímetros.”
“Apresenta hiperestesia (dor) à palpação de ambas as pernas. Apresenta dificuldade para levantar-se da cadeira, marcha lentificada e discretamente claudicante à direita. Faz uso de órtese do tipo muleta canadense à direita.”
O capítulo ‘Discussão’ é dividido em três partes.
1) “O periciando apresenta alterações degenerativas avançadas da coluna lombar com comprometimento discal e foraminal, especialmente nos níveis L3-L4 com compressão das raízes nervosas de L3 e L4 à direita, causando lombociatalgia à direita com discreta perda de força muscular no membro homolateral. Tais alterações requerem alguns cuidados como: a manutenção do uso de medicamentos para dor neuropática e analgésicos já prescritos, uso de órtese do tipo muleta canadense para locomoção e um leito adequado para o seu problema de coluna, com objetivo de prevenir um agravamento do quadro.”
2) “A recidiva do adenocarcinoma de próstata, com infiltração tumoral na região pré-sacral, não causa sintomatologia no presente momento, conforme laudo médico do radioterapeuta (fl 457 dos Autos). Porém, o comprometimento de estruturas vasculares e nervosas poderá causar sintomatologia diversa, como dores pélvicas, agravamento de bexiga neurogênica, tromboses venosas e arteriais e até mesmo embolização tumoral. O comportamento tumoral e o prognóstico futuro exigem, assim, a avaliação de um especialista na área de oncologia urológica que determinará a periodicidade dos exames para seguimento da patologia (adenocarcinoma de próstata).”
3) “Apesar de apresentar-se clinicamente bem no presente momento, existe a possibilidade de deterioração progressiva e até mesmo rápida do quadro clínico a depender do comportamento evolutivo do câncer de próstata.”

Presidente do STF nega dois novos habeas corpus a Maluf
Cármen afirma que não cabe recurso à decisão da própria Corte

Publicado terça-feira,  26 de dezembro de 2017 às 19:06
Da Redação
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, nesta terça-feira (26), julgou incabíveis dois habeas corpus que foram pedidos em nome do deputado federal Paulo Maluf.
Um dos pedidos foi feito por um advogado da família de Maluf, Eduardo Galil, e o outro, por um advogado que não é conhecido pela defesa do deputado. Ao pedirem uma liminar para libertar Maluf, ambos alegaram que não seria possível a condenação pelo crime de lavagem de dinheiro porque já teria havido prescrição (esgotamento do prazo da Justiça para a punição).
Cármen Lúcia fundamentou as decisões afirmando que não é admissível habeas corpus contra decisão do próprio Supremo Tribunal Federal, de acordo com a própria jurisprudência da Corte. Assim, os pedidos teriam “inviabilidade jurídica”.
Além disso, quanto à alegação de prescrição do crime, Cármen Lúcia afirmou que o argumento não procede, pois os prazos processuais teriam transcorrido normalmente, conforme decidido pela Primeira Turma do STF.
A defesa de Maluf, em si, está aguardando uma decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal sobre o pedido que fez para que o deputado possa cumprir a pena em casa, devido à má condição de saúde. O juiz responsável pelo caso ainda aguarda manifestações para tomar a decisão.
Maluf foi condenado em maio pelo Supremo Tribunal Federal a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro, por desvios milionários em obras viárias como Túnel Airton Senna, Avenida Água Espraiada e Avenida Roberto Marinho, em São Paulo, da época em que foi prefeito entre 1993 e 1996.
O parlamentar começou a cumprir pena na quarta-feira 20 de dezembro e está desde a sexta-feira 22 no Centro de Detenções Provisórias do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. (AE)

NO O ANTAGONISTA
PT inflacionou a corrupção na Petrobras
Brasil Quarta-feira, 27.12.17 08:02
Segundo a Folha, o estaleiro Keppel Fels foi obrigado a desembolsar muito mais propina no governo Lula que no de FHC.
Enquanto o suborno pago na plataforma P-48 correspondeu a 0,03% do valor do contrato, no caso da P-53 esse valor chegou a 1%.
A quebra da Petrobras é uma questão matemática.
Em leniência, estaleiro relata propina no governo FHC
Brasil 27.12.17 07:52
O estaleiro de Cingapura Keppel Fels pagou propina para obter o contrato de construção da plataforma P-48, no governo de FHC.
Segundo informações do acordo de leniência divulgado pelo Departamento de Justiça dos EUA, o suborno de US$ 300 mil foi para “funcionários do governo”.
Não há menção a nomes dos agraciados.
O réveillon no Rio de Picciani
Brasil 27.12.17 07:38
O Globo informa que o contador Jorge Luiz Ribeiro, acusado de ser o operador de Jorge Picciani, passará o réveillon fora do presídio de Benfica.
“Inicialmente autorizado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, a deixar a cela para fazer uma cirurgia de joelho no hospital Samaritano da Barra, Ribeiro conseguiu ampliar o benefício ao convencer o desembargador André Fontes, de plantão no TRF-2, de que também precisava ficar na unidade de saúde, para o pós-operatório, até o dia 8 de janeiro.”
O contador deve ter bons argumentos.
Moro: “Indulto transmite péssima imagem à sociedade”
Brasil 27.12.17 07:32
Sérgio Moro disse ao Globo que o indulto natalino de Michel Temer a condenados da Lava Jato transmite uma péssima mensagem à sociedade.
“O generoso indulto reflete a falta de comprometimento de parcela do poder político no enfrentamento da corrupção e transmite uma péssima mensagem à sociedade.”
Indulto e cumplicidade
Brasil 27.12.17 07:17
O que mais impressiona sobre o indulto de Natal concedido por Michel Temer a condenados da Lava Jato é o silêncio.
Embora Deltan Dallagnol e Sérgio Moro tenham criticado a medida, não houve qualquer manifestação da procuradora-geral, Raquel Dodge.
Também não se viu notas públicas de entidades de juízes, procuradores ou advogados. Nem mesmo um tuíte do ex-ministro Joaquim Barbosa, nome ainda lembrado para a disputa presidencial de 2018.
Temer se sente livre para apertar ainda mais o torniquete na Lava Jato.
‘Rei das quentinhas’ ganha contrato na Prefeitura do Rio
Sociedade 27.12.17 07:23
A Masan Serviços Especializados, do empresário Marco Antônio de Luca, abocanhou contrato de R$ 29 milhões para atender creches da Prefeitura do Rio.
O contrato foi assinado no mesmo dia em que o STF libertou o ‘rei das quentinhas’ da gestão de Sérgio Cabral, que é investigado por corrupção e organização criminosa.
A Secretaria Municipal de Educação do Rio disse ao G1 que a “empresa não se encontra suspeita de participar podendo atuar em qualquer certame”.
Presidente de banco é trocado após acerto entre Eunício e Marun
Economia Terça-feira, 26.12.17 19:52
O governo federal decidiu trocar o presidente do Banco do Nordeste, que controla, e vai substituir Marcos Holanda pelo diretor financeiro, Romildo Carneiro Rolim.
A Coluna do Estadão diz que Holanda perdeu força depois de se recusar a nomear Jorge Ivan Costa, superintendente do banco na Paraíba, para a chefia da área de logística, a pedido do Planalto.
Já O Globo afirma que a mudança foi fruto de um acerto entre Carlos Marun e o presidente do Senado, Eunício Oliveira.
Exclusivo: Ministros do STF querem jatinho da FAB
Brasil 26.12.17 17:37
Com medo de hostilidades em voos de carreira, alguns ministros do Supremo pressionam o Palácio do Planalto para que possam voar em jatinhos da FAB.
Hoje, só os presidentes do Judiciário, do Legislativo e do Executivo têm esse privilégio, além de ministros de Estado a serviço e comandantes das Forças Armadas.
Fisco da Espanha quer prender CR7
Mundo 26.12.17 14:30
Cristiano Ronaldo, eleito cinco vezes pela Fifa o melhor jogador de futebol do mundo, sonegou quase 15 milhões de euros e tem de ser preso, diz o Fisco espanhol.
Caridad Gómez, chefe da Unidade de Coordenação Central do Tesouro, afirmou, segundo o jornal El Mundo, que o atacante do Real Madrid usou testas-de-ferro e paraísos fiscais para evitar impostos sobre seus ganhos por direito de imagem.
“Contribuintes com acusações muito menos graves estão presos”, alegou Caridad.
A defesa de CR7 diz que o jogador regularizou sua operação financeira há três anos e não teve nenhuma intenção de cometer o crime de evasão de impostos.
Gilmar pede a Cármen Lúcia que negue suspeição movida por Marcelo Miller
Brasil 26.12.17 13:53
Gilmar Mendes pediu à presidente do STF, Cármen Lúcia, que negue ação de suspeição movida por Marcello Miller, informa Fausto Macedo.
Suspeito de fazer jogo duplo – atuar pela JBS enquanto ainda estava na Procuradoria –, o ex-procurador havia requerido a suspeição de Gilmar no pedido que fizera ao Supremo para ficar calado na CPI da JBS.
Em sorteio, a relatoria caiu justamente com Gilmar, que acolheu o pedido da defesa de Miller.
“Comprovando minha independência na avaliação da causa, antes mesmo de tomar conhecimento da presente arguição, deferi medida liminar nos exatos termos em que requerida pelos impetrantes”, escreveu o ministro do STF a Cármen Lúcia.
“Ante o exposto, informo a Vossa Excelência que não aceito a suspeição e pugno por sua integral rejeição”, acrescentou.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA