SEGUNDA EDIÇÃO DE 11-12-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
A triste derrocada financeira de um bicampeão de Fórmula Um
Da Redação
Segunda-feira, 11/12/2017 às 09:40
Lamentável a situação financeira a que chegou o bicampeão mundial de Fórmula Um Emerson Fittipaldi.
O piloto é indubitavelmente um dos mais vitoriosos da História brasileira, o primeiro a conquistar um título de Fórmula Um e aquele que verdadeiramente abriu as portas para os demais compatriotas, como Ayrton Senna e Nelson Piquet.
Na vida empresarial, entretanto, o insucesso foi de encontro aos seus negócios.
Há pouco tempo, Emerson perdeu em um leilão judicial sua belíssima fazenda em Araraquara (SP).
Nos próximos dias poderá perder duas verdadeira relíquias, dois dos itens mais preciosos de seu patrimônio: um Copersucar original da temporada da F1 de 1977 e o Penske com o qual ele conquistou o campeonato de Fórmula Indy em 1989.
O mundo dá voltas e a vida as vezes é implacável.
 
Lula extrapola e diz que Cabral não merecia estar preso porque roubou 
Da Redação
Domingo, 10/12/2017 às 22:00
Lula durante sua infame peregrinação pelo Rio de Janeiro saiu em defesa do ex-governador Sérgio Cabral Filho.
Uma canalhice de dar nojo.
O ex-presidente chegou ao absurdo quando acusou a Operação Lava Jato de ter arruinado o Rio de Janeiro.
Na versão de Lula não foi a roubalheira que detonou o Rio, mas a descoberta da roubalheira e prisão dos seu companheiros criminosos.
Nesse festival de insanidade, mau-caratismo e desrespeito, o ápice aconteceu no discurso de fechamento da peregrinação de Lula no Rio, quando o meliante petista afirmou que Cabral não merecia estar preso por ter roubado o dinheiro público.
É inacreditável, mas é verdade.
(...)
 
Exército de Stédile destrói fazenda no Pará 
Da Redação
Domingo, 10/12/2017 às 19:15
A ameaça feita por Lula está se concretizando. 
O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) está em franca atividade, atacando propriedades produtivas, com o claro objetivo de desestabilização da sociedade.
Imagens de uma fazenda invadida recentemente em Marabá (PA) saltam aos olhos pela crueldade e pela destruição perpetradas.
O grupo de sem terras estava fortemente armado. A fazenda tinha uma equipe de segurança particular, também armada, que não teve condições de conter os invasores.
A sede da propriedade foi totalmente destruída, além de veículos, tratores e maquinarias, demonstrando que a intenção era tão somente esta: mera destruição do patrimônio alheio.
Na região, os proprietários rurais estão em estado de alerta.
Existe o fundado receio de que tais episódios aconteçam também em outras regiões do Brasil.
A ordem é estabelecer o pânico.
(...)
 
NO BLOG DO NOBLAT
PF abre Baixo Augusta, etapa da Lava Jato em São Paulo
Segunda-feira, 11/12/2017 - 08h22
Por Julia Affonso e Fausto Macedo, no Estadão
A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita deflagraram na manhã desta segunda-feira, 11, a Operação Baixo Augusta, desdobramento da Lava Jato. A ação apura a existência de um esquema de propina para acelerar a liberação de créditos tributários junto à Receita Federal.
Em nota, a PF informou que Policiais Federais e servidores da Receita Federal cumprem 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara Criminal Federal de São Paulo. Os mandados são cumpridos em residências e empresas em São Paulo, Caraguatatuba, Campos do Jordão, Cotia, Lins e Santana do Parnaíba.
Um auditor-fiscal da Receita Federal foi afastado judicialmente e oito pessoas físicas e jurídicas tiveram seus bens bloqueados.
Saiba mais
PF abre Baixo Augusta, etapa da Lava Jato em São Paulo
 
 
NO BLOG ALERTA TOTAL 
Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
A Inspeção veicular não pode ser outro propinoduto

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
O Brasil tem o vício maldito de copiar ideias corretas da maneira mais errada possível. O desgoverno do Crime Institucionalizado acaba de anunciar a adoção da Inspeção Veicular Nacional. Seria importante para a segurança no trânsito assassino, se não fosse a montagem de mais um esquema de cartório entre a máquina estatal e algum grupo empresarial corrupto, apenas para extorquir os proprietários de veículos, com a finalidade oculta de distribuir mensalões para as organizações criminosas da politicagem.
A ideia de criar no Brasil a inspeção veicular é recente. Ela já é praticada em todos os países desenvolvidos. A modelagem é sempre similar, variando de acordo com as características de cada país. Na Europa, a ideia começou a ser posta em prática em 1976 e gradualmente foi sendo implantada em todos os países e se tornando obrigatória no final dos anos 80 e início dos anos 90.
Nos países desenvolvidos, as regras são claras, públicas e o principal objetivo dos governos é o de favorecer a segurança de seus cidadãos. Para alcançar o objetivo, as autoridades do setor de trânsito habilitam o maior número possível de oficinas, auto center. Nos EUA, até mesmo postos de combustíveis estruturam-se para prestar este serviço. Nos States são dezenas de milhares de micro e pequenas empresas prestando esse serviço à população.
Ainda nos países desenvolvidos a inspeção veicular é feita por milhares e milhares de pequenas empresas e empreendedores que cumprem esta tarefa trazendo segurança à população, possibilitando redução no preço das apólices de seguro devido à redução dos sinistros e geram milhares e milhares de empregos. E o preço das inspeções veiculares é sempre muito popular. Em vários países pesquisados, o preço médio deste serviço não passa de 5% do salário mínimo. Isso mesmo. Serviço técnico de qualidade, garantindo a segurança da população e com preço popular.
Para citarmos um exemplo, um país pequeno como a França possui quase 10.000 locais de inspeção veiculares. Na França é proibido que os centros de inspeção veicular estejam associados a concessionárias de vendas de veículos e também não podem estar associados a comercialização de peças. Os inspetores também não podem eles mesmos promoverem aos consertos e reparos nos veículos. Em 2013 mais de 23 milhões de veículos foram vistoriados.
Agem assim como fiscais e não como comerciantes, garantindo a lisura de todo o processo. Nada de achaques contra a população, como os praticados pelos absurdos pedágios que somos obrigados a pagar ou dos cartórios e cartéis que sugam inescrupulosamente a população.
Já no Brasil, o “balcão de negócio” sempre associado ao Poder Público tenta por todas as formas criar mais “cartórios” ou “cartéis” que possam abastecer propinodutos políticos e à corrupção generalizada que assola todo o Poder Público no Brasil.
A inspeção veicular aqui é uma necessidade. As estatísticas provam isto. Mas não podem se tornar mais uma “fonte de esquemas”, como tantas atividades fundamentais para a sociedade, porém distorcidas pelas ditas “autoridades de plantão”. Se não fizermos nada muito em breve a inspeção veicular será transformada em mais um caça níquel a serviço dos corruptos que se encastelaram na máquina pública brasileira.
A única forma de evitar isso é adotar o mesmo modelo adotado nos países desenvolvidos. Micro e pequenos empresários se habilitam livremente perante as autoridades ligadas ao setor de trânsito, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Essas micro e pequenas empresas se responsabilizam legalmente pelo trabalho técnico da inspeção e emitem os respectivos certificados.
Tudo a preços populares, gerando empregos locais e sem a obrigação de se submeterem a “esquema político” ou apadrinhamento para serem autorizados a prestar o serviço essencial à população.
Será que vamos aceitar, passivamente, mais uma armação do Estado-Ladrão contra o cidadão?
(...) 
 
NO O ANTAGONISTA
O que os militares querem 
Brasil Segunda-feira, 11.12.17 10:05
A punição ao General Mourão, que voltara a criticar Temer e aventar a hipótese de intervenção militar, reafirmou a autoridade do ministro Raul Jungmann, muito respeitado na cúpula das Forças Armadas.
“Os militares, de modo geral, não querem saber de intervir na política, não dão ouvidos às vivandeiras, mas querem duas coisas: um plano de segurança que evite que voltem a combater criminosos comuns e, não menos importante, uma solução institucional que afaste a possibilidade de serem comandados por um condenado pela Justiça. Essas duas tensões permanecem, com todo o respeito que nutrem por Jungmann”, disse um observador das casernas.
Petrobras quer 1 milhão de reais de Gleisi Hoffmann 
Brasil 11.12.17 09:48
A Petrobras quer 1 milhão de reais de Gleisi Hoffmann.
Segundo a Época, a estatal encaminhou ao STF um “documento em que afirma esperar as condenações da presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, e de seu marido, Paulo Bernardo, e quer que o casal devolva no mínimo 1 milhão de reais desviados”.
Ciro contra o poste de Lula  
Brasil 11.12.17 09:38
Lula e Ciro Gomes fecharam um acordo para 2018.
Segundo Andreza Matais, “quem passar para o segundo turno apoia o outro”.
Ciro Gomes está em quinto lugar nas pesquisas, mas ele sabe que Lula deve ser cassado e espera derrotar o poste do condenado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA