SEGUNDA EDIÇÃO DE 19-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO CEARÁ NEWS 7
Ciro é desmoralizado em debate sobre economia na Universidade de Oxford

Pedetista ficou todo sem jeito e não conseguiu contra-argumentar
Quarta-feira, 18/10/2017  15:58
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) é temido por seus adversários quando o assunto é economia. Ele usa números, economês e outras muletas para bagunçar o coreto e passar a impressão de que ganhou o debate.
Em um debate na Universidade de Oxford, no Reino Unido, a estratégia não deu certo. Ele foi desmoralizado e ficou sem saber onde se esconder.
Assista ao vídeo


NO BLOG DO NOBLT
Unidos, jamais serão vencidos (por ora!)

Quinta-feira, 19/10/2017 - 04h21
Por Ricardo Noblat
Onde verdadeiramente importa para ele, o governo continua forte. Foi o que ficou outra vez provado com o resultado, ontem, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, da votação do parecer que recomenda o arquivamento da segunda denúncia de corrupção contra o presidente Michel Temer.
O governo esperava colher os mesmos 41 votos que lhe permitiram enterrar, ali, a primeira denúncia. Colheu 39. Ficou de bom tamanho. Quando o parecer for votado no plenário da Câmara na próxima semana, o governo reza para que o resultado não lhe reserve nenhuma surpresa desagradável.
No início de agosto, votaram a primeira denúncia de corrupção 492 dos 513 deputados. Placar: 263 a favor do pedido de licença para que Temer fosse processado pelo Supremo Tribunal Federal, 227 contra e duas abstenções. Houve 19 ausências. Era necessário o mínimo de 342 votos para aprovação do pedido de licença.
Assim, a oposição ao governo ganhou, mas não levou. Não levará novamente desta vez. Mas seria muito ruim para a imagem do governo se o número de votos contrários à concessão do pedido de licença ficasse muito abaixo dos 227. Revelaria que o governo se enfraqueceu na Câmara entre a primeira e a segunda denúncia.
No mínimo é esdrúxula a situação deste governo, ainda forte no Congresso, e cada vez mais débil fora dele. Inverteu-se a lógica. Ela ensinava que um governo sem apoio popular é um governo condenado ao abandono pelos políticos. Não este. Maiores são os interesses que unem um governo e um Congresso desgastados

Decisão sela a pior semana da Lava-Jato
Com aval do STF, políticos aumentam o ataque para barrar feitos da operação

Quinta-feira, 19/10/2017 - 10h06
Por Pedro Dias Leite, no  O Globo
A última semana foi a pior para a Lava-Jato desde que a operação foi deflagrada, há mais de três anos e meio. A reação dos políticos, ensaiada fazia muito tempo e anunciada desde que Romero Jucá clamava por estancar a sangria, por fim se concretizou.
Essa contraofensiva só foi possível porque o Supremo Tribunal Federal deu ao Congresso o impulso de coragem que faltava até agora. Ao autorizar deputados e senadores a rever decisões contra colegas acusados de corrupção, na prática chancelou que os políticos tomem as medidas de autoproteção.
Os 44 votos a favor de Aécio Neves no plenário do Senado e a maioria pró-Michel Temer na Comissão de Constituição de Justiça da Câmara têm o mesmo significado: não importam as investigações da Lava-Jato, os áudios comprometedores, as malas de dinheiro, as dezenas de delações; se depender dos políticos, e agora depende só deles, ninguém será punido.
O movimento é amplo e pluripartidário: salvou Aécio, salvará Temer. Se Lula estivesse nas mãos de seus pares, e não nas de Sergio Moro, poderia dormir tranquilo na cobertura em São Bernardo.
É esse contexto de ataque escancarado à Lava-Jato que permite que Aécio, gravado aos palavrões com Joesley Batista, vá à tribuna se dizer vítima de “ardilosa armação”.
O clima mudou, e a vergonha e o temor dos políticos diante das denúncias de corrupção deram lugar a um enfrentamento aberto. O pior ainda está por vir. Começa a ganhar força uma série de iniciativas que enterram de vez a Lava-Jato — como a mudança da decisão que determina a prisão após sentença em segunda instância e regras em debate para dificultar as delações premiadas. Nessa nova realidade, aumentam as chances de que medidas fundamentais para o combate à corrupção sejam revertidas.

PSDB irá para o buraco com Aécio
Ninguém empurrou o PSDB para o buraco. Ele está indo de livre e espontânea vontade

Quinta-feira, 19/10/2017 - 08h02
Por Ricardo Noblat
Na terça-feira p.p., o PSDB no Senado votou em bloco contra a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal que punira Aécio Neves com a suspensão do seu mandato, e o obrigara a recolher-se em casa todas as noites. Não faltou nem o voto do senador Tasso Jereissati (CE), presidente interino do partido.
No dia seguinte, Jereissati cobrou de Aécio que renuncie em definitivo à presidência do PSDB. Cássio Cunha Lima (PB), líder do partido no Senado, apoiou Jereissati. Referindo-se a Aécio, disse: “Ele não pode pedir mais nada. Tem que sair”. Não é o que Aécio pretende fazer. Ficaria ainda mais fraco se renunciasse à presidência.
Rachado quanto ao apoio ao governo Temer, rachado o PSDB permanecerá quanto ao destino de Aécio. E a ser assim, Jereissati poderá desistir da pretensão de suceder a Aécio na presidência em definitivo, dedicando-se a cuidar do seu futuro político no Ceará. Ali seria um forte candidato ao governo.
Sem Jereissati no comando do partido, o PSDB perderá o melhor nome que tem para coordenar a campanha do seu candidato a presidente da República no próximo ano. Até aqui, Geraldo Alckmin continua sendo o candidato mais provável do PSDB à vaga de Temer. O prefeito João Doria perdeu fôlego.
Ninguém empurrou o PSDB para o buraco. Ele está indo de livre e espontânea vontade.


NO BLOG ALERTA TOTAL
Quinta-feira, 19 de outubro de 2017
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
“Por que o Presidente do Brasil ainda continua no cargo?”. A pergunta é feita pelos editores do jornal britânico The Guardian. Qualquer brasileiro responde facilmente: este é apenas o fenômeno natural em um País desgovernado pelo Crime Institucionalizado, em meio a uma guerra política de todos contra todos os poderes, e em meio à outra guerra não declarada que extermina 67 mil brasileiros por ano.
Enquanto choramos nossa desgraça, em ritmo econômico de voo da galinha, o Produto Interno Bruto (PIB) da China avançou 6,8% no 3º trimestre deste ano ante o mesmo período do ano passado. A produção industrial chinesa avançou 6,6% em setembro. As vendas no varejo avançaram 10,3%. Os investimentos em ativos fixos urbanos da China subiram 7,5%. São dados divulgados nesta quinta-feira pelo Escritório Nacional de Estatísticas do país – futuro “dono” dos melhores negócios no Brasil.
Na nação vendida a preço de banana, a Comissão de Constituição de Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o que estava previsto: por 39 votos a 26, passou aquele parecer para barrar o prosseguimento da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, por obstrução da Justiça e organização criminosa. O relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que teve apenas uma abstenção, seguirá agora para análise do plenário. A votação está marcada para a próxima quarta-feira, dia 25.
Em agosto, Temer conseguiu 263 votos favoráveis ao parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que recomendava a suspensão da acusação. A oposição emplacou 227 votos contrários. A votação teve 19 ausências e duas abstenções. Ontem, Temer recebeu em sua agenda mais de 30 parlamentares.
Se os britânicos quiserem tirar uma conclusão comparativa: Temer parece um comerciante tão excelente quanto os chineses que compram o Brasil bem baratinho. O problema é que são os brasileiros – pagando impostos absurdos - quem sustentam a farra temerária. Até quando vamos suportar tal situação vergonhosa? Quem sabe os britânicos adivinham?
(...)

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Delcídio vai tentar recuperar o mandato
Da Redação
Quinta-feira, 19/10/2017 às 09:31
A decisão do Senado Federal pró senador Aécio Neves, animou o ex-senador Delcídio do Amaral.
O ex-líder de Dilma Rousseff, pretende entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) visando a recuperar o seu mandato.
Vai colocar a outrora Suprema Corte numa tremenda ‘saia justa’.
Uma decisão contra o ex-petista será totalmente incoerente. Uma decisão favorável será desmoralizante.
Como a casa já está recheada de incoerência e de episódios desmoralizantes, o resultado é imprevisível.

Zanin consegue mais uma derrota, desta vez a surra foi da Revista Veja
Da Redação
Quinta-feira, 19/10/2017 às 08:04
Impressionante a vasta coleção de derrotas do advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Além dos revezes nos processos em que Lula é réu, o advogado e seus asseclas estão sendo derrotados em todas as ações em que o cliente é o autor.
Nesta quarta-feira (18) a ação indenizatória contra a Revista Veja que estampou uma capa de Lula com vestimenta de presidiário, que Zanin já havia perdido em 1º grau, teve a sentença confirmada em 2º grau.
O TJ entendeu pela absoluta improcedência do pleito de Lula.
O cliente de Zanin terá que arcar com os honorários dos advogados de Veja e com as custas processuais.
O povo terá que aguardar que a capa de Veja se transforme em realidade.

NO O ANTAGONISTA
Portarias abertas
Brasil Quinta-feira, 19.10.17 11:03
Michel Temer está distribuindo cargos para seus aliados no PP, PR, PTB e PRB.
Segundo a Folha de S. Paulo, “algumas nomeações já foram publicadas em portarias internas de cada instituição. Outras devem ser encaminhadas nos próximos dias. Deputados serão contemplados com postos regionais em órgãos como Banco do Nordeste e Ibama, entre outros.”
Eduardo Cunha também quer
Brasil 19.10.17 10:41
Eduardo Cunha quer receber o mesmo tratamento de Aécio Neves.
Leia um trecho do apelo que ele publicou na Folha de S. Paulo:
“Em sessão de defesa no Conselho de Ética, fui acusado de ameaçar os deputados pelos meios de comunicação ao usar a conhecida expressão ‘Eu sou você amanhã’. Parece óbvio que eu estava certo.
A pergunta que se faz é: o plenário da Câmara, naquele momento, manteria meu afastamento? Seria eu cassado se a votação se desse comigo no mandato, exercendo a minha defesa (fui proibido, inclusive, de visitar os gabinetes dos deputados para me defender e pedir o voto)?
Estaria eu preso preventivamente, de forma alongada, por um ano, em uma irregularidade comum nas decisões da república de Curitiba? Quem me quer como troféu? Ou será que a decisão foi apenas pelo fato de o nome da capa do processo ser Eduardo Cunha e por ele ter conduzido o impeachment?”

Aécio de Uber
Brasil 19.10.17 10:48
Na última semana, Aécio Neves pediu um Uber na sua casa, no Lago Sul, na conta da esposa.
De lá, seguiu calado, com óculos escuros e cabisbaixo no banco traseiro, até a Península dos Ministros, onde ficam as residências oficiais de Rodrigo Maia e Eunício Oliveira.
As saídas noturnas do senador estão liberadas pelo STF e pelo próprio Senado. Difícil será desfrutá-las sem preocupação.
Eles podem?
Brasil 19.10.17 10:28
O Antagonista soube que o Podemos está negociando cargos no Ministério da Saúde em troca de votos na votação da segunda denúncia.
Álvaro Dias vai deixar?
Novos fundos
Brasil 19.10.17 10:23
O Partido Novo recusou o fundo partidário, mas está cheio da nota.
Sonia Racy informa que Salim Mattar, da Localiza, “estaria disposto a dar 10 milhões de reais do seu bolso para o Partido Novo”.
Agora que o partido tem os recursos é preciso sair à procura de votos.
Relaxa e goza
Brasil 19.10.17 09:43
Marta Suplicy votou para salvar Aécio Neves.
Quando saiu do PT, lembrou a Veja, ela manifestou “grande constrangimento” em conviver com os criminosos de seu velho partido.
Agora passou.
PT quer arrastar Lula até setembro
Brasil 19.10.17 09:23
O PT calcula que pode arrastar a candidatura do condenado até setembro de 2018.
Segundo a Folha de S. Paulo, “o parecer de Luiz Fernando Casagrande Pereira deu ao PT a segurança de que Lula, mesmo condenado em segunda instância, poderá ser inscrito no TSE em agosto de 2018 para as eleições.
Eventual impugnação demoraria um mês para ser julgada, garantindo a presença dele na campanha até setembro”.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA