SEGUNDA EDIÇÃO DE 13-10-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO DIÁRIO DO NORDESTE
Presidente do PSG é alvo de operação

Sexta-feira, 00:00 · 13.10.2017
Num novo capítulo dos escândalos de corrupção na Fifa, o Ministério Público da Suíça revelou nesta quinta-feira, 12, que abriu um processo penal contra o ex-secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke e o diretor da Bein Media Group por corrupção na escolha de contratos de TV para a Copa do Mundo. No centro da polêmica, porém, está Nasser Al-Khelaifi, o homem que bancou a transferência recorde de Neymar do Barcelona ao Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros (cerca de R$ 834 milhões, na cotação atual) e hoje dono do time de Paris.
Uma megaoperação das polícias da Suíça, Itália, Espanha e França foi realizada nesta quinta-feira com o confisco de materiais em diferentes locais, residências e escritórios.
As investigações, segundo as autoridades suíças, começaram no dia 20 de março e apontam para "suspeitas de corrupção privada" e gestão desleal.
Além de comandar o PSG, Al-Khelaifi era o responsável da rede do Catar por direitos de transmissão. O caso reabre a crise no futebol e afeta duas das pessoas mais influentes do esporte e ainda num momento em que dirigentes questionam como o time de Paris encontrou 222 milhões de euros para levar Neymar.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Casa de Marcos Lula não é dele. É de um amigo envolvido em escândalo de propina
Da Redação
Sexta-feira, 13/10/2017 às 03:13
No estrito cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Paulínia (SP), a Polícia Civil realizou uma varredura na casa de Marcos Cláudio Lula da Silva, em busca de drogas.
Há fundado receio do vazamento da operação. Nada foi encontrado.
Todavia, causou espanto a descoberta do local em que Marcos Cláudio reside graciosamente.
O dono da casa, localizada na rua Mario Santucci, 110, em Paulínia, é Constante Luiz Beraldo Neto.
Trata-se, nada mais nada menos, do que um cidadão que esteve envolvido e investigado numa operação da Polícia Federal, em 2002.
Na época, a suspeita é que Constante Luiz fosse um dos laranjas utilizados pelo esquema para enviar dinheiro ao exterior por meio de ‘doleiros’.
Infelizmente, as investigações não prosperaram. Ainda não vivíamos tempos de Lava Jato.
Entretanto, é intrigante ver o filho de Lula morando de graça na casa desse ilustríssimo cidadão.
Fonte: Ilisp

NO BLOG DO NOBLAT
Tem cheiro de perseguição, sim!

Sexta-feira, 13/10/2017 - 04h00
Por Ricardo Noblat
Em um país democrático, ou que se imagina como tal, basta um telefonema anônimo para que a Justiça autorize a polícia a invadir uma casa à caça de drogas? Caso se tratasse do endereço de um suposto traficante de drogas, por exemplo, ou de alguém suspeito de ligação com o mundo do crime, ainda poderia ser tolerável. Mesmo em um caso desses, para assegurar-se de que não perderia seu tempo, a Polícia deveria ter investigado primeiro para só depois adotar a solução arriscada.
Não foi o que aconteceu em São Paulo no último dia 10. Um telefonema anônimo bastou para que a Polícia Civil, amparada em decisão judicial, cumprisse um mandado de busca e apreensão em Paulínia, a 117 quilômetros da capital paulista. Ali, ela apreendeu dois notebooks, CDs, DVDs, disquetes e documentos pessoais do morador. Nada que o comprometesse com nada. O episódio se perderia no meio de tantos outros que não se tornam públicos não fosse o morador filho de quem é.
Marcos Lula da Silva é filho do primeiro casamento de Marisa Letícia Lula da Silva, adotado depois pelo ex-presidente Lula. Formado em Psicologia e Gestão Pública para o Desenvolvimento do Turismo, foi diretor de Turismo e Eventos da Prefeitura de São Bernardo do Campo e se elegeu vereador. Não conseguiu se reeleger. Ao lado do meio-irmão, Sandro Luís, administra uma empresa do ramo de eventos, turismo e tecnologia de informação. O fato de ser filho de Lula não lhe confere imunidade.
Mas o fato de ser não deveria provocar uma ação policial descuidada, para dizer o mínimo. Tão descuidada que o secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves, afastou o delegado responsável por ela e abriu um procedimento administrativo a respeito. Naturalmente, Lula viu no episódio mais uma chance de martirizar-se – e o fez. O PT disse que o verdadeiro alvo da ação policial foi Lula, mas isso é o de menos. Nenhuma autoridade do governo paulista pediu até agora desculpas a Marcos.

NO O ANTAGONISTA
Temer dá folga a ministro que cobrou propina
Brasil Sexta-feira, 13.10.17 09:48
Joesley Batista grampeou o pastor Marcos Pereira, que pediu 6 milhões de reais em propinas quando já era ministro da Indústria.
O que aconteceu com ele?
A Veja respondeu:
“Seu chefe, o presidente Michel Temer, acolheu seu pedido de cinco dias de folga e não disse nada sobre a gravação da propina.”
Lei Gilmar Mendes
Brasil 13.10.17 09:43
A cruzada de Gilmar Mendes contra a Lei da Ficha Limpa é a maior garantia de que o STF vai permitir a candidatura de Lula, mesmo que ele venha a ser condenado em segundo grau.
Lula também quer, Cármen Lúcia
Brasil 13.10.17 09:25
Gilmar Mendes e Cármen Lúcia animaram o PT.
Depois da decisão sobre Aécio Neves, o partido aposta que o STF vai permitir a candidatura de Lula, mesmo que ele seja condenado pelo TRF-4.
Afinal, um criminoso eleito deixa de ser um criminoso.
Lindbergh Farias disse ao Valor:
“Lula só não será candidato se não quiser, ou se depois de todos os recursos, ele não puder ser”.
Carlos Zarattini concordou com a estratégia:
“Nós vamos recorrer até o fim”.
A Lei Cármen Lúcia
Brasil 13.10.17 09:15
José Nêumanne sintetizou a Lei Cármen Lúcia, que distingue a democracia brasileira de todas as outras:
“Congressista rouba, é investigado, mas mantém o mandato, porque este pertence ao eleitor roubado.”
O PT abandona Aécio
Brasil 13.10.17 07:17
O PT apoiou Aécio Neves.
Na semana que vem, porém, o partido promete votar contra ele, porque quer que o PSDB se queime sozinho.
Isso complica o cálculo da impunidade.
Diz O Globo:
“Com o recuo petista, Aécio, que somava um apoio estimado em até 50 votos, poderá perder nove preciosos apoios (este é o tamanho da bancada do PT no Senado), o que dificultaria a conquista dos 41 necessários para derrubar a cautelar do Supremo.”
Só o voto secreto pode dar um jeito nisso.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA