Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE 18-8-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
A missão de Vaccarezza era convencer a "moça" sobre contrato
Brasil  Sexta-feira, 18.08.17 13:15
Numa troca de emails entre Cândido Vaccarezza e Jorge Luz, obtida pela Operação Abate, o lobista fala que entregou a "V" um estudo para que "ele convença a moça a definir pela negociação".
"Para isto é fundamental q a moça seja contactada antes da reunião de conselho na 6feira", escreveu Luz. O MPF diz que V é Vaccarezza, mas não há referência a quem seria a "moça".
Dilma presidiu o conselho da Petrobras de 2003 a 2009, data do referido email.
Leia a mensagem completa:
"Estivemos hoje em SPaulo com as pessoas que participaram do almoço em Brasília. Entregamos ao V o estudo feito pelos advogados da empresa para que ele convença a moça a definir s pela negociação. Para isto e fundamental q a moça seja contactada antes da reunião de conselho na 6feira. Mais tarde te telefono caso não consiga chegar na moça. "
O lobista do PMDB, o operador do PP e o deputado do PT
Brasil 18.08.17 12:54
A Operação Abate, que prendeu o ex-petista Cândido Vaccarezza, confirma a total sinergia entre PT, PMDB e PP no maior esquema de corrupção da História. No caso, a propina negociada por Paulo Roberto Costa com a Sargeant Marine foi repassada ao lobista Jorge Luz para pagar Vaccarezza.
Luz foi quem apresentou a empresa à Costa, que autorizou sua contratação para fornecimento de asfalto. Em troca, a Sargeant pagou-lhe 192,8 milhões de dólares. O lobista recebeu sua parte e ainda pagou 400 mil a Vaccarezza.
A nova esgotosfera
Brasil 18.08.17 12:21
A esgotosfera do PT era paga com propina das empreiteiras e propaganda estatal.
É preciso descobrir se a mensagem falsa sobre a TV Globo, acusando-a de ter fechado um acordo com Lula, teve o dedo do governo de Michel Temer ou não.
Fraude grosseira contra a TV Globo
Brasil 18.08.17 11:52
A esgotosfera de Michel Temer está espalhando uma mensagem falsa no WhatsApp para atacar a TV Globo.
Leia a nota de Lauro Jardim:
"Circula no WhatsApp um áudio falso, atribuído a um profissional do jornalismo da Globo, dizendo-se revoltado porque a emissora passaria a atacar Michel Temer e defender Lula, com quem teria feito um acordo.
O áudio é uma fraude grosseira, mas viralizou.
Numa outra versão, o áudio é antecedido por um texto que diz que o dono da voz é Luiz Nascimento, diretor do Fantástico, que teria pedido demissão na sexta-feira, o que é falso também.
A motivação do áudio é clara, e, para a Globo não seria difícil chegar aos autores e desmascarar a fraude.
Procurada, a Globo diz que máquinas de propaganda se utilizam cada vez mais de fake news com propósitos escusos. Mas que pesquisas mostram que a emissora tem uma vantagem: como é líder absoluta, e todos veem seus noticiários, o público não acredita nos boatos, porque eles não são compatíveis com o que vai ao ar de fato".
Paulo Roberto escondeu Lula?
Brasil 18.08.17 12:24
Na troca de emails entre executivos da Petrobras alvos da Operação Abate, há um trecho interessante que merece ser destacado. Quando falam sobre a possível substituição de José Sérgio Gabrielli, Márcio Aché Cordeiro diz que "corre a dúvida entre Graça (preferida da Dilma) e o PR (do Lula e PT)".
"Graça" é, obviamente, Graça Foster - que acabou virando presidente da Petrobras. "PR", para os procuradores, seria Paulo Roberto Costa, ex-gerente de Abastecimento e primeiro delator da Lava Jato.
O problema é que Paulo Roberto até hoje era tido como indicação apenas do PP. Ele não disse que era chegado de Lula e do PT.
Operação de hoje também cita Palocci
Brasil 18.08.17 11:57
No despacho do juiz Sérgio Moro, obtido por O Antagonista, há referência a uma troca de emails, em 04/09/2010, entre os executivos da Petrobras, José Raimundo Brandão Pereira e Márcio de Albuquerque Aché Cordeiro.
Márcio informa ter intermediado encontro para Jorge Luz e ainda que teria se encontrado com "Vacarezza e o Palocci".
"Amigo: Apesar do seu silêncio espero que tudo esteja correndo bem por aí. Aqui as coisas vão caminhando com as fofocas de sempre. Consegui fazer sentar o Murilo com o Jorge Luz. Corre que nosso Silas está contratando dois navios para asfalto. Avisei ao Barbosa para alertar o Guilhermes e na segunda ao Teodoro. Na segunda vou estar no 19 pois a mudança será feita. Terça (dia 7) vou estar com o Vacarezza e o Palocci. Ainda corre a dúvida na Presidência entre a Graça (preferida da Dilma) e o PR (do Lula e PT). O Jorge Rodrigues tem conversado bastante com o Barbosa e com o Teixeira estou acompanhando o assunto do duplo pagamento a Usina União. O assunto está com o jurídico mas foi estranho!!!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)