SEGUNDA EDIÇÃO DE 03-8-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'
NO O ANTAGONISTA
Temer custou 13,2 bilhões de reais
Brasil 03.08.17 10:02
O triunfo de Michel Temer custou 13,2 bilhões de reais, segundo o Valor.
O cálculo inclui apenas os valores lícitos.
Leia aqui:
"Apenas três iniciativas de um pacote de bondades recente para agradar aos parlamentares - a liberação de emendas, o refinanciamento de dívidas de produtores rurais e o aumento dos royalties da mineração - somam uma conta de R$ 13,2 bilhões".
Lula gostou do resultado de ontem
Brasil 03.08.17 08:41
O Radar da Veja publica que "em conversas recentes, Lula reiterou a petistas da Câmara que a permanência de Temer na presidência, sangrando politicamente, ainda é o cenário mais favorável para o partido".
Como íamos dizendo.
Vitória de Temer dá munição eleitoral ao PT
Brasil 03.08.17 08:11
A vitória de Michel Temer ontem na Câmara deu munição eleitoral ao PT para dizer que o impeachment de Dilma Rousseff foi "golpe".
A velha história dos dois pesos, duas medidas será explorada alegremente pelo partido em 2018.
Meirelles é um idealista
Economia 03.08.17 07:53
Henrique Meirelles quer que a Reforma da Previdência volte para a pauta da Câmara dentro de dez dias, depois da vitória de Michel Temer ontem.
É um idealista.
Rodrigo Maia chorou
Brasil 03.08.17 07:27
O Painel da Folha publica que Rodrigo Maia chorou, na frente de outros deputados do DEM, na véspera da votação na Câmara.
Ele disse que, se quisesse, poderia ter derrubado Michel Temer, mas que tem "caráter".
Só para deixar claro: Maia quis derrubar Temer, só não teve, digamos, os meios.
O DELATOR QUE SALVOU TEMER
Brasil 03.08.17 09:14
Rodrigo Maia foi avisado por fontes palacianas de que está sendo delatado por Léo Pinheiro, da OAS.
Ele só desistiu de derrubar Michel Temer por esse motivo.
Apesar de ser um personagem secundário nos esquemas de propina da empreiteira, ele se tornaria um de seus protagonistas como presidente da República.
A FUGA DE MAIA
Brasil 03.08.17 09:09
Michel Temer só ganhou ontem porque Rodrigo Maia enfiou o rabo entre as pernas e desistiu de tomar seu lugar no Palácio do Planalto.
O Antagonista soube que o verdadeiro motivo dessa fuga foi a Lava Jato.
Depois de ser avisado por fontes palacianas de que seria acusado por um delator, Rodrigo Maia resolveu entregar-se à única pessoa capaz de abafar seus inquéritos: Michel Temer.
OPERAÇÃO RIO, 40 GRAUS PRENDE EX-SECRETÁRIO DE EDUARDO PAES
Brasil 03.08.17 07:15
A Lava Jato cumpre neste momento dez mandados de prisão, no Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo, na operação batizada de Rio, 40 graus.
Alexandre Pinto, ex-secretário de obras de Eduardo Paes, é um dos presos, com autorização do juiz Marcelo Bretas.
Todos são acusados de participar de um esquema na construção de um trecho do BRT carioca, que rendeu um total de 35,5 milhões de reais em propinas.
A base da Rio, 40 graus é a delação de Luciana Salles Parente e Rodolfo Mantuano, ex-executivos da Carioca Engenharia.
Janot: Decisão não afeta investigação
Brasil Quarta-feira, 02.08.17 22:22
Rodrigo Janot ao Globo: "O julgamento (da Câmara) é político e não contamina o trabalho técnico-jurídico (do Ministério Público)".
NO BLOG DO NOBLAT
O dia seguinte de Temer
Quinta-feira, 03/08/2017 - 04h22
Por Ricardo Noblat
Por elegância, Michel Temer não perderá a vida. Foi o que demonstrou ao derrotar na Câmara dos Deputados o pedido de licença para que fosse processado por corrupção. Valeu-se de todos os meios, legítimos e imorais, para colher uma vitória que acabou ficando muito aquém do que desejaria.
Por sabedoria, ele evitará correr novos riscos para não perder o mandato reconquistado ontem. É por isso que se deve descartar a possibilidade de Temer retaliar quem votou contra ele, mexer na composição do seu governo para incluir novos aliados ou aproveitar a ocasião para livrar-se de companheiros incômodos.
Nada de ousadias – a não ser, e se for o caso, para salvar-se de novas denúncias. Foi traído por uma larga fatia do PSDB? Foi. Mas o partido não perderá um só dos seus quatro ministérios. Temer tentará trazer de volta as ovelhas que se perderam – quando nada para que votem a favor das reformas paralisadas.
Foi traído pela maioria dos deputados do PSB? Foi. A todos dispensará igual tratamento, e pelo mesmo motivo. Aos olhos do distinto público pegaria bem que mandasse embora ministros atingidos por graves denúncias de corrupção. Não o fará. São seus amigos fiéis. E a eles deve parte de sua sobrevivência.
Tudo o que possa mexer com a Constituição dependerá na Câmara e no Senado do apoio de três quintos dos votos de cada Casa. Na Câmara, isso significa 308 de um total possível de 513 votos. Para escapar de ser julgado por corrupção, Temer só reuniu 263 votos. Bastou. Mas não bastaria para aprovar qualquer reforma.
Seguirá, portanto, em cena o Michelzinho Paz e Amor, sem gosto de sangue na boca, sorridente e educado. Movido pela esperança de que no futuro venha a ser conhecido como Michel, o Reformador.
NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
PF começa hoje na prática investida contra Eduardo Paes
Da Redação
Quinta-feira, 03/08/2017 às 07:07
Há quem diga que, proporcionalmente, o ‘buraco’ de Paes é maior que o de Cabral.
Logo saberemos. A Polícia Federal iniciou nesta quinta-feira (3) uma investida certeira contra os esquemas de corrupção na gestão do ex-prefeito.
Pela primeira vez a Operação Calicute mira frontalmente Eduardo Paes, que permanece ‘escondido’ nos Estados Unidos.
A ação determinada pelo juiz Marcelo Bretas recebeu o sugestivo nome de ‘Rio 40 Graus’ e está cumprindo 10 mandados de prisão.
O ex-secretário de Obras na gestão do ex-prefeito, Alexandre Pinto, é um dos alvos e foi despertado logo no início da manhã pelos agentes da PF.
Voltaremos neste mesmo link com mais detalhes.
Urnas eletrônicas que elegeram Dilma têm fraude comprovada na Venezuela
Da Redação
Quarta-feira, 02/08/2017 às 16:24
A Smartmatic, empresa responsável pelas urnas eletrônicas utilizadas nas eleições venezuelanas e brasileiras, admitiu que houve manipulação nos resultados das eleições para a nova Assembléia Constituinte bolivariana.
A empresa informou que pelo menos um milhão de votos a mais do que o número real de eleitores foi contabilizado.
No momento, a oposição - que já vinha questionando os resultados da votação, afirmando que 2,5 milhões (12,4% dos eleitores) participaram das eleições em contrapartida aos 8 milhões de venezuelanos (41,53%) alegados pelo governo -, organiza o pedido de auditoria.
No último dia 30, o ditador Nicolás Maduro passou vergonha ao tentar votar em favor da nova Constituinte. “A pessoa não existe ou o cartão foi anulado” foi a mensagem exibida pelo dispositivo após sua tentativa frustrada de voto.
Não é de hoje que os sistemas da Smartmatic são alvos de críticas dos especialistas da área de Tecnologia de Informação.
Em 2014, o Analista de Sistemas, Gilson da Silva Paula, denunciou no Conclave de Washington pela Democracia - através de sua pesquisa que computou mais de 300 horas de trabalho -, as manipulações ocorridas nas eleições presidenciais brasileiras de 2014. Em entrevista para o site Spotniks, ele afirmou que cerca de 6% dos votos de Aécio Neves foram transferidos para Dilma Rousseff por um software malicioso.
Em 2004, quando pesquisas apontavam que um referendo para a retirada de Hugo Chávez do poder daria vantagem de 18% aos opositores, o resultado foi de 58% a favor de Chávez.
Ainda segundo o Spotniks
“Os economistas Ricardo Hausmann, da Universidade de Harvard, e Roberto Rigobon, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), disseram, após uma análise minuciosa, que a possibilidade matemática dos resultados enviesados encontrados nos bancos de dados serem verdadeiros era de somente 1%. Diversos estudos também foram lançados analisando os resultados dos bancos de dados e tenderam para a mesma conclusão sobre uma forte possibilidade de fraude eleitoral. Em 2011, um estudo explorou 6 análises e todas indicaram a presença de elementos incongruentes nos resultados.”
NO CEARÁ NEWS 7
Quadrilhas atacam e explodem dois bancos no Interior na madrugada desta quinta-feira
Os assaltos ocorreram contra as agências do Banco do Brasil de Hidrolândia e Pereiro. Em ambos os casos, os prédios ficaram destruídos em decorrência das explosões de artefatos
Por Fernando Ribeiro
Quinta-feira, 03/08/2017 às 6:58
A agência do BB da cidade de Hidrolândia ficou parcialmente destruída
Duas agências bancárias foram explodidas na madrugada desta quinta-feira (3) em diferentes regiões do Interior cearense. Desta vez, as cidades escolhidas como “alvos” das quadrilhas foram Pereiro, no Vale do Jaguaribe e Hidrolândia, na Região da Ibiapaba. A Polícia Militar faz cercos policiais nos dois lugares na tentativa de prender os criminosos.
O primeiro ataque teria ocorrido no começo da madrugada na cidade de Hidrolândia (a 247km de Fortaleza), quando a cidade acordou atordoada com o barulho provocado pela explosão dos artefatos na agência do Banco co Brasil.
Imagens do local mostram que o prédio onde funcionava a agência ficou parcialmente destruído. A Polícia não sabe, ainda, se os criminosos conseguiram roubar o dinheiro que estava depositado nos caixas eletrônicos da agência. Reforços policiais de Municípios vizinhos como Iracema, Alto Santo, Ererê, Potiretama e do Quartel da 3ª Companhia do 1º BPM (Jaguaribe) foram enviados a Pereiro para auxiliar nas diligências aos bandidos, que teriam fugido em direção ao vizinho estado do Rio Grande do Norte.
Alguns curiosos chegaram a ir até a agência observar os estragos causados pelos ladrões. A Polícia Militar isolou o local e agora aguarda a presença da Perícia Forense (Pefoce) no local para o levantamento de pistas e uma avaliação dos prejuízos causados no ataque.
Segundo ataque
Já no Município de Hidrolândia (a 247km da Capital), a destruição da agência do Banco do Brasil foi bem maior em conseqüência da explosão de artefatos detonados por criminosos. Até estabelecimentos comerciais vizinhos à agência do BB ficaram com a estrutura comprometida.
O ataque ocorreu no decorrer da madrugada quando a quadrilha fortemente armada entrou na cidade em vários veículos e se dividiu. Parte foi para a agência bancária e a outra se encarregou de atirar contra o Destacamento da PM. Foram encaminhados ao Município reforços policiais das cidades vizinhas, como Santa Quitéria, Nova Russas, Ipu e Pires Ferreira, além da Força Tática de Apoio (FTA) do Quartel do 7º BPM (Crateús).
Até o momento, não foram registradas prisões em nenhum dos Municípios atacados na madrugada desta quinta-feira.
Comentários
Postar um comentário