SEGUNDA EDIÇÃO DE 18-7-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Lula está na iminência de cometer mais um crime
Por Otto Dantas
otto@jornaldacidadeonline.com.br
Terça-feira, 18/07/2017 às 08:11
Incorrigível e mesmo condenado, ainda se julgando acima da lei, o ex-presidente Lula deve retomar com mais intensidade sua trajetória de crimes no próximo dia 16 de agosto.
Após inúmeras afrontas disparadas contra o Judiciário e o Ministério Público, Lula se prepara para iniciar uma campanha política fora de época, uma flagrante ilegalidade com a finalidade especifica de constranger à Justiça.
O ex-presidente pretende, durante 20 dias, percorrer o Nordeste, justamente uma das regiões mais pobres, fazendo comícios, reuniões e palestras.
Lula fará campanha política, inadmissível e ilegal, há um ano antes do início do período eleitoral.
A atitude demonstra claramente que o petista perdeu o respeito pelas instituições e imagina que, conseguindo um eventual apelo popular em seu favor, estará livre da punição pelos crimes cometidos.
Noutras palavras, Lula quer se livrar de seus crimes, cometendo mais um crime.
Um acinte que merece ser repelido com absoluto rigor.

Ricardo Teixeira pode ser preso por ordem internacional de captura
Da Redação
Terça-feira, 18/07/2017 às 07:11
O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem contra si uma ordem internacional de busca e captura, emitida pela Justiça espanhola.
A informação foi revelada pelo site espanhol ‘Cronica Global’.
Teixeira é acusado de participação no esquema montado para desviar milhões de dólares em jogos amistosos da Seleção.
A decisão é de uma juíza espanhola, datada do dia 12 de julho.
Conforme revelado em 2013, acordos secretos permitiram que a renda dos jogos da Seleção fosse desviada para uma empresa em nome de Sandro Rosell, aliado de Teixeira e ex-presidente do Barcelona.
Rosell está preso desde junho. A Justiça espanhola apontou que parte do dinheiro que ia para sua empresa, a Uptrend, era desviado para Teixeira.

Hospitalização de Joesley: truque jurídico
Por Otto Dantas
otto@jornaldacidadeonline.com.br 
Segunda-feira, 17/07/2017 às 23:37
O empresário, dublê de gangster, Joesley Batista é um ‘artista’, capaz de tudo e sem limites.
Há fundado receio de que sua recente internação num hospital de São Paulo tenha sido pura encenação, no sentido de viabilizar futuras alegações nos processos em que está envolvido.
E tudo está a indicar que o plano do empresário já está andamento.
Intimado para depor como testemunha no próximo dia 26 de julho no processo movido contra o operador Lúcio Funaro, o empresário não irá comparecer.
Mandou avisar que está doente, sob monitoramento médico, em razão da suposta crise de inflamação do nervo ciático.
Assim, sob a alegação do problema crônico, Joesley, sempre que necessário, poderá alegar a tal doença para adiar compromissos com a Justiça.
O pedido de adiamento foi aceito e uma nova data será marcada.
Impõe-se que o meliante seja submetido a uma severa perícia no sentido de que seja atestado o seu verdadeiro estado de saúde.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Terça-feira, 18 de julho de 2017
Recado dos EUA contra Venezuela vale para o Brasil
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Corruptos da politicagem tupiniquim, tremei! O governo dos Estados Unidos da América deu um recado severo à Venezuela. Donald Trump mandou avisar a Nicolas Maduro que a ditadura bolivariana sofrerá sanções econômicas, se não for suspensa a convocação de uma assembléia constituinte para desautorizar o Congresso dominado pela oposição. Quem sabe ler a diplomacia nas entrelinhas entendeu que a Casa Branca não quer mais tolerar a bandidagem do Foro de São Paulo governando países estratégicos da América Latina.
A ofensiva norte-americana contra a esquerda revolucionária do nosso continente apavora os participantes do 23º Encontro do Foro de São Paulo que acontece até quarta-feira desta semana, na Nicarágua, sob patrocínio da Frente Sandinista de Libertação Nacional. Reunindo representantes de 118 partidos latino-americanos de canhota de 26 países, o evento tem dois objetivos imediatos: solidariedade à Venezuela e a Luiz Inácio Lula da Silva (o fundador da entidade, com Fidel Castro, em 1990).
A preocupação real dos EUA com a esquerdice no Continente não é meramente político-ideológica, mas sim geoeconômica. Na guerra para cumprir o compromisso de campanha (“fazer a América grande novamente”), os estrategistas de Trump querem barrar o avanço de negócios bilionários prometidos e já iniciados pelos chineses, sobretudo com o Brasil (a maior economia que reflete nas outras). A China Capimunista é parceira dos regimes esquerdistas sulamericanos.
A Casa Branca não está preocupada se Michel Temer sai ou fica até o fim do mandato. Os EUA não querem é que Temer facilite negociatas com os chineses. Por isso, os norte-americanos farão de tudo para que Luiz Inácio Lula da Silva não retorne ao poder na eleição prevista para 2018. O recado é insistentemente transmitido por agentes de inteligência. O “sistema” tem muita bala na agulha para usar contra $talinácio – cujo retorno ao Palácio do Planalto seria estratégico por dois motivos: dar sobrevida ao Foro de São Paulo e consolidar os negócios que os comunas chineses tocam com apoio da nata da corrupção de Bruzundanga.
Não será fácil para os EUA barrar o avanço chinês – que já está bem adiantado na área do agronegócio, pretende ganhar espaço no setor financeiro e já tem como alvo imediato o programa de “privatização” e parcerias público-privadas dirigidos por Wellington Moreira Franco. O Gato Angorá, na juventude, foi um “maoísta” – apreciador das idéias de Mao-Tse-Tung. Agora, We-ling-Tong só pensa em negócios bilionários com os capimunistas da terra onde vale o ditado ultrapragmático: “Não importa a cor do gato, desde que ele pegue o rato”. 
É por isso que a inteligência dos EUA, por debaixo dos panos da mais fina arapongagem, dá todo apoio logístico, tecnológico e financeiro ao combate aos gatunos e ratazanas do Brasil sob domínio do Crime Institucionalizado. Não adianta a turma de Michel Temer sabotar a Lava Jato e outras operações afins. Por interesse estratégico, geopolítico e econômico, a turma do Trump infernizará nossos corruptos profissionais.
Ninguém se surpreenda se, de repente, a Águia não der uma bicada na bunda da nossa bela onça adormecida, para obrigá-la a entrar com tudo na operação limpeza. Lula que se cuide, porque o jogo é muito mais brutal do que ele pode imaginar, no início da caravana pelo retorno ao Palácio do Planalto. O bicho vai pegar ainda mais...
(...)

NO O ANTAGONISTA
Temer investigado em Nova York
Brasil Terça-feira, 18.07.17 10:12
Michel Temer é investigado nos Estados Unidos.
De acordo com o Valor, “autoridades de investigação americanas e brasileiras chegaram a planejar ação controlada contra o presidente Michel Temer nos Estados Unidos. A ideia era gravar conversa entre Temer e o dono da JBS, Joesley Batista, provavelmente no apartamento de cobertura do empresário, em Nova York”.
Lava Jato não elege nem deixa de eleger
Brasil 18.07.17 10:04
Eliane Cantanhêde, do Estadão, diz que “não é para eleger Lula ou Bolsonaro que a Lava Jato faz tudo o que está fazendo”.
Na verdade, a Lava Jato faz o que faz para prender criminosos. Quem elege ou deixa de eleger é o povo.
Leia um trecho da coluna:
“São dois riscos: a vitória de Lula seria o fim e a desmoralização da Lava Jato, mas, sem ele na eleição, o primeiro nas pesquisas pode passar a ser Bolsonaro. Não é para eleger Lula nem os Bolsonaros da vida que o Brasil faz a faxina que faz. Quem será em 2018, ninguém sabe. Mas quem não deve ser, todos precisamos saber. É melhor prevenir do que remediar”.
Lula diz que PF e MPF mentiram
Brasil 18.07.17 09:15
Lula não se limitou a comparar Sergio Moro a um czar.
Entrevistado por uma rádio de São Paulo, ele disse que o juiz "faz o que quer, como quer, sem respeitar o direito democrático, sem respeitar a Constituição. Ele vai passando por cima, não deixa a defesa falar, tenta cercear o direito da defesa".
Ele acusou também os procuradores da Lava Jato e a PF:
"A Polícia Federal da Lava Jato mentiu, o Ministério Público da Lava Jato mentiu, e o juiz deu uma sentença sem explicação. Ele passa 60 páginas se explicando sobre a sentença sem nenhuma prova".
Vão cortar as asinhas de Dilma
Brasil 18.07.17 09:04
Depois de descobrirem que Dilma arrombou o cofre, gastando só neste ano R$ 520 mil com viagens de assessores para falar do "golpe", parlamentares prometem rever a regulamentação de gastos públicos de ex-presidentes e seus ajudantes.
"É o caso de ter limitadores para aquilo que é uma representação institucional, não para satisfazer vaidades. Se ela quer tratar de assuntos particulares, que faça com seu próprio dinheiro. Vou fazer uma reavaliação do decreto", disse o deputado Efraim Filho a O Globo, que revelou o caso.
Derrotados pelo PT
Economia 18.07.17 08:50
O Estadão, em editorial, deu cores e nomes aos problemas do setor produtivo brasileiro apontados pela OMC, que afirmou que a economia nacional segue "relativamente fechada” e “orientada para dentro”:
"O Brasil foi o maior perdedor da política industrial e comercial praticada nos 13 anos de governo petista e ainda parcialmente em vigor, segundo o amplo e detalhado relatório recém-publicado pela Organização Mundial do Comércio (...).
A exacerbação das velhas políticas, no caso brasileiro, levou ao desperdício de centenas de bilhões, talvez trilhões, em subsídios fiscais e financeiros, com pouco ou nenhum aumento da taxa de expansão econômica, da inovação e da competitividade.
Os enormes favores ao Grupo J&F são uma excelente ilustração dessa história, mas seria fácil prolongar a lista. Seria preciso citar com destaque, entre outros desastres, a corrupção na Petrobras e o desastre econômico e financeiro da maior estatal brasileira."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA