TERCEIRA EDIÇÃO DE 06-6-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO CEARÁ NEWS
Ciro teme prisão de Cid por cobrar propina da JBS e se irrita ao falar do assunto
O presidenciável poderia se conter mais, mas não consegue, é da natureza dele ser explosivo
Terça-feira, 06/06/2017 12:08
O pré-candidato à Presidência da República em 2018, Ciro Gomes (PDT) é um cavalheiro quando calado. Ao falar, o destempero toma conta da situação. Nesta terça-feira (6), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, ao ser abordado por jornalista, chamou mais uma vez os políticos que fazem parte do Congresso de corruptos e ladrões. A artilharia sai fácil sempre, mas só serve para inimigos.
Quando a questão é com família ou amigo, a coisa é diferente. Na entrevista que foi publicada ontem no Jornal do Comércio, Ciro ficou irritado quando perguntaram o que ele achava do ex-governador do Ceará, Cid Gomes, seu irmão, ter recebido R$ 20 milhões em propina da JBS, segundo a delação de Wesley Batista.
“[Cid] nunca pediu dinheiro à JBS. A nenhum desses vagabundos gângsters que estão aí flanando em Nova Iorque enquanto a República arde na chama da corrupção, que eles são os corruptores-mor”, partiu para o ataque o pedetista. Para Ciro, só existem ladrões dentro do Congresso, e nunca, em hipótese alguma, no período que vai de 2007 a 2014, nos dois governos do irmão no Ceará.
Ainda hoje
Mais tarde, às 19h, em São Bernardo do Campo, em São Paulo, Ciro será um dos convidados da II Semana de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC. A palestra do Ferreira Gomes é sobre a atual conjuntura brasileira. Deve defender a mesma tese de sempre: todos são ladrões, menos seus familiares e amigos.

NO DIÁRIO DO PODER
GOVERNO DE TRÊS RIOS
DEPUTADO CELSO JACOB É PRESO AO DESEMBARCAR EM BRASÍLIA
AGENTES DA PF ESTAVAM ESPERANDO O PARLAMENTAR DO LADO DE FORA DO AVIÃO
Publicado: terça-feira, 06 de junho de 2017 às 14:10 - Atualizado às 14:21
Redação
O deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) foi preso no começo desta tarde (6) assim que desembarcou no Aeroporto de Brasília.
A prisão do parlamentar foi decretada pelo ministro do STF, Edson Fachin. Há três semanas, Jacob foi condenado a sete anos e dois meses de prisão, pelos crimes de falsificação de documento público e dispensa de licitação, quando era prefeito de Três Rios, interior do Rio.
Agentes da Polícia Federal estavam esperando o parlamentar do lado de fora do avião. Antes da prisão, a comissária de bordo perguntou quem era e pediu que o senhor Celso Jacob se identificasse. Havia outros parlamentares no voo.

NO O ANTAGONISTA
Próxima etapa: STF
Brasil 06.06.17 14:24
Se Michel Temer e Dilma Rousseff forem absolvidos no TSE, Rodrigo Janot vai recorrer ao STF.
Só há uma certeza sobre esse processo: o Brasil ficará paralisado por um bom tempo.
Um voto a menos?
Brasil 06.06.17 14:23
Napoleão Maia pode votar contra a chapa da ORCRIM?
Foi o que disse um amigo de O Antagonista.
Espera-se que ele tenha razão.
Moro diz que advogado de Lula pode ter mentido
Brasil 06.06.17 14:22
Cristiano Zanin, advogado de Lula, afirmou que foi surpreendido com a inclusão dos vídeos da delação da Odebrecht nos autos do processo do terreno do Instituto Lula e da cobertura em São Bernardo do Campo.
O TRF-4 determinou, assim, que Emílio Odebrecht e Alexandrino Alencar fossem ouvidos outra vez.
De acordo com Sérgio Moro, no entanto, Zanin pode ter mentido:
“Apesar da Defesa de Luiz Inácio Lula da Silva não ter aberto a intimação eletrônica, consta, nos registros eletrônicos, que o advogado Cristiano Zanin Martins acessou o processo e ainda especificamente os depoimentos extrajudiciais de Alexandrino de Salles Ramos Alencar e de Emílio Alves Odebrecht ainda em 31/05/2017, por diversas vezes, e novamente, por diversas vezes, no dia 01/06/2017.
“Assim, salvo melhor explicação por parte da Defesa, não aparenta corresponder à realidade a afirmação do advogado Cristiano Zanin Martins de que foi surpreendido na audiência de 05/06/2017, já que os registros eletrônicos do sistema informam que teve acesso à prova com relativa antecedência, em 31/05/2017 e 01/06/2017. Salvo melhor explicação, os fatos afirmados na impetração pelos advogados, de que a Defesa teria sido surpreendida em 05/06/2017, não são lamentavelmente verdadeiros.”
Que feio.
TSE: a republiqueta dos pedidos de vista
Brasil 06.06.17 14:18
Uma das possibilidades no TSE: vários ministros pedirem vista do processo contra a chapa Dilma/Temer, para que ninguém fique marcado individualmente.
Seria uma coisa de republiqueta, para voltar à expressão.
O que é coisa de republiqueta no TSE
Brasil 06.06.17 13:10
O Painel da Folha registra que os ministros do TSE estão irritados com as especulações sobre o resultado do julgamento.
Um deles disse: “Está parecendo uma republiqueta. Isso não se faz”.
Coisa de republiqueta será ignorar todas as provas do dinheiro sujo que irrigou a campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer. Isso não se faz.
Marina Silva continua internada
Brasil 06.06.17 13:43
Marina Silva está internada desde o último sábado em um hospital particular de Brasília, após sentir fortes dores na região abdominal, informa O Globo.
Ela está passando por uma bateria de exames e não há previsão de alta. Nas redes sociais, sua assessoria pediu orações.
Conspiração contra Temer é polpuda
Brasil 06.06.17 12:44
Henrique Alves é acusado de ter recebido, no total, 7,15 milhões de reais em propina.
A conspiração contra Michel Temer é polpuda.
MPF DENUNCIA PROCURADOR E ADVOGADO
Brasil 06.06.17 12:22
O Ministério Público Federal acaba de apresentar denúncia contra o procurador Ângelo Villela e o advogado Willer Tomaz. Os procuradores pedem que os dois devolvam 2 milhões de reais aos cofres públicos.
Villela é acusado de cobrar propina para repassar informações sigilosas das investigações da JBS. Willer teria corrompido o procurador, de acordo com informações das delações da JBS.
Dois milhões em espécie
Brasil 06.06.17 12:02
Durante a coletiva, há pouco, sobre a prisão de Henrique Eduardo Alves, o procurador da República, Rodrigo Telles reforçou a suspeita de compra de votos e apoio político na campanha do ex-ministro ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014.
Uma das empresas que prestavam serviços de campanha sacou 2 milhões de reais em espécie às vésperas do segundo turno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA