SEGUNDA EDIÇÃO DE 02-6-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O milênio de Temer
Brasil 02.06.17 10:07
Quem coordena a defesa de Michel Temer na imprensa é Denis Rosenfield, colunista do Estadão e fundador do Instituto Millenium.
Ele está sempre no Palácio do Planalto: com o próprio Michel Temer ou com Moreira Franco e Sérgio Etchegoyen.
Quem manda em Temer
Brasil 02.06.17 09:42
Michel Temer continua no Palácio do Planalto.
O Antagonista soube, porém, que o comando do governo está nas mãos de duas pessoas: Moreira Franco e Sérgio Etchegoyen.
O general cuida até mesmo da campanha de imprensa contra a PGR.
Destino final
Brasil 02.06.17 09:14
Um interlocutor de Michel Temer troca mensagens via Skype com um interlocutor de Rodrigo Rocha Loures, disse Andréia Sadi.
Michel Temer pode até se safar no TSE.
Mas ele nunca vai conseguir se desfazer do homem da mala.
Temer ainda tenta obstruir a Lava Jato (pelo Skype)
Brasil 02.06.17 08:54
Rodrigo Rocha Loures tem de ser preso imediatamente.
E Michel Temer tem de ser preso depois dele.
Andréia Sadi, do G1, mostra que eles ainda estão tramando para obstruir a Lava Jato.
Leia este trecho da reportagem:
"Para driblar monitoramento da Polícia Federal, auxiliares de Temer têm usado o Skype para falar com Rocha Loures".
E também:
"Os próprios auxiliares do presidente admitem que, solto, o estado de espírito do ex-assessor é um, mas preso será outro". 
Prende ou não prende?
Brasil 02.06.17 08:52
Andréia Sadi informa que Michel Temer e seus principais auxiliares temem que Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala, "feche uma delação premiada se Edson Fachin aceitar o pedido da PGR de prendê-lo".
E mais:
"Apesar de pressionado pela família, até agora Loures tem sinalizado a interlocutores de Temer que ainda não bateu o martelo: não se decidiu por uma colaboração premiada, mas não a descartou".
Temer na mala
Brasil 02.06.17 08:10
Michel Temer cooptou quatro ministros do TSE.
Ele já ganhou.
Neste momento, só a prisão de Rodrigo Rocha Loures, o homem da mala, pode desestabilizar o governo.
A ORCRIM em Nova York
Brasil 02.06.17 07:53
Joesley Batista está negociando um acordo com as autoridades dos Estados Unidos, segundo o Estadão.
João Vaccari Neto, o herói do povo brasileiro, movimentou 23 milhões de dólares numa conta da JBS em Nova York.
E Lula e Dilma Rousseff, por meio de Guido Mantega, receberam 150 milhões de dólares em propinas em duas contas da JBS transferidas para Nova York.
A ORCRIM petista vai entrar de uma vez por todas no radar dos procuradores americanos.
PF prende Juquinha da Valec
Brasil 02.06.17 07:43
A pedido do MPF, a Justiça Federal mandou prender José Francisco das Neves, o Juquinha da Valec, na Operação de Volta aos Trilhos.
Ele acaba de ser preso agora pela PF. Seu filho foi preso no dia 25.

NO BLOG DO NOBLAT
Lula deixa de lado Diretas, Já!
Sexta-feira, 02/06/2017 - 05h56
Por Ricardo Noblat
Uma coisa é o que Lula diz aos seus homens de confiança no escurinho dos gabinetes à prova de grampos. Outra é o que diz em público. Mas ontem, na abertura em Brasília de mais um Congresso Nacional do PT, Lula falou para fora o que ultimamente tem falado para dentro.
Deixou de lado a pregação a favor de Diretas, Já!, e cobrou dos militantes do partido um plano para eleger no próximo ano a maioria dos deputados federais e senadores. Assim, segundo ele, o PT ficaria dispensado de se aliar a outros partidos para governar o País.
Sim, Lula ainda parece alimentar a esperança de ser candidato a presidente, de eleger-se e de voltar ao Palácio do Planalto de onde jamais gostou de ter saído. De poder também a qualquer hora da madrugada acionar a cozinha do Palácio da Alvorada para comer sanduíche de pão com ovo.
Precisa combinar com o juiz Sérgio Moro, aparentemente pronto para condená-lo, deixando-o solto. E com a segunda instância da Justiça, que se o condenar mandará prendê-lo. Sem esquecer, é claro, dos eleitores, que o presenteiam o mais alto, altíssimo índice de rejeição.
Naturalmente Lula não seria o mesmo Lula capaz de entusiasmar sua turma se não repetisse os chavões de sempre, tipo "lá fora estão os inimigos de classe que querem nos destruir e nós temos que estar preparados para derrotá-los”. Ou se não batesse nas elites com as quais governou e enriqueceu.
Diretas, Já!, para tirar Temer ficou no passado. “2018 está logo ali, já começou. É por isso que eles estão com medo e nós não estamos com medo. Se a esquerda for para disputa com um programa factível, eu tenho certeza que a gente vai voltar a governar esse País", garantiu Lula.
Não faltou o número clássico de se fazer de coitadinho. Réu em cinco processos, sendo três da Lava Jato, sapecou: "Eu não quero que vocês se preocupem com o meu problema pessoal. Eu já provei a minha inocência. Eu agora vou exigir que eles provem a minha culpa.”
Foi delirantemente aplaudido por uma plateia que pouco antes gritara “Dirceu, guerreiro, do povo brasileiro” para homenagear José Dirceu, ex-presidente do partido, em liberdade provisória.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Sexta-feira, 2 de junho de 2017
Temer também pode tomar no Cunha?
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Qualquer idiota sabe que existe uma relação direta entre o Brasil ter a menor taxa de crescimento mundial, enquanto o País ostenta os índices de mais corruptos do mundo. A incerteza e a desconfiança aumentam porque, apesar das Lava Jatos da vida, nosso ritmo de limpeza é tão lerdo quanto a retomada do crescimento econômico e do consumo das famílias (aliás, altamente endividadas). Indústria e serviços seguem estagnados. A inflação finge ser baixa porque os negócios estão parados, em banho-maria. O que não para é a corrupção. Ela se reinventa, com a ajudinha da grande beneficiária: a desqualificada classe política e seus interesses escusos em negociatas.
O Presidente da República vive uma situação política insustentável? Mera ilusão do noticiário – muito influenciado pela hegemonia dos profissionais reféns da ideologia que ocupa a incômoda posição de oposição acuada – porque exagerou nas mentiras, na incompetência e na corrupção (sempre ela). Michel Temer não tem condições morais de seguir no cargo. Aliás, neste caso, a petelândia tem razão, ele é inseparável da Dilma. Devia ter caído junto com ela. Mas não deve cair agora porque a bola de cristal dos bastidores políticos e do mercado já especulam que, o esperado julgamento da semana que vem, no Tribunal Superior Eleitoral, chegará a um placar apertadinho de 4 a 3. Será um empate cínico, deixando tudo como está...
Agora, a grande especulação é uma delação do deputado Rodrigo Rocha Loures. O famoso “Homem da Mala” vai realmente abrir o bico? A pressão é gigantesca. O Procurador-Geral, Rodrigo Janot voltou a pedir a prisão do ex-deputado (o vingador Osmar Serraglio reassumiu seu lugar na Câmara, muito pt da vida com Temer). O cerco se fecha. Mais preocupante que as revelações de Loures são as revelações do doleiro que operava para a maioria dos maiores corruptos tupiniquins. Lúcio Bolonha Funaro, delator premiadíssimo, tem a capacidade de complicar ainda mais a vida de Temer e de outros poderosos de todos os partidos. E ninguém se surpreenda se estourar uma delação de Eduardo Cunha – que não aguenta mais o cárcere gelado em Curitiba... Será que Temer, além de chamar urubu de meu Loures, também vai tomar no Cunha?
O destaque temerário é o cagaço dos tucanalhas. O PSDB anuncia que decidirá na próxima semana se fica ou abandona o governo Temer. O espetáculo de oportunismo é nojento. Os parlamentares tucanos ameaçam assumir “posições independentes” nas votações do Congresso. Posição tão ou mais canalha que esta é a do PT. Dilma Rousseff teve a cara de pau ontem de lançar a candidatura imediata do réu Lula à Presidência da República. A petelândia aposta tudo no golpe das “Diretas, já”. Enquanto isso, seus advogados, em ritmo de vingança, defendem que não se pode separar as responsabilidades na chapa Dilma-Temer...
E assim segue o noticiário político e econômico em ritmo de cachorro maluco que corre, sem parar, atrás do próprio rabo – deixando-o na reta e exposto. E assim a desconfiança e a incerteza dominam o Brasil avacalhado e desmoralizado pela esperteza do Crime Institucionalizado. A reação da sociedade ainda é muito lenta. A bandidagem pode continuar reinando como nunca. O cenário previsível é que alguns devem ser punidos, como bodes expiatórios cujas famílias seguirão vivendo em uma boa com o fruto da roubalheira, para a maioria dos canalhas continuar a salvo, impune e pronta para promover novas negociatas, assim que o clima político e econômico permitir.
Fim do mundo
Vaza e viraliza nos zaps-zaps do mercado financeiro:
"Devassa nas contas da consultoria de Antônio Palocci Filho revelam valores do Bradesco e Itaú"...
(...)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA