SEGUNDA EDIÇÃO DE 27-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO ESTADÃO
Eunício sofre isquemia e está internado na UTI em Brasília
Naira Trindade
Quinta-feira, 27 Abril 2017 | 05h58
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, sofreu uma isquemia vascular nesta madrugada, 27, e está na unidade de terapia intensiva de um hospital de Brasília. A princípio, médicos cogitaram ser um AVC hemorrágico, o que foi descartado. Ele está na UTI, mas passa bem.
A Câmara prolongou até a madrugada a votação da reforma trabalhista e o presidente acompanhava a sessão. O governo comemorou os 296 votos que aprovaram o texto base da proposta. Após a finalização da apreciação dos destaques, o texto deve seguir para o Senado. (Naira Trindade)

NO O ANTAGONISTA
Antonio Palocci: "O Lula está junto no negócio"
Brasil Quinta-feira, 27.04.17 08:02
Antonio Palocci revelou aos seus novos advogados, Adriano Bretas e Tracy Reinaldet dos Santos, que se reuniu com executivos da Petrobras e da Sete Brasil para discutir o rateio da propina das sondas do pré-sal.
Segundo o Valor, “na reunião ele foi questionado sobre o motivo de a divisão de propinas na Sete Brasil não seguir o mesmo padrão do esquema Petrobras, de meio a meio".
Ele respondeu:
"É porque dessa vez o Lula está junto no negócio".
LULA GANHOU METADE DA PROPINA DA SETE BRASIL
Brasil 27.04.17 07:52
Antonio Palocci contou para seus novos advogados que Lula foi o "real destinatário" de metade de toda a propina reservada ao PT na Sete Brasil.
É o que diz o Valor. Lula provou 40 pares de sapatos e acabou levando 20.
O dízimo petista
Brasil 27.04.17 07:23
Os militantes de esquerda protegem Lula porque fazem parte de sua igrejinha, segundo Eugênio Bucci.
A Lava Jato demonstrou que essa tese é furada.
Os militantes de esquerda protegem Lula porque fazem parte de sua organização criminosa.
A igrejinha lulista
Brasil 27.04.17 07:16
Eugênio Bucci, presidente da Radiobras no governo do PT, pergunta-se “por que tantos militantes de esquerda têm tanta dificuldade em criticar a figura de Lula?”
Ele tenta responder no Estadão:
“A dificuldade de núcleos de esquerda de fazer a crítica de determinadas condutas de Lula não vem de uma visão primitiva de que ele seja santo, mas do medo mudo de que tratá-lo como um simples ser humano ('um brasileiro igualzinho a você', lembra?) ponha a perder toda a ‘mística’ que se ergueu dele (…).
A desculpa ‘tática’ que alguns dão tem que ver com isso. Criticar Lula seria fazer o jogo da direita e enfraqueceria a causa, dizem eles. Acontece que a desculpa ‘tática’ é, também ela, religiosa: qualquer seita reage assim para proteger seu profeta, o que não deixa de ser compreensível. A dimensão divina do profeta funciona como o alicerce das crenças: se ela for abalada, toda a catedral virá abaixo.
O que é particularmente triste é ver o PT se resignando à condição de seita e desistindo da crítica política. É triste porque, embora sempre exista um pouco de religiosidade na ação política, uma agremiação de esquerda que se contenta em se comportar como seita abandona a própria identidade da esquerda, baseada na contestação.
A própria ideia moderna de esquerda é produto da contestação intelectual, é produto da potência crítica dos que pensaram contra a ordem. Logo, uma esquerda sem crítica não é esquerda. É só uma igrejinha. No diminutivo”.
A Imelda Marcos da ORCRIM
Brasil 27.04.17 06:48
Lula disse no SBT:
“Você já foi à loja com sua mulher comprar sapatos? Você viu que às vezes ela pede para o cara da loja descer 40 caixas, ela bota os 40 no pé, depois ela fala que não quer nenhum, levanta e vai embora? (…) Ora, se ela não comprou, o sapato não é dela. É o caso do apartamento, é o caso da chácara. Se eu não comprei, não é meu, se eu não paguei, não é meu, se não tem registro, não é meu, se não tem documento, não é meu, se não tem um cheque, não é meu”.
Lula mandou botar uma cozinha no sapato, um elevador no sapato, um lago no sapato e uma sauna no sapato. Em seguida, um pé do sapato foi pago por Marcelo Odebrecht e o outro pé do sapato foi pago por Léo Pinheiro.
Lula é a Imelda Marcos da ORCRIM.
Lula vai se mudar para Curitiba
Brasil 27.04.17 06:24
Lula disse no SBT:
"Se for necessário, eu me mudo para Curitiba".
Sim, Lula, será necessário.
Você vai passar uns vinte ou trinta anos ali.
"Projeto de cozinha do chefe foi de Atibaia"
Brasil Quarta-feira, 26.04.17 19:53
Paulo Gordinho, engenheiro da OAS, esclareceu várias mensagens trocadas com Léo Pinheiro. Quando falam de "projeto da cozinha do chefe", segundo o engenheiro, trata-se do "projeto de Atibaia".
"Vi o depoimento do doutor Léo e tinha uma coisa que ele não se lembra. A cozinha (do sítio) de Atibaia foi comprada numa época, em fevereiro, e a cozinha do Solaris foi comprada quatro meses depois. Inclusive, depois da visita da Dona Marisa."
Moro, então, pergunta quem é o chefe: "É o ex-presidente." E madame? "A ex primeira-dama".
Como O Antagonista revelou, as cozinhas do triplex e do sítio foram compradas na mesma loja Kitchens.
Engenheiro da OAS confirma triplex de Lula
Brasil 26.04.17 19:47
Paulo Gordilho, engenheiro da OAS que atuou na reforma do triplex do Guarujá, confirmou ao juiz Sérgio Moro que o imóvel estava "reservado ao ex-presidente Lula".
"Todo mundo sabia que esse apartamento estava reservado ao ex-presidente Lula. Soubemos disso numa reunião de diretoria da OAS."
Lourdinha a caminho de Curitiba
Brasil 27.04.17 07:01
Adriana Ancelmo "deixou seu apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio, por volta das 5h30", disse o G1.
Ela está sendo levada pela PF até Curitiba, para prestar depoimento a Sergio Moro.
Adriana, a garota do Leblon
Brasil 26.04.17 22:13
Adriana Ancelmo continuará em prisão domiciliar, no Leblon, até que a defesa dê entrada aos embargos infringentes contra a decisão de mandá-la de volta a Bangu.
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça que é a Justiça do Rio.
Cortar o ponto
Brasil 27.04.17 07:35
O governo federal vai cortar o ponto dos servidores que participarem da greve desta sexta-feira, segundo o Valor.
Michel Temer aprendeu alguma coisa com João Doria.
Dia do Pelego
Brasil 27.04.17 06:21
O Estadão, em editorial, diz que a greve desta sexta-feira(28) explora a vagabundagem de muitos trabalhadores:
“Uma greve geral marcada para coincidir com a véspera de um feriado prolongado, encompridando-o um pouco mais, traduz bem o espírito dos organizadores desse movimento. Os chefes das centrais sindicais que convocaram a paralisação certamente esperam que a adesão seja alta, entre outras razões, porque muita gente vai considerar a greve uma oportunidade de antecipar a folga. Como ergofóbicos que são, esses sindicalistas conhecem o valor de uma boa desculpa para não ir trabalhar.
E a desculpa da vez são as reformas promovidas pelo governo de Michel Temer, especialmente a trabalhista e a previdenciária.
A desonestidade dessa campanha sindical, orquestrada pelo PT, é evidente por si mesma. O partido que governou o Brasil por mais de uma década e é diretamente responsável pelo colapso da economia – sem falar do colapso moral – lidera um movimento destinado justamente a sabotar as únicas soluções possíveis para a crise que os próprios petistas criaram.
Para que o deboche seja completo, o PT, ao mesmo tempo que está organizando a tal greve, tratou de lançar um ‘plano econômico’, batizado de Seis Medidas Emergenciais para Recuperação da Economia, do Emprego e da Renda. Lá estão, uma a uma, as mesmíssimas medidas que condenaram o Brasil a três anos de profunda recessão, que quase levaram o Estado à bancarrota e que criaram mais de 13 milhões de desempregados”.
O peleguismo em destaque
Brasil 27.04.17 06:06
O imposto sindical foi abolido às duas da madrugada.
Um destaque do Solidariedade tentou reintroduzir o pagamento compulsório no texto final da reforma trabalhista, mas foi rejeitado por 259 votos a 159.
Os pelegos perdem, a partir de agora, 2,1 bilhões de reais por ano.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA