Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 27-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO ESTADÃO
Eunício sofre isquemia e está internado na UTI em Brasília
Naira Trindade
Quinta-feira, 27 Abril 2017 | 05h58
O presidente do Senado, Eunício Oliveira, sofreu uma isquemia vascular nesta madrugada, 27, e está na unidade de terapia intensiva de um hospital de Brasília. A princípio, médicos cogitaram ser um AVC hemorrágico, o que foi descartado. Ele está na UTI, mas passa bem.
A Câmara prolongou até a madrugada a votação da reforma trabalhista e o presidente acompanhava a sessão. O governo comemorou os 296 votos que aprovaram o texto base da proposta. Após a finalização da apreciação dos destaques, o texto deve seguir para o Senado. (Naira Trindade)

NO O ANTAGONISTA
Antonio Palocci: "O Lula está junto no negócio"
Brasil Quinta-feira, 27.04.17 08:02
Antonio Palocci revelou aos seus novos advogados, Adriano Bretas e Tracy Reinaldet dos Santos, que se reuniu com executivos da Petrobras e da Sete Brasil para discutir o rateio da propina das sondas do pré-sal.
Segundo o Valor, “na reunião ele foi questionado sobre o motivo de a divisão de propinas na Sete Brasil não seguir o mesmo padrão do esquema Petrobras, de meio a meio".
Ele respondeu:
"É porque dessa vez o Lula está junto no negócio".
LULA GANHOU METADE DA PROPINA DA SETE BRASIL
Brasil 27.04.17 07:52
Antonio Palocci contou para seus novos advogados que Lula foi o "real destinatário" de metade de toda a propina reservada ao PT na Sete Brasil.
É o que diz o Valor. Lula provou 40 pares de sapatos e acabou levando 20.
O dízimo petista
Brasil 27.04.17 07:23
Os militantes de esquerda protegem Lula porque fazem parte de sua igrejinha, segundo Eugênio Bucci.
A Lava Jato demonstrou que essa tese é furada.
Os militantes de esquerda protegem Lula porque fazem parte de sua organização criminosa.
A igrejinha lulista
Brasil 27.04.17 07:16
Eugênio Bucci, presidente da Radiobras no governo do PT, pergunta-se “por que tantos militantes de esquerda têm tanta dificuldade em criticar a figura de Lula?”
Ele tenta responder no Estadão:
“A dificuldade de núcleos de esquerda de fazer a crítica de determinadas condutas de Lula não vem de uma visão primitiva de que ele seja santo, mas do medo mudo de que tratá-lo como um simples ser humano ('um brasileiro igualzinho a você', lembra?) ponha a perder toda a ‘mística’ que se ergueu dele (…).
A desculpa ‘tática’ que alguns dão tem que ver com isso. Criticar Lula seria fazer o jogo da direita e enfraqueceria a causa, dizem eles. Acontece que a desculpa ‘tática’ é, também ela, religiosa: qualquer seita reage assim para proteger seu profeta, o que não deixa de ser compreensível. A dimensão divina do profeta funciona como o alicerce das crenças: se ela for abalada, toda a catedral virá abaixo.
O que é particularmente triste é ver o PT se resignando à condição de seita e desistindo da crítica política. É triste porque, embora sempre exista um pouco de religiosidade na ação política, uma agremiação de esquerda que se contenta em se comportar como seita abandona a própria identidade da esquerda, baseada na contestação.
A própria ideia moderna de esquerda é produto da contestação intelectual, é produto da potência crítica dos que pensaram contra a ordem. Logo, uma esquerda sem crítica não é esquerda. É só uma igrejinha. No diminutivo”.
A Imelda Marcos da ORCRIM
Brasil 27.04.17 06:48
Lula disse no SBT:
“Você já foi à loja com sua mulher comprar sapatos? Você viu que às vezes ela pede para o cara da loja descer 40 caixas, ela bota os 40 no pé, depois ela fala que não quer nenhum, levanta e vai embora? (…) Ora, se ela não comprou, o sapato não é dela. É o caso do apartamento, é o caso da chácara. Se eu não comprei, não é meu, se eu não paguei, não é meu, se não tem registro, não é meu, se não tem documento, não é meu, se não tem um cheque, não é meu”.
Lula mandou botar uma cozinha no sapato, um elevador no sapato, um lago no sapato e uma sauna no sapato. Em seguida, um pé do sapato foi pago por Marcelo Odebrecht e o outro pé do sapato foi pago por Léo Pinheiro.
Lula é a Imelda Marcos da ORCRIM.
Lula vai se mudar para Curitiba
Brasil 27.04.17 06:24
Lula disse no SBT:
"Se for necessário, eu me mudo para Curitiba".
Sim, Lula, será necessário.
Você vai passar uns vinte ou trinta anos ali.
"Projeto de cozinha do chefe foi de Atibaia"
Brasil Quarta-feira, 26.04.17 19:53
Paulo Gordinho, engenheiro da OAS, esclareceu várias mensagens trocadas com Léo Pinheiro. Quando falam de "projeto da cozinha do chefe", segundo o engenheiro, trata-se do "projeto de Atibaia".
"Vi o depoimento do doutor Léo e tinha uma coisa que ele não se lembra. A cozinha (do sítio) de Atibaia foi comprada numa época, em fevereiro, e a cozinha do Solaris foi comprada quatro meses depois. Inclusive, depois da visita da Dona Marisa."
Moro, então, pergunta quem é o chefe: "É o ex-presidente." E madame? "A ex primeira-dama".
Como O Antagonista revelou, as cozinhas do triplex e do sítio foram compradas na mesma loja Kitchens.
Engenheiro da OAS confirma triplex de Lula
Brasil 26.04.17 19:47
Paulo Gordilho, engenheiro da OAS que atuou na reforma do triplex do Guarujá, confirmou ao juiz Sérgio Moro que o imóvel estava "reservado ao ex-presidente Lula".
"Todo mundo sabia que esse apartamento estava reservado ao ex-presidente Lula. Soubemos disso numa reunião de diretoria da OAS."
Lourdinha a caminho de Curitiba
Brasil 27.04.17 07:01
Adriana Ancelmo "deixou seu apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio, por volta das 5h30", disse o G1.
Ela está sendo levada pela PF até Curitiba, para prestar depoimento a Sergio Moro.
Adriana, a garota do Leblon
Brasil 26.04.17 22:13
Adriana Ancelmo continuará em prisão domiciliar, no Leblon, até que a defesa dê entrada aos embargos infringentes contra a decisão de mandá-la de volta a Bangu.
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça que é a Justiça do Rio.
Cortar o ponto
Brasil 27.04.17 07:35
O governo federal vai cortar o ponto dos servidores que participarem da greve desta sexta-feira, segundo o Valor.
Michel Temer aprendeu alguma coisa com João Doria.
Dia do Pelego
Brasil 27.04.17 06:21
O Estadão, em editorial, diz que a greve desta sexta-feira(28) explora a vagabundagem de muitos trabalhadores:
“Uma greve geral marcada para coincidir com a véspera de um feriado prolongado, encompridando-o um pouco mais, traduz bem o espírito dos organizadores desse movimento. Os chefes das centrais sindicais que convocaram a paralisação certamente esperam que a adesão seja alta, entre outras razões, porque muita gente vai considerar a greve uma oportunidade de antecipar a folga. Como ergofóbicos que são, esses sindicalistas conhecem o valor de uma boa desculpa para não ir trabalhar.
E a desculpa da vez são as reformas promovidas pelo governo de Michel Temer, especialmente a trabalhista e a previdenciária.
A desonestidade dessa campanha sindical, orquestrada pelo PT, é evidente por si mesma. O partido que governou o Brasil por mais de uma década e é diretamente responsável pelo colapso da economia – sem falar do colapso moral – lidera um movimento destinado justamente a sabotar as únicas soluções possíveis para a crise que os próprios petistas criaram.
Para que o deboche seja completo, o PT, ao mesmo tempo que está organizando a tal greve, tratou de lançar um ‘plano econômico’, batizado de Seis Medidas Emergenciais para Recuperação da Economia, do Emprego e da Renda. Lá estão, uma a uma, as mesmíssimas medidas que condenaram o Brasil a três anos de profunda recessão, que quase levaram o Estado à bancarrota e que criaram mais de 13 milhões de desempregados”.
O peleguismo em destaque
Brasil 27.04.17 06:06
O imposto sindical foi abolido às duas da madrugada.
Um destaque do Solidariedade tentou reintroduzir o pagamento compulsório no texto final da reforma trabalhista, mas foi rejeitado por 259 votos a 159.
Os pelegos perdem, a partir de agora, 2,1 bilhões de reais por ano.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)