Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 06-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Espinafre para Dilma e Lula
Brasil 06.04.17 09:48
As planilhas da Odebrecht que a Lava Jato entregou ao TSE eliminam qualquer dúvida: os pagamentos a João Santana (Feira) ocorreram durante a campanha de 2014 (Evento-14), com entregas de 500 mil reais por dia (senha: Espinafre).
Veja aqui:
Em 30 de outubro de 2014, o doleiro Álvaro Novis (Paulistinha) entregou 500 mil reais a João Santana.
No mesmo dia, ele entregou outros 300 mil reais a Lula (Amigo):
Temer sub judice
Brasil 06.04.17 09:14
Gilmar Mendes pode interromper o julgamento no TSE com um pedido de vista, segundo a Veja.
Se o Congresso Nacional rejeitar a reforma previdenciária, Michel Temer corre o risco de ser cassado.
PF na piscina
Brasil 06.04.17 08:44
A ORCRIM rouba até debaixo d'água.
A PF faz operação nesta quinta-feira para combater um esquema de desvios de recursos públicos repassados à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
Cinco pessoas foram presas e outras quatro foram conduzidas coercitivamente a unidades da PF em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A operação foi batizada de Águas Claras.
Diz a nota da PF:
"Há indícios de um esquema de desvios de recursos públicos captados por meio de convênios e leis de fomento ao esporte, sem a devida aplicação - conforme previsto em lei e nos contratos assinados. Segundo o inquérito policial, ao invés dos valores recebidos serem aplicados corretamente (em incentivos aos esportes aquáticos e na viabilização de práticas esportivas aquáticas), os recursos eram mal geridos ou desviados para proveito pessoal dos investigados"
O delator vai delatar?
Brasil 06.04.17 07:44
Léo Pinheiro, em seus primeiros depoimentos à PGR, no ano passado, revelou que o triplex de Lula no Guarujá foi pago com dinheiro de propina.
Ele disse:
“Ficou acertado com Vaccari que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras”.
Daqui a duas semanas, no dia 20, Léo Pinheiro será interrogado por Sergio Moro sobre o triplex.
PGR retoma acordo com OAS
Brasil 06.04.17 07:20
O Globo informa que a delação premiada da OAS foi retomada:
"Os acordos estão sendo negociados entre procuradores da Lava Jato de Brasília e de Curitiba e advogados dos executivos. As negociações envolveriam Léo Pinheiro e pelo menos 14 outros ex-dirigentes da OAS".
E mais:
"Os executivos teriam se comprometido a reafirmar e detalhar as acusações apresentadas nos anexos das primeiras negociações. Também acrescentaram denúncias relativas a magistrados, que não apareciam nas tratativas inicias. Esse acréscimo de nomes e áreas teria sido decisivo no momento de as duas partes se entenderem.
Na primeira fase, antes das negociações terem sido suspensas, executivos da OAS fizeram acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra dirigentes da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e contra os senadores Aécio Neves e José Serra".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...