SEGUNDA EDIÇÃO DE 06-4-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
Espinafre para Dilma e Lula
Brasil 06.04.17 09:48
As planilhas da Odebrecht que a Lava Jato entregou ao TSE eliminam qualquer dúvida: os pagamentos a João Santana (Feira) ocorreram durante a campanha de 2014 (Evento-14), com entregas de 500 mil reais por dia (senha: Espinafre).
Veja aqui:
Em 30 de outubro de 2014, o doleiro Álvaro Novis (Paulistinha) entregou 500 mil reais a João Santana.
No mesmo dia, ele entregou outros 300 mil reais a Lula (Amigo):
Temer sub judice
Brasil 06.04.17 09:14
Gilmar Mendes pode interromper o julgamento no TSE com um pedido de vista, segundo a Veja.
Se o Congresso Nacional rejeitar a reforma previdenciária, Michel Temer corre o risco de ser cassado.
PF na piscina
Brasil 06.04.17 08:44
A ORCRIM rouba até debaixo d'água.
A PF faz operação nesta quinta-feira para combater um esquema de desvios de recursos públicos repassados à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.
Cinco pessoas foram presas e outras quatro foram conduzidas coercitivamente a unidades da PF em São Paulo e no Rio de Janeiro.
A operação foi batizada de Águas Claras.
Diz a nota da PF:
"Há indícios de um esquema de desvios de recursos públicos captados por meio de convênios e leis de fomento ao esporte, sem a devida aplicação - conforme previsto em lei e nos contratos assinados. Segundo o inquérito policial, ao invés dos valores recebidos serem aplicados corretamente (em incentivos aos esportes aquáticos e na viabilização de práticas esportivas aquáticas), os recursos eram mal geridos ou desviados para proveito pessoal dos investigados"
O delator vai delatar?
Brasil 06.04.17 07:44
Léo Pinheiro, em seus primeiros depoimentos à PGR, no ano passado, revelou que o triplex de Lula no Guarujá foi pago com dinheiro de propina.
Ele disse:
“Ficou acertado com Vaccari que esse apartamento seria abatido dos créditos que o PT tinha a receber por conta de propinas em obras da OAS na Petrobras”.
Daqui a duas semanas, no dia 20, Léo Pinheiro será interrogado por Sergio Moro sobre o triplex.
PGR retoma acordo com OAS
Brasil 06.04.17 07:20
O Globo informa que a delação premiada da OAS foi retomada:
"Os acordos estão sendo negociados entre procuradores da Lava Jato de Brasília e de Curitiba e advogados dos executivos. As negociações envolveriam Léo Pinheiro e pelo menos 14 outros ex-dirigentes da OAS".
E mais:
"Os executivos teriam se comprometido a reafirmar e detalhar as acusações apresentadas nos anexos das primeiras negociações. Também acrescentaram denúncias relativas a magistrados, que não apareciam nas tratativas inicias. Esse acréscimo de nomes e áreas teria sido decisivo no momento de as duas partes se entenderem.
Na primeira fase, antes das negociações terem sido suspensas, executivos da OAS fizeram acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra dirigentes da campanha da ex-presidente Dilma Rousseff e contra os senadores Aécio Neves e José Serra".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA