Pular para o conteúdo principal

TERCEIRA EDIÇÃO DE 15-3-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
Outra pergunta sobre a anulação da OAS
Brasil 15.03.17 14:17
A anulação da delação de Léo Pinheiro, da OAS, não representa um ataque à democracia?
É apenas outra pergunta.
A OAS só quis preservar o acervo de Lula
Brasil 15.03.17 13:51
Pois é, a PGR anulou a delação de Léo Pinheiro, da OAS, e a ação do acervo de Lula agora deve ser arquivada.
A OAS pagou mais de um milhão de reais para a Granero guardar as "tralhas" do petista -- mas tudo em nome da preservação da História, claro.
A anistia só tem codinome
Brasil 15.03.17 14:02
Rodrigo Maia disse que está disposto a pautar a anistia do caixa 2.
Mas exige nome e sobrenome:
“Qualquer tema pode ser pautado, não tenho objeção a nenhum tema, contanto que ele tenha nome, sobrenome e endereço fixo. Essa é a questão que falta nesse debate. Se houver nome sobrenome e endereço fixo da matéria, com pedido dos partidos políticos, a gente não pode se negar a pautar nada”.
A anistia do caixa 2 não tem nome nem sobrenome, só tem codinome.
Botafogo e Índio prometem
Brasil 15.03.17 13:30
Em café da manhã com Michel Temer, do qual Gilmar Mendes também participou, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira "prometeram" ao presidente que a lista de Janot não vai parar o Congresso.
Rodrigo é Botafogo. Eunício é Índio.
Meus laranjas, minha vida
Brasil 15.03.17 13:29
A Polícia Federal e o Ministério Público, com o apoio da CGU, deflagraram hoje a segunda fase da Operação Tyrannos, que apura a atuação de uma ORCRIM que superfaturava a compra de materiais de construção para casas do Minha Casa, Minha Vida na zona da mata mineira.
A investigação dessa fase envolve o sobrepreço de pelo menos 890 mil reais em seis empreendimentos. O grupo agia por meio de entidades registradas em nomes de laranjas.
Estão sendo cumpridos cinco mandados de condução coercitiva e seis de busca e apreensão.
Propina no caixa 1 de Cabral
Brasil 15.03.17 13:27
Um delator da Andrade Gutierrez, Clóvis Primo, disse hoje ao juiz Marcelo Bretas que pagou propina a Sérgio Cabral pelo caixa 1, doando oficialmente para sua campanha em 2010.
E acrescentou:
"O pagamento de propina era uma condição: ou paga ou não recebe as faturas".
O Congresso Nacional reagiu indignado à decisão do STF de acolher a denúncia contra Valdir Raupp por propina no caixa 1.
Mas essa era a norma. Uma das normas.
Reclamem com os eleitores, ilustres
Brasil 15.03.17 11:27
Senadores não param de procurar Álvaro Dias e Randolfe Rodrigues, pessoalmente ou via assessores, para reclamar da pressão que estão sofrendo pelas redes sociais pelo fim do foro privilegiado.
A caixa de e-mails dos parlamentares está lotada de mensagens.
Ilustres, reclamem com seus eleitores e deixem Álvaro e Randolfe trabalharem.
PMDB TENTA BARRAR FIM DO FORO
Brasil 15.03.17 11:24
O Antagonista soube que Renan Calheiros e outros caciques do PMDB estão "pedindo" para que os senadores do partido não embarquem na campanha pelo fim do foro privilegiado.
Até agora, os peemedebistas que já assinaram: Waldemir Moka, Marta Suplicy e Raimundo Lira.
O PMDB tem 22 senadores.
Estão fazendo caixa 2 com a verdade
Brasil 15.03.17 10:42
Caixa 2 não é crime previsto no código penal, mas é crime previsto no código eleitoral, no artigo 350:
"Art. 350. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais:
Pena – reclusão até cinco anos e pagamento de 5 a 15 dias-multa, se o documento é público, e reclusão até três anos e pagamento de 3 a 10 dias-multa, se o documento é particular."
Candidatos que embolsam dinheiro no caixa 2 omitem o dinheiro na prestação de contas oficial, um documento público.
Quem diz que caixa 2 não é crime está fazendo caixa 2 com a verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)