Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 29-3-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
CONTA DE LULA E CONTA DE DILMA
Brasil Quarta-feira, 29.03.17 09:35
Em seu depoimento ao TSE, Marcelo Odebrecht explicou que a empreiteira tinha duas contas correntes em nome de Lula e Dilma Rousseff.
A primeira conta corrente, chamada Italiano, era administrada por Antonio Palocci.
Ela recebeu da empreiteira um depósito inicial de 200 milhões de reais e seus favorecidos eram Lula, Antonio Palocci e Guido Mantega.
Entre 2008 a 2014, Lula e Antonio Palocci sacaram 133 milhões de reais dessa conta.
Guido Mantega não sacou nada – os 50 milhões de reais da propina da MP 470, arrecadados em 2009, foram gastos apenas na campanha de 2014.
A segunda conta corrente, chamada Pós-Italiano, foi criada em 2011 e era administrada por Guido Mantega, por ordem de Dilma Rousseff.
Ela recebeu um depósito inicial de 123 milhões de reais, 100 dos quais da Braskem.
Em 31/03/2014, 16 milhões de reais já haviam sido descontados para pagar o marqueteiro de Dilma Rousseff.
Veja aqui:
E aqui:
E aqui:
EXCLUSIVO: AMIGO E ITALIANO SACARAM 133 MILHÕES DE REAIS
Brasil 29.03.17 09:15
Os documentos entregues pela Odebrecht ao TSE permitem reconstruir o caminho da propina que abasteceu Lula e Dilma Rousseff.
Em 31/03/2014, alguns meses antes da campanha eleitoral, Marcelo Odebrecht pediu a Hilberto Silva o saldo das contas correntes Italiano e Pós-Itália (contas 1 e 2):
As planilhas mostram que, até aquela data, Lula e Antonio Palocci haviam sacado 133 milhões de reais da conta corrente Italiano.
De fato, a Odebrecht fez um depósito de 200 milhões de reais em favor do Amigo e de seus dois operadores.
Em 31/03/2014, sobravam apenas 66 milhões de reais.


Vista cansada
Brasil 29.03.17 08:49
A marmelada do TSE está espalhada em todos os jornais.
A Folha de S. Paulo informa que um ministro pretende pedir vista porque “passou o fim de semana lendo o relatório final de Herman Benjamin, que tem 1.086 páginas, e conseguiu vencer apenas 300 páginas”.
Se ele leu 300 páginas em dois dias, pode terminar a leitura antes do julgamento, marcado para a semana que vem.
Só uma conselheira escapou
Brasil 29.03.17 07:54
Só uma conselheira do TCE do Rio de Janeiro escapou da prisão.
Diz O Globo:
"A corregedora e também conselheira, Marianna Montebello é a única integrante do tribunal que não é alvo da ação".
Os outros seis conselheiros participavam do esquema de propinas detonado pela Lava Jato carioca.
Indiretamente Temer
Brasil 29.03.17 07:43
Dilma Rousseff tem de ser declarada inelegível, segundo o parecer do Ministério Público Eleitoral.
Michel Temer, por outro lado, deve preservar seus direitos políticos.
O Estadão explica que, “se os ministros do TSE seguirem o entendimento da PGE - ou seja, cassarem Temer, mas o deixarem elegível -, ele poderia concorrer numa eleição indireta”.
150 agentes da PF, 43 mandados
Brasil 29.03.17 07:32
Às 7h10, a assessoria de Jorge Picciani disse ao G1 que "não tinha informações sobre o mandado contra o deputado".
Aguarde.
150 agentes da PF estão cumprindo 43 mandados no Rio de Janeiro, em Duque de Caxias e em São João do Meriti.
O verdadeiro ouro olímpico
Brasil 29.03.17 07:22
O esquema envolvendo os conselheiros do TCE, detonado na operação Quinto do Ouro, é um legado dos Jogos Olímpicos.
Diz O Globo:
"O esquema de corrupção no TCE começou entre 2009 e 2010, segundo a delação de executivos, quando o governo Cabral transformou o Rio em canteiro de obras com vistas à Copa do Mundo e aos Jogos Olímpicos do ano passado.
Além dos 5% para Cabral e 1% para o TCE, delatores da Andrade Gutierrez e, posteriormente, da Carioca Engenharia mencionaram mais 1% para o então secretário estadual de Obras, Hudson Braga, a título de 'taxa de oxigênio'. Desde novembro do ano passado, Cabral, Wilson e Hudson estão presos".
AS PROVAS DE MARCELO ODEBRECHT
Brasil 28.03.17 23:20
Assim como outros delatores, Marcelo Odebrecht entregou ao TSE e à PGR diversos documentos que corroboram seu depoimento na ação que pode cassar a chapa Dilma-Temer.
O Antagonista já publicou as planilhas "Itália, Pós-Itália e Amigo", além dos registros de compra de outros partidos e tabelas do sistema Drousys com valores, codinomes e locais de entrega de propina.
Há muitos outros, como sua agenda do Outlook com mais de 50 registros de chamadas telefônicas e reuniões com Guido Mantega, a maioria em São Paulo e Brasília.
A defesa de Marcelo também anexou um comprovante da viagem que fez ao México para avisar Dilma do risco de que a Lava Jato chegasse à campanha, e email's com a negociação para aprovação da MP 470 (Refis da Crise), além do registro do pagamento de R$ 50 milhões em propina.
"MAIS 20 ASSEGURADO PARA ELE"
Brasil 29.03.17 08:15
Entre os documentos entregues pela Odebrecht ao TSE, há um contrato de fachada entre a offshore Klienfeld, pertencente à empreiteira, e a Shellbill, a offshore dos marqueteiros do PT – o casal Feira.
Há também mensagens entre Marcelo Odebrecht e o chefe do departamento de propinas da empreiteira, Hilberto Silva, combinando o pagamento em espécie para João Santana e Monica Moura, em agosto de 2014.
Não há como não cassar a chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer.

Pimentel terá que devolver dinheiro confiscado
Brasil Terça-feira, 28.03.17 21:06
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que Fernando Pimentel devolva parte dos R$ 5 bilhões confiscados de fundos de depósitos judiciais. O dinheiro foi usado para pagar despesas do Estado, que está falido.
O governo mineiro pode usar parte de depósitos judiciais, conforme permite uma lei aprovada em 2015. Porém, o Estado de Minas exagerou na dose, avançando sobre recursos que deveriam ser preservados (para o pagamento de cidadãos ou empresas que ganharam litígios na Justiça e receberam o direito de sacar valores depositados em juízo).
O Tribunal notificou o governo mineiro depois de denúncias de pessoas que não conseguiram sacar valores depositados em juízo, apesar de terem alvará judicial.
Moro gostou da sugestão de Janot
Brasil 28.03.17 20:07
O Antagonista apurou que Sérgio Moro gostou do anteprojeto de Rodrigo Janot para a lei contra o abuso de poder, pois incorporou sua única sugestão: não criminalizar a hermenêutica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)