Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 07-3-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
Caju dispensado
Brasil 07.03.17 09:24
Lula, codinome Amigo, dispensou o depoimento de Romero Jucá, codinome Caju.
O Antagonista protesta.
A lavanderia do STF
Brasil 07.03.17 09:20
A Segunda Turma do STF vai permitir que as campanhas eleitorais continuem a funcionar como máquinas para lavar dinheiro de propina?
O julgamento de Valdir Raupp vai responder a essa pergunta.
Quando a propina se torna propina
Brasil 07.03.17 09:19
O Estadão consultou dois especialistas sobre o julgamento de Valdir Raupp, acusado pela PGR de ter recebido propina por meio do caixa 1.
Eloísa Machado, da FGV, disse:
“Acho que esse vai ser o grande divisor de águas de teses que vão permitir ou não a condenação de seus partidos, tesoureiros e pessoas envolvidas. Por enquanto, você só tem a prova de que a doação é viciada a partir do depoimento dos colaboradores, e isso também é uma prova fácil. E eu acho que esse é o grande divisor de águas sobre o tipo de políticos que a gente pode ver condenados na Lava Jato”.
O advogado Pierpaolo Bottini disse que o STF tende a admitir a possibilidade de encarar doação oficial como propina.
A questão, segundo ele, é outra:
“Definir qual prova vai ser necessária para caracterizar propina, porque você precisa mostrar que houve negociação e a venda de uma atividade pública”.
A PIOR RECESSÃO DA HISTÓRIA
Economia 07.03.17 09:02
O PIB caiu 3,6% em 2016.
O dado acabou de ser divulgado pelo IBGE.
Em 2015, economia já havia despencado 3,8%.
Trata-se da pior recessão da história, o principal legado do PT.
Joio roubado e trigo roubado
Brasil 07.03.17 08:08
Geraldo Alckmin disse ontem que é preciso separar o joio do trigo.
Dito de outra maneira: ele quer que se separe quem roubou para o enriquecimento pessoal de quem roubou para se eleger.
A Lava Jato mostrou que a tarefa é mais complicada do que parece.
Veja o caso dos petistas.
Eles roubaram para o enriquecimento pessoal. Eles roubaram para se eleger. Eles declararam dinheiro roubado no caixa 1. Eles receberam dinheiro roubado no caixa 2. Eles receberam no caixa 1 e no caixa 2 dinheiro roubado e reciclado por meio de uma cervejaria, o chamado caixa 3. Eles depositaram dinheiro roubado na conta bancária de seu marqueteiro no exterior. Eles lavaram dinheiro roubado em gráficas e institutos de pesquisa. Eles depositaram dinheiro roubado no departamento de propinas da Odebrecht.
É inútil tentar separar joio e trigo.
Vamos fazer o seguinte: roubo é roubo.
O comandante máximo do PT
Brasil 07.03.17 07:24
Lula será o novo presidente do PT.
É – claramente – o homem certo no lugar certo.
Temer pode ser processado e condenado
Brasil 07.03.17 07:14
Carlos Ayres Britto disse a Sonia Racy que Michel Temer “pode, sim, ser processado e condenado no exercício de seu mandato por crimes não relacionados ao exercício de sua atual função”.
De acordo com ele, “a Constituição proíbe que o presidente seja responsabilizado, no cargo, pelos ditos crimes comuns. Mas permite a investigação quando envolve fatos que o levaram à função, seja de presidente ou de vice-presidente”.
Rodrigo Janot e Teori Zavascki negaram essa possibilidade no caso de Dilma Rousseff.
Carlos Ayres Britto disse:
“Erraram”.
Notícia e não-notícia
Brasil 07.03.17 07:02
Em seu depoimento ao TSE, Cláudio Melo Filho repetiu aquilo que já havia dito nos anexos vazados para a imprensa: Michel Temer pediu dinheiro a Marcelo Odebrecht em jantar no Palácio do Jaburu.
A Folha de S. Paulo deu destaque a essa notícia reciclada e escondeu uma notícia verdadeiramente importante de sua reportagem: a denúncia de Alexandrino Alencar de que Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, pediu 30 milhões de reais em dinheiro sujo da Odebrecht para comprar os partidos que apoiaram a chapa petista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)