TERCEIRA EDIÇÃO DE 09-02-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
Relações estremecidas
Brasil 09.02.17 16:58
Consta que Eliseu Padilha não gostou nada da defesa que Grace Mendonça fez da posse de Moreira Franco. Estava boa demais.
FHC com raspas de laranja
Brasil 09.02.17 16:46
Jonas Suassuna, sócio de Lulinha e laranja do sítio de Atibaia, recebeu R$ 1,8 milhão da Associação Alfabetização Solidária, fundada por Ruth Cardoso.
O que importa, de fato, no depoimento de FHC a Moro
Brasil 09.02.17 16:36
O que importa, de fato, no depoimento de FHC a Sérgio Moro é que ele disse que o seu Instituto nunca recebeu dinheiro por fora.
Não é o caso do Instituto Lula, como ficará cada vez mais claro.
Major Olímpio ameaça
Brasil 09.02.17 15:57
Major Olímpio, do Solidariedade, diz na comissão especial da PEC da Reforma da Previdência que se a proposta passar "o que está acontecendo no Espírito Santo vai se estender por todo o país".
FHC nega caixa 2 em sua fundação
Brasil 09.02.17 15:44
Sérgio Moro perguntou a Fernando Henrique se a Fundação FHC (ex-instituto) já recebeu doações "não registradas, por fora, escondidas".
"Não, não, não, absolutamente impossível. Eu, pessoalmente, não saberia dizer ao sr. quem deu quanto e quando. Está tudo registrado, tem publicação, Conselho Fiscal. Eles sabem mais, tem o conselho a quem prestamos contas. Nada, nada por fora, zero, não existe tal hipótese."
Segundo FHC, sua fundação tem como fontes de renda "doações, patrocínios e busca de recursos através da Lei Rouanet para fins específicos".
Quantas vidas tem o Angorá?
Brasil 09.02.17 15:38
Além das ações na Justiça Federal de primeira instância, Moreira Franco é alvo de vários outros recursos protocolados por partidos de oposição no STF e na PGR.
O PT entregou à PGR uma representação contra a nomeação de Moreira por "desvio de finalidade". A Rede, de Marina, foi à PGR e também ao Supremo, onde impetrou dois mandados de segurança.
O PSOL é autor da ação (já derrubada) na primeira instância de Brasília, mas também recorreu ao STF.
"Vamos tomar ruas e praças"
Brasil 09.02.17 15:20
Alessandro Molon diz que não deixará a reforma da Previdência passar.
Nem 'o povo', acrescentou ele.
"Vamos tomar ruas e praças."
FHC DIZ QUE "É NORMAL" LEVAR PRESENTES
Brasil 09.02.17 15:07
Em depoimento a Sérgio Moro, FHC disse que "é normal" levar para casa os presentes que recebe ao longo do período como presidente da República. "É obrigatório", disse.
FHC foi o autor do decreto que regulamenta isso.
FHC socorre Lula na Lava Jato
Brasil 09.02.17 15:02
Fernando Henrique Cardoso fez de tudo para salvar Lula na Lava Jato.
Chamado para depor como testemunha de defesa, ele disse que é absolutamente normal que o Instituto Lula receba dinheiro de empreiteiras e que ele próprio guardou seu acervo na Granero.
Mas ele foi ainda mais longe.
Falando sobre Nestor Cerveró, ele garantiu que um presidente da República não pode saber o que acontece numa diretoria da Petrobras.
FHC e Lula são iguais.
Nomeie logo Renan, Temer
Brasil 09.02.17 14:45
O Antagonista já disse ontem que Renan Calheiros quer o Ministério da Justiça. Mas Michel Temer continua estimulando a bolsa de apostas com novos nomes de candidatos - como fez com a vaga do STF.
Poupe-nos.
STF suspende nomeação de filho de Crivella
Brasil 09.02.17 14:44
Marco Aurélio Mello concedeu liminar suspendendo a nomeação de Marcelo Hodge Crivella, filho de Marcelo Crivella, para o cargo de secretário da Casa Civil da Prefeitura.
Para Mello, o nepotismo é claro.
Foro do Angorá será decidido amanhã
Brasil 09.02.17 14:41

Celso de Mello decidirá até amanhã sobre o recurso contra a nomeação de Moreira Franco como ministro-chefe da Secretarial Geral da Presidência, segundo a Globonews.
Grace Mendonça está no STF para alguns embargos auriculares.
MARCELO IMPLODIU O BNDES
Brasil 09.02.17 13:55
O Antagonista confirmou que as delações de Marcelo Odebrecht e de alguns importantes executivos da Odebrecht implodirão de vez o esquema montado pelo PT no BNDES.
É um escândalo de proporções globais. Na gestão petista, o grupo comandado por Marcelo abocanhou mais de 80% dos desembolsos do banco para obras no exterior.
Foram implicados Luciano Coutinho, Guido Mantega, Fernando Pimentel, Antonio Palocci e Lula, é claro.
Dez Medidas: senadores desobedecem o STF na surdina
Brasil 09.02.17 13:49
O Antagonista soube que, apesar de Luiz Fux ter ordenado a paralisação da tramitação das Dez Medidas no Senado e a volta do projeto para a Câmara, senadores continuam a propor emendas para desfigurar a lei que seria uma das maiores armas contra a corrupção no Brasil.
Eunício Oliveira, pare de fazer cara de paisagem e interrompa essa vergonha.
Mentira tem perna curta
Brasil 09.02.17 13:39
Os procuradores da Lava Jato desconfiam da absoluta ausência de acusações contra membros do Judiciário ou mesmo do MPF e da PF na delação da Odebrecht.
Se os advogados estão omitindo, seus clientes vão sofrer depois.
JUÍZA BLOQUEIA MOREIRA E SE DESCULPA COM TEMER
Brasil 09.02.17 12:40
A juíza Regina Coeli Formisano, da 6ª Vara Federal do Rio, que acaba de conceder nova liminar pela suspensão da nomeação de Moreira Franco como ministro afirmou, em sua decisão, que um “magistrado não pode se trancar em seu gabinete e ignorar a indignação popular”.
Escreveu ela:
“Peço, humildemente, perdão ao Presidente Temer pela insurgência, mas por pura lealdade às suas lições de Direito Constitucional. Perdoe-me por ser fiel aos seus ensinamentos ainda gravados na minha memória, mas também nos livros que editou e nos quais estudei. Não só aprendi com elas, mas, também acreditei nelas e essa é a verdadeira forma de aprendizado."
Nova liminar contra Angorá
Brasil 09.02.17 12:20
E dá-lhe guerra jurídica em torno da nomeação de Moreira Franco como ministro.
A Veja informa que a juíza Regina Coeli Formisano, da 6º Vara Federal do Rio, acaba de decidir, liminarmente, pela suspensão do status de chefe da Secretaria-Geral da Presidência atribuído ao peemedebista por Michel Temer.
Há pouco, o TRF da 1ª Região derrubou uma liminar de igual teor.
O que importa será o posicionamento do STF: Celso de Mello é o relator de ações que contestam a nomeação de Angorá.

NO BLOG DO JOSIAS
Padilha sobre Moreira: ‘nenhum constrangimento’
Josias de Souza
Quinta-feira, 09/02/2017 16:05
Nada mais constrange as autoridades da República. A própria palavra constrangimento tornou-se antiga, irreal, fora de moda. Chefe da Casa Civil de Michel Temer, o ministro Eliseu Padilha declarou que a situação do colega Moreira Franco não constrange o Planalto.
“De parte do governo não há nenhum constrangimento”, disse Padilha, sobre a liminar de um juiz de primeira instância que suspendeu a nomeação de Moreira para o cargo de ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República.
Recordou-se a Padilha que há centenas de ações ao redor do país contra a concessão do escudo do foro privilegiado a Moreira, alvejado pelas delações da construtora Odebrecht. E ele: “Vamos derrubando as liminares.”
Quando Padilha falou, ainda estava de pé uma liminar que havia sido expedida por juiz de Brasília. Foi cassada na manhã desta quinta-feira, graças a um recurso da Advocacia-Geral da União. Sobreveio nova liminar, dessa vez concedida por magistrada do Rio de Janeiro. Os advogados do governo já recorreram.
Antes do final de semana, o ministro Celso de Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, deve julgar duas ações com o mesmo objeto: a anulação do ato de nomeação de Moreira Franco. Mas a guerra judicial não constrange o Planalto. Conforme já comentado aqui, depois de cometer o erro, Temer faz questão de lutar pela manutenção do equívoco.

NA VEJA.COM
Bolsonaro explica bronca em troca de mensagens com o filho
"Ele disse que ia comprar um fuzil nos Estados Unidos, mas não foi nada disso”, afirmou Jair Bolsonaro
Por Da redação
Quinta-feira, 09 fev 2017, 15h06 - Atualizado em 9 fev 2017, 16h20

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) explicou a troca de mensagens com seu filho, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) durante a votação para presidência da Câmara dos Deputados no dia 2 de fevereiro.
“Muitas vezes ele esconde coisa de mim, e filho leva bronca né? Eu soube que ele iria faltar à sessão na Câmara, então mandei um WhatsApp para ele e joguei pesado para cima dele. Ele estava na Austrália, não estava em paraíso fiscal, nem mexendo com droga. Falei ‘volte imediatamente para cá’ e dei essa bronca nele. Para botar uma pilha em mim, ele disse que ia comprar um fuzil nos Estados Unidos, mas não foi nada disso”, afirmou.

NO BLOG ALERTA TOTAL
Quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017
Cérebros da corrupção apostam na salvação
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Sustentáculo do poder federal, direta ou indiretamente, desde 1985, patrocinando aquela Nova República que já nasceu esclerosada pelo aneurisma da corrupção, o PMDB comprova que consegue ser tão ruim ou pior que o PT – o partido que desmoralizou a honradez. Faz nenhuma diferença se Michel Temer é comandante ou se apenas finge ser refém do partido ultracorrupto. O Brasil se desintegra, consolidando-se como país subdesenvolvido e dependente do modelo rentista explorador. Seguimos comandados por cérebros da corrupção.
O noticiário dá nojo. Assusta a repetição de erros e sacanagens, sem punição ou correção de rumos. Todos sentem os efeitos da combinação entre má gestão da coisa pública, corrupção sistêmica, explosão de violência e crise econômica. Já ficou claro que o inimigo é o sistema. Neutralizá-lo parece impossível. A maioria das pessoas apenas reclama. Não consegue reagir, nem trabalhar a favor de soluções concretas para o problema. Revoltas, quando ocorrem, alimentam a barbárie e beneficiam os infratores que seguem governando.
A verdadeira crise é estrutural. O Brasil faliu moralmente. A Nação não tem rumo. A União parece soviética: centralizadora, mentirosa e corrupta. A Federação é uma ilusão, com estados e municípios dependentes de Brasília. O presidente, os governadores e os prefeitos são fantoches. Atuam como reféns ou parceiros da organização criminosa. Alguns até são apanhados no tsunami moralizador. Mas a maioria segue desgovernando até a próxima eleição, quando será escolhido outro corrupto para operar o sistema.
O jogo fica cada vez mais bruto. O povão, mais puto. A simples bronca, no entanto, nada resolve. É mera ferramenta de otário. O impasse alimenta as crises. A incapacidade de reação é uma constante. Quem consegue pensar não consegue adesões suficientes para agir no sentido das mudanças estruturais. Mas os cérebros da corrupção – mesmo quando afetados por pressão altíssima que provoca aneurismas mortais – seguem apostando na salvação. Eles têm muito dinheiro (roubado) acumulado para isto. Quem não tem segue escravizado, pagando as contas – quando dá para fazer isto.
Assim segue o Brasil. A Revolução brasileira está em andamento. Mas sua velocidade nem sempre é proporcional à necessidade urgente de sobrevivência da maioria das pessoas. Os bandidos profissionais só precisam tomar cuidado porque as detonações de mudanças históricas ocorrem quando alguém aperta o botão “foda-se”, e muitos outros resolvem fazer o mesmo...
(...)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA