Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 23-01-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
Só o Lula não entende
Brasil 23.01.17 10:25
Pedro Simon disse ao Correio Braziliense que a morte de Teori Zavascki, às vésperas da homologação da delação da Odebrecht é um indício de que Deus não é brasileiro, mas duvida de que alguém consiga frear a Lava Jato.
"Só o Lula não entende que o Brasil é outro, mas ele está enganado. O processo não é contra o PT, o PMDB, o PSDB. O mundo mudou, a sociedade mudou. O País tem democracia, liberdade, imprensa livre, promete e faz apuração (...) As ruas não vão deixar a Lava Jato parar."
Lula fora da cadeia
Brasil 23.01.17 09:53
O PMDB quer que o novo ministro do STF ajude a reverter a decisão que permitiu a prisão de condenados no Segundo Grau.
De acordo com Andréia Sadi, essa medida pode desestimular delações como a de Eduardo Cunha, por exemplo.
E pode tirar Lula da cadeia.
Sorte para a Lava Jato
Brasil 23.01.17 09:42
Para Marco Aurélio Mello, não há chance de Cármen Lúcia indicar o novo relator da Lava Jato: “O princípio do juiz natural afasta essa possibilidade. Tem de ser por sorteio.”
A relatoria, portanto, seria repassada a um dos quatro ministros da Segunda Turma — Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello ou Ricardo Lewandowski: “Já estão enfronhados com os processos”, disse Mello, na Jovem Pan.
Um tribunal para Lula
Brasil 23.01.17 09:18
O Estadão ridicularizou o novo programa do PT:
“Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva dá tratos à bola para se livrar da cadeia, os intelectuais petistas preparam propostas para resgatar a imagem do PT, a serem apresentadas ao 6.º Congresso Nacional do partido, marcado para abril”.
O editorial destacou duas questões: o projeto petista para a economia e as medidas para punir os companheiros corruptos:
“A esquerda do PT continua mais bolivariana do que nunca e defende para o Brasil a mesma ruptura com a economia de mercado que colocou Cuba e Venezuela onde estão hoje. Para esses salvadores da Pátria nostálgicos dos anos 50 do século passado, o Brasil precisa de um regime ‘democrático’ totalmente controlado pelo Estado, com ‘proibição de bancos privados, limites regionais para propriedades rurais’, além, é claro, de um bom controle da mídia por meio da criação de um ‘Fundo de Defesa da Liberdade de Imprensa e do horário sindical gratuito na TV’ (…).
O mais difícil, na verdade, impossível, é o PT chegar a um acordo sobre o tema ‘Combate à Corrupção’.
A ideia é criar um ‘tribunal de honra’ no qual personalidades do partido sejam julgadas internamente por eventuais transgressões éticas e legais. Dá para imaginar Lula sentado no banco dos réus desse tribunal?”
Kingmaker
Brasil 23.01.17 08:33
O nome do novo ministro do STF deve sair do bolso do colete de Gilmar Mendes.
Seu candidato é Ives Gandra Filho.
É preciso impedir que se forme uma nova maioria capaz de barrar as prisões dos condenados em Segunda Instância.
Gilmar Mendes votou a favor das prisões. O Antagonista espera que seu candidato concorde com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...