SEGUNDA EDIÇÃO DE 23-01-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
Só o Lula não entende
Brasil 23.01.17 10:25
Pedro Simon disse ao Correio Braziliense que a morte de Teori Zavascki, às vésperas da homologação da delação da Odebrecht é um indício de que Deus não é brasileiro, mas duvida de que alguém consiga frear a Lava Jato.
"Só o Lula não entende que o Brasil é outro, mas ele está enganado. O processo não é contra o PT, o PMDB, o PSDB. O mundo mudou, a sociedade mudou. O País tem democracia, liberdade, imprensa livre, promete e faz apuração (...) As ruas não vão deixar a Lava Jato parar."
Lula fora da cadeia
Brasil 23.01.17 09:53
O PMDB quer que o novo ministro do STF ajude a reverter a decisão que permitiu a prisão de condenados no Segundo Grau.
De acordo com Andréia Sadi, essa medida pode desestimular delações como a de Eduardo Cunha, por exemplo.
E pode tirar Lula da cadeia.
Sorte para a Lava Jato
Brasil 23.01.17 09:42
Para Marco Aurélio Mello, não há chance de Cármen Lúcia indicar o novo relator da Lava Jato: “O princípio do juiz natural afasta essa possibilidade. Tem de ser por sorteio.”
A relatoria, portanto, seria repassada a um dos quatro ministros da Segunda Turma — Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello ou Ricardo Lewandowski: “Já estão enfronhados com os processos”, disse Mello, na Jovem Pan.
Um tribunal para Lula
Brasil 23.01.17 09:18
O Estadão ridicularizou o novo programa do PT:
“Enquanto Luiz Inácio Lula da Silva dá tratos à bola para se livrar da cadeia, os intelectuais petistas preparam propostas para resgatar a imagem do PT, a serem apresentadas ao 6.º Congresso Nacional do partido, marcado para abril”.
O editorial destacou duas questões: o projeto petista para a economia e as medidas para punir os companheiros corruptos:
“A esquerda do PT continua mais bolivariana do que nunca e defende para o Brasil a mesma ruptura com a economia de mercado que colocou Cuba e Venezuela onde estão hoje. Para esses salvadores da Pátria nostálgicos dos anos 50 do século passado, o Brasil precisa de um regime ‘democrático’ totalmente controlado pelo Estado, com ‘proibição de bancos privados, limites regionais para propriedades rurais’, além, é claro, de um bom controle da mídia por meio da criação de um ‘Fundo de Defesa da Liberdade de Imprensa e do horário sindical gratuito na TV’ (…).
O mais difícil, na verdade, impossível, é o PT chegar a um acordo sobre o tema ‘Combate à Corrupção’.
A ideia é criar um ‘tribunal de honra’ no qual personalidades do partido sejam julgadas internamente por eventuais transgressões éticas e legais. Dá para imaginar Lula sentado no banco dos réus desse tribunal?”
Kingmaker
Brasil 23.01.17 08:33
O nome do novo ministro do STF deve sair do bolso do colete de Gilmar Mendes.
Seu candidato é Ives Gandra Filho.
É preciso impedir que se forme uma nova maioria capaz de barrar as prisões dos condenados em Segunda Instância.
Gilmar Mendes votou a favor das prisões. O Antagonista espera que seu candidato concorde com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA