Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 13-01-2017 DO "DA MÍDIA SEM MORDAÇA"

NO O ANTAGONISTA
SAUDADE DA PF
Brasil Sexta-feira,13.01.17 08:43
Saudade da PF?
Ela está nas ruas, na Operação Cui Bono?.
Segundo a Época, trata-se de um desdobramento da Operação Catilinárias, de 2015, e que teve vários políticos do PMDB envolvidos.
GEDDEL É ALVO PRINCIPAL
Brasil 13.01.17 09:03
O Antagonista acaba de confirmar com fontes da Operação Cui Bono? que o ex-ministro Geddel Veira Lima, o "boca de jacaré", é o principal alvo.
A quem beneficia?
Brasil 13.01.17 09:08
O nome da Operação Cui Bono? é uma referência a uma expressão latina que, traduzida, significa literalmente, “a quem beneficia?”
A frase, atribuída ao cônsul Romano, Lúcio Cássio Ravila, é muito empregada por investigadores com o sentido de sugerir que a descoberta de um possível interesse ou beneficiado por um delito pode servir para descobrir o responsável maior pelo crime.
O delator de terceiros
Brasil 13.01.17 09:05
A Cui Bono? investiga também o Vice-Presidente de Ativos de Terceiros da Caixa entre 2011 e 2013.
Trata-se de Marcos Vasconcelos.
Leia o que O Antagonista publicou sobre ele:
EDUARDO CUNHA E GEDDEL NA MIRA DA PF
Brasil 13.01.17 08:59
A PF investiga as negociatas entre Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima.
A nota sobre a Operação Cui Bono? diz que a PF "extraiu uma intensa troca de mensagens eletrônicas entre o Presidente da Câmara à época e o Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal de Pessoa Jurídica entre 2011 e 2013".
Segundo a PF, "as mensagens indicavam a possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de créditos junto à Caixa Econômica Federal".
As mensagens indicam a possível prática dos crimes de corrupção, quadrilha e lavagem de dinheiro.
PF no rastro de Geddel
Brasil 13.01.17 08:51
A PF diz que o esquema investigado pela Cui Bono? teve a participação do Vice-Presidente de Pessoa Jurídica da Caixa entre 2011 e 2013.
E quem ocupava o cargo naquele período?
Geddel Vieira Lima.
Fraudes contra a Caixa investigadas pela PF
Brasil 13.01.17 08:45
A Cui Bono? investiga um esquema de fraudes na liberação de créditos junto à Caixa Econômica Federal.
As fraudes teriam ocorrido entre 2011 e 2013.
São realizadas buscas e apreensões em endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal, Bahia, Paraná e São Paulo.
O tesouro de Cabral
Brasil 13.01.17 08:35
O tesouro de Sérgio Cabral foi encontrado.
O Juiz Marcelo Bretas, nesta quinta-feira, 12 determinou o bloqueio de um fundo de investimento pertencente a Cabral, com 38,5 milhões de reais.
O fundo de investimento, informa O Globo, "revela recursos até então desconhecidos, do ex-Governador".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Passageiros em voos para o Ceará devem fazer teste de Covid-19, recomenda novo decreto do Governo (Ler mais) Voto auditável: Arthur Lira deve negociar com Bolsonaro e Barroso um texto que agrade a ambos e encerre a celeuma (Ler mais) Seleção Brasileira de Futebol se recusa a subir no pódio com o patrocínio de marca chinesa (Ler mais) Novidade: na visita de Bolsonaro a Florianópolis teve a “jet-skiCIATA”, VEJA O VÍDEO (Ler mais) Justiça Eleitoral custa ao país R$27 milhões por dia (Ler mais) Arthur Lira defende separação dos Poderes: ‘Dançar junto sem pisar no pé de ninguém’ Em meio ao embate entre o Planalto e o STF, presidente da Câmara disse que convivência deve ser ‘civilizada, democrática, sempre harmônica e independente (Ler mais) Por que Lira decidiu levar o voto impresso para o plenário da Câmara Em pronunciamento na sexta-feira, presidente da Casa destacou que conjunto de deputados dará veredito ‘inquestionável e supremo’ sobre a proposta (Ler mais) Procuradores e juízes ...