SEGUNDA EDIÇÃO DE 20-12-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
A MP de Lula e do companheiro Palocci
Brasil Terça-feira, 20.12.16 11:28
A Folha de S. Paulo disse que a Odebrecht ganhou 8,4 bilhões de reais depois de pagar propina a parlamentares para aprovar duas Medidas Provisórias.
Romero Jucá, um dos acusados de ter recebido propina para aprovar a MP 255, defendeu-se dizendo que Medidas Provisórias dependem do Presidente da República e do Ministro da Fazenda.
Quando a MP 255 foi aprovada, o Presidente da República era Lula, o “Amigo” da Odebrecht.
E o Ministro da Fazenda era Antonio Palocci, o “Italiano” da Odebrecht.
Lula disse na ocasião:
“Essa Medida 255, que foi transformada em Lei, que foi sancionada agora, ela não seria possível de acontecer se não fosse o trabalho do companheiro Palocci e dos seus assessores, sobretudo da Receita Federal”.
O mosaico de Gilmar Mendes
Brasil 20.12.16 10:37
Gilmar Mendes disse que o julgamento da chapa Dilma-Temer deve ocorrer apenas no segundo semestre do ano que vem.
Ele comentou os depoimentos da Odebrecht:
“O Caixa 2 não revela per se (em si mesmo) a corrupção, então temos de tomar todo esse cuidado. A simples doação por Caixa 2 não significa a priori propina ou corrupção, assim como a simples doação supostamente legal não significa algo regular. Misturou-se tanta coisa que até a doação legal, aquela registrada na Justiça Eleitoral, tem essa contaminação. Temos um quadro de grande insegurança, precisamos ter esse mosaico mais ou menos organizado para que se possa saber o que estamos falando. Há coisas envolvendo delitos fiscais, eleitorais e criminais”.
O mosaico, segundo Gilmar Mendes, só vai se compor na segunda metade de 2017.
Michel Temer está salvo.
Terrorista errado?
Brasil 20.12.16 10:22
O Die Welt diz que o refugiado paquistanês interrogado pela polícia não foi o autor do atentado em Berlim.
O terrorista, segundo o jornal, ainda está à solta e armado.
"A vontade dos tucanos de adiar o desfecho do caso"
Brasil 20.12.16 09:35
Os depoimentos da Odebrecht podem salvar Michel Temer no TSE.
É a opinião de O Antagonista. É a opinião também de Merval Pereira, em O Globo.
Ele disse:
"A revelação de que a chapa presidencial do PT-PMDB recebeu R$ 30 milhões de Caixa 2 na campanha de 2014 leva lenha à fogueira que está sendo montada no Tribunal Superior Eleitoral.
Os documentos em posse do relator do processo de cassação da chapa, Ministro Herman Benjamim, já são por si só fortes o suficiente, a levarmos em conta suas declarações recentes, para que peça a cassação da chapa. 
A nova revelação de financiamento direto na campanha, e outras, que indicam que a própria ex-Presidente participou pessoalmente das negociações desse tipo de verbas não contabilizadas, na expressão imortal delubiana, reforçam a possibilidade de que a cassação da chapa seja pedida.
Mas, como a política trabalha à base do imprevisível, organiza-se no momento uma aliança informal entre a ex-Presidente e seu sucessor, e, paralelamente, o PSDB, que é o principal aliado do Governo, incentiva a utilização das novas informações no processo já instaurado no TSE. O que pode indicar uma vontade dos tucanos de reforçar as acusações, pode também ser uma maneira de adiar o desfecho do caso".
Pegar em armas
Brasil 20.12.16 08:43
José Dirceu, como diz o Estadão, sabe que, “a exemplo de muitos outros companheiros de viagem de Lula, foi abandonado à própria sorte para não atrapalhar o chefão petista. Desde que o cerco ao ex-Presidente começou a se fechar, nem ele nem o PT fazem qualquer referência a Dirceu e aos demais petistas graúdos encrencados na Lava Jato, como João Vaccari Neto e Antonio Palocci, seja para defendê-los, seja para sequer lembrar da existência deles”.
Ninguém vai queimar pneus por José Dirceu, portanto.
Mas não é um despropósito imaginar que algum aloprado do petismo, movido pelas palavras de José Dirceu, segundo o qual estamos vivendo uma nova ditadura, possa pegar em armas contra os membros da Lava Jato.
O Cavaleiro Jedi do PT
Brasil 20.12.16 08:28
O Estadão debocha de José Dirceu:
“Esquecido em uma cela de Curitiba, na qual paga pena por corrupção da grossa, José Dirceu tem mandado cartas a conhecidos seus na esperança de recuperar algo da mística do 'guerreiro do povo brasileiro', perdida em alguma esquina entre o Mensalão, o Petrolão e o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Com o PT inteiramente devotado a salvar o pescoço do chefão Lula da Silva, nenhum petista parece se incomodar mais com a prisão de Dirceu. Mas o disciplinado ex-guerrilheiro não perde a pose de revolucionário e, por meio dessas mensagens, pretende incitar a militância a ‘ir às ruas’, pois ‘é hora de ação’.
Na mais recente missiva – escrita em uma folha de caderno escolar onde se lê ‘O Despertar da Força’, referência a um episódio da série Guerra nas Estrelas –, Dirceu diz que é preciso ‘exigir justiça para todos, a renúncia de Temer et caterva, eleições gerais, Constituinte’, tudo isso ‘antes que façam um acordão, como já vem sendo pensado por Gilmar Mendes (Ministro do Supremo Tribunal Federal), a falada ‘operação contenção’ para salvar o tucanato e o usurpador Temer”.
Renan no comando
Brasil 20.12.16 08:25
O Brasil nunca vai se livrar de Renan Calheiros.
A Folha de S. Paulo diz que ele “não tem ambições de assumir o comando da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Seu objetivo é liderar a bancada do PMDB na Casa — cargo que o manterá no controle de todas as articulações relevantes”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA