Pular para o conteúdo principal

SEGUNDA EDIÇÃO DE 20-12-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
A MP de Lula e do companheiro Palocci
Brasil Terça-feira, 20.12.16 11:28
A Folha de S. Paulo disse que a Odebrecht ganhou 8,4 bilhões de reais depois de pagar propina a parlamentares para aprovar duas Medidas Provisórias.
Romero Jucá, um dos acusados de ter recebido propina para aprovar a MP 255, defendeu-se dizendo que Medidas Provisórias dependem do Presidente da República e do Ministro da Fazenda.
Quando a MP 255 foi aprovada, o Presidente da República era Lula, o “Amigo” da Odebrecht.
E o Ministro da Fazenda era Antonio Palocci, o “Italiano” da Odebrecht.
Lula disse na ocasião:
“Essa Medida 255, que foi transformada em Lei, que foi sancionada agora, ela não seria possível de acontecer se não fosse o trabalho do companheiro Palocci e dos seus assessores, sobretudo da Receita Federal”.
O mosaico de Gilmar Mendes
Brasil 20.12.16 10:37
Gilmar Mendes disse que o julgamento da chapa Dilma-Temer deve ocorrer apenas no segundo semestre do ano que vem.
Ele comentou os depoimentos da Odebrecht:
“O Caixa 2 não revela per se (em si mesmo) a corrupção, então temos de tomar todo esse cuidado. A simples doação por Caixa 2 não significa a priori propina ou corrupção, assim como a simples doação supostamente legal não significa algo regular. Misturou-se tanta coisa que até a doação legal, aquela registrada na Justiça Eleitoral, tem essa contaminação. Temos um quadro de grande insegurança, precisamos ter esse mosaico mais ou menos organizado para que se possa saber o que estamos falando. Há coisas envolvendo delitos fiscais, eleitorais e criminais”.
O mosaico, segundo Gilmar Mendes, só vai se compor na segunda metade de 2017.
Michel Temer está salvo.
Terrorista errado?
Brasil 20.12.16 10:22
O Die Welt diz que o refugiado paquistanês interrogado pela polícia não foi o autor do atentado em Berlim.
O terrorista, segundo o jornal, ainda está à solta e armado.
"A vontade dos tucanos de adiar o desfecho do caso"
Brasil 20.12.16 09:35
Os depoimentos da Odebrecht podem salvar Michel Temer no TSE.
É a opinião de O Antagonista. É a opinião também de Merval Pereira, em O Globo.
Ele disse:
"A revelação de que a chapa presidencial do PT-PMDB recebeu R$ 30 milhões de Caixa 2 na campanha de 2014 leva lenha à fogueira que está sendo montada no Tribunal Superior Eleitoral.
Os documentos em posse do relator do processo de cassação da chapa, Ministro Herman Benjamim, já são por si só fortes o suficiente, a levarmos em conta suas declarações recentes, para que peça a cassação da chapa. 
A nova revelação de financiamento direto na campanha, e outras, que indicam que a própria ex-Presidente participou pessoalmente das negociações desse tipo de verbas não contabilizadas, na expressão imortal delubiana, reforçam a possibilidade de que a cassação da chapa seja pedida.
Mas, como a política trabalha à base do imprevisível, organiza-se no momento uma aliança informal entre a ex-Presidente e seu sucessor, e, paralelamente, o PSDB, que é o principal aliado do Governo, incentiva a utilização das novas informações no processo já instaurado no TSE. O que pode indicar uma vontade dos tucanos de reforçar as acusações, pode também ser uma maneira de adiar o desfecho do caso".
Pegar em armas
Brasil 20.12.16 08:43
José Dirceu, como diz o Estadão, sabe que, “a exemplo de muitos outros companheiros de viagem de Lula, foi abandonado à própria sorte para não atrapalhar o chefão petista. Desde que o cerco ao ex-Presidente começou a se fechar, nem ele nem o PT fazem qualquer referência a Dirceu e aos demais petistas graúdos encrencados na Lava Jato, como João Vaccari Neto e Antonio Palocci, seja para defendê-los, seja para sequer lembrar da existência deles”.
Ninguém vai queimar pneus por José Dirceu, portanto.
Mas não é um despropósito imaginar que algum aloprado do petismo, movido pelas palavras de José Dirceu, segundo o qual estamos vivendo uma nova ditadura, possa pegar em armas contra os membros da Lava Jato.
O Cavaleiro Jedi do PT
Brasil 20.12.16 08:28
O Estadão debocha de José Dirceu:
“Esquecido em uma cela de Curitiba, na qual paga pena por corrupção da grossa, José Dirceu tem mandado cartas a conhecidos seus na esperança de recuperar algo da mística do 'guerreiro do povo brasileiro', perdida em alguma esquina entre o Mensalão, o Petrolão e o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Com o PT inteiramente devotado a salvar o pescoço do chefão Lula da Silva, nenhum petista parece se incomodar mais com a prisão de Dirceu. Mas o disciplinado ex-guerrilheiro não perde a pose de revolucionário e, por meio dessas mensagens, pretende incitar a militância a ‘ir às ruas’, pois ‘é hora de ação’.
Na mais recente missiva – escrita em uma folha de caderno escolar onde se lê ‘O Despertar da Força’, referência a um episódio da série Guerra nas Estrelas –, Dirceu diz que é preciso ‘exigir justiça para todos, a renúncia de Temer et caterva, eleições gerais, Constituinte’, tudo isso ‘antes que façam um acordão, como já vem sendo pensado por Gilmar Mendes (Ministro do Supremo Tribunal Federal), a falada ‘operação contenção’ para salvar o tucanato e o usurpador Temer”.
Renan no comando
Brasil 20.12.16 08:25
O Brasil nunca vai se livrar de Renan Calheiros.
A Folha de S. Paulo diz que ele “não tem ambições de assumir o comando da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Seu objetivo é liderar a bancada do PMDB na Casa — cargo que o manterá no controle de todas as articulações relevantes”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Notícias em Destaque

Brasil tem menor média de casos de covid do ano(Ler mais)   Mourão nega renúncia e diz que segue no governo ‘até o fim’ Relação entre o vice e Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser alvo de especulações após o presidente dizer que o general ‘por vezes atrapalha(Ler mais) A economia a gente vê depois: Governadores e Prefeitos ainda não se pronunciaram em como vão ajudar a população: “o depois chegou, e agora?”(Ler mais) Com ódio: Governo Doria multa o presidente Bolsonaro e sua comitiva: “pode chegar a 290 mil reais”(Ler mais) Ministros do STF querem resposta imediata de Luiz Fux sobre declarações do presidente alegando fraude nas urnas eletrônicas(Ler mais) Renan Calheiros e Humberto Costa querem sigilos bancários de Jornalismo independente “disseminadores de fake”(Ler mais) Justiça prorroga prisão de autor do vandalismo em estátua de Borba Gato(Ler mais)

Notícias em Destaque

  Bolsonaro entrega moradias populares no Cariri nesta sexta (13); veja agenda da visita (Ler mais) Relator conta que PT e PSOL queriam alterar cassação de Flordelis para ‘suspensão’ Manobra foi abortada após ter sido percebida pelos demais parlamentares (Ler mais) Presidente sugere que estados não cobrem ICMS sobre bandeiras tarifárias Proibido ICMS sobre bandeiras tarifárias, valor da conta de luz cairia (Ler mais) Diretor da Vitamedic diz que não vendeu Ivermectina ao governo Diretor da Vitamedic foi mais um depoimento inócuo na CPI no Senado (Ler mais) Lobby bilionário tentará barrar MP dos combustíveis (Ler mais) Câmara rejeita ‘distritão’ e aprova coligações na PEC da Reforma Eleitoral (Ler mais) Pacheco: “Voto impresso não será debatido no Senado e o assunto está encerrado” (Ler mais) Doria pede desculpas por fake news contra Bolsonaro no Twitter (Ler mais)