SEGUNDA EDIÇÃO DE 12-12-2016 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
BB mais leve
Economia Segunda-feira,12.12.16 10:57
Pouco mais de 9.400 funcionários aderiram o plano de aposentadoria incentivada do BB, o que deve levar a uma redução de R$ 2,3 bilhões em despesas com pessoal partir do ano que vem.
Se Roberto Justus virar presidente, a conta pode ficar ainda melhor.
O adicional parlamentar da crise
Brasil 12.12.16 10:43
Os parlamentares já começaram a cobrar seu adicional pelo apoio ao Governo em tempos de crise aguda.
Segundo o Painel da Folha, já tem gente exigindo reforma ministerial para se manter do lado do Planalto.
Aparência de normalidade
Brasil 12.12.16 10:09
Governo e Congresso decidiram trabalhar como se não houvesse delação da Odebrecht no ar.
A CCJ da Câmara deve aprovar, hoje, o parecer favorável à reforma da Previdência, enquanto, amanhã, o Senado arremata a PEC do teto de gastos.
Juntos, Câmara e Senado ainda precisam votar a LDO e, depois, o Orçamento do ano que vem.
Todos por um
Brasil 12.12.16 09:59
Michel Temer "conversa agora cedo com Aécio Neves e Aloysio Nunes no Jaburu", informa Andréia Sadi.
"Pauta: secretaria de governo".
A opinião corrente é de que os anexos da Odebrecht vão prejudicar o Governo.
Mas pode ser que ocorra o contrário: acossados pela Lava Jato, os partidos talvez se unam ainda mais, porque precisam ganhar tempo.
A hora e a vez de Lula
Brasil 12.12.16 08:56
Lula saiu ganhando com o vazamento dos anexos de Cláudio Melo Filho.
Em primeiro lugar, ele não foi citado.
Em segundo lugar, a imprensa nem deu bola para o fato de que ele e Luleco foram denunciados pela Zelotes.
Mas a maré de sorte não vai durar.
O PT montou um esquema de propinas inédito, que envolveu dois Presidentes da República e dois Ministros da Fazenda.
Isso tudo virá à tona muito em breve.
Odebrecht pela metade
Economia 12.12.16 08:27
Mais de 100 mil funcionários da Odebrecht foram demitidos ou pediram demissão nos últimos três anos, registra o Estadão.
A companhia foi reduzida à metade.
Vem pra Caixa
Economia 12.12.16 08:24
A Caixa e os participantes da Funcef precisarão injetar 7,7 bilhões de reais para cobrir o rombo do Fundo de Pensão dos funcionários do banco estatal, informa o Estadão.
Em setembro, durante a Operação Greenfield, a PF constatou que em oito de dez casos analisados foram realizados investimentos de forma temerária ou fraudulenta.
Limite de velocidade
Brasil 12.12.16 08:00
Michel Temer e seu círculo “dificilmente sucumbirão às saraivadas iniciais da Odebrecht arrependida”, diz a Folha de S. Paulo.
“Investirão no contraditório, na tentativa de desqualificar depoimentos ainda não homologados e na ausência de fatos indisputáveis — contas suíças, gravações — a reforçar suspeitas”.
E mais:
“A dispersão de acusações da Odebrecht sobre autoridades com foro especial terá ainda o efeito de alongar na comunidade política as expectativas de punição.
Se Procuradoria e Supremo foram incapazes de dar vazão célere à maioria dos inquéritos do Petrolão até aqui, que dirá após a chegada de centenas de casos novos”.
A análise está correta.
Michel Temer deve conseguir se arrastar até 2018, sobretudo porque a lerdeza da PGR tem como contraponto a rapidez da Lava Jato curitibana, que vai concentrar o foco no comando da ORCRIM. Em particular, em Lula e seus dois operadores, Antonio Palocci e Guido Mantega.

NO DIÁRIO DO PODER
COAGIRAM TESTEMUNHAS
PREFEITO E VICE ELEITOS SÃO PRESOS EM PRESIDENTE BERNARDES (SP)
É O TERCEIRO PREFEITO ELEITO PRESO EM MENOS DE UMA SEMANA EM SP
Publicado: segunda-feira, 12 de dezembro de 2016 às 08:50
Redação
O Prefeito eleito de Presidente Bernardes, interior de São Paulo, Luccas Inague Rodrigues (PP), e seu vice, Reginaldo Luiz Ernesto Cardilo (PP), foram presos no sábado, 10, acusados de coagir testemunhas em inquérito que investiga crimes eleitorais praticados na campanha às eleições municipais de outubro. As prisões preventivas foram decretadas pela Justiça Eleitoral, após representação do Ministério Público.
Rodrigues é o terceiro prefeito eleito com prisão decretada em menos de uma semana em São Paulo – outros casos aconteceram em Embu das Artes e Osasco. Os suspeitos foram presos em suas residências e, após serem ouvidos, foram levados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau. Rodrigues, um médico de 33 anos, e Cardilo, comerciante de 49 anos, venceram as eleições à Prefeitura com 48% dos votos válidos, superando outras duas chapas concorrentes.
De acordo com a Polícia Civil, o Prefeito e o Vice eleitos foram denunciados em setembro deste ano por supostos crimes contra o sistema financeiro e falsidade ideológica. Durante as eleições, eles também foram acusados de boca de urna. No decorrer da investigação, os dois teriam coagido testemunhas arroladas no inquérito. Os advogados dos eleitos devem entrar com pedidos de habeas corpus nesta segunda-feira.
Outros casos
Na sexta-feira, 9, o Prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), que é Vereador e atual Presidente da Câmara, teve mandado de prisão expedido na Operação Xibalba, que investiga lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas, e está foragido. Seus advogados informaram que ele vai se apresentar para se defender das acusações.
Na terça-feira, 6, foi alvo de mandado de prisão o Prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN), investigado na operação Caça Fantasmas, que apura funcionários-fantasma e desvio de dinheiro público na Câmara local. Lins, que é Vereador licenciado, não foi preso porque, segundo sua assessoria, está em viagem ao exterior com a família. (AE)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 10/12/2023 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 05/8/2023 - SÁBADO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 08/4/2024 - SEGUNDA-FEIRA